1

 

15 DE SETEMBRO DE 2003

36ª SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO DOS 51 ANOS DE EXISTÊNCIA DA SOCIEDADE PESTALOZZI

 

Presidência: MILTON VIEIRA

 

Secretário: SOUZA SANTOS

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 15/09/2003 - Sessão 36ª S. SOLENE Publ. DOE:

Presidente: MILTON VIEIRA

 

COMEMORAÇÃO DOS 51 ANOS DE EXISTÊNCIA DA SOCIEDADE PESTALOZZI

001 - MILTON VIEIRA

Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência efetiva por solicitação do Deputado Milton Vieira com a finalidade de homenagear a Sociedade Pestalozzi nos seus 51 anos de existência. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.

 

002 - MARIA ALMEIDA

Saúda a todos presentes. Fala sobre seu acompanhamento desde que a Sociedade Pestalozzi fora adquirida pela Igreja Universal do Reino de Deus e os benefícios que este fato trouxe para a entidade.

 

003 - WAGNER SALUSTIANO

Cumprimenta o Deputado Milton Vieira, pela iniciativa de homenagear a Pestalozzi. Comenta sobre o trabalho da entidade, que é um exemplo de solidariedade e amor ao próximo.

 

004 - Presidente MILTON VIEIRA

Anuncia número musical.

 

005 - SOUZA SANTOS

Faz considerações sobre o trabalho da Pestalozzi e sobre o papel governamental perante as entidades assistenciais.

 

006 - BISPO WANDERVAL

Cobra dos governos federal, estadual, e municipal maior participação nas questões sociais. Elogia a Presidente da Pestalozzi pelo trabalho que realiza.

 

007 - Presidente MILTON VIEIRA

Anuncia a apresentação de filme sobre a Sociedade Pestalozzi e números musicais. Agradece a presença de todos. Discorre sobre o trabalho da Pestalozzi, que se move pela solidariedade. Entrega flores a Sra. Graciene, presidente da Pestalozzi, como também a placa comemorativa do evento.

 

008 - GRACIENE PEREIRA

Agradece a presença de todos. Presta homenagem às mães dos assistidos pela instituição. Tece considerações sobre seu trabalho e a satisfação em fazê-lo com crianças e adolescentes tão especiais.

 

009 - BISPO DELMAR ANDRADE

Faz oração.

 

010 - Presidente MILTON VIEIRA

Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - MILTON VIEIRA - PSL - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido o Sr. Deputado Souza Santos para, como 2º Secretário "ad hoc", proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

O SR. 2º SECRETÁRIO - SOUZA SANTOS - PL - Procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - MILTON VIEIRA - PSL - A Presidência passa a nomear as autoridades presentes: nobre Deputado Federal, Bispo Wanderval; Sra. Graciene Pereira, Presidente da Sociedade Pestalozzi; Bispo Delmar Andrade, Diretor da Rede Record Internacional; Sra. Márcia Rocha, vice-presidente da Sociedade Pestalozzi; Deputado Estadual Souza Santos; Deputado Estadual Wagner Salustiano; Deputada Estadual Maria Almeida; Vereador José Olímpio Morais, da Câmara Municipal de São Paulo; Pastor Roberto, Vereador da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes; Vereador Edno Campagnucci, da Câmara Municipal de Guarulhos, representando o Presidente Sebastião Alemão; Pastor Luiz Carlos da Silva, Vereador da Câmara Municipal de Bragança Paulista; Vereador Eurotildes Amâncio da Silva, o “Loro”, da Câmara Municipal de Barueri; Sr. Rômulo Silva, Presidente do PSL municipal de Barueri; Pastor Aldenir Alves, Vereador da Câmara Municipal de Jacareí; Sr. Eduardo Feliciano, Investigador do 1º DP, representando o Sr. Marcos Batalha, Delegado titular do 1º DP de Mogi das Cruzes.

Esta sessão solene foi convocada pelo Presidente desta Casa, Deputado Sidney Beraldo, atendendo solicitação deste Deputado, com a finalidade de homenagear a Sociedade Pestalozzi nos seus 51 anos de existência.

