15 DE OUTUBRO DE 2009

050ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidente: DAVI ZAIA

 

 

RESUMO

ORDEM DO DIA

001 - DAVI ZAIA

Assume a Presidência e abre a sessão. Coloca em votação e declara sem debate aprovada, em 2º turno, a PEC 01/08.

 

002 - DONISETE BRAGA

Declara o voto contrário da Bancada do PT.

 

003 - Presidente DAVI ZAIA

Registra a manifestação. Coloca em votação e declara sem debate aprovadas, em 2º turno, as PEC 06/09 e 07/09. Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Davi Zaia.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - DAVI ZAIA - PPS - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIII Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - DAVI ZAIA - PPS - Propostas de Emendas à Constituição:

1 - Discussão e votação, em 2º turno - Proposta de emenda nº 01, de 2008, à Constituição do Estado, de autoria da deputada Célia Leão e outros. Modifica a redação do § 2º do artigo 115, que veda ao Poder Público a publicidade de qualquer natureza fora do território do Estado para fim de propaganda governamental. Parecer nº 1667, de 2008, de relator especial pela Comissão de Justiça, favorável.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos está encerrada a discussão.

Em votação. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram conservar-se como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

 

O SR. DONISETE BRAGA - PT - Para declarar o voto contrário da Bancada do PT, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - DAVI ZAIA - PPS - Está registrada a manifestação de V. Excelência.

2 - Discussão e votação, em 2º turno - Proposta de emenda nº 06, de 2009, à Constituição do Estado, de autoria do deputado Donisete Braga e outros. Inclui o artigo 145-A visando regrar o processo para a alteração de denominação de municípios. Parecer nº 1781, de 2009, da Comissão de Justiça, favorável.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados e as Sras. Deputadas que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

3 - Discussão e votação, em 2º turno - Proposta de emenda nº 07, de 2009, à Constituição do Estado, de autoria do deputado Rui Falcão e outros. Altera a redação do § 9º e suprime o § 9º-A do artigo 14 e altera a redação do § 3º do artigo 52-A, a fim de tornar mais clara a redação do § 9º do artigo 14 e adequar o artigo 52-A à Lei de Responsabilidade Fiscal. Parecer nº 1876, de 2009, da Comissão de Justiça, favorável.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados e as Sras. Deputadas que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Sras. Deputadas e Srs. Deputados, esgotado o objeto da presente sessão, esta presidência vai encerrá-la. Antes, porém, lembra V. Exas. da Sessão Ordinária de amanhã, à hora regimental, sem Ordem do Dia.

Está encerrada a presente sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 19 horas e 20 minutos.

 

* * *