10 DE SETEMBRO DE 2010

041ª SESSÃO SOLENE PARA “COMEMORAR O 55º ANIVERSÁRIO DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS, MINISTÉRIO EM SANTO AMARO

 

Presidente: LELIS TRAJANO

 

RESUMO

001 - LELIS TRAJANO

Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão foi convocada pelo Presidente efetivo, Deputado Barros Munhoz, a pedido do Deputado Lelis Trajano, ora na Presidência, com a finalidade de "comemorar o 55º aniversário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério em Santo Amaro". Convida a todos para, em pé, ouvir a execução do Hino Nacional Brasileiro.

 

002 - JOÃO GALDINO DE LIMA

Pastor de Honra das Igrejas Assembleia de Deus, Ministério de Santo Amaro, faz oração de abertura.

 

003 - Presidente LELIS TRAJANO

Faz elogios ao Ministério de Santo Amaro pelo excelente trabalho realizado. Anuncia apresentação de louvor pelo evangelista Willian Ariedni Lima. Anuncia autoridades presentes.

 

004 - MARCOS GALDINO

Pastor, saúda os presentes. Agradece a Deus pelos 55 anos de existência do Ministério de Santo Amaro do Brasil, pelos trabalhos prestados e pela oportunidade de fazer parte dessa Igreja.

 

005 - Presidente LELIS TRAJANO

Anuncia apresentação de número musical.

 

006 - RENATO ARIEDI LIMA

Evangelista, menciona palavras do pensador Karl Max para explicar a participação da Igreja na sociedade. Agradece a Deus pela vida do Pastor João Galdino de Lima, seu avô, Presidente de honra, do seu pai, Pastor Marcos Galdino de Lima, e da equipe de obreiros, que fazem parte de uma grande história.

 

007 - GERSON SILVA FILHO

Evangelista, comenta a relação entre igreja e sociedade. Considera que a primeira missão da igreja é a adoração a Deus; e a segunda é a de levar ao conhecimento da sociedade que Jesus é bom; pois perdoa, liberta e salva o homem. Parabeniza o Deputado Lelis Trajano pelo reconhecimento. Cita texto do Apóstolo Paulo, em Filipenses.

 

008 - Presidente LELIS TRAJANO

Anuncia apresentação de números musicais e faz algumas homenagens.

 

009 - MARCOS GALDINO DE LIMA

Pastor, agradece ao Deputado Barros Munhoz pela oportunidade, assim como ao Deputado Lelis Trajano, por tê-lo em seu caminho e por defender a bandeira dos evangélicos. Alerta a todos para que, nas eleições de 03/10, votem naqueles que defendam a humanidade.

 

010 - Presidente LELIS TRAJANO

Anuncia apresentação de número musical.

 

011 - MARCO JUMER

Lembra alguns nomes de pioneiros que colaboraram na obra do Ministério. Afirma que um bom líder deve saber servir, e afirma que o Deputado Lelis Trajano sempre serviu muito bem à igreja.

 

012 - Presidente LELIS TRAJANO

Faz agradecimentos gerais e encerra a sessão.

 

                                                   * * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Lelis Trajano.

 

                                                   * * *

 

O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Nos termos regimentais, esta Presidência dispensa a leitura da Ata da sessão anterior.

  Srs. Deputados, Sras. Deputadas, meus senhores e minhas senhoras, esta Sessão Solene foi convocada pelo Presidente efetivo desta Casa, Deputado Barros Munhoz, atendendo solicitação deste Deputado, com a finalidade de comemorar o 55º aniversário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério em Santo Amaro.

  Passo a nomear as autoridades aqui presentes: Pastor Presidente de Honra das Igrejas do Ministério de Santo Amaro, Pastor João Galdino de Lima, juntamente com sua amada esposa, a Missionária Noêmia Ferreira; Pastor Presidente Marcos Galdino de Lima, juntamente com sua esposa, a Missionária Sueli; Pastor José Geraldo, 1º vice-Presidente, com sua amada esposa, missionária Eliana Eugênio.

Convido todos os presentes para, de pé, ouvirmos o Hino Nacional Brasileiro.

 

                                                   * * *

 

- É executado o Hino Nacional Brasileiro.

 

                                                   * * *

 

  O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC – Ouviremos, agora, a oração do nosso Pastor de Honra das Igrejas Assembleia de Deus, Ministério de Santo Amaro, João Galdino de Lima.