Convido a todos os presentes para, em pé, ouvirem o Hino Nacional Brasileiro, executado pelo tecladista sargento Loyola, do corpo musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

* * *

 

- É executado o Hino Nacional.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - MILTON VIEIRA - PSL - Esta Presidência agradece o Sargento Loyola, do corpo musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A Presidência concede a palavra à nobre Deputada Maria Almeida, da Bancada do PFL.

 

A SRA. MARIA ALMEIDA - PFL - Quero saudar o nobre Deputado Federal, Bispo Wanderval; o nobre Deputado Milton Vieira, que preside a sessão na noite de hoje; o nobre Deputado Souza Santos; o nobre Deputado Wagner Salustiano; o nobre Deputado Roberto Alves; o Bispo Delmar Andrade, Diretor Internacional da Rede Record; a Presidente da Pestalozzi, Sra. Graciene Pereira, a vice-presidente da Pestalozzi, Sra. Márcia Rocha; demais autoridades; Vereadores presentes; meus Senhores e minhas Senhoras, é com muito prazer que ocupo esta tribuna para cumprimentar os 51 anos da Pestalozzi.

Há 10 anos acompanho esse processo, quando a Pestalozzi foi adquirida com a anuência da Igreja Universal do Reino de Deus. Não fosse essa intervenção, a Pestalozzi, com certeza, teria fechado suas portas. Hoje a entidade abriga 400 crianças. Eu me pergunto: não fosse essa intervenção, onde estariam essas 400 crianças que hoje são bem tratadas por essa entidade que tanto amamos pelo serviço que presta?

Recentemente acompanhei um evento na Pestalozzi, que contou com a presença do nosso Governador Geraldo Alckmin, que se emocionou com o trabalho desenvolvido por essas crianças, além da presença da Secretária de Desenvolvimento Social, Dra. Maria Helena, que entrou em contato comigo depois para dizer que havia sido uma festa belíssima.

Parabéns aos 51 anos da entidade. Tenho certeza de que muitos anos ainda virão na Presidência da Dona Graciene, que tão bem vem desenvolvendo os trabalhos. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - MILTON VIEIRA - PSL - Tem a palavra o nobre Deputado Wagner Salustiano.

 

O SR. WAGNER SALUSTIANO - PSDB - Exmo. Sr. Presidente, Deputado Milton Vieira; Exmo. Sr. Deputado Federal Bispo Wanderval; Revmo. Sr. Bispo Delmar, Diretor Internacional da Rede Record de Televisão; Exma. Deputada Maria Almeida; Exmo. Deputado Souza Santos; Sra. Graciene, Presidente da Sociedade Pestalozzi de São Paulo; Dona Márcia, vice-presidente da Sociedade Pestalozzi de São Paulo; Exmo. Vereador José Olímpio, representando a Câmara Municipal de São Paulo; demais autoridades civis e militares; minhas Senhoras; meus Senhores, gostaria de cumprimentar o Deputado Milton Vieira pela brilhante iniciativa de homenagear a Sociedade Pestalozzi de São Paulo.

Quero dizer que me sinto honrado e feliz por ocupar a tribuna com o objetivo de homenagear a Sociedade Pestalozzi de São Paulo pelo seu 51º aniversário, que vem dando exemplo de solidariedade e amor ao próximo. Gostaria que todos os governantes - quando digo todos, não excluo nenhum - cerrassem fileiras junto a essa administração competente que é a Sociedade Pestalozzi, com o objetivo único de solidariedade. É isso que os nossos governantes têm de aprender a fazer com mais veemência, com mais eficácia. É isso que os nossos governantes têm de tomar como exemplo para que o nosso povo sofra menos. Sinto-me muito feliz por estar homenageando, nesta noite, a Sociedade Pestalozzi de São Paulo.

Dona Graciene, aceite meus cumprimentos pela brilhante administração que tem feito frente à entidade. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - MILTON VIEIRA - PSL - Teremos agora a apresentação do Coral de Crianças da Pestalozzi com o cantor Erlon e a música “Crianças aos Teus Olhos”, de Beno e Solange de César.

 

* * *

 

-          É feita a apresentação musical.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - MILTON VIEIRA - PSL - Esta Presidência agradece ao cantor e ao grupo que acompanhou a apresentação “Crianças aos seus olhos”.

