1

 

14 DE NOVEMBRO DE 2003

44ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: JORGE CARUSO

 

Secretários: CÉLIA LEÃO, WAGNER SALUSTIANO e ROMEU TUMA

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 14/11/2003 - Sessão 44ª S. EXTRAORDINÁRIA  Publ. DOE:

Presidente: JORGE CARUSO

 

ORDEM DO DIA

001 - JORGE CARUSO

Assume a Presidência e abre a sessão.

 

002 - ROMEU TUMA

De comum acordo entre as lideranças, pede a suspensão da sessão por 15 minutos.

 

003 - Presidente JORGE CARUSO

Acolhe o pedido. Anuncia a presença do Vereador Felipe, de Franco da Rocha. Suspende a sessão às 19h06min, reabrindo-a às 19h30min.

 

004 - ROMEU TUMA

Por acordo de lideranças, pede nova suspensão da sessão por 15 minutos.

 

005 - Presidente JORGE CARUSO

Acolhe o pedido. Suspende a sessão às 19h30min, reabrindo-a às 19h51min.

 

006 - ROMEU TUMA

Informa que os Deputados estão em busca de acordo. Requer verificação de presença.

 

007 - Presidente JORGE CARUSO

Acolhe  o pedido. Determina que seja feita a chamada. Informa que não se constatou número regimental para a continuidade dos trabalhos. Levanta a sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - JORGE CARUSO - PMDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido a Sra. Deputada Célia Leão para, como 2ª Secretária “ad hoc”, proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

A SRA. 2ª SECRETÁRIA - CÉLIA LEÃO - PSDB - Procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. Romeu Tuma - PPS - Sr. Presidente, havendo acordo entre as lideranças presentes em plenário, solicito a suspensão dos trabalhos por 15 minutos.

 

O SR. PRESIDENTE - Jorge Caruso - PMDB - É regimental o pedido de V. Exa., porém, antes de suspender a sessão, esta Presidência anuncia a presença em nosso plenário do Vereador Felipe, de Franco da Rocha. Seja bem-vindo a esta Casa de leis!

Srs. Deputados, tendo havido acordo entre as lideranças, a Presidência acolhe o solicitado pelo nobre Deputado Romeu Tuma e suspende a sessão por 15 minutos.

Está suspensa a sessão.

 

* * *

 

- Suspensa às 19 horas e 06 minutos, a sessão é reaberta às 19 horas e 30 minutos, sob a Presidência do Sr. Jorge Caruso.

 

* * *

 

O SR. ROMEU TUMA - PPS - Sr. Presidente, havendo acordo de lideranças, solicito a suspensão dos nossos trabalhos por mais 15 minutos.

 

O SR. PRESIDENTE - JORGE CARUSO - PMDB - Srs. Deputados, havendo acordo de lideranças, a Presidência vai suspender a sessão por mais 15 minutos.

Está suspensa a sessão.

 

* * *

 

- Suspensa às 19 horas e 30 minutos, a sessão é reaberta às 19 horas e 51 minutos, sob a Presidência do Sr. Jorge Caruso.

 

* * *

 

O SR. ROMEU TUMA - PPS - Senhor Presidente, queria informar a V.Exa. que estávamos tentando construir um acordo em plenário. O objetivo era suprimir do Inciso IV do substitutivo a expressão “ou por líderes que representem esse número”. No nosso entendimento o Deputado tem de ser ouvido, tem de assinar como parlamentar. Não pode haver um líder que represente 33 pessoas, 10 pessoas, 20 pessoas.

E também no mesmo inciso “neste caso o parlamentar individualmente poderá subscrever uma emenda somente”. Mantivemos contato com o Presidente da Casa que entendeu ser pertinente a primeira parte da nossa consideração, mas com relação à segunda parte ele disse que não poderia deliberar sem ouvir as lideranças.

Assim, solicito, regimentalmente, uma verificação de presença.

 

O SR. PRESIDENTE - JORGE CARUSO - PMDB - O pedido de V.Exa. é regimental. A Presidência convida os nobres Deputados Wagner Salustiano e Romeu Tuma para a auxiliarem na verificação de presença ora requerida.

 

* * *

 

- É feita a chamada.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - JORGE CARUSO - PMDB - Srs. Deputados, responderam ao processo de verificação de presença apenas cinco Srs. Deputados, número insuficiente para darmos continuidade ao nosso trabalho.

Nos termos do Art. 106, do Regimento Interno, a Presidência dá por levantada a sessão.

 

* * *

 

-              Levanta-se a sessão às 19 horas e 58 minutos.

 

* * *