 

  O SR. JOÃO GALDINO DE LIMA - Saúdo todos os presentes com a paz de Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Para mim, é muita alegria. Não esperava, mas Deus faz tudo por nós. Estamos reunidos nesta sessão tão maravilhosa para pedirmos a Deus sua bênção para todos os presentes e também para todos os que trabalham nesta Casa. Glória ao nome do Senhor, nosso Deus. Pedimos que Deus abençoe, guarde, dê sabedoria para fazer tudo segundo a vontade de Deus na direção do Espírito Santo.

Vamos orar.

Deus glorioso e eterno, criador do céu e da terra, tu és é o nosso Deus, o nosso refúgio, a nossa fortaleza, presente na angústia. Damos graças, ó Pai, por este ato feliz desta noite, por estarmos aqui na sua presença, nesta Casa, pedindo a tua bênção para todos. Aleluia. Srs. Deputados, aleluia para suas famílias, para os funcionários desta Casa, para que Deus tome em suas mãos, dê forças, graças e sabedoria para fazer tudo na direção de Deus pelo Espírito Santo, para glória e honra, em nome do nosso amado salvador, aquele que vive e reina para sempre.

Agradeço-te por tudo, em nome de Jesus. Agradeço também por estar aqui. Abençoe e guarde a todos, pedimos e agradecemos em nome de Jesus, agora e sempre. Amém.

 

O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Glória a Deus. Esta Sessão Solene é para dizer que o Ministério de Santo Amaro tem feito um excelente trabalho no Brasil e no mundo e, principalmente, no Estado de São Paulo.

Ouviremos a apresentação de louvor pelo evangelista Willian Ariedi Lima.

 

                                                   * * *

 

- É feita a apresentação musical.

 

                                                   * * *

 

O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Gostaria de anunciar mais algumas autoridades presentes: Pastor Antonio Fausto Santana, 2º-vice-Presidente, e sua amada esposa Raquel Santana; Evangelista Major Gerson Ferreira Silva Filho; Evangelista Willian Ariedi Lima; Evangelista Renato Ariedi Lima; Leonel Aguiar, Presidente da Opesp, Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo; e o Sr. Alexis Pomerantzeff, Delegado Nacional da Defesa Civil.

  Passamos a palavra ao Presidente e Pastor, Marcos Galdino.

 

  O SR. MARCOS GALDINO - Eu saúdo a todos na doce e gloriosa paz do nosso Senhor, o salvador Jesus Cristo. Agradeço, primeiramente, por este momento que Deus tem separado para mim e para as nossas vidas, estarmos nesta Casa hoje, neste evento tão especial que o Senhor preparou por intermédio do amigo e companheiro, Pastor e Deputado Lelis Trajano, para nós, para o Ministério em Santo Amaro, para o Brasil e para fora do Brasil. Estamos aqui graças a Deus contemplando e agradecendo pelos 55 anos de existência deste Ministério, alcançando 12 Estados desta Federação, e também fora do Brasil, países sul-americanos como Argentina, Paraguai e Peru. E, com certeza, se a trombeta não soar hoje, quem sabe, a qualquer momento, estaremos atravessando outras fronteiras para apregoar o Evangelho de Jesus Cristo. É por isso que ele tem nos agraciado.

Quero agradecer, de coração, uma partícula do Ministério de Santo Amaro do Brasil. Como já foi falado, nesses 55 anos, temos tirado da sarjeta milhares de drogados, alcoólatras, prostitutas e demais coisas que este mundo oferece. E Deus confiou a minha pessoa, ao Pastor João Galdino de Lima, Presidente de Honra, aos meus pastores, aos meus ministros que aqui estão, pastores, supervisores, esposas, como missão da igreja, reservando este momento para a sua, para a minha e para a nossa vida. E, estando nesta Casa, mostrar para os presentes a função da igreja na face desta terra.

Às vezes, somos conceituados por certas pessoas nesta terra. Há dois tipos de classe de pessoas em todos os segmentos. Há políticos bons e há os maus políticos. E estou na Casa deles falando que aqui é minha casa. Sou cidadão brasileiro e tenho a liberdade de me expressar. Há pastores honestos e sinceros, e há pastores aproveitadores da comunidade para status, posições, para poderes. Mas eu louvo a Deus e a este Ministério, pelo qual falo com muita tranquilidade, e todos me ouvem neste momento. Ainda estamos fazendo a vontade do Senhor, aquilo que foi determinado para nós. Hoje, temos pessoas construindo o seu castelo. No âmbito do Ministério, há, hoje, pessoas construindo a igreja para ficar. Não uma igreja para subir, mas eu louvo a Deus, companheiros.

