13 DE SETEMBRO DE 2010

042ª SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AO "92º ANIVERSÁRIO DA AAMOPM - ASSOCIAÇÃO DE AUXÍLIO MÚTUO DOS OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR"

 

Presidente: OLÍMPIO GOMES

 

RESUMO

001 - OLÍMPIO GOMES

Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão foi convocada pelo Presidente Barros Munhoz, atendendo solicitação do Deputado Olímpio Gomes, ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o "92º Aniversário da Associação de Auxílio Mútuo dos Oficiais da Polícia Militar". Convida o público presente para, de pé, ouvir a execução do Hino Nacional Brasileiro. Enaltece a longevidade e presteza da AAMOPM. Dá conhecimento da origem da entidade. Informa que esta homenagem é prestada não por ele, mas por toda a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

 

002 - SEBASTIÃO VENTURA RODRIGUES

Capitão PM, Diretor 2º Tesoureiro da AAOPM, ressalta o importante papel ocupado pela AAMOPM. Destaca a obtenção de uma sede própria para a associação. Lista os inúmeros benefícios atualmente oferecidos aos associados. Convida todos para uma visita à sede da entidade. Lembra que nenhum membro da Associação de Auxílio Mútuo dos Oficiais da Polícia Militar recebe qualquer forma de remuneração.

 

003 - VICENTE ANTÔNIO MARIANO FERRAZ

Representando o Comandante Geral da PM, Álvaro Batista Camilo, saúda os oficiais presentes. Comunica que a PM está de portas abertas a associações como a AAMOPM.

 

004 - ALFREDO VIEIRA DAS NEVES

Coronel PM, Presidente da AAMOPM, tece comentários acerca da etimologia das palavras presentes no nome da associação. Informa a importância de alguns dos serviços oferecidos pela entidade, como as assistências jurídica e odontológica. Diz que a AAMOPM socorre a família dos associados em seus momentos de maior dificuldade. Cita a importância de que um número maior de funcionários se associe à Associação de Auxílio Mútuo dos Oficiais da PM, pois, desta maneira, poderiam ampliar a gama de serviços oferecidos. Entrega certificados aos homenageados. Faz tributo especial às Senhoras Angela Santina Vieira das Neves; Valéria Petrella; e Cleuza Badanai.

 

005 - Presidente OLÍMPIO GOMES

Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.

 

* * *

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Olímpio Gomes.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE – OLÍMPIO GOMES - PDT - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIII Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

- É dada como lida a Ata da sessão anterior.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - OLÍMPIO GOMES - PDT - Gostaria de anunciar, para o orgulho da Assembleia Legislativa e desta Presidência, a presença das seguintes autoridades que compõem esta Mesa: Excelentíssimo Sr. Arnaldo Hossepian Salles Lima Jr., Secretário Adjunto dos Negócios da Segurança Pública, representando o Exmo. Secretário Antonio Ferreira Pinto; Coronel de Polícia Militar, Sr.Vicente Antonio Mariano Ferraz, Chefe de Gabinete, representando o Exmo. Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Álvaro Batista Camilo; Sr. Alfredo Vieira das Neves, Coronel de Polícia Militar e Presidente da Associação de Auxílio Mútuo dos Oficiais da Polícia Militar.

Sras. Deputadas, Srs. Deputados, minhas senhoras e meus senhores, esta Sessão Solene foi convocada pelo Presidente efetivo desta Casa, nobre Deputado Barros Munhoz, atendendo solicitação deste Deputado, com a finalidade de comemorar o 92º Aniversário da AAMOPM - Associação de Auxílio Mútuo dos Oficiais da Polícia Militar.

Convido todos os presentes para - aqueles que puderem -, de pé, ouvirmos o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Polícia Militar, sob a regência do Tenente Músico PM Jassen Feliciano.

 

* * *

 

- É executado o Hino Nacional Brasileiro.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - OLÍMPIO GOMES - PDT - Esta Presidência agradece à gloriosa Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ao tenente Jassen e a seus valorosos policiais militares que, para o esclarecimento do público presente que nos acompanha pela TV Assembleia, os policiais da nossa Banda da Polícia Militar exercem essa atividade como grandes músicos e saem agora para apoiar e participar efetivamente do patrulhamento das ruas.

