http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

 

21 DE JUNHO DE 2013

035ª SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AOS “33 ANOS DE MINISTÉRIO DA IGREJA INTERNACIONAL DA GRAÇA DE DEUS"

 

Presidente: ANDRÉ SOARES

 

 

RESUMO

001 - ANDRÉ SOARES

Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que o Presidente Samuel Moreira convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado André Soares, na direção dos trabalhos, para "Comemorar os 33 anos de Ministério da Igreja Internacional da Graça de Deus". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".

 

002 - EDUARDO LOPES

Mestre de Cerimônias, passa a nomear as autoridades presentes. Dá conhecimento de mensagens alusivas ao evento, encaminhadas por diversas autoridades. Anuncia apresentação musical do pastor Fabiano Mota.

 

003 - Presidente ANDRÉ SOARES

Declara estar honrado em presidir a solenidade. Discorre sobre a vida e o trabalho do missionário R. R. Soares. Agradece a todos pela presença.

 

004 - MARCOS SOARES

Deputado estadual da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, discorre sobre a história da Igreja Internacional da Graça de Deus. Enaltece o papel da família e do Evangelho na formação do homem. Cita as atividades da instituição em prol da comunidade.

 

005 - DAVI SOARES

Vereador da Câmara Municipal de São Paulo, descreve o trabalho de evangelização da Igreja Internacional da Graça de Deus. Afirma desejar que mais pessoas possam participar da instituição. Estimula o missionário R. R. Soares a continuar seu trabalho de evangelização.

 

006 - JORGE TADEU MUDALEN

Deputado Federal, saúda o deputado André Soares pela iniciativa da solenidade. Comenta seu primeiro contato com o missionário R. R. Soares. Discorre sobre sua relação e seu trabalho com a Igreja Internacional da Graça de Deus.

 

007 - SANDRA TADEU

Vereadora da Câmara Municipal de São Paulo, parabeniza todas a pessoas que ajudaram na organização da Igreja Internacional da Graça de Deus. Enaltece o trabalho do Pastor Jayme de Amorim Campos. Relata gratidão em poder estabelecer relação com a instituição.

 

008 - EDUARDO LOPES

Mestre de Cerimônias, anuncia apresentação de vídeo em homenagem aos 33 anos da Igreja Internacional da Graça de Deus e de apresentação musical da cantora Daiane Damasceno. Anuncia a entrega de diploma comemorativo da efeméride à diversas personalidades.

 

009 - JAYME DE AMORIM CAMPOS

Pastor, deseja vida longa ao Missionário R. R. Soares. Discorre acerca de sua relação com a Igreja Internacional da Graça de Deus. Agradece a diversos colegas de ministério na instituição. Lê texto bíblico.

 

010 - EDUARDO LOPES

Mestre de Cerimônias, anuncia apresentação musical do pastor Fabiano Mota.

 

011 - Presidente ANDRÉ SOARES

Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. André Soares.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ SOARES - DEM - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIV Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - EDUARDO LOPES - Senhoras e senhores, autoridades, boa noite. Sejam todos bem-vindos à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo! Agradecemos a presença de todos, e a partir de agora daremos inicio à comemoração dos 33 anos de ministério da Igreja Internacional da Graça de Deus. Uma iniciativa do deputado estadual André Soares.

Compõem a Mesa as seguintes autoridades e personalidades: deputado estadual André Soares, presidente da sessão e proponente da homenagem (Palmas.)

Deputado federal Jorge Tadeu, de São Paulo. (Palmas.)

Deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Marcos Soares. (Palmas.)

Vereador da Câmara Municipal de São Paulo, Davi Soares. (Palmas.)

Vereadora da Câmara Municipal de São Paulo, Sandra Tadeu. (Palmas.)

Vereador da Câmara Municipal de Guarulhos, Daniel Soares (Palmas.)

Neste momento, vamos ouvir o presidente desta Sessão Solene, o deputado estadual André Soares.

 

O SR. PRESIDENTE ANDRÉ SOARES - DEM - Senhoras e senhores, autoridades, está aberta a sessão. A presente sessão solene foi convocada pelo Presidente desta Casa, o deputado Samuel Moreira, atendendo a solicitação deste deputado, com a finalidade de comemorar os 33 anos de ministério da Igreja Internacional da Graça de Deus. Convido todos os presentes para, de pé, ouvirmos o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do subtenente da Polícia Militar Rogério Carvalho.

 

* * *

 

- É feita a execução do Hino Nacional Brasileiro.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ SOARES - DEM - Esta Presidência agradece à Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - EDUARDO LOPES - Registramos e agradecemos a presença das seguintes personalidades que se apresentaram a este cerimonial. Capitão da Polícia Militar Antônio Carlos Luiz Magalhães, representando o coronel da Polícia Militar Benedito Roberto Meira, Comandante-Geral da Polícia Militar de São Paulo. José Aparecido, representando o deputado Itamar Borges. Cristiano Lanfredi reapresentando o Delegado-Geral da Policia Civil, dr. Luiz Mauricio de Souza Blazeck.

Também comunicamos aos presentes que esta sessão comemorativa está sendo transmitida ao vivo pela TV Web e será transmitida pela TV Assembleia, no domingo, dia 23, às 23 horas. Também pela TV Net, canal 13. Também TVA, canal 66; TVA Digital, canal 185 e TV Digital Aberta, 61,2.

Acusamos o recebimento das seguintes mensagens de estima e consideração: do deputado estadual Antonio Salim Curiati. Do deputado estadual, Antônio Mentor. Do Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Américo Dias. Da desembargadora Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª. Região, Maria Doralice Novaes. Do Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa. Do Conselheiro Presidente Antonio Roque Citadini do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Do Conselheiro-Presidente Edson Simões do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Do ilustríssimo Secretário-Chefe da Casa Civil Edson Aparecido, do Governo do Estado de São Paulo. Do ilustríssimo Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira. Do ilustríssimo Secretário de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo Rogério Hamam e também do ilustríssimo deputado Bruno Covas, Secretário do Meio-Ambiente do Governo do Estado de São Paulo.

Para o início das homenagens, convidamos o pastor Fabiano Motta para entoar o Hino de Adoração a Deus.

