21 DE NOVEMBRO DE 2007

040ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: VAZ DE LIMA

 

Secretário: ROBERTO MASSAFERA


DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 21/11/2007 - Sessão 40ª S. EXTRAORDINÁRIA  Publ. DOE:

Presidente: VAZ DE LIMA

 

ORDEM DO DIA

001 - Presidente VAZ DE LIMA

Abre a sessão. Põe em votação e declara aprovado requerimento de inversão da ordem do dia, de autoria do Deputado Campos Machado. Põe em votação e declara sem debate aprovado o PLC 73/07, salvo emenda. Põe em votação e declara rejeitadas as emendas de pareceres contrários.

 

002 - SIMÃO PEDRO

Declara voto favorável do PT às emendas formuladas pela bancada.

 

003 - Presidente VAZ DE LIMA

Registra a manifestação. Põe em votação e declara sem debate aprovado o PL 275/03. Põe em votação e declara sem debate aprovado o PL 64/05, salvo emenda. Põe em votação e declara aprovada a emenda da Comissão de Economia e Planejamento. Põe em votação e declara sem debate aprovado o PL 89/07.

 

004 - SIMÃO PEDRO

Declara voto contrário do PT, e encaminhará declaração da bancada por escrito.

 

005 - Presidente VAZ DE LIMA

Registra a manifestação. Põe em votação e declara sem debate aprovado o PL 326/07. Põe em votação e declara sem debate aprovado o substitutivo ao PL 759/07, restando prejudicado o projeto. Põe em votação e declara sem debate aprovado o PL 918/07.

 

006 - CAMPOS MACHADO

Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.

 

007 - Presidente VAZ DE LIMA

Acolhe o pedido. Levanta a sessão.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - VAZ DE LIMA - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido o Sr. Deputado Roberto Massafera para, como 2º Secretário “ad hoc”, proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

O SR. 2º SECRETÁRIO - ROBERTO MASSAFERA - PSDB - Procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - VAZ DE LIMA - PSDB - Vamos passar à Ordem do Dia.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - VAZ DE LIMA - PSDB - Proposições em regime de urgência. Há sobre a mesa, o seguinte requerimento: Requeremos nos termos regimentais, que a presente Ordem do Dia seja modificada na seguinte conformidade - que o item 4, Projeto de lei nº 297/06, de autoria do Deputado Campos Machado, figure como item de número 8, renumerando-se os demais. Em votação. Os Srs. Deputados que forem favoráveis permaneçam como se encontram.(Pausa.) Aprovado.

1 - Discussão e votação - Projeto de lei Complementar nº 73, de 2007, de autoria do Sr. Governador. Institui Bônus Mérito aos servidores técnicos, administrativos e docentes do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETEPS. Com 10 emendas. Pareceres nºs 3066, 3067 e 3068, de 2007, respectivamente, de relatores especiais pelas Comissões de Justiça, de Educação e de Finanças, favoráveis ao projeto e contrário às emendas. Em discussão. Não havendo oradores inscritos está encerrada a discussão. Em Votação o projeto salvo emenda. Os Srs. Deputados que forem favoráveis permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Em votação as emendas de pareceres contrários. Os Srs. Deputados que forem contrários permaneçam como se encontram. (Pausa.) Rejeitadas.

 

O SR. SIMÃO PEDRO - PT - Sr. Presidente, para declarar o voto favorável da bancada do PT às emendas formuladas pela nossa bancada.

 

O SR. PRESIDENTE - VAZ DE LIMA - PSDB - É regimental, Excelência.

Item 2 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 275, de 2003, de autoria do Deputado Vinícius Camarinha. Dispõe sobre a redução do valor da taxa de inscrição em concursos públicos e outros processos de seleção, nos casos que especifica. Pareceres nºs 108, 109 e 110, de 2004, de relatores especiais, respectivamente, pelas Comissões de Justiça, de Administração Pública e de Finanças, favoráveis.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Item 3 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 64, de 2005, de autoria do Deputado Rodrigo Garcia. Obriga a discriminação, em local visível para o consumidor, da porcentagem do preço dos produtos e serviços, paga a título de impostos. Parecer nº 2256, de 2005, da Comissão de Justiça, favorável. Parecer nº 2257, de 2005, da Comissão de Economia, favorável com emenda.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão.

Em votação o projeto salvo emenda. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado o projeto salvo emenda.

Em votação a emenda da Comissão de Economia e Planejamento, favorável. Os Srs. Deputados que estiverem favoráveis à emenda permaneçam como se encontram. (Pausa.) aprovado.

Item 4 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 89, de 2007, de autoria do Deputado Valdomiro Lopes. Autoriza aos proprietários rurais o plantio de seringueiras, nas condições que especifica o artigo 2º, do Decreto nº 50.889, de 2006. Pareceres nºs 2942, 2943 e 2944, de 2007, respectivamente, da Comissão de Justiça, de relator especial pela Comissão do Meio Ambiente e da Comissão de Finanças, favoráveis.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

 

O SR. SIMÃO PEDRO - PT - Sr. Presidente, para declarar o voto contrário ao projeto, da bancada do PT, e informar V. Exa. que encaminharei declaração da bancada do PT por escrito.

 

O SR. PRESIDENTE - VAZ DE LIMA - PSDB - É regimental, Excelência.

Item 5 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 326, de 2007, de autoria do Deputado José Augusto. Obriga a previsão de sistemas de aquecimento solar de água, dimensionado para cobrir, no mínimo, 40% de toda demanda anual de energia necessária para aquecimento de água sanitária, nas instalações hidráulicas dos projetos de novas edificações públicas. Pareceres nºs 1885, 1886 e 1887, de 2007, respectivamente, de relatores especiais pelas Comissões de Justiça, de Obras Públicas e de Finanças, favoráveis.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Item 6 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 759, de 2007, de autoria da Deputada Vanessa Damo. Cria o "Programa Estadual de Reciclagem Ambiental Participativa - PERAP". Pareceres nºs 3011 e 3012, de 2007, respectivamente, de relatores especiais pelas Comissões de Justiça e de Educação, favoráveis. Parecer nº 3013, de 2007, de relator especial pela Comissão de Finanças, favorável com substitutivo.

Em discussão o projeto. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão.

Em votação o substitutivo. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado o substitutivo e prejudicado o projeto.

Item 7 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 918, de 2007, de autoria do Sr. Governador. Autoriza a Fazenda do Estado a alienar, mediante doação, ao Município de Serrana, imóvel nele situado, onde se encontra instalado o Centro de Saúde 3. Pareceres nºs 2673 e 2674, de 2007, respectivamente, de relatores especiais pelas Comissões de Justiça e de Obras Públicas, favoráveis.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

 

O SR. CAMPOS MACHADO - PTB - Sr. Presidente, havendo acordo entre as lideranças presentes em plenário, solicito o levantamento da presente sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - VAZ DE LIMA - PSDB - Srs. Deputados, havendo acordo entre as lideranças presentes em plenário, esta Presidência vai levantar a sessão. Antes, porém, lembra V. Exas. para a Sessão Ordinária de amanhã, à hora regimental, com a Ordem do Dia já anunciada.

Está levantada a sessão.

 

* * *

 

- Levanta-se a sessão às 19 horas e 33 minutos.

 

* * *