Estamos aqui hoje agradecendo a Deus, todos nós, de cabeça erguida, perante o nosso Deus e a todos esses que ouvem a nossa fala. Ainda existem pessoas compromissadas olhando aí fora, tirando essas pessoas da praça, não medindo esforços, despreocupados com o que vai acontecer, mas tendo a certeza de que o seu trabalho, o meu trabalho, o nosso trabalho não é em vão, mas no Senhor. Quantas pessoas não temos tirado das praças públicas? Quantas pessoas já foram libertas da cocaína, da bebida, da prostituição, e hoje pregam esta palavra viva, santa e eficaz, que dá gozo e alegria para vencermos os dias que restam para a humanidade na face desta terra. Primeiramente, quero agradecer a todos vocês, amados. Quando as crianças louvam, mexe com alguém. Está ouvindo. Quando estamos reunidos em assembleia, quando o coral louva, vocês também têm essa participação, aleluia, de alcançar essas vidas para os caminhos do Senhor. Quando os pastores pregam a palavra, têm também a participação de alcançar essas almas para os caminhos do Senhor e, por isso, Deus tem assim galardoado. Aí, nas galerias, Deus continua abençoando ricamente as nossas vidas. Convites foram feitos. Deputado, a partícula desse povo presente se deve ao trabalho de convite para não ter uma superlotação nesta Casa. Mas eu digo para vocês que este Ministério, já em 93, colocou pessoas nesses centros de convenções, como no Ginásio do Ibirapuera. Chegou um momento em que precisaram fechar. Quem chegou depois teve de voltar.

  Quero dizer a vocês, para quem não conhece este Ministério, a matriz se encontra na Rua João Alfredo, 527, Santo Amaro, São Paulo. Estendo esse convite a todos vocês, seguranças, PMs, sonoplastas, cameraman e todos os que nos ouvem. Todos os deputados desta Casa têm a liberdade de um dia nos conhecer, da mesma forma que eu trouxe uma partícula de pessoas aqui para conhecer esta Casa por um convite feito a nós pelo Deputado e Pastor Lelis Trajano. Vocês têm a liberdade de chegar naquela Casa de Oração e receber desse povo humilde, mas sábio, porque sabe que a palavra de Deus é a verdade e há uma esperança para essa humanidade de um dia deixar esta terra e morar na mansão celestial, que é a Nova Jerusalém, que já está preparada àqueles que creem nesta palavra, em fundamentar nesta palavra e prosseguir, independentemente dos problemas, das dificuldades e das lutas. Muitos prometem, mas o único que cumpre é o Pai, o Filho, o Espírito Santo.

Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus. Esta é a minha fala. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Assistiremos a seguir a apresentação das Músicas Doxologia e Salvação pelo Coral “Acordes Celestes” sob a regência da Maestrina Ester Pedro. Esta Presidência gostaria de lembrar que esta Sessão Solene será exibida no domingo, às 21 horas, pela TV Assembleia.

 

                                                   * * *

 

             - São feitas as apresentações dos números musicais.

                       

                                                   * * *

 

   O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Neste instante, vamos ouvir a palavra do Evangelista Renato Ariedi Lima. Lembramos que esta Sessão Solene será exibida no domingo, às 21 horas e que, no final desta, teremos um grande coquetel no Hall Monumental. 

 

O SR. RENATO ARIEDI LIMA - Cumprimento a todos os presentes e amigos com a graça e a paz do Senhor. Amém!

Quero agradecer ao nobre Deputado Lelis Trajano, uma pessoa que tem feito um excelente trabalho nesta Casa, dedicando todo seu tempo ao povo de Deus. Também à sua Digníssima esposa, Pastora Tassiana, uma grande colaboradora. Enfim, a toda a sua equipe, que tem se dedicado para a realização desta Sessão Solene.