 

O SR. FABIANO MOTA - Nesse aniversário de 33 anos, podemos declarar que nós nos realizamos é um momento de festa e que todos possam cantar.

 

* * *

 

- É feita a apresentação musical.

 

* * *

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - EDUARDO LOPES - Muito obrigado ao pastor Fabiano Mota.

Anunciamos neste momento as palavras do Presidente e proponente desta sessão deputado estadual André Soares.

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ SOARES - DEM - Queridos amigos, inicialmente, é um prazer receber todos vocês. Este é o plenário Juscelino Kubitschek, local mais importante da Assembleia Legislativa. Aqui é o ponto de encontro de diversos setores da sociedade. Daqui saem as decisões que impactam milhões de paulistas pelo Estado afora. Tudo o que acontece em São Paulo, direta ou indiretamente, passa por aqui. Com a ajuda de Deus e as orações de todos vocês, é onde represento o mandato que me foi confiado. Sejam todos bem-vindos à Casa do Povo. Sinto-me extremamente honrado na noite de hoje por fazer deste momento tão inesquecível para aqueles que pregam a palavra de Deus. Como todos aqui sabem, esta sessão solene tem como objetivo homenagear os 33 anos de ministério da Igreja Internacional da Graça de Deus. Cada um de nós tem uma história especial para contar. Certamente eu tenho as minhas e, acreditem, não são poucas. Mas acho que devo destinar este espaço para falar de como as coisas caminharam para que a Igreja da Graça pudesse nascer e espalhar o Evangelho pelo mundo. Em outras palavras, sinto-me compelido a contar um pouco da história daquele que dedicou sua vida pela obra de Deus. Daquele que, acreditando em um sonho, trabalhou incessantemente para torná-lo real. Daquele, que teve participação direta no surgimento de um dos maiores ministérios do Brasil.

O missionário R. R. Soares meu pai, filho de pedreiro, sapateiro de profissão, teve seu primeiro contato com a Bíblia aos 6 anos de idade, quando ainda residia no Espírito Santo. Influenciado, principalmente, pelo seu avô Cornélio, foi na casa deste que talvez tenha acontecido sua primeira interpretação da palavra de Deus. Foi aos 9 anos quando, ao ler a Bíblia, ele se deparou com Lucas, capítulo 4, versículo 39:

“E, inclinando-se para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou.”

Foi a primeira vez em que o jovem aprendiz meditou sobre a cura. “Meu Deus, quer dizer que eu posso mandar a febre embora?”.

A aferição do sucesso vai muito além de simples palavras e histórias. Ninguém ganha o sucesso. Ele é conquistado. E a conquista é sempre fruto de uma busca constante. Aos 20 anos, já no Rio, começou a pregar nas praças, sempre acompanhado de uma máquina de passar filmes. No Largo do Machado, na Cidade de Deus, em Realengo, muitas pessoas se juntavam para ver as películas do pregador americano T. L. Osborn.

Aos sábados e domingos, caminhava até o hospital Barata Ribeiro, na Mangueira, para pregar às pessoas acidentadas. No caminho, sempre que via uma caixa de correspondência, deixava um folheto com a palavra de Deus. O jovem pregador nunca andava sem suas preciosas mensagens.

Mas foi somente após uma visita a um primo internado em uma clínica psicológica em Cachoeiro de Itapemirim, que o Missionário R. R. Soares sentiu o chamado para alçar voos maiores. Ali, além do primo, vários enfermos também pediram por intercessão. Não foi por acaso que, dias depois, todas as pessoas daquele hospital que haviam orado com ele receberam alta. O pregador sentiu o Chamado de Deus para uma obra nunca vista.

Tamanha dedicação, já demonstrada em tenra idade, foi decisiva para o surgimento da “Cruzada do Caminho Eterno”, ministério focado na cura de enfermidades e libertação de todos os vícios. Influenciado pelos americanos T. L. Osborn e Billy Grant, o trabalho, que teve a parceria do amigo Samuel Coutinho, iniciou-se no conhecido cinema Marajó.

Desde aquele tempo, o pregador já participava de programas de rádio, onde tinha ótima receptividade. Com o crescimento da igreja, o Missionário R. R. Soares e o pastor Samuel sentiram no coração e decidiram guiar, cada um à sua maneira, uma parte do rebanho.

A competência e o sucesso são sempre associados a três habilidades: o estudo, o treino e a perseverança. Não demorou muito e em junho de 1980, o Missionário R. R. Soares ajudou a fundar a Igreja Internacional da Graça de Deus. O trabalho foi extremamente árduo- a distribuição de folhetos na rua, as vigílias às sextas-feiras e o trabalho no galpão de uma antiga confecção na rua Lauro Neiva, em Duque de Caxias, são algumas das coisas que estão marcadas na história do Ministério e ali ficarão para sempre.

Desde então, a Igreja Internacional da Graça de Deus não parou de crescer. Ao todo, hoje, são mais de três mil templos abertos no Brasil e em alguns países do mundo, como Argentina, Uruguai, Portugal, Estados Unidos, Peru, México e África do Sul.

Na batalha da vida só vencem os fortes e um homem forte sempre determina o seu destino. No entanto, essa extensa história, altamente qualificada, exemplo de competência, cidadania e profissionalismo, não seria possível sem a unção de Deus. Deus sempre esteve no controle, sempre honrando a fé.

Foram muitos os desafios, muitas as adversidades. Porém, se a Igreja Internacional da Graça de Deus chegou aonde chegou, foi porque, em primeiro lugar, buscou-se sempre fazer a vontade de Deus. “Ide por todo o mundo, ensinai todas as nações, pregai o Evangelho a toda a criatura”.

Agradeço a Deus pela Sua graça. Sem ela, nada poderia ser feito. Agradeço a Deus pela vida do Missionário R. R. Soares, que se dedicou totalmente ao chamado que o Senhor lhe deu e, por fim, agradeço a Deus pelos grandes ministros da palavra que Ele levantou e aqui se encontram. Reconheço a consideração e o esforço de cada um. A vocês, igualmente, o meu muito obrigado.

Parabéns, Igreja Universal da Graça de Deus. (Palmas.)

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - EDUARDO LOPES - Muito obrigado ao deputado André Soares.

Eu quero passar a palavra agora ao deputado estadual Marcos Soares.