São policiais que têm o dom de serem músicos e abrilhantarem cerimônias como esta, mas que no dia a dia estão nas ruas apoiando a segurança da população. Ao tenente Jassen e a seus homens, o nosso muito obrigado pelo trabalho que prestam à população do Estado de São Paulo.

Gostaria de destacar a presença do Capitão da Polícia Militar, Sebastião Ventura das Neves, Diretor - 2º Tesoureiro da Associação de Auxílio Mútuo dos Oficiais da Polícia Militar; Sr. Antônio Carlos do Amaral Duca, Presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar; Coronel João Pessoa do Nascimento, representando a Presidente da União das Pensionistas da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Sr. Evaristo Cordeiro Neto, Presidente do Conselho Fiscal da União das Pensionistas.

Aproveito para manifestar autoridades que mandaram seu agradecimento e destacaram sua impossibilidade de estarem neste evento, como o Governador Alberto Goldman, que mandou um ofício, nos seguintes termos: “Prezado Deputado, agradeço o convite para comemorar os 92 anos da Associação de Auxílio Mútuo dos Oficiais da Polícia Militar, enviando os cumprimentos extensivos aos organizadores e participantes, com os votos de sucesso do evento. Assina Alberto Goldman, Governador do Estado de São Paulo.”

Também o Deputado Barros Munhoz, Presidente efetivo desta Casa, que fez questão de manifestar por escrito o seu apreço para com a Polícia Militar e para com esta entidade que comemora 92 anos.

Recebemos também uma documentação do Exmo. Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Álvaro Batista Camilo, representado pelo seu chefe de gabinete, nos seguintes termos: “Cumprimentando cordialmente, acuso recebimento do convite para participar da Sessão Solene com a finalidade de comemoração dos 92 anos da Associação de Auxílio Mútuo dos Oficiais da Polícia Militar. Apresenta as congratulações pela iniciativa e aos associados da entidade homenageada em razão da importância da data. Impossibilitado de comparecer em razão de compromissos de ordem funcional, agradeço a gentileza do convite com a certeza de que o evento será coroado de pleno êxito e brilhantismo. Assina Álvaro Batista Camilo, Exmo. Comandante-Geral da Polícia Militar.”

Destaco também ofício do Exmo. Delegado Geral de Polícia, Dr. Domingos Paulo Neto, acusando o convite e dizendo da impossibilidade de comparecer por compromissos funcionais previamente agendados.

Também se faz presente o Coronel da Polícia Militar Milton Cardoso Ferreira de Souza, advogado da Associação de Auxílio Mútuo dos Oficiais da Polícia Militar.

Prezados amigos, no dia 09 de outubro próximo, a AAMOPM completará 92 anos de sua existência. Aproxima-se um século em que essa AAMOPM cumpre com rigor o seu papel de assistir à família do associado falecido com a maior presteza possível naqueles momentos onde o apoio moral e financeiro se tornam deveras relevantes.

Nasceu a AAMOPM em 1918, quando faleceu um oficial da Força Pública. Os familiares, sem condições financeiras para a cerimônia do seu sepultamento, seus irmãos oficiais da Força Pública acabaram se cotizando, e assim passaram a fazer em circunstâncias semelhantes, nascendo aí uma entidade com o espírito voltado para a assistência à família do policial militar falecido. Daí, a grandeza e o simbolismo deste ato da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Repito, da Assembleia Legislativa e não homenagem do Deputado Major Olímpio. É uma homenagem convocada pela Presidência da Assembleia Legislativa, endossada pelos 94 Srs. Deputados que representam os 41 milhões de habitantes deste Estado, dizendo muito obrigado pelo que a entidade vem fazendo pela nossa família policial militar.

Não havendo deputado inscrito para falar regimentalmente, esta Presidência concede a palavra ao Capitão da Polícia Militar Sebastião Ventura Rodrigues, Diretor 2º Tesoureiro da Associação de Auxílio Mútuo dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

O SR. SEBASTIÃO VENTURA RODRIGUES - Exmo. Sr. Deputado Barros Munhoz, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Exmo. Sr. Deputado Major Olimpio Gomes, senhoras e senhores Oficiais e Praças da Polícia Militar do Estado de São Paulo, senhoras e senhores convidados, nesta Sessão Solene, solicitada pelo Exmo. Deputado Olímpio Gomes e gentilmente convocada pelo Presidente desta Casa, Deputado Barros Munhoz, é comemorado o 92º aniversário de criação da Associação de Auxílio Mútuo dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Nesse quase um século da nossa instituição, ela vem cumprindo com rigor o seu papel de prestar assistência e amparo à Família do associado falecido, com a maior presteza e rapidez possível.