Um grande pensador chamado Karl Max escreveu um livro dizendo que tudo que é sólido o tempo destrói. Vendo a sua forma de pensar, e lendo essa forma, ele quis introduzir a visão de que estamos vivendo um mundo pós-modernismo, um mundo de competitividade, um mundo de disputa e, quando vemos a Igreja do Senhor com sua participação na sociedade, conseguimos enxergar que nada que nós fazemos se dissolve, porque somos recompensados pelo único Deus, que é acima de todos os deuses.

Também agradeço a Deus pela vida do Pastor João Galdino de Lima, meu avô, Presidente de Honra, do meu pai, Pastor Marcos Galdino de Lima, e dessa equipe de obreiros que estão hoje, aqui, reconhecendo que 55 anos de vida de um Ministério não são 55 dias, nem 55 meses, mas uma grande história que passou por muitas situações, como muitos que estão aqui participaram. Mas, como diz aquela música, a nossa vitória sempre tem o sabor de mel.

Hoje estamos sendo homenageados nesta Casa, na Assembleia Legislativa de São Paulo, através do nosso nobre Deputado Lelis Trajano, mas vai ter um dia em que cada um de nós será recompensado pela maior autoridade que o mundo ainda vai contemplar, que é o nosso Salvador Jesus Cristo.

Que Deus abençoe a todos vocês. Que Deus abençoe a Mesa Diretora. Que Deus abençoe esta Casa e que possamos, a cada dia, fazer a diferença, porque maior é Aquele que habita em nós do que aquele que está no mundo. Que Deus abençoe a todos vocês. Amém! (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE – LELIS TRAJANO – PSC – Glória a Deus! Tem a palavra, agora, o Evangelista Major Gerson Silva Filho.

 

O SR. GERSON SILVA FILHO - Exmo. Sr. Deputado, Pastor Lelis Trajano, na pessoa de quem quero cumprimentar todos os funcionários desta Casa; Ilmo. Sr. Pastor Marcos Galdino de Lima, Dig.mo Presidente das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus, Ministério em Santo Amaro no Brasil, e também no exterior. Nesta oportunidade, também quero saudar todos com a paz do Senhor Jesus.

Quero falar aqui, nesta noite, a respeito da igreja e a sociedade.

Em Sociologia, uma sociedade é o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes e que interagem entre si, constituindo uma comunidade.

O homem, sem dúvida alguma, é um ser eminentemente social. Tem inerente em si a perpétua tendência a se agrupar, unir-se a seus semelhantes, não só com o objetivo de atender aos fins que busca e deseja, mas também para satisfazer suas necessidades nas mais diversas áreas.

A vida do homem decorre em convivência. Os indivíduos, em todas as etapas de suas vidas, do berço ao túmulo, mantêm entre si mútuas e constantes relações de colaboração e de dependência. Dessa forma, podemos considerar que a vida em sociedade é o modo natural da existência da espécie humana.

Igreja é uma palavra de origem grega escolhida pelos autores da Septuaginta (a tradução grega da Bíblia Hebraica) para traduzir o termo hebraico q(e)hal Yahveh, usado entre os judeus para designar a assembleia geral do "povo do deserto", reunida ao apelo de Moisés.

Falarmos da constituição de uma igreja, no seu sentido ativo, falamos da existência de grupos. Grupos são formados por pessoas, homens e mulheres, que interagem entre si com objetivos definidos.

Se o significado da palavra igreja é um edifício construído com blocos e cimento, segundo o escritor Dennis Allan, igreja é um edifício construído com pedras, porém pedras vivas.

Na I Carta do Apóstolo Pedro, Cap. 2:5, ele diz textualmente "Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo".

Entendo que temos como Igreja duas missões primordiais: missão vertical e missão horizontal.

A primeira, que é a missão vertical, que considero a mais importante, é adoração ao Nosso Deus. Adorá-lo como Criador e doador de seu Filho, adorá-lo como Salvador, na pessoa de Jesus Cristo, e adorá-lo como Consolador, na pessoa do Espírito Santo.

Uma Igreja que adora o seu Deus expressa o seu amor e retém em sua estrutura a sua misericórdia. No livro do Êxodo, Cap. 20:6, Deus declara: "E faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos.

A segunda missão da Igreja é a visão horizontal, levar ao conhecimento da sociedade que Jesus é bom, que Ele perdoa os seus pecados, liberta o homem cativo, salva e ainda levará para o céu.

A todo instante, para atenderem à satisfação de seus anseios e necessidades e conseguirem os fins almejados, unem-se, relacionam-se, por meio de vínculos das mais variadas naturezas, econômica, política, cultural, familiar e religiosa.