Quero agradecer também a presença do Vereador da Câmara Municipal de São Paulo Vanderlei Jangrossi, do Deputado Edmir Chedid. Quero cumprimentar toda a diretoria da Sociedade Pestalozzi, D. Graciene Pereira, presidente; Márcia Aparecida Antônia Rocha, vice-presidente; Alda Maria Silva da Costa; Grizeida Marília Marinho; Dr. Edson Saito; Ísis Regina de Brito Albuquerque; José Joaquim Carlassara; Judite Rezende de Souza ; Marcos Antônio Pereira; Margareth Gonçalves Silva Pereira; Maurício Albuquerque e Silva; Roberto Siqueira Gomes.

Esta Presidência concede a palavra ao nobre Deputado Souza Santos.

 

O SR. SOUZA SANTOS - PL - Boa noite a todos, quero cumprimentar o nobre Deputado Milton Vieira, meu colega de Assembléia Legislativa; Deputado Federal Bispo Wanderval; D. Márcia Rocha, na pessoa de quem cumprimento todas as mulheres; Bispo Delmar, diretor executivo da Record em assuntos internacionais e também sua esposa, D. Graciene, que brilhantemente vem conduzindo esse trabalho da Sociedade Pestalozzi. Cumprimento também o Vereador José Olímpio, na pessoa de quem cumprimento todos os Vereadores.

Senhores e Senhoras, vimos o exemplo de cidadania, vimos essas crianças que puderam mostrar que todos têm um valor. Cada pessoa no Brasil tem um valor, e a Sociedade Pestalozzi de São Paulo tem conduzido esse trabalho com a D. Graciene. Ela vem conduzindo brilhantemente esse trabalho com muita luta. É um trabalho árduo.

Quero agradecer a presença de todos os Senhores que vieram prestigiar esta Sessão Solene, na Assembléia Legislativa, em prol da Sociedade Pestalozzi, e dizer que é um trabalho gratificante. Trabalhei há anos, fazíamos um trabalho de arrecadação de alimentos, roupas e hoje encontro-me aqui, na Assembléia Legislativa, falando da Sociedade Pestalozzi.

Estivemos, no mês passado, com o Governador Geraldo Alckmin cobrando dele responsabilidade para com esses seres humanos que têm de ter do governo federal, estadual e municipal mais condições, mais apoio. A Sociedade Pestalozzi é essa entidade que mostra que o ser humano tem valor e que ninguém está perdido. Vimos isso agora, eles cantando e mostrando seu real valor. É isso que temos de ter em mente. É assim que o Brasil vai crescer. Muito obrigado a todos. Deus abençoe vocês. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - MILTON VIEIRA - PSL - Esta Presidência agradece a presença do Dr. Jorge Alberto Jorge, cirurgião dentista; Dr. Luciano Estanca, médico, em nome do qual cumprimentamos todos os profissionais liberais presentes.

Tem a palavra o nobre Deputado Federal Bispo Wanderval.

 

O SR. BISPO WANDERVAL - Sr. Presidente, nobre Deputado Milton Vieira, quero cumprimentá-lo pela brilhante iniciativa desta justa homenagem que a Assembléia Legislativa hoje outorga à Sociedade Pestalozzi do Estado de São Paulo. Quero cumprimentar a presidente da Sociedade Pestalozzi, Graciene; a vice-presidente, D. Márcia; bispo Delmar Andrade, diretor executivo da Record em assuntos internacionais; Vereador José Olímpio, na pessoa de quem cumprimento todos os Vereadores presentes.

Quero agradecer a presença de todos e também cumprimentar esses abnegados funcionários da Assembléia Legislativa que cumprimento na pessoa da D. Ieda, essa pessoa simpática, que nos atendeu com tanto carinho. Parabéns D. Ieda, a Senhora é um exemplo de vida, com mais de 50 anos de serviços prestado ao Estado de São Paulo, um exemplo de luta, de força.

Senhores e Senhoras, tem razão o Deputado Souza Santos quando cobra do poder público. Nesses cinco ou seis anos de mandato, tenho visto que o poder público é um tanto quanto omisso às questões sociais. Nem tudo está perdido. Vimos o exemplo dessas crianças excepcionais, com seus limites, mostrando como exemplo de vida que não há limites para aqueles que querem vencer. Vimos omissão do poder público. É meu dever como parlamentar, é seu dever, é o dever de todos nós que estamos aqui.