 

O SR. MARCOS SOARES - Senhor Presidente, membros que compõe a Mesa, senhores convidados é um prazer estar aqui essa noite comemorando esses 33 anos da nossa igreja. Igreja essa que eu vi crescer junto comigo, pois desde que nasci, mais ou menos aos 2 anos de idade, a igreja se formou, hoje com 35 anos. Eu peguei a igreja no iniciozinho. Temos aqui pastor Jayme, pastora Odília, pastor Lincoln, Leandro, Mirtes... Leandro, até lembro daquele tempo lá em Bangu, aonde a gente fazia aquela igrejinha pequenininha ao lado da linha do trem e sempre um inicio muito difícil, mas eu creio que Deus sempre honra nas dificuldades. E quando me convidaram para estar aqui presente e prestar essa homenagem, de bom grado aceitei porque confio nesse trabalho por vários testemunhos que nós vemos durante todos estes anos, pessoas que tiveram suas vidas transformadas e muitos deles hoje aqui sentados, e o grande papel que não só a nossa igreja, mas todas as igrejas evangélicas faz na sociedade.

Hoje nós vemos uma certa depreciação do trabalho da família e isso nós lutamos na igreja e sempre vamos lutar porque cremos que ela foi instituída por Deus e muito mais que eu acho que essa igreja tem para fazer. Eu acredito que tem uma geração, que depois dessa geração à qual nós pertencemos, verá uma outra que fará um trabalho muito maior, porque assim a palavra de Deus diz, que a glória da Segunda Casa será maior do que a Primeira. Cabe a nós, enquanto aqui presentes fazermos o melhor possível. Conversando esse final de semana com um grande político lá do Rio de Janeiro, minha cidade natal, onde nossa igreja começou, nós destacávamos a importância das igrejas, do Evangelho, e até comentamos algo muito interessante e aquilo ficou na minha cabeça e nós discutimos.

Hoje nós temos, no mundo, liberdade para pregar o Evangelho, mas há certas nações como Irã, China, alguns outros países muçulmanos que é proibido se pregar o Evangelho, Índia, e alguns deles você não pode carregar a Bíblia Sagrada porque você pode ser morto e nessa reflexão que nós fazíamos, nós vimos que Deus tem a maneira de agir. Quando tiver a próxima... Vocês só me dão um toque.

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ SOARES - DEM - Estamos esperando o sinal do Jaiminho... Jaiminho, fica a vontade aí.

 

O SR. MARCOS SOARES - E enquanto nós conversávamos sobre esse assunto, de como o Evangelho vai chegar nesses locais, falamos da importância que temos, tanto eu quanto o presidente hoje, o deputado André Soares, Davi deputado Jorge Tadeu, a Sandra, Daniel Soares, e todos nós evangélicos que são colocados na política.

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ SOARES - DEM - Parece que está na hora.

 

* * *

 

- É feita a exibição do vídeo.

 

* * *

 

O SR. MARCOS SOARES - Sr. Presidente, se o senhor me permite, essas são as palavras do Missionário R. R. Soares direto de Miami, nossa igreja. O Missionário não para, todo mundo sabe, semana retrasada foi ao Peru, saiu 4h da manhã de casa, chegou no outro dia 4h da manhã, não entendi nada, mas essa é a vida dele, e assim que nós aprendemos a caminhar com ele e a respeitá-lo como pai e como homem de Deus.

Mas voltando ao que eu estava falando, nós aqui políticos e todos aqueles políticos que são evangélicos, que realmente creem na palavra, que lutam por aquilo, para representar o povo de Deus, para representar a todos vocês, e todos os outros evangélicos que votaram na gente, que nos colocaram aqui, eu no Rio de Janeiro, o André aqui em São Paulo, temos que trabalhar e isso vai do lado federal, para que a igreja e o povo, a nação cada vez mais tenha políticos comprometidos com a verdade e com a nação que hoje clama nas ruas pela mudança. E também para que nós possamos criar maneiras de conseguir levar esse Evangelho para essas nações. São mandamentos de Jesus. E diz que nós teremos de ir por todo o mundo e pregar o Evangelho.

E nós vemos às vezes o país fazendo acordos comerciais com outros países, mas não se faz um acordo bilateral de liberdade religiosa, podendo de repente o Evangelho, ou qualquer outra pessoa que pregue outra religião, poder ter uma liberdade e poder pregar naquela nação, e assim sem brigar, sem fazer que o que nós cremos é o certo e que eles estão errados que nós cremos é o certo, mas chegar lá e pregar o Evangelho porque só assim Jesus vai voltar, quando nós pregamos para todas as criaturas. Isso é o mandamento que ele nos deu. Então eu creio que cada um tem uma missão no reino de Deus, cada um foi colocado de uma maneira, e que se nós estamos aqui e os outros políticos também é, de repente, pensar em maneiras, nos unirmos, fazermos um jeito de conseguirmos ter essa liberdade de ver essa transformação que foi feita ela Igreja da Graça aqui no Brasil onde uma população que tinha 5%, 2% de evangélicos, passou hoje a mais de 30%, e não é que, nós temos consciência que nem todo mundo vai ser evangélico, assim a palavra diz, mas pelo menos nós temos que pregar aquilo que nós acreditamos e buscar uma melhor qualidade de vida. E eu acho que se nós fizermos o que nos foi colocado, nós temos grande chance de abrir essas portas. Eu agradeço a oportunidade, agradeço a presença de todos vocês que lutam por esse ministério, eu que tanto estou na Assembleia, mas que também fico no escritório com a dra. Odília, estamos ali sempre lutando para fazer com que essa igreja cada vez mais tenha crescimento, tenha consciência daquilo que nós fazemos e liberdade e um trabalho certo para cada vez mais nós crescermos e fazermos o objetivo principal que é pregar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, então muito obrigado sr. Presidente, obrigado a todos, parabéns Igreja da Graça, parabéns a todos vocês. Muito obrigado.

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - EDUARDO LOPES - Muito obrigado ao deputado estadual Marcos Soares. E neste momento, ouviremos agora as palavras do vereador Davi Soares.

 

O SR. DAVID SOARES - Amigos, boa noite. Boa noite aos componentes dessa Mesa.