Nesse momento de tristeza e angústia, os apoios moral e financeiro tornam-se muito importantes e relevantes.

Reforçando o que o Major Olímpio já falou, vamos fazer um breve relato da origem da Mútua dos Oficiais.

A Mútua dos Oficiais teve início quando um componente da polícia paulista, naquela época Força Pública de São Paulo, atualmente Polícia Militar do Estado de São Paulo, faleceu. A sua família não dispunha de valores pecuniários para cobrir as despesas do funeral. Assim, vários oficiais da então Força Pública se reuniram e contribuíram para fazer frente às despesas do sepultamento e amparar a família naquele momento de imensa dificuldade. Esta ação, a partir daquela data, 09 de outubro de 1918, começou a se repetir ordinariamente e desde então a coleta já era recolhida antecipadamente e o balancete de sua aplicação e destinação publicada em Boletim Geral. Assim surgiu a Associação de Auxílio Mútuo entre Oficiais da Força Pública.

Desde aquela época a Mútua entre Oficiais vem sendo transmitida de "Geração a Geração" na forma de tradição.

A nossa Mútua por vários anos funcionou nas dependências da Caixa Beneficente da Polícia Militar e atualmente graças ao esforço da atual Diretoria Executiva e Deliberativa, estamos funcionando em sede própria, sito à rua Alfredo Maia, 379, Bairro da Luz.

Ressaltamos que nesta Gestão foram realizadas várias inovações na área de benefícios aos associados. Além do pecúlio tradicional pago aos beneficiários do associado, devido ao apoio e amparo de nossos parceiros, já estamos oferecendo aos nossos associados os seguintes benefícios:

a) Seguradora Nobre do Brasil S/A: assistência funeral integral desde toda a documentação necessária para o funeral, jazigo por período determinado, translado do corpo do associado de qualquer parte do pais ou do exterior para o local de domicílio do associado, totalmente gratuito, desde que seja realizado pela seguradora.

b) indenização por acidente de serviço;

c) assistência jurídica emergencial 24 horas; e

d) ainda temos mais alguns benefícios de suma importância em fase final
de elaboração de contrato com novas parcerias que irão beneficiar ainda
mais nossos associados.

Aproveito a oportunidade para convidar todas as pessoas que ainda não conhecem nossa Associação e nossa nova sede a nos visitar para conhecer de perto todas as atividades desenvolvidas pela associação em prol dos seus associados.

Aproveito ainda esta oportunidade para agradecer nossas parcerias pelos relevantes serviços e ações desenvolvidas em prol dos nossos associados. São nossos parceiros:

- Nobre Seguradora do Brasil S/A,

- Farmácia de Manipulação Integritá

- Droga Raia

- Sorridents

- Espaço Cultural Amarte

- CR Reabilitação de Crédito

Destacamos que todos os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo de nossa associação exercem suas funções sem nenhuma remuneração.

A nossa associação também é detentora do Prêmio Quality - Mercosul.

Esperando continuar com o apoio que até o momento temos recebido de todos os nossos associados, reiteramos o convite para que nos visitem, pois recebe-los na nossa nova sede e informá-los das nossas atividades dará uma grande satisfação a todos nós.

Agradecimentos finais. Agradeço, ainda, primeiramente, a Deus, que permitiu que eu vivesse este momento; ao Exmo. Sr. Deputado Major Olímpio, que solicitou esta sessão solene para festejar o aniversário da nossa Mútua; a todos os senhores convidados e a todas as pessoas que participaram e que ajudaram para a realização deste evento. Muitíssimo obrigado. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - OLÍMPIO GOMES - PDT - Destaco a presença do coronel da Polícia Militar Paulo de Toledo Piza; coronel de Polícia Militar Altino Gianesini; coronel de Polícia Militar Adolecir Puglia; coronel de Polícia Militar Alaor Silva Brandão. Destaco com muita felicidade a presença entre nós da escritora Cleusa Badanai, que teve a sensibilidade de usar o seu dom de escritora para escrever o trabalho intitulado “Cidadão Policial”. Não é um trabalho que tem sido comercializado; S.Exa. o secretário Hossepian; coronel Mariano, representando aqui o comandante geral da Polícia Militar; coronel Alfredo.