Infelizmente, neste país as coisas só funcionam por livre e espontânea pressão. Os governantes só dão valor às grandes obras que são aparentes, aquelas obras que dão votos, mas não vêem as pessoas que poderão ser recuperadas, ou seja, o trabalho das igrejas evangélicas. Posso falar em especial da igreja na qual fui recuperado pelo poder regenerador da palavra de Deus, a Igreja Universal do Reino de Deus, que recupera os viciados, os drogados, as famílias e, sobretudo, aqueles que são considerados deficientes, excepcionais, a esses que são levantados pela solidariedade e pelo amor de profissionais como os terapeutas, pedagogos, dentistas, psicólogos, psiquiatras que trabalham incansavelmente dentro da Sociedade Pestalozzi no seu dia a dia.

Acompanho isso junto com a presidente Graciene, que está aqui como testemunha. Quantas e quantas não são as dificuldades, as adversidades que essas mulheres, abnegadas de tudo e de todos dão para essas pessoas. Muitas das vezes se encontram em muitas dificuldades até para cumprir com a folha salarial que têm de pagar todo mês.

Aproveito esta oportunidade, ainda que este seja um dia de festa, um dia no qual todos estamos alegres, um dia em que todos estamos felizes, não poderemos nos omitir no que diz respeito a cobrar das Secretarias de Ações Sociais dos Municípios do Estado de São Paulo, da Secretaria de Ação Social do Estado e, sobretudo, da Secretaria do Distrito Federal para que grande parte do orçamento brasileiro, do orçamento do Estado e do orçamento do Município sejam dirigidos às entidades que prestam serviços sociais que, infelizmente, são esquecidas no Município, no Estado e na Federação.

Só eu sei, junto com os componentes da Sociedade Pestalozzi, quantas e quantas dificuldades essas abnegadas pessoas, dentre elas a pessoa da presidente, enfrentam para manter a Sociedade Pestalozzi viva. E são 400 pessoas. Espero que nas visitas que o Sr. Governador Geraldo Alckmin e a Ministra da Ação Social, Sra. Benedita, irão fazer à Pestalozzi vejam isso. Que a Secretaria da Ação Social do Município também veja e que essa injustiça seja revista pelos poderes constituídos, a fim de fazer aquilo que não é mais do que a sua obrigação.

Sobretudo, quero dizer a todos os presentes que estou alegre, estou feliz. Parabéns, Sociedade Pestalozzi pelos 51 anos! Que não fique só nos 51 anos, mas que chegue a 55, 60 e 100 anos! Que essas crianças, que hoje são pequenas, sigam o exemplo daqueles que já passaram pela formação e que hoje já estão dando frutos. Não são pessoas inúteis, são pessoas que dão frutos, e já é provado por aquelas que prestam serviços na área técnica e profissional. Parabéns, Pestalozzi, pelos 51 anos! Parabéns pelos 100 anos! Parabéns pelos abnegados à frente dessa instituição! Parabéns ao Brasil e que Deus abençoe todos! Muito obrigado. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - Milton Vieira - PSL - É isso aí. É isso mesmo, gente. Concordo com o Deputado Bispo Wanderval.

Agora, vamos assistir à projeção de um filme sobre a Sociedade Pestalozzi.

 

* * *

 

- É feita a apresentação de vídeo.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - MILTON VIEIRA - PSL - Muito bem! Teremos algumas apresentações rápidas dos alunos da Sociedade Pestalozzi. Assistiremos agora a apresentação dos alunos Daniela Aparecida Lamin e Anderson Roberto Bertoco, imitando Sandy e Júnior, com a música “Não dá para não pensar.”

 

* * *

 

-              É feita a apresentação musical.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - MILTON VIEIRA - PSL - Parabéns à “Sandy” e ao “Júnior”! Foi muito legal! Eles agitaram, não é, pessoal?!

Também assistiremos agora a apresentação das alunas Ana Rita Gomes Batista, Bruna Tavares Nogueira, Fabíola Barbosa Paiva Mattos, Fabiana de Souza Oliveira e Simone dos Santos Oliveira, imitando o Grupo “Rouge”, com a música “Ragatanga”.