É com muita honra e com muito temor que eu venho ocupar esse local nobre, mais importante do estado de São Paulo que é a Assembleia Legislativa, mas nós estamos homenageando uma instituição que, com todo o respeito, tem muito mais importância espiritual do que este local aqui, porque tem sido essa instituição que tem mudado a vida de milhões de pessoas. Tenho testemunhado com a graça do Senhor, que Deus tem me dado, com os erros e defeitos que eu passei na minha vida, com essa missão que eu tenho já no meu terceiro ano como vereador na cidade de São Paulo, vendo como eu posso contribuir e como Deus tem sido bom quando a gente obedece a palavra dele.

Quando começou este trabalho, e eu tinha mais ou menos meus seis anos de idade, acho que com a graça de Deus a minha mente estava muito clara, eu me lembro de muitos eventos do início da igreja que os senhores não participaram, me lembro vagamente aqui do pastor Lincoln, outros já não estão aqui presentes conosco, que começaram efetivamente essa obra, depois entraram o pastor Jayme, a dra. Odília, e assim outros foram sendo acrescentados e há milhões hoje que vocês quiçá conhecem. E isso tudo foi prova da obediência. Do temor a Deus. Meu coração dói de saber que muitos não estão com a gente, muitos poderiam estar aqui conosco nessa família que Deus inspirou. Esse ministério não veio de um homem, veio de Deus, veio do alto, por isso que estão sendo acrescentados. Um colega vereador comentava outro dia: “Não entendo de onde Deus deu graça para esse Missionário falar tão bem, me explica, onde ele aprendeu?” e eu falei: “Quem deu a graça foi o Espírito Santo e o mesmo está disponível para você”. Não vou citar o nome desse meu colega por respeito a ele, e ele ficou me olhando e disse “Isso só pode ser coisa de Deus mesmo”. E é verdade. E o que Deus pode fazer por nós? E o que Deus quer de nós? Muito mais. Quando nós começamos a sessão me veio uma palavra que eu gostaria de compartilhar, eu não vou pregar aqui não porque não é o local, mas vale ressaltar Atos 27-23, quando Paulo virou para aquela tripulação assustada, temerosa, com a vida em risco e ele deu uma palavra de conforto, não porque ele estava com medo, porque certamente o medo se abateu sobre Paulo, mas Paulo lembrou que a missão tinha sido dada por Deus.

Antes, Paulo tinha recebido a oportunidade para fugir da raia. O governador falou “Não vejo motivo de te enviar para Roma. Você está livre”. Aí Paulo sabia “Eu preciso ser apresentado a Casar”. E o anjo de Deus disse- “Você precisa ser estar diante de César”. Hoje, deputado, o senhor está diante de César. Eu estou, deputado Tadeu está. César é o governo é a autoridade material. E quando nos estamos diante de César, César precisa ver algo diferente. O que hoje a população clama, é o que nós devemos traduzir na nossa vida pública. Uma vida de lealdade aos princípios de Deus, honestidade, decência cuidar do erário público e fazer a diferença. Paulo tinha uma missão de se apresentar diante de César para falar de um reino maior do que ele. O reino que nós representamos é maior do que a nossa nação do Brasil. Está espalhando para fora.

Quero encorajar você nesses 33 anos para que você mantenha o chamado que Deus deu para você no primeiro dia que você viu o Evangelho mais efetivo, mais forte, para que você cada dia mais se comprometa a fazer mais. Eu tenho tido a graça do Senhor, já são mais de 40 países em Deus me deu a graça de estar, a maioria deles de abrir as portas, igreja no México começou comigo, a igreja no Peru começou comigo, na Índia, comigo, na Europa, grande parte, foi comigo, com a graça do Senhor Deus, e outros países e que eu não posso citar que nós estamos entrando também, com a graça do Senhor. Eu só me sinto recompensado e Deus quer alçar para cada um de vocês aqui presentes voos mais altos. Talvez o seu voo mais alto seja conquistar talvez somente uma comunidade maior, mas aquele é um voo grandíssimo porque aquela vida depende da tua unção, da tua consagração. A minha vida hoje está aqui e dependeu da decisão de um homem que poderia ter escolhido ir para Moscou estudar medicina e ter sido muito bem sucedido, mas talvez eu não estaria aqui. Talvez muitos de vocês não tivesse tido a oportunidade de ouvir o Evangelho porque uma decisão muda a vida. Uma decisão muda a sua vida e vai a mudar a vida de alguém que você talvez nunca mais vá ver.

Como a vida daquela num culto meu em Varanasi, não, perdão, em Maritza, no norte da Índia, eu nunca mais vi aquela mulher depois que eu reencontrei pela segunda vez. Ela me disse “Ore que eu preciso de ajuda” e eu falei “O que é que você precisa de ajuda?”, “Olha, há tanto tempo que eu estou querendo ter um filho e eu não consigo”. Eu sai do culto e falei “Senhor, sua palavra diz isso, isso e isso, e nós oramos simplesmente” dois anos depois nós voltamos e ela veio agradecer: “Sou aquela mulher que o senhor orou, e eu só quero apresentar meu bebê e agradecer a Deus”. Uma palavra.

E eu gostaria de fazer esse agradecimento nessa noite de hoje pelos 33 anos dessa igreja falando uma palavra, uma unção, uma decisão mudou essa vida, mudou a minha e mudou a de melhores. Agradecer ao nosso Deus porque ele nos permitiu estar aqui presentes, diante dessa tribuna para falar do amor Dele e falar que não existe nada maior do que a presença do Senhor. E sob esta presença eu quero estar e, deputado, parabéns por essa iniciativa, que Deus abençoe o senhor, que Deus abençoe a todos aqui e que possamos fazer mais. Está simplesmente começando o mover de Deus na nossa vida, na nossa nação, em nome de Jesus. (Aplausos.)

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - EDUARDO LOPES - Boa noite a todo, eu quero antes de mais nada Muito obrigado ao vereador Davi Soares e convidamos agora para o seu pronunciamento o deputado federal Jorge Tadeu.