Esse trabalho que a escritora Cleusa Badanai tem feito tem sido para distribuição gratuita no sentido de levar à população um conhecimento sobre as agruras, as dificuldades, mas as alegrias que tem essa legião de idealistas que compõem a Polícia Militar do Estado de São Paulo; Sra. Cleusa, muito obrigado pela presença e pelo trabalho que a senhora vem fazendo voluntariamente para dignificar o nome da Polícia Militar e dos seus componentes.

Concedo a palavra ao coronel de Polícia Militar Vicente Antonio Mariano Ferraz, representando neste ato o Exmo. Comandante geral da Polícia Militar coronel Álvaro Batista Camilo.

 

O SR. VICENTE ANTONIO MARIANO FERRAZ - Sras. e Srs. Bom-dia. Sempre que tenho oportunidade de falar para duas ou mais pessoas, primeiramente procuro invocar o nome de Deus e agradecer por estarmos todos aqui reunidos, neste momento especial, com muita saúde. Tudo isso é motivo de agradecermos porque tenho certeza de que para todos nós, aqui, Ele deu muito mais do que precisávamos.

Gostaria de fazer uma saudação especial ao Major Olímpio, presidente da Mesa e desta solenidade, destacar o seu trabalho, a sua dedicação, a sua luta em prol da família policial militar, de um modo especial defendendo fortemente os interesses do policial militar e também cumprimentá-lo pela iniciativa.

Quero fazer uma saudação ao secretário adjunto da Segurança Pública, Dr. Arnaldo Hossepian, cumprimentar o nosso presidente da Associação de Auxilio Mútuo, coronel Alfredo, cumprimentá-lo pelo brilhante trabalho que vem realizando à frente da Associação, que está crescendo cada vez mais e cumprindo cada vez melhor o papel de defender a família Polícia Militar, protegendo a família policial militar. Quero saudar todos os oficiais e praças da reserva aqui presentes. Gostaria de fazer uma saudação em nome do coronel Pessoa, a quem tive a honra de servir no comando do policiamento da capital. Quero saudar também o presidente da Associação dos Cabos e soldados, cabo Duca.

Senhoras e senhores, é um momento muito especial. Trago o abraço, a consideração e o reconhecimento do nosso comandante geral, coronel Álvaro Batista Camilo. Ele não pode estar presente por ter compromissos funcionais junto ao senhor Secretário da Segurança Pública. Determinou-me que exaltasse o trabalho da Mútua nesses 92 anos de muita luta, trabalho e dedicação. A Polícia Militar reconhece esse trabalho e nosso comandante coloca a Polícia Militar à disposição da Associação de Auxílio Mútuo dos Oficiais. As portas dos quartéis da Polícia Militar estão abertas para as associações. De um modo específico enfatizo para a Associação de Auxílio Mútuo dos Oficiais. Muito obrigado a todos. Parabéns! Que Deus proteja a todos. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - OLÍMPIO GOMES - PDT - Esta Presidência concede a palavra ao coronel de Polícia Militar Alfredo Vieira das Neves, presidente da Associação de Auxílio Mútuo dos Oficiais da Polícia Militar.

 

O SR. ALFREDO VIEIRA DAS NEVES - Exmo. Sr. Deputado Estadual Major Olímpio, Exmo. Sr. Dr. Arnaldo Hossepian Salles Lima Júnior, secretário-adjunto, representante do Secretário de Estado da Segurança Pública; Coronel Vicente Antonio Mariano Ferraz, que neste ato representa o Exmo. Coronel Álvaro Batista Camilo, comandante geral da Polícia Militar, em nome de quem gostaria de cumprimentar todos os oficiais, praças e associados, na qualidade de Presidente da Diretoria Executiva da Associação de Auxílio Mútuo dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, mais conhecida como Mútua dos Oficiais, tenho a honra de, em nome de todos os associados, formular os agradecimentos ao Excelentíssimo Presidente Barros Munhoz que, por indicação do ilustre e combativo Deputado Major Olímpio Gomes, viabilizou a utilização deste espaço bem como de toda a sua estrutura para a comemoração do 92° aniversário da Mútua.