 

* * *

 

- É feita a apresentação musical.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - MILTON VIEIRA - PSL - Ouviremos agora o número musical “Quando o Vento Soprar”, de Beno e Solange de César, pelo cantor Tino.

 

* * *

 

- É feita a apresentação do número musical.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - MILTON VIEIRA - PSL - Esta presidência agradece ao Tino, que sempre que o convidamos está presente, contribuindo para os nossos eventos. Muito obrigado. Que Deus te abençoe e continue te usando nesses louvores maravilhosos.

Assistiremos agora a um número muito especial, a apresentação do aluno André Carlos Bolaina, imitando Charles Chaplin, com a música “Colagem Musical”.

 

* * *

 

- É feita a apresentação do número musical.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - MILTON VIEIRA - PSL - Vocês vêem que capacidade de fazer as coisas! Nós vimos ali que o leite é a ação, o fermento é o amor. Há união, há tudo ali, simbolizando o que devemos ter no nosso coração, no nosso dia a dia. A atitude de vocês, de estar aqui hoje, foi realmente de solidariedade. Sabemos que não muda nada. Estes eventos não mudam nada, não vão acrescentar nada, mas é a expressão do nosso coração, de cada um de vocês, que estão homenageando e prestigiando a Sociedade Pestalozzi. Dou os parabéns a vocês. Isso só emociona o coração, para que cada vez nos empenhemos mais.

É o que temos feito no nosso dia a dia aqui, eu, como Deputado, meus companheiros, o Deputado Wagner, a Dra. Maria, o Souza Santos, o Roberto de Jesus - que não pôde comparecer - todos nós, os Deputados Federais, o Bispo Wanderval, enfim, e daqui a pouco vocês vão ver o resultado, porque não acabou, não. O resultado dos ingredientes vai voltar já. A coisa não é sem sentido. Tem um sentido. E, daqui a pouco o Charlie Chaplin vai voltar aqui. Deve estar chegando. Acabou de chegar, eu paro de falar.

Temos trabalhado aqui na Assembléia Legislativa, junto ao Governo do Estado, eu e meus companheiros aqui que lutam pela Pestalozzi, no dia a dia. Lá em Brasília sabemos que o bispo Wanderval, juntamente com os outros Deputados, lutam lá. E, também aqui na Câmara Municipal. Então, estamos empenhados nessa causa da Sociedade Pestalozzi, que é para dar mais condições, porque existem dificuldades financeiras. Como o Bispo Wanderval colocou, é só na base da pancada, se não, não vai. Temos procurado, de uma forma ou de outra, ajudar. Este é um momento especial que vivemos juntos. Mais uma vez agradeço a todos os que estão presentes. Vamos ver o resultado dos ingredientes.

 

* * *

 

-              É feita a apresentação.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - MILTON VIEIRA - PSL - Esta Presidência concede a palavra à Sra. Graciene Pereira, Presidente da Sociedade Pestalozzi. Antes, porém, quero convidar a Sra. Márcia para que faça a entrega das flores e de uma homenagem que prestamos à Sociedade Pestalozzi e à Presidente Graciene. (Palmas)

 

* * *

 

- É feita a entrega das flores.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - MILTON VIEIRA - PSL - Convido também o Bispo Wanderval para entregar a placa em homenagem à Sociedade Pestalozzi.

 

* * *

 

É feita a entrega da placa.

 

* * *

 

O SR. BISPO WANDERVAL - Está aqui a homenagem, um diploma de congratulações. “A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo homenageia a Sociedade Pestalozzi pelo 51º aniversário de fundação. Abre a mão ao aflito e ao necessitado e estende as mãos. Sessão Solene realizada em setembro de 2003. Plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira, Deputado Milton Vieira. Justas homenagens pelo serviço que a Presidente Graciene Pereira vem prestando frente à Presidência da Sociedade Pestalozzi de São Paulo. Deus abençoe.” (Palmas)

 

O SR. PRESIDENTE - MILTON VIEIRA - PSL - Esta Presidência concede a palavra à Presidente da Sociedade Pestalozzi, Sra. Graciene Pereira.