 

O SR. JORGE TADEU - Boa noite a todos, eu quero antes de mais nada cumprimentar ao presidente da Mesa deputado que André Soares, pessoa que me orgulho de poder estar ao seu lado, como companheiro nessas lutas todas no estado de São Paulo e pelo Brasil, e de cumprimentar pela felicidade de fazer essa propositura parabenizando a Igreja Internacional da Graça de Deus. Quero cumprimentar também ao deputado e presidente dessa casa, Samuel, que abriu essa possibilidade de hoje estamos fazendo essa homenagem à Igreja da Graça. Cumprimentar ao vereador Daniel, ao vereador Davi, à vereadora Sandra e ao meu amigo do Rio de Janeiro, o deputado Marcos. Na pessoa do pastor Jayme, eu quero cumprimentar todos os pastores. Na pessoa da dona Odília, quero cumprimentar todas as senhoras que se fazem presentes.

Quero agradecer a Deus por estar aqui hoje. Nós que tivemos a felicidade de conhecer o missionário no Congresso Nacional. E todos sabem da minha história aqui, eu, quando conheci o missionário, o missionário com uma pastinha num gabinete lá em Brasília, eu pedi se podia tirar uma foto ao seu lado e ele falou “Se não for queimar o seu filme, você pode fazê-lo”. Fiz essa foto e falei “Vou levar para a minha sogra que ela vai por em cima da televisão”. Com problema em casa, onde meu filho estava enfermo, expliquei ao missionário, bateu na porta do pastor Jayme Amorim e o pastor Jayme pediu o pastor Pedro fosse orar pelo meu filho lá no Nove de Julho. Não foi a mão do Pedro e nem do Jayme, mas foi a mão de Deus, por intermédio do pastor Jayme, meu filho saiu do hospital no dia seguinte. E expliquei essa situação ao missionário. E lá começou uma luta desse menino que começou no estado do Espírito Santo, com uma visão muito maior do que a nossa.

Quando garoto ele ia à praça e via que se colocava na praça uma televisão. E ele olhava para a televisão e falava: “Eu vou montar a minha televisão e vou levar a palavra pela televisão”. Não prometi nada ao missionário, prometi de trabalhar junto, ao lado desse homem, que me dá muito orgulho de andar ao seu lado pela seriedade com que trata da sua igreja, da nossa igreja, e também daquilo que fala e ele honra. Daí começamos a trabalhar junto do missionário Soares e eu disse a ele “O senhor não tem nenhum compromisso comigo, eu recebi uma graça por intermédio da Igreja Internacional da Graça. Fomos buscar juntos na época do então presidente Aécio e também da Henrique Purificacion um espaço para colocar a nossa TV num satélite.

Uma luta de gigantes que se não fosse pela persistência desse homem, nós não teríamos conseguido. Mas Deus nos abençoou e estava nos guiando neste caminho, e ali começou a nossa luta. Lutamos vários meses, dias, anos e conseguimos colocar a nossa rede no satélite. Uma luta de gigantes, mas está lá. Em seguida nós trabalhamos no sentido de fazer com que as repetidoras crescessem para o Brasil afora. Em seguida, junto com o meu companheiro deputado André Soares, conseguimos colocar na Sky, conseguimos colocar na NET, que hoje é uma realidade. Vieram as eleições. eu sempre tinha disputado eleições e já era deputado por alguns mandatos, e nunca havia perdido. Eu tive o apoio do missionário R. R Soares. Esse homem trabalhou como nunca para mim.

Eu nunca tinha passado dos três dígitos. Sempre eu fazia 99 mil votos, 98 mil. Passamos e tivemos 128.600 votos. Perdi a eleição, o missionário chegou a chorar. Eu falei “Missionário, Deus não quis que eu fosse a Brasília”. Mas continuei. Passei pelas águas, pela mão do pastor Miranda, da fé, minha esposa o fez e aqui nós nascemos, na Graça. Com a ajuda de todos os pastores, pastoras, obreiros, a gente tem dignificado o nome da Graça no Congresso Nacional aonde Deus me deu uma oportunidade, pastor Jayme de Amorim, onde está o pastor Jayme que eu não estou vendo aqui? Deus me deu essa oportunidade de ser presidente da Comissão de Seguridade Social. Lá nós nos deparamos com o problema do aborto no Brasil. Como crente, eu, minha esposa, fiz a diferença. Conversei com o missionário Soares e com o pastor Jayme de Amorim e falei- “Tem um projeto tramitando aqui no Congresso Nacional, missionário, e eu sou o presidente. Está 17 anos que querem legalizar o aborto no Brasil. Devo colocar em pauta e relatar?”, e ele: “Faça”. Foi uma luta de um ano e meio aonde enfrentamos feministas, trouxemos pessoas para falar favoráveis, pessoas a falar contrárias. E no dia do relatório final, liguei para o pastor Amorim e falei “Pastor, estou fazendo o relatório”. Ele disse: “Coloca Jeremias”. Coloquei Jeremias, tivemos uma votação de 50x0 contra o aborto no Brasil. Então, essa diferença que nós fizemos no Brasil, foi graças à mão de Deus que nos colocou lá e com a ajuda de todos os senhores, pastores, obreiros, pastoras, que têm me colocado para representar a Igreja Internacional da Graça e o Evangelho nesse Brasil. O Evangelho tem crescido nesse Brasil. Claro que crescem as pressões.

A bancada evangélica ela tem se demonstrado no Congresso Nacional uma bancada firme e forte aonde tem procurado defender aquilo que o missionário Soares defende, não só pessoalmente, mas na sua televisão, no seu rádio, na sua fala, nas suas igrejas que hoje são mais de três mil, que é a família. A nossa programação na nossa TV, na rede o missionário tem o cuidado de ver programa por programa e não admitir o enfraquecimento, pelo contrário, ele quer o crescimento da família nesse país. Eu fico muito orgulhoso de poder estar aqui comemorando esses 33 anos, André. Você foi muito feliz nessa propositura. Eu sou suspeito de falar porque eu gosto muito de você. Você é uma pessoa que me orgulha estar ao seu lado. E para todos os filhos do missionário que aqui estão, tem que sentir orgulho desse homem que muitas vezes a gente tem passado no Congresso Nacional e eu estou já há 14 anos ao lado desse homem. Eu sinto orgulho do missionário. Nunca eu vi uma pessoa colocar o dedo para cobrar ou questionar pela seriedade, pela transparência com a qual ele leva a palavra a esse país. Então, eu queria aqui agradecer essa oportunidade de poder estar aqui hoje, onde eu comecei a minha vida publica aqui nessa tribuna na Constituinte Estadual de 1986 quando me elegi pela primeira vez deputado estadual. E vir aqui falar para amigos, amigos da Graça, que têm uma responsabilidade muito grande em levar a palavra por esse país afora.