O 92° aniversário de um casamento é denominado bodas de salgueiro, enquanto a palavra jubileu é utilizada para o cinquentenário de organizações. Bodas ou jubileu, ambas palavras nos remetem à ideia de alegria e júbilo, sentimento que nos domina neste dia. A propósito, efeméride refere-se à comemoração, em determinado dia, de um fato importante. A palavra tem a mesma origem do vocábulo efêmero - que dura um dia. Costuma-se dizer que nossa existência é efêmera, porque em relação à história da humanidade, parece durar apenas um dia. As organizações superam a duração dos seus idealizadores e persistem, através dos anos, para atingir os fins por eles colimados.

Nossa entidade tem sua origem na ideia de mutualismo que, em uma acepção significa sistema especial de instituições de previdência. Metáfora de conceito da biologia relativo a uma forma de simbiose, na qual ambos os simbiontes, ou associados, tiram vantagem.

No Brasil, como em todo o mundo, o mutualismo precede a previdência social, lastreado na solidariedade de grupo de pessoas, na defesa de interesses comuns, na organização de indivíduos para a formação de recursos destinados á proteção recíproca ou de familiares.

Nossa entidade foi pioneira na milícia de Tobias de Aguiar e, graças aos esforços dos dirigentes que nos precederam, prossegue hígida e coesa em sua trajetória.

Assim, por gerações seguidas vem a Mútua dos Oficiais procurando ser fiel aos objetivos traçados por seus fundadores, a despeito das consideráveis transformações econômicas, sociais e culturais por que passou a nossa comunidade, nestes últimos noventa e dois anos.

Tais transformações forçaram um realinhamento dos objetivos da entidade que continua se adaptando às mudanças das necessidades e anseios de seus associados.

Por isso, além da assistência funeral aos dependentes do associado, a Entidade oferece um pecúlio que ajuda â família a sobreviver no período de aguardo de deferimento da pensão - por quase 90 dias.

Oferecemos, ainda, convênios e parcerias com clube de férias, rede de supermercados, farmácias convencionais e de manipulação, além de assistência jurídica de emergência, 24 horas por dia, aos associados.

Uma coisa que eu queria ressaltar aqui é que a assistência funeral é uma das principais coisas que - acho - fazemos hoje, porque na hora do pior evento, que é a passagem para o outro mundo, a família, naquele momento, não sabe o que fazer. Então, através de um único telefone ela liga e vai ter uma assistência social para atende-la durante aquele momento até a missa do sétimo dia, providenciando tudo que for possível e fazendo o translado do corpo em qualquer lugar do mundo; pode estar no Brasil, fora do Brasil, que nós iremos lá acompanhar o corpo até o local da sua moradia.

Temos também - embora pareça fácil chegamos a conclusão de que os nossos associados necessitavam - assistência jurídica 24 horas. Isso porque o nosso policial está sempre na rua trabalhando, correndo risco de todos os lados. Portanto, quando ele necessita de uma assistência jurídica ele a tem imediatamente; basta ligar para um telefone e imediatamente um advogado chega onde ele estiver para socorrê-lo.

Breve, pretendemos ampliar a cobertura de assistência funeral ao cônjuge e aos demais dependentes econômicos do associado, sem qualquer acréscimo adicional na contribuição mensal

Em vias de implantação temos, também, um completo plano de assistência odontológica para o associado que poderá, a seu critério, estendê-lo para os seus dependentes econômicos.

Mas, para que possamos ampliar ainda mais a lista dos serviços oferecidos aos associados, necessitamos de um gigantesco esforço de divulgação da associação junto ao publico interno da Corporação, esforço este para o qual se faz fundamental a participação dos comandantes e demais oficiais e, também, dos nossos associados.

Precisamos rejuvenescer o quadro social da Mútua dos Oficiais pelo ingresso de associados de pouca idade. Daí a importância de ser a entidade apresentada aos oficiais e aos parentes mais novos dos associados.

Somente esse rejuvenescimento do quadro irá permitir a sobrevivência a longo prazo da entidade.

Enfatizamos que os estatutos da Mútua permitem que a ela se associem policiais militares, servidores públicos estaduais e seus parentes próximos.

Sem dúvida, esta singela solenidade em muito contribuirá para a divulgação da Mútua dos Oficiais e, por isso, meu especial agradecimento a todos que de qualquer forma contribuíram para a sua organização e realização, bem como a todos os que a prestigiaram com a presença. Muito obrigado a todos.