 

A SRA. GRACIENE PEREIRA - Meu cordial boa noite a todos. Muitíssimo obrigada pela presença de cada um de vocês aqui, que tanto enriquecem esta data que é tão importante para nós. Quero agradecer, em nome da nossa instituição, de todos os funcionários, das mães, e dessas lindas crianças, às quais é um prazer servirmos e cuidarmos, à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, que nos abriu as portas, as autoridades aqui presentes, o Bispo Wanderval de Jesus, nosso querido Deputado Federal, que tanto tem lutado em prol da nossa instituição, e ao nobre Deputado Milton Vieira, que carinhosamente presenteia a instituição no dia em que completa 51 anos de existência. Para nós é um presente maravilhoso, o reconhecimento desse trabalho que é feito com tanto carinho, esse bolo que é todo enfeitado e confeitado com amor.

Nobre Deputado Milton Vieira e todos os Deputados aqui presentes, Vereadores, autoridades, e membros da diretoria da instituição, antes de começar aqui uma curta leitura, quero desejar boas vindas também à vice-presidente da instituição, Sra. Márcia Rocha, que agora estará também revezando, dividindo as forças conosco e diariamente estará na instituição. Mais uma a somar para que cada vez mais a Sociedade Pestalozzi de São Paulo venha a crescer.

Meu especial carinho também a todas as mãezinhas que se encontram aqui presentes. Como disse para vocês uma vez, e volto a dizer, que especial para mim é o seu filho. Para mim, você é uma guerreira. E, conte conosco para unirmos as forças e vermos os seus filhos fazer o que fizeram hoje aqui, que foi lindo, e aprender a ser capaz e estar incluídos na sociedade como cidadãos participativos. E, se por um acaso me esqueci de mencionar o nome de alguém, sinta o seu nome mencionado e os nossos sinceros agradecimentos.

Para completar, gostaria de dizer que há 51 anos esta instituição dedica-se ao atendimento de crianças e adolescentes que são especiais, não por apresentarem aspectos que requeiram atendimento especializado, mas especiais pela capacidade única de amar com sinceridade, produzir com prazer inigualável e avançar sem as preocupações nocivas que as competições têm acarretado a esta geração.

Trabalhar com eles e para eles é motivo de orgulho para todos aqueles que têm o alto privilégio de dedicar-se a tão nobre ofício. É aprender a dar sem esperar receber e a sorrir pelo simples prazer de fazer o bem. Na garra que mostram e na sinceridade que expressam encontramos forças para superarmos obstáculos que dia a dia se colocam a nossa frente.

A nossa instituição é família, formada atualmente por 400 crianças e adolescentes, que são atendidos por profissionais capacitados e compromissados com o ideal de superação, reconhecimento e respeito.

Na Sociedade Pestalozzi de São Paulo elas aprendem, interagem e produzem, mas também nos ensinam. Por que? Porque a criança é uma planta, cabendo aos educadores a função de um jardineiro que providencia as condições propícias para o seu crescimento.

Todos os que cooperam com a Sociedade Pestalozzi de São Paulo de forma direta, ou indireta, estão de parabéns no dia de hoje, pois a nossa atitude solidária e voluntária é que faz crescer as plantas, estejam elas longe ou perto de nós.

Agradecemos a presença de todos no dia de hoje, que é um dia tão especial para todos nós e em que a Sociedade Pestalozzi de São Paulo comemora 51 anos de existência. Parabéns à Sociedade Pestalozzi! Parabéns a todos nós! Autoridades, mais uma vez, muitíssimo obrigada! (Palmas).

 

O SR. PRESIDENTE - MILTON VIEIRA - PSL - Antes de encerrar, quero convidar o Bispo Delmar, para fazer uma oração. Ele é diretor da Rede Record Internacional e também Bispo da Igreja Universal.

 

O SR. DELMAR ANDRADE - Com Deus dirigindo a nossa vida jamais vai faltar uma porta aberta para quem quer seja. Fechem os seus olhos, por favor.

 

* * *

 

-              É feita a oração pelo Sr. Delmar.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - MILTON VIEIRA - PSL - Todo mundo abençoado? Quero agradecer a presença do grupo jovem, dos funcionários da Sociedade Pestalozzi, todas as autoridades presentes. Esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência dá por encerrado os trabalhos de hoje. Obrigado a todos e boa noite.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 22 horas e 10 minutos.

 

* * *