Esta é a natureza que tanto nos interessa neste momento, a religiosa.

Contudo, a vida em sociedade, além dos benefícios que proporciona ao homem, traz consigo, em anexo, bem próximo, a possibilidade da criação de inúmeras limitações que, em certos momentos e determinados lugares, são de tal modo numerosas e frequentes, que chegam a afetar seriamente a própria liberdade humana.

Regras existem. Se elas existem é porque são necessárias e precisam ser cumpridas. Obedecer regras facilita uma vida em sociedade e demonstra respeito para com o próximo e a preservação dos direitos e garantias individuais.

Mas onde se encaixa a Igreja numa sociedade?

Igreja existe para cuidar das pessoas e fazer as boas obras. Aquilo que ficou conhecido como evangelho social. Baseado nisto, encontramos a declaração de Dusilek: "A mensagem do Evangelho transforma mais do que indivíduos. Transforma também a sociedade.”

Num mundo cada vez mais exigente e opressor, que contempla somente os que têm representatividade, a Igreja precisa estar atenta a uma situação perigosa que poderá trazer tristezas no futuro, colocar-se como um setor isolado da sociedade e na sociedade. Devemos considerar o exemplo do povo de Israel, quando o Senhor Deus fez a divisão da terra prometida entre as tribos. Cada uma recebeu uma porção de terra onde toda a tribo passaria a viver, mas com os levitas foi diferente. O Senhor tomou partes das terras das demais tribos e nelas colocou os levitas. Os levitas permeavam toda a terra, em contato com todas as demais tribos.

Assim deve ser hoje com a Igreja. O caráter cristão deve se manifestar em todos os setores ordeiros da sociedade.

Como educadores cristãos, devemos aplicar o labor e a didática. O desafio da vida e das mudanças históricas é encarar, partindo do sentido mais profundo das coisas, para exercitar seu verdadeiro destino e vocação, junto à Igreja, de forma a ser acolhedor, solidário e de muita compaixão, pois todos desempenhamos funções importantes na relevante obra de estarmos prontos para pregar o Evangelho: "Sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério".

Na data tão importante, 2/9/1955, em que a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santo Amaro, no Brasil e também no exterior, completa seu 55º. aniversário, temos a honra e o privilégio de termos aqui presente um ícone das Assembleias de Deus no Brasil, Pastor João Galdino de Lima, nosso Presidente de Honra, que tem dedicado décadas de sua vida à frente da Presidência deste Ministério.

Hoje, sob a Presidência do Pastor Marcos Galdino de Lima, o Ministério, obreiros e obreiras, a Igreja sente-se honrada ao reafirmar seu compromisso de ganharmos almas para o reino de Deus.

A Igreja tem o papel de pregar  a palavra do Senhor. As pessoas que ouvem a genuína pregação do Evangelho, tendem a mudar seus comportamentos. E somente pessoas nascidas de novo transformam uma sociedade.

Parabéns ao Exmo Sr. Deputado Lelis Trajano pelo reconhecimento ora formalizado através desta Sessão Solene nesta Casa de Leis, Plenário Juscelino Kubitschek, palco onde temas importantes e de grande relevância têm sido discutidos, mas, hoje, reverencia para mais uma vez testemunhar a adoração de gratidão ao nosso Deus pelo Ministério de Santo Amaro. Parabéns ao Ministério na pessoa do nosso Pastor Presidente.       

Finalizo as minhas palavras citando o texto do Apóstolo Paulo em Filipenses 1:6 – “Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo”. Amém! (Palmas.)  

 

O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC – Aleluia, Jesus! Glória a Deus! Vamos assistir, agora, à apresentação da música “Esperança”, pelo Coral “Acordes Celestes”.

 

                                                   * * *

 

- É feita a apresentação musical. 

 

 

                                                   * * *

 

O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC -  Glórias a Deus! Aleluia!

Faremos, agora, as homenagens. Convido o Pastor José Geraldo, nosso primeiro vice-Presidente, nosso Presidente de Honra das Igrejas da Assembleia de Deus, Ministério de Santo Amaro, Pastor João Galdino de Lima e sua esposa, missionária Noêmia Ferreira de Lima, pela total dedicação ao seu trabalho e crescimento desse Ministério, Pastor Presidente de Santo Amaro, da Convenção Coniademisa - Convenção Nacional das Igrejas da Assembleia de Deus, Ministério em Santo Amaro, Pastor Marcos Galdino de Lima.