 

O SR. PRESIDENTE - OLÍMPIO GOMES - PDT - Neste momento o Coronel da Polícia Militar Alfredo Vieira das Neves fará a entrega de certificados aos seguintes homenageados, e, o Cerimonial, flores às esposas: Coronel de Polícia Militar Vicente Antonio Mariano Ferraz, representando o Comandante Geral da Polícia Militar Coronel Álvaro Batista Camilo; Coronel de Polícia Militar Adolecir Puglia; Coronel de Polícia Militar Alaor Silva Brandão; Coronel de Polícia Militar Milton Cardoso Ferreira de Souza; Coronel de Polícia Militar Paulo de Toledo Piza; Coronel de Polícia Militar Paulo Tenório da Rocha Marques; Coronel de Polícia Militar Bruno Eboli Belo; Coronel de Polícia Militar Altino Gianesini; Sr. Luiz Carlos Montini, corretor de seguros; e a Sra. Tereza Maria dos Santos Rodrigues, ex-Secretária Executiva da Presidência da Associação de Auxílio Mútuo dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O Coronel Alfredo Vieira das Neves convida o Secretário Adjunto da Segurança Pública, Sr. Arnaldo Hossepian Salles Lima Júnior, e o Coronel Vicente Benedito Mariano, chefe de gabinete do Comandante Geral da Polícia Militar, a promoverem as homenagens a essas personalidades que contribuíram de forma decisiva para o sucesso administrativo das suas ações nesses últimos anos.

 

* * *

 

-  É feita a homenagem pelo Coronel da Polícia Militar Alfredo Vieira das Neves. (Palmas.)

 

* * *

 

O SR. ALFREDO VIEIRA DAS NEVES - Queremos homenagear também uma funcionária nossa - Thereza Maria dos Santos Rodrigues, que foi brilhante durante quase todo esse tempo, trabalhou 30 e poucos anos na Mútua dos oficiais. Queremos fazer uma sincera homenagem. Como ela não pôde comparecer, está presente aqui o seu marido, Sr. Nelson Rodrigues.

 

* * *

 

-              É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - OLÍMPIO GOMES - PDT - Peço uma calorosa salva de palmas a essas pessoas que a Associação de Auxílio Mútuo está homenageando neste evento, pessoas que devotaram a sua dedicação, o seu entusiasmo, a sua força.

Lembro a todos, aos associados da Mútua, a todos os policiais militares que nos assistem neste momento, que o valor do Coronel Alfredo, à frente dessa diretoria executiva, todo o conselho que compõe a entidade, o eterno agradecimento do povo paulista. É bom que as pessoas saibam que todas as funções desenvolvidas pela diretoria executiva, pelo conselho na Mútua não são funções remuneradas. São pessoas que trabalham porque acreditam que seu esforço, sua dedicação é fundamental para minimizar a dor de familiares no momento da perda, além de inúmeras outras atividades lembradas ao longo desta solenidade.

O Coronel Alfredo Vieira das Neves gostaria de prestar uma homenagem mais do que justa para sua esposa, Ângela Santina Vieira das Neves; para a escritora Cleusa Badanai, pelo que tem feito pela divulgação da família policial e à Valéria Petrella, que trabalha no meu gabinete e foi a pessoa responsável pela organização deste evento. Na sua gentileza e bondade, o Coronel Alfredo Vieira das Neves deseja fazer uma homenagem a essas três mulheres com a entrega de flores.

 

* * *

 

- É feita a entrega das flores.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - OLÍMPIO GOMES - PDT - O Coronel Alfredo entrega flores à Valéria. Muito obrigado, Valéria. Muito obrigado, Cleusa Badanai, grande escritora que tem dedicado seu tempo e seu esforço para divulgar o trabalho realizado pela família policial. O Coronel homenageia sua esposa, homenageando todas as mulheres da família da Associação de Auxílio Mútuo dos Oficiais da Polícia Militar. Uma salva de palmas às nossas homenageadas e à sensibilidade do nosso presidente, Coronel Alfredo. (Palmas.)

Gostaria de agradecer a todos os funcionários da Assembleia Legislativa que, direta ou indiretamente, colaboraram para a realização deste evento.

Esgotado o objeto da presente sessão, a presidência agradece às autoridades e a todos que, com suas presenças, colaboraram para o êxito desta solenidade e os convida para um coquetel no Hall Monumental.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 11 horas e 04 minutos.

 

* * *