Minha esposa a quem nós estamos há mais de 43 anos juntos, 30 de casados, 13 de namoro. Quero aqui também cumprimentar a todos os presentes pelo que fazem pelo engrandecimento da Igreja Internacional da Graça que comemora esses 33 anos. Pelo missionário, pela dona Maria Madalena, por aguentar o missionário que não é fácil, não é fácil acompanhar um missionário, a dona Odília sabe, ele quando quer é pra ontem. Eu vejo as brigas que o Davi tem, que o Marquinho tem, mesmo eu, o Daniel, mas esse é o jeito dele, e deu certo até agora. E hoje é um dos homens mais respeitados do Brasil, então, vocês têm que se orgulhar. Eu me orgulho quando eu estou do lado do missionário e a gente anda por aquele Congresso Nacional, pelos ministérios, pela respeitabilidade que o povo tem, sem dizer por esse Brasil afora. Então eu quero aqui agradecer essa oportunidade, André, que você nos deu de poder estar reunindo todos esses pastores, amigos, pastoras, obreiros, dizer que cada vez mais esse ministério vai crescer o que eu puder fazer, eu vou fazer. Porque hoje, a minha vida tem sido uma benção graças a Deus, ao missionário Soares, ao pastor Jayme, por quem a gente tem uma admiração muito especial pela maneira com que conduz esta igreja.

Então, eu fico muito feliz de poder estar participando aqui e peço só uma coisa, muita saúde ao missionário Soares, que Deus o abençoe. Sempre, cada vez que eu vou ao aniversário dele eu falo- “Eu quero ano que vem estar aqui com o senhor de novo”, com aquele vigor, com aquela juventude, tá certo? E eu falo “O senhor coloca todos nós no bolso”, porque o fôlego que ele tem, ele estava pregando agora lá, tá certo? e muitas vezes ele larga a família, larga os afazeres, para levar a palavra por esse mundo a fora . Então, a gente fica feliz de estar podendo participar desse evento aqui, parabenizar a você, André, mais uma vez, pelo excelente deputado que você é. Me orgulha ser seu companheiro. Todos aqui nessa casa o respeitam. Eu até falei para o missionário que eu fiquei muito orgulho, eu estava em uma outra igreja que não a nossa. E aí o pastor me chamou me chamou, um pastor é de Indaiatuba. “O senhor é do R. R. Soares? ”, eu falei “Sou”. E ele começou a falar do seu pai. Homem honrado, homem que leva a palavra com seriedade, que tem prestado um grande serviço a esta nação.

Então eu tenho que agradecer a presença de todo, muito obrigado por tudo aquilo que vocês têm feito por mim, pelo André, tá certo, e a gente espera corresponder no Congresso Nacional e ele aqui na Assembleia Legislativa. Porque hoje, se a gente está lá, primeiro é graças a Deus, depois graças à Igreja da Graça. Obrigado.

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - EDUARDO LOPES - Muito obrigado ao deputado Jorge Tadeu e convidamos agora para o seu pronunciamento, a vereadora Sandra Tadeu.

 

A SRA. SANDRA TADEU - Senhoras, senhores, boa noite. Quero cumprimentar o deputado André Soares, presidente dessa sessão e proponente dessa justa homenagem. Também quero cumprimentar meu marido, o deputado federal, meu colega, o vereador, Davi Soares, o vereador Daniel, o deputado do Rio de Janeiro, Marcos Soares e também gostaria de cumprimentar o pastor Jayme de Amorim, na pessoa de quem eu cumprimento todos os pastores e pastoras que estão aqui presentes. E é com grande orgulho que compareço a essa solenidade de comemoração dos 33 anos da Igreja Internacional da Graça de Deus e acredito que contribuíram para tornar o ministério o que ele é hoje. São muitos nomes que certamente não caberiam nesse discurso. No entanto, gostaria de honrar um amigo que com amigo que com caráter e competência tem se mostrado como um grande pilar da igreja.

Nascido na capital do Rio de Janeiro em 16 de novembro de 1958, o pastor Jayme de Amorim Campos é pastor há mais de 30 anos, advogado e pai de quatro maravilhosos filhos, Sara, Jayme Jr., Ana Carolina e Lucas. Através da Igreja Internacional da Graça de Deus ficou nacionalmente conhecido por seus emocionantes cultos religiosos e correntes de fé. Em 1983, quando ingressou na Igreja Internacional da Graça de Deus, graças ao seu testemunho de libertação e o amor pelo Evangelho, tornou-se líder dos jovens, um verdadeiro homem de fé. Com competência e dedicação, o pastor Jayme veio, mais tarde, a comandar igrejas em Franca, São Paulo e mais tarde no bairro de Pilares, no Rio de Janeiro, marco importante em sua vida.

Graças ao sucesso de suas pregações, ajudando a recuperar pessoas, pastor Jayme foi convidado pelo missionário R.R. Soares para cuidar da congregação em São Paulo, assumindo uma pequena igreja na Praça da Sé. Com espírito vencedor, fez daquilo seu desafio pessoal. Comandou cultos, treinou novos pastores, ajudou os mais necessitados, e dedicou todo o seu tempo a transmitir as mensagens bíblicas. Por causa desse esforço, foi um dos responsáveis diretos pelo crescimento do ministério. É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para viver.

Hoje, a Igreja Internacional da Graça de Deus, através do pastor Jayme de Amorim Campos, continua lutando para recuperar todos os fiéis levando esperança e fé. E é por isso que ao parabenizar a Igreja Internacional da Graça de Deus não posso deixar de parabenizar também o pastor Jayme Amorim Campos que muito contribui para esse ministério. Que continue sendo referencia da pregação do Evangelho. Eu também não poderia deixar de agradecer a esse ministério porque através dele eu tive a grande oportunidade de conhecer a palavra do Senhor e com essa palavra também conheci grandes milagres nesse ministério. Inclusive na minha própria casa, na minha própria família. Então, eu devo a ele, a esse ministério, parabenizo seus 33 anos e agradeço a Deus por essa oportunidade, eu poder estar nesta casa, poder estar nessa família, agradecer a todas essas pessoas que aqui estão, que eu tenho certeza que de uma maneira ou outra nos ajudaram a chegar aqui. E mais uma vez parabenizo o André por essa oportunidade de a gente estar comemorando junto essa data tão importante para vocês quanto para mim, quanto para todos que aqui estão. Muito obrigada.