 

                                                   * * *

                                     

  - São feitas as homenagens. (Palmas.)

                                                

                                                   * * *

 

  O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC – Gostaria, também, de homenagear a Confederação das Irmãs Beneficentes Obreiras de Cristo, representada pela presidente, missionária Sueli de Fátima Ariedi Lima, pelos relevantes serviços prestados em combate às desigualdades sociais em nosso Estado.

 

                                                   * * *

 

- É feita a homenagem. (Palmas.)

 

                                                   * * *

 

O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC – Gostaria, também, de homenagear a Escola Teológica das Igrejas das Assembleias de Deus, Ministério Santo Amaro no Brasil, representada pelo seu diretor, Professor Luiz Jorge Bezerra.

                                  

                                                                           * * *

 

- É feita a homenagem. (Palmas.)

 

                                                                           * * *

 

O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC – Gostaria, também, de homenagear a Juventude Unida das Igrejas Assembleias de Deus,  Ministério Santo Amaro no Brasil, representada pelo pastor Florisvaldo.

                                  

                      * * *

 

- É feita a homenagem. (Palmas.)

 

              * * *

 

O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Gostaria também de homenagear o Departamento de Missões da Coniademisa,  representado pelo pastor Roberto Borges e esposa, missionária Queli Borges.

 

* * *

 

- É feita a homenagem. (Palmas.)

 

               * * *

 

O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Vamos ouvir nosso Pastor Presidente Marcos Galdino de Lima fazer as homenagens finais a todos.

 

O SR. MARCOS GALDINO DE LIMA - Mais uma vez vos falo nesta noite. Primeiramente, agradecendo mais uma vez a Deus, agradecendo a todos vocês que receberam o convite para que pudéssemos estar aqui hoje representando e agradecendo a Deus pela existência do Ministério de Santo Amaro, que se iniciou documentalmente registrado em 3 de setembro de 1955. Em 2 de setembro de 1955, nasceu esse menino lindo que vos fala nesta noite.

Quero agradecer ao Presidente desta Casa, Deputado Barros Munhoz, e a todos os deputados desta Casa, agradecer à Polícia Militar representada nesta noite pela Banda da Polícia Militar e pelos militares que se encontram nesta Casa. Quero agradecer a todos os funcionários que poderiam estar em casa descansando, preparando-se para uma viagem de fim de semana, mas estão participando, junto conosco, deste ato tão importante para o Ministério de Santo Amaro. Quero agradecer, com muita alegria, ao pastor, amigo, companheiro, nobre Deputado Lelis Trajano, pessoa que conheci e aprendi a amar. Tem uma palavra, Lelis, falo assim porque tenho filho mais velho que você, com todo respeito, o prazer de Deus colocar você em meu caminho. Amém? Você falou: “Pastor Marcos, aprendi a amá-lo porque o senhor me trata como pai”. Isso ficou gravado em meu coração. Não tenho você apenas como meu filho, mas também como meu amigo, como companheiro, e uma pessoa importante nessa cidade, nesse Estado, que está nesta Casa para defender a bandeira dos evangélicos. E a palavra de Deus diz: “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”. Continue fazendo a diferença e Deus continuará lhe honrando nesta Casa. Amados, prestem bem atenção, dia 3 de outubro haverá nova eleição para Presidente deste País, para governadores deste País, os Estados, para senadores, para deputados estaduais e federais. Saibam escolher votando em pessoas, primeiramente, que defendam a humanidade, pessoas que vão defender as entidades que procuram o melhor para este País. Louvo a Deus que Deus olhou para mim e me constituiu num pastor. Tenho minha partícula também  e muito me alegro quando falo desse nome, Jesus, e a pessoa entende e daqui a pouco as lágrimas brotam em seus olhos, e quando faço apelo levantando a mão, recebendo Jesus como salvador, para deixar esse caminho pecaminoso e entrar para uma sociedade justa, aleluia, obedecendo aos mandamentos do Senhor. Tendo certeza de um dia ter uma vida melhor. Esses são os meus agradecimentos a todos nesta noite. Que Deus continue abençoando a todos nós.

 

            O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC – Ouviremos, agora, a música “Sou feliz”, na apresentação do Coral “Acordes Celestes”. Esta Presidência lembra a todos que, após o encerramento desta sessão solene, será servido um coquetel no Hall Monumental.

