13 DE DEZEMBRO DE 2007

052ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidente: VAZ DE LIMA

 

 

RESUMO

ORDEM DO DIA

001 - Presidente VAZ DE LIMA

Abre a sessão. Põe em votação e declara sem debate aprovada em 2º turno a PEC 15/07.

 

002 - BARROS MUNHOZ

Em nome da Liderança do Governo, declara o voto contrário à PEC 15/07.

 

003 - BARROS MUNHOZ

Em nome da Bancada do PSDB, declara o voto contrário à PEC 15/07.

 

004 - BRUNO COVAS

Em nome da Bancada do PSDB, declara o voto contrário aos Arts. 2º, 3º e 5º da PEC 15/07 e que encaminhará por escrito a declaração de voto.

 

005 - Presidente VAZ DE LIMA

Registra as manifestações. Encerra a sessão.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - VAZ DE LIMA - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIII Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - VAZ DE LIMA - PSDB - Srs. Deputados, vamos passar à Ordem do Dia.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - VAZ DE LIMA - PSDB - Srs. Deputados, Proposta de Emenda à Constituição.

Discussão e votação, em 2º turno - Proposta de emenda nº 15, de 2007, à Constituição do Estado, de autoria do Deputado Campos Machado e outros. Dá nova redação a dispositivos da Constituição Estadual com o objetivo de fortalecer instrumentos de atuação parlamentar. Parecer nº 3326, de 2007, da Comissão de Justiça, favorável.

Em discussão em 2o turno. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação em 2o turno. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovada.

 

O SR. BARROS MUNHOZ - PSDB - Sr. Presidente, quero ratificar minha manifestação feita no primeiro turno. Embora reconheçamos o espírito que motivou a elaboração desta emenda por parte de quase todos os líderes com assento nesta Casa, como líder do Governo declaro o meu voto contrário a esta emenda. A pedido da nobre Deputada Maria Lucia Amary solicito que o voto da Bancada do PSDB seja considerado contrário à emenda.

 

O SR. PRESIDENTE - VAZ DE LIMA - PSDB - Está registrado.

 

O SR. BRUNO COVAS - PSDB - Sr. Presidente, na condição de vice-líder do PSDB registro o voto contrário do partido aos mesmos artigos referidos na primeira votação. Encaminharemos por escrito as razões do voto.

 

O SR. PRESIDENTE - VAZ DE LIMA - PSDB - Está registrado.

Srs. Deputados, esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência, antes de encerrá-la, lembra V. Exas. para a Sessão Ordinária de amanhã, à hora regimental, informando que a Ordem do Dia será a mesma da sessão de hoje e os aditamentos anunciados.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 21 horas e 19 minutos.

 

* * *