http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

14 DE AGOSTO DE 2012

040ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidente: ULYSSES TASSINARI

 

RESUMO

ORDEM DO DIA

001 - ULYSSES TASSINARI

Assume a Presidência e abre a sessão. Coloca em discussão o PL 476/12.

 

002 - OLÍMPIO GOMES

Discute o PL 476/12.

 

003 - Presidente ULYSSES TASSINARI

Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PL 476/12. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PDL 03/12. Dá conhecimento de emenda, do Deputado Campos Machado, ao PLC 69/11; razão pela qual retorna às Comissões. Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Ulysses Tassinari.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ULYSSES TASSINARI - PV - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIV Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ULYSSES TASSINARI - PV - Proposição em Regime de Urgência:

- Discussão e votação - Projeto de lei nº 476, de 2012, de autoria do Sr. Governador. Fixa o valor da pensão especial assegurada aos participantes civis da Revolução Constitucionalista de 1932. Parecer nº 1149, de 2012, do Congresso das Comissões de Justiça e Redação, de Administração Pública e de Finanças, favorável.

Em discussão. Tem a palavra o nobre Deputado Olímpio Gomes.

 

O SR. OLÍMPIO GOMES - PDT - Sr. Presidente, esse projeto encaminhado pelo Governador aumenta em 58% a pensão dos nossos veteranos de 32. Após 29 anos de reivindicações da Sociedade Veteranos de 32 e de vários segmentos da sociedade por algo mais justo no tocante à pensão dos nossos heróis, o Governador fez a assinatura e o encaminhamento desse projeto de lei. Isso aconteceu por ocasião dos 80 anos de comemoração da Revolução Constitucionalista de 32. Estou satisfeito com isso.

Neste momento, a Assembleia Legislativa vota e faz justiça aos nossos heróis e às suas pensionistas.

Agradeço pela sensibilidade do Governador, pela sensibilidade de todos os Deputados desta Casa. Doravante, no momento das correções salariais ou no aumento do salário mínimo anual, passaremos a ter também as devidas correções dos percentuais aos nossos veteranos e pensionistas. Muito embora o tempo faça com que esse projeto não tenha um alcance maior para o futuro, já que o mais jovem dos nossos veteranos - são apenas 41 vivos - tem 98 anos de idade. E temos 210 pensionistas, nenhuma delas com menos de 90 anos de idade.

Simbolicamente, a Assembleia Legislativa e o Governo de São Paulo votam o projeto neste momento, os 80 anos de comemorações do Movimento Constitucionalista de 32, que mudou a história do País e que trouxe a democracia. Se naquele momento tivemos uma derrota militar, em 34 tivemos uma Constituição consolidando o processo democrático.

Parabéns ao Governo de São Paulo pela sensibilidade e parabéns à Assembleia Legislativa por reconhecer o justo direito desses heróis.

 

O SR. PRESIDENTE - ULYSSES TASSINARI - PV - Não havendo mais oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Proposição em Regime de Prioridade:

- Discussão e votação - Projeto de decreto Legislativo nº 03, de 2012, de autoria da Mesa. Aprova a nomeação de membros do Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo - Artesp. Parecer nº 1062, de 2012, da Comissão de Transportes, favorável.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados e as Sras. Deputadas que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Proposição em Regime de Tramitação Ordinária:

- Discussão e votação - Projeto de lei Complementar nº 69, de 2011, de autoria do Tribunal de Justiça. Altera a Organização e a Divisão Judiciárias do Estado. Parecer nº 474, de 2012, da Comissão de Justiça e Redação, favorável.

Há sobre a mesa emenda subscrita pelo Deputado Campos Machado, com número regimental de assinaturas, razão pela qual o projeto retorna à análise das comissões.

Esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência a dá por encerrada.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 19 horas e cinco minutos.

 

* * *