 

* * *

           

- É feita a apresentação musical.

 

* * *

 

           

  O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Glória a Deus! Aleluia, Jesus! Gostaria de chamar nosso evangelista Marco Jumer. Fique à vontade, em nome de Jesus.

 

  O SR. MARCO JUMER - Com a paz do Senhor, amém! Somos gratos a Deus, prezados irmãos, por tudo o que ouvimos, este trabalho de 55 anos, do qual fazemos parte. Não posso deixar de lembrar nomes, juntamente com o Pastor João Galdino de Lima, pioneiros nessa obra. Pastor Alcides Batista Gonçalves, Pastor Alcebíades Conceição Ferreira, entre muitos outros que já partiram para a glória. Pastor Rui Felipe. Mas hoje temos aqui o seu filho, Pastor Rubens. Grandes homens que passaram e deixaram marcas e, por isso, estamos aqui nesta noite para agradecer a Deus, juntamente com o nobre Deputado Lelis Trajano, por esta benção tão gloriosa, irmãos, benção esta que fará com que saiamos daqui certos de que o nosso Deus, mais uma vez, honrou a nossa igreja e a nossa instituição.

  Sou muito grato a Deus, irmãos, porque, para ser um excelente líder, em primeiro lugar temos que saber servir. E o nosso nobre Deputado, Lelis Trajano, hoje é uma referência nesta Casa porque soube servir e continua servindo a nossa igreja. Portanto, hoje, agradecemos de todo o coração a este homem, que tem representado a Igreja de Cristo aqui na Casa, um grande líder e um referencial.

  Agradeço a todos os presentes, aos nossos pastores, supervisores que vieram aqui sem medir esforços, para estar com a nossa liderança maior, nosso Pastor João Galdino de Lima, nosso Pastor Marcos Galdino de Lima, esse Ministério abençoado. Todos nós fazemos parte.

  Muito obrigado, em nome de Jesus. (Palmas.)

 

  O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Glória a Deus! Encerrando a nossa Sessão, gostaria de agradecer, primeiramente, a presença de todos. Louvo e glorifico a Deus por essa rica oportunidade de presidir esta Sessão numa semana de muitas festas no Ministério de Santo Amaro. Tivemos, na terça-feira, o aniversário do nosso Pastor Presidente, que foi uma benção, uma festividade muito linda. Sinto-me honrado por estar, nesta semana, presidindo esta Sessão e, ao lado do nosso Pastor Presidente de Honra, João Galdino. Deus é minha testemunha e sabe do que estou falando aqui nessa noite. E quero profetizar sobre a vinda de vocês, Ministério de Santo Amaro, que vocês cresçam cada vez mais, em nome do Senhor Jesus Cristo de Nazaré, e que aonde vocês chegarem, a glória do Senhor chegue também, em nome do Senhor Jesus. Digo isso de boca cheia.

Agradeço a Jesus por haver conhecido o Pastor Marcos Galdino e fiquei muito maravilhado com a sua simplicidade. Nos nossos dias não vemos isso. É triste constatarmos isso, mas é uma triste realidade. E louvo e glorifico, em nome do Senhor Jesus, a vida do nosso Pastor Presidente, Marcos Galdino. Que o senhor continue desse jeito e tenha certeza de uma coisa, Deus o colocará em lugares que nunca imaginou. E quero profetizar sobre a vida do senhor, do Ministério de Santo Amaro, que mil cairão a seu lado, meu Pastor, e dez mil à sua direita, mas o senhor não vai ser atingido, em nome do Senhor Jesus. Uma salva de palmas para o Senhor Jesus. (Palmas.) A Ele toda a honra, toda a glória, todo o poder.

  Irmãos, não se assustem, porque estamos dentro de uma Casa de Leis. Dentro da nossa igreja pulamos, dançamos, sapateamos, glorificamos. Somos pentecostais. Amém, Santo Amaro? Em nome de Jesus.

  Esgotado o objeto da presente Sessão, esta Presidência, em nome de Jesus, agradece a todos os presentes, funcionários, autoridades, a todos os que colaboraram para o êxito desta solenidade, e convida a todos para um coquetel no Hall Monumental. Amém, pessoal? E nosso Pastor estará dando a benção apostólica.

  Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 22 horas e 26 minutos.

 

* * *