1

 

22 DE OUTUBRO DE 2003

35ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: LUIZ GONZAGA VIEIRA

 

Secretário: ROMEU TUMA

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 22/10/2003 - Sessão 35ª S. EXTRAORDINÁRIA  Publ. DOE:

Presidente: LUIZ GONZAGA VIEIRA

 

ORDEM DO DIA

001 - LUIZ GONZAGA VIEIRA

Assume a Presidência e abre a sessão. Põe em votação e declara sem debate aprovado o PL 667/02, salvo emendas e subemenda. Põe em votação e declara aprovada a emenda nº 1. Põe em votação e declara rejeitadas a subemenda e a emenda da Comissão de Constituição e Justiça.

 

002 - ROMEU TUMA

Declara seu voto favorável à subemenda e à emenda da Comissão de Constituição e Justiça.

 

003 - Presidente LUIZ GONZAGA VIEIRA

Registra a manifestação. Põe em votação e declara sem debate aprovado o substitutivo ao PL 360/03, restando prejudicado o projeto, emendas e subemenda.

 

004 - ANTONIO MENTOR

Declara o voto favorável do PT às emendas e à subemenda.

 

005 - Presidente LUIZ GONZAGA VIEIRA

Registra a manifestação. Põe em votação e declara aprovado requerimento do Deputado Donisete Braga, propondo a constituição de Comissão de Representação para participar da Pré-Conferência Estadual de Meio Ambiente, de 24 a 26/10, em Botucatu. Encerra a sessão.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ GONZAGA VIEIRA - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido o Sr. Deputado Romeu Tuma para, como 2º Secretário “ad hoc”, proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

O SR. 2º SECRETÁRIO - ROMEU TUMA - PPS - Procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ GONZAGA VIEIRA - PSDB - Proposições em regime de urgência.

1 - Discussão e votação adiada - Projeto de lei nº 667, de 2002, de autoria do Sr. Governador. Estabelece regras de segurança para posse e condução responsável de cães. Parecer nº 1569, de 2003, de relator especial pela Comissão de Justiça, favorável, com emenda. Pareceres nº 1570, de 2003, da Comissão de Segurança Pública, favorável ao projeto e à emenda, com subemenda. Parecer nº 1571, de 2003, de relator especial pela Comissão de Finanças, favorável ao projeto e contrário à emenda e subemenda. Com emenda apresentada nos termos do inciso II do artigo 175 da XI Consolidação do Regimento Interno. Parecer nº 1629, de 2003, do Congresso das Comissões de Justiça, de Segurança Pública e de Finanças, favorável.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão.

Em votação o projeto, salvo emendas e subemenda. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Em votação a Emenda nº 1, de parecer favorável do Congresso de Comissões. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Em votação a subemenda apresentada pela Comissão de Segurança Pública à emenda da Comissão de Constituição e Justiça, de pareceres divergentes. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Rejeitada.

Em votação a emenda. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Rejeitada.

 

O SR. Romeu Tuma - PPS - Sr. Presidente, gostaria de consignar meu voto favorável aos termos do Parecer nº 1570 da Comissão de Segurança Pública, votado e aprovado naquela Comissão.

 

O Sr. Presidente - Luiz Gonzaga Vieira - PSDB - É regimental.

Discussão e votação adiada - Projeto de lei nº 360, de 2003, de autoria do Tribunal de Justiça. Cria cargos necessários ao atendimento da Lei Complementar nº 877, de 29 de agosto de 2000. Com substitutivo. Parecer nº 1483, de 2003, de relator especial pela Comissão de Justiça, favorável ao substitutivo, com subemenda. Parecer nº 1484, de 2003, da Comissão de Finanças, favorável ao substitutivo e à subemenda. Com 5 emendas apresentadas nos termos do inciso II do artigo 175 da XI Consolidação do Regimento Interno. Parecer nº 1596, de 2003, do Congresso das Comissões de Justiça e de Finanças, contrário.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão.

Em votação o substitutivo. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Prejudicados o projeto, as emendas e a subemenda.

 

O SR. Antonio Mentor - PT - Sr. Presidente, gostaria que V. Exa. repetisse a emenda que foi votada.

 

O Sr. Presidente - Luiz Gonzaga Vieira - PSDB - Foi votado o substitutivo.

 

 O SR. Antonio Mentor - PT - Ainda não foram votadas as emendas?

 

O Sr. Presidente - Luiz Gonzaga Vieira - PSDB - As emendas foram prejudicadas, inclusive a subemenda.

 

O SR. Antonio Mentor - PT - Sr. Presidente, gostaria de declarar o voto da bancada do Partido dos Trabalhadores favorável às emendas e subemenda.

 

O Sr. Presidente - Luiz Gonzaga Vieira - PSDB - É regimental.

Srs. Deputados, existe sobre a mesa um requerimento, de nº 2798/03, de autoria do nobre Deputado Donisete Braga e outros, que propõe a constituição de Comissão de Representação com a finalidade de participar da organização e da realização da Pré-Conferência Estadual de Meio Ambiente, no período de 24 a 26 de outubro de 2003, na cidade de Botucatu.

Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Srs. Deputados, esgotado o objeto da presente sessão esta Presidência dá os trabalhos por encerrados. Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 22 horas e 42 minutos.

 

* * *