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - EDUARDO LOPES - O nosso muito obrigado à vereadora Sandra Tadeu por seu pronunciamento. Senhoras e senhores, convidamos todos os presentes a acompanhar no telão a exibição de um filme em homenagem aos 33 anos da Igreja Internacional da Graça de Deus.

 

* * *

 

- É feita a exibição do vídeo.

 

* * *

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - EDUARDO LOPES- Vamos ouvir, então, Daiane Damasceno entoar um hino de louvor.

 

* * *

 

- É feita a apresentação musical.

 

* * *

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - EDUARDO LOPES - Obrigado à cantora Daiane Damasceno.

Neste momento, as autoridades farão a entrega dos diplomas de homenagem às personalidades que, reconhecidamente dedicaram anos de empenho à obra de Deus. Solicitamos ao deputado federal Jorge Tadeu que se encaminhe à frente do plenário.

Para receber a homenagem convidamos o pastor Lincoln Emanuel de Oliveira. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - EDUARDO LOPES - Solicitamos ao vereador Davi Soares por gentileza que se encaminhe à frente do plenário para prestar a homenagem ao pastor Rosivaldo Russo de Oliveira. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - EDUARDO LOPES - Solicitamos ao deputado estadual Marcos Soares por gentileza que se encaminhe à frente do Plenário. Para receber a homenagem convidamos o pastor Orlando Antonio de Souza. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - EDUARDO LOPES - O deputado Marcos Soares também fará a entrega da homenagem à pastora Mirtes Feitosa Bernardes. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - EDUARDO LOPES - E solicitamos à vereadora Sandra Tadeu que se encaminhe à frente do Plenário. Para receber a homenagem convidamos a dra. Odília Martins de Melo. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - EDUARDO LOPES - E solicitamos ao vereador Daniel Soares por gentileza que se encaminhe à frente do Plenário. Para receber a homenagem convidamos o pastor Leandro Bernardes. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - EDUARDO LOPES - E convidamos o pastor Jayme de Amorim Campos para subir até a presidência para receber das mãos do deputado André Soares a sua homenagem. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS EDUARDO LOPES - Eu gostaria de pedir agora que o deputado estadual Marcos Soares possa voltar novamente para compor a Mesa, o vereador Davi Soares, o deputado federal Jorge Tadeu, e a vereadora Sandra Tadeu.

Gostaria de informar aos presentes que os pastores Pedro Cesar de Oliveira e Airton Fernandes, além do reverendo João Batista seriam homenageados hoje, mas não puderam comparecer, de modo que encaminharemos seus diplomas a cada uma de suas igrejas.

E anunciamos agora o pronunciamento do representante da Igreja Internacional da Graça de Deus, o pastor Jayme de Amorim Campos. (Palmas.)

 

O SR. JAYME DE AMORIM CAMPOS - Senhoras e senhores boa noite, agradecer a todos da Mesa, a presidência do nosso deputado André Soares e, claro, não poderia deixar de citar, agradecendo a Deus acima de tudo e agradecendo pela vida do missionário R. R. Soares, mas a alguém que também esteve ao lado dele. Ela participou de tudo isso, ela renunciou muito da vida dela, abriu mão de muitas coisas, a dona Madalena Soares, que eu quero homenagear nessa noite, dizendo a Deus muito obrigado pela vida dela, pela perseverança, pela insistência, que estava ao lado, ela me contou algumas histórias e, por exemplo, ela aprendeu a jogar bola de gude. Ela disse “Olha, pastor, eu tive cinco filhos. Cinco meninos. Eu tive que fazer então o papel às vezes de pai, porque o pai assumiu a Obra e ele tinha o que fazer. Mas eu lembro de Oretha Hagin e ela falou uma coisa muito importante “O preço não é maior do que a Graça”. E ela fez tudo isso. Ela abriu mão de muitas coisas, do esposo, pela obra de Deus, de tê-lo ao seu lado, de ver as crianças crescerem... lembro até um caso que o Marcos, ele disse que o Marcos até o estranhou, estão lembrados desse fato? O missionário chegou, estava em tantas viagens, em tantos lugares, e ela disse “Olha, pastor Jayme, o Marcos quando viu, o Marquinhos quando viu o pai estranhou como se fosse um estranho, realmente”. Porque era tudo pelo amor à obra de Deus. Então agradeço a Deus a vida do missionário R. R. Soares, da esposa.

Como o deputado Jorge Tadeu disse, cada ano que passa, , ele agradece a Deus pela vida do missionário, mas eu sempre falei para o missionário, que quando ele fez 36 anos de idade, nós fizemos um bolo lá em Madureira, porque... Acho que daqui, quem estava presente era a Mirtes, porque a pastora Mirtes foi a primeira que me deu um cargo na igreja, você sabia disso? Foi a presidência da Mocidade, 1983, foi o primeiro trabalho que eu assumi na mocidade, depois assumi Franca, em 84. Mas nesses anos eu aprendi a respeitar o missionário e ver ele como um exemplo de dedicação, renúncia, amor, realmente, às almas, amor às vidas. E eu não teria muito o que falar, porque a minha história na Igreja da Graça começa um pouco antes da Igreja da Graça, quando a minha mãe conheceu o missionário R. R. Soares no final de 1977. Aí começou meu trabalho de libertação, mas eu fui me firmar no começo da Igreja da Graça e esses anos todinhos fazendo a obra de Deus com amor, com dedicação, só tenho que agradecer a Deus, a cada colega aqui de ministério, a cada irmão que nos ajudou bastante, claro, muitos não estão aqui, como falou o Davi Soares.

