1

 

23 DE OUTUBRO DE 2003

36ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: PAULO SÉRGIO

 

Secretário: SEBASTIÃO ARCANJO

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 23/10/2003 - Sessão 36ª S. EXTRAORDINÁRIA  Publ. DOE:

Presidente: PAULO SÉRGIO

 

ORDEM DO DIA

001 - PAULO SÉRGIO

Assume a Presidência e abre a sessão. Põe em votação e declara sem debate aprovado o PL 455/03. Declara encerrada a discussão do PL 504/03. Informa a existência de requerimento, do Deputado Vanderlei Macris, de método de votação à propositura. Põe em votação e declara aprovado o referido requerimento. Põe em votação e declara aprovado o projeto, salvo partes destacadas. Põe em votação e declara rejeitadas as partes destacadas.

 

002 - SIMÃO PEDRO

Declara o voto favorável do PT às partes destacadas.

 

003 - Presidente PAULO SÉRGIO

Registra a manifestação e declara sem debate aprovado o PL 738/03, salvo emenda. Põe em votação e declara rejeitada a emenda nº 1.

 

004 - SEBASTIÃO ARCANJO

Declara o voto favorável do PT à emenda nº 1.

 

005 - SIMÃO PEDRO

Informa que o PT encaminhará declaração de voto por escrito sobre esse item.

 

006 - Presidente PAULO SÉRGIO

Registra as manifestações. Encerra a sessão.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - PAULO SÉRGIO - PRONA - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido o Sr. Deputado Sebastião Arcanjo para, como 2º Secretário “ad hoc”, proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

O SR. 2º SECRETÁRIO - SEBASTIÃO ARCANJO - PT - Procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

* * *

 

-              Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - PAULO SÉRGIO - PRONA - Srs. Deputados, proposições em regime de urgência - Item 1 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 455, de 2003, de autoria do Deputado Sebastião Arcanjo. Institui a "Semana de Solidariedade aos Povos Africanos". Pareceres nºs 1699 e 1700, de 2003, respectivamente, da Comissão de Justiça e do Congresso das Comissões de Cultura e de Finanças, favoráveis.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Item 2 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 504, de 2003, de autoria do Deputado Simão Pedro. Permite, para fins de doação, a reutilização de gêneros alimentícios, incluindo as sobras de alimentos que tenham sido elaborados com observância à legislação sanitária vigente. Pareceres nºs 1701 e 1702, de 2003, respectivamente, da Comissão de Justiça e do Congresso das Comissões de Promoção Social e de Finanças, favoráveis.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão.

Em votação. Há sobre a mesa o seguinte requerimento: “Sr. Presidente, requeiro, nos termos regimentais, que a votação do Projeto de lei 504/03, de autoria do ilustre Deputado Simão Pedro, proceda-se na seguinte conformidade: 1 - projeto salvo partes destacadas; 2 - partes destacadas: a) caput e inciso do Art. 4º; b) Art. 5º e seu parágrafo único. Assinado, Deputado Vanderlei Macris, líder do Governo.”

Em votação o requerimento. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Em votação o projeto salvo partes destacadas. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Em votação as partes destacadas. a) Caput e inciso do Art. 4º; b) Art. 5º e seu parágrafo único.

Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Rejeitadas.

 

O SR. SIMÃO PEDRO - PT - Sr. Presidente, declaramos o voto favorável da bancada do PT ao caput e inciso do Art. 4º e o Art. 5º com seu parágrafo único.

 

O SR. PRESIDENTE - PAULO SÉRGIO - PRONA - A Presidência registra a manifestação do nobre Deputado.

Item 3 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 738, de 2003, de autoria do Sr. Governador. Altera o inciso II do artigo 1º da Lei nº 8817, de 10 de junho de 1994, que autorizou o Poder Executivo a contrair financiamentos externos junto a estabelecimentos bancários para os fins que especifica. Com emenda. Pareceres nºs 1518, 1519, 1520 e 1521, de 2003, de relatores especiais, respectivamente, pelas Comissões de Justiça, de Transportes, de Assuntos Metropolitanos e de Finanças, favoráveis ao projeto e à emenda.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão.

Em votação o projeto salvo emenda. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Em votação a emenda nº 1. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Rejeitado.

 

O SR. SEBASTIÃO ARCANJO - PT - Sr. Presidente, quero registrar o voto favorável da bancada do PT, à emenda nº 1, do Deputado José Dílson.

 

O SR. PRESIDENTE - PAULO SÉRGIO - PRONA - A Presidência registra a manifestação do nobre Deputado.

 

O SR. SIMÃO PEDRO - PT - Sr. Presidente, a bancada do PT encaminhará, por escrito, declaração de voto sobre esse item.

 

O SR. PRESIDENTE - PAULO SÉRGIO - PRONA - Está registrada a manifestação de Vossa Excelência.

Srs. Deputados, esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência, antes de encerrá-la, lembra V.Exas. da sessão ordinária de amanhã, à hora regimental. Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

-              Encerra-se a sessão às 20 horas e 16 minutos.

 

* * *