Não poderia deixar de citar alguns que hoje já estão na Glória, mas que nos ensinaram bastante e que estiveram em nossa caminhada: o pastor Diógenes Cortês foi um homem que me ajudou muito no início da minha caminhada com Cristo, com a sua seriedade e a sua dedicação à obra de Deus e depois outros que já partirem. O pastor Dalton César, foi jovem comigo no início do ministério. Se eu for citar os nomes aqui, eu poderia fazer injustiça com alguém, então eu agradeço a Deus pela vida de cada irmão, de cada irmã, de cada pessoa, não esquecendo dos patrocinadores, das pessoas que ajudam a fazer essa obra, que ajudam a colocar o Evangelho no ar, porque hoje a Igreja da Graça está presente em mais de 70 países, levando o Evangelho com amor e carinho. E uma palavra eu deixei aqui já marcada, que é justamente do primeiro livro de Samuel, no capítulo 2, no versículo 26, diz “O jovem Samuel ia crescendo e fazia-se agradável assim para com o Senhor, como também para com os homens”. Assim está a Igreja da Graça. Ela é jovem, 33 anos, mas ela está crescendo, fazendo-se agradável ao Senhor e também para os homens, como citado aqui pelas pessoas, pelos irmãos, pelas autoridades, a Igreja da graça tem um bom testemunho, de anunciar com seriedade o amor de Deus. E esse é o nosso objetivo. Que o Brasil realmente seja do Senhor Jesus. Nesse momento em que a nação passa por tantos momentos não esquecer que a nossa salvação vem do Senhor.

Não podemos esquecer que a nossa luta não é contra a carne e o sangue. Não podemos entrar, entenda, em outras lutas. Vamos orar. O nosso dever, na igreja, é a retaguarda. Oração. Não podemos esquecer disso. Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. E esta nação será feliz não apenas com uma reforma política, essa nação será feliz não apenas com mudanças, não apenas com combate à corrupção, com tantas coisas, mas essa nação será verdadeiramente feliz conhecendo Jesus Cristo como senhor e como salvador. Por isso, o meu dever como pregador, o seu dever como membro da igreja, membro do corpo de Cristo, o seu dever como homem de Deus, como mulher de Deus, nunca esqueça, a nossa luta não é contra a carne e o sangue, o nosso dever é espiritual, é a oração. É dar um bom testemunho, dar um bom exemplo e mostrar que estar com Cristo é incomparavelmente melhor.

Obrigado pela oportunidade, obrigado às autoridades, obrigado aos amigos, aos irmãos, e obrigado, acima de tudo, ao Todo Poderoso, que nos proporcionou nesse momento e nos deu o privilégio de fazermos parte do ministério da Igreja Internacional da Graça de Deus. Obrigado em nome de Jesus. (Palmas.)

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - EDUARDO LOPES - Muito obrigado ao pastor Jayme de Amorim Campos.

Informamos que após o término desta sessão, haverá uma confraternização no Hall Monumental. Todos estão convidados. E também um aviso aos pastores que eventualmente chegaram depois do início desta sessão poderão se dirigir à mesa de recepção para a realização da foto especial deste evento.

Antes do encerramento dessa sessão, convidamos mais uma vez o pastor Fabiano Mota para entoar um hino de louvor.

 

* * *

 

- É feita a apresentação musical.

 

* * *

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - EDUARDO LOPES - Obrigado ao pastor Fabiano Mota.

E para o encerramento oficial, as palavras do presidente, o deputado André Soares.

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ SOARES - DEM - Bom pessoal, calma que a gente não vai na vigília hoje não, a vigília é lá na São João. Agradecer a todos vocês, se eu estou aqui hoje é graças a Deus e graças ao apoio de vocês. A gente tem, eu e o deputado Jorge Tadeu aqui em São Paulo, o Marquinho no Rio, o Davi e a dra. Sandra na Câmara e o Daniel agora em Guarulhos, procurado fazer o melhor. Muitas coisas a gente não consegue, outras a gente consegue, mas a gente precisa fundamentalmente, mais do que nunca, é da oração de vocês, do apoio de vocês, vocês nos revestirem.

Eu espero que vocês tenham gostado, essa cerimônia a gente marcou já no ano passado, porque esse plenário é muito concorrido, então foi um prazer receber a todos, desculpa se atrapalhou a reunião de vocês, mas teve gente competente para ficar lá e não importa quem estava lá nas suas igrejas e sim que Deus estava presente abençoando o povo. Agradecer à toda a minha equipe pelo evento, parabéns, vocês foram nota 10 não vai ter bronca nem amanhã, nem semana que vem. Tanto aqueles que já participavam do gabinete, como aqueles que chegaram recentemente, eu fiquei muito feliz com o trabalho de todos. Agradecer a Deus com o cuidado que Ele teve com a minha família, com meu pai, com a minha mãe. Meu pai abriu mão de muita coisa, de estar com a gente, mas foi proveitoso porque quantas pessoas não foram salvas, foram resgatadas das mãos do diabo por essa renúncia... Não chega a ser uma renúncia, seria injusto com ele, na medida do possível ele esteve presente, nunca bateu na gente, foi sempre um pai... Também, só com aquela olhada dele a gente já tinha que se ligar porque senão era de joelho em cima do púlpito lá em Madureira. Mas agente também eu acho que não aprontou muito não, acho que a gente foi calminho.

Agradecer a Deus pela vida dos meus irmãos, Davi e Daniel que moram aqui em São Paulo comigo, do Marquinho e do Felipe que ficam no Rio. Podia chamar o Felipe para dar uma palavra também. Não, não vou fazer isso com ele, a gente não combinou. Quer falar, Felipe, que dar só um oi? Bom pessoal, muito obrigado, a gente vai ter uma confraternização agora, o pessoal do jornal das 10 da rede vai fazer cobertura ao vivo então vamos aproveitar nosso momento que Deus tem abençoado e pedir a Deus que continue nos abençoando, abençoando a nossa nação que está passando por transformação, mas fruto das nossas orações que a gente sempre clamou pela nossa nação e tenho certeza que Deus vai fazer um mover na nossa nação.

Esgotado o objeto desta sessão, a Presidência agradece as autoridades, aos funcionários da Casa e a todos que colaboraram para o êxito dessa solenidade e declaro encerrada a presente sessão.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 22 horas e 50 minutos.

 

* * *