25 DE SETEMBRO DE 2009

053ª SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AOS “40 ANOS DA COMPANHIA ENTREPOSTOS E ARMAZÉNS GERAIS DE SÃO PAULO - CEAGESP”

 

Presidentes: RUI FALCÃO e MARIA LÚCIA PRANDI

 

 

RESUMO

001 - RUI FALCÃO

Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente Barros Munhoz, por solicitação do Deputado Rui Falcão, ora na direção dos trabalhos, com a finalidade de comemorar os "40 anos da Companhia Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo - Ceagesp". Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro.

 

002 - MARIA LÚCIA PRANDI

Deputada Estadual, cumprimenta as autoridades presentes. Diz que a Ceagesp vem, há 40 anos, cumprindo o seu papel de levar alimento à mesa da população. Lembra o programa da sobra de alimentos, desenvolvido pela Ceagesp, que distribui 20 toneladas de alimentos para as entidades. Parabeniza a todos os funcionários da Ceagesp.

 

003 - Presidente RUI FALCÃO

Anuncia a apresentação musical do Coral com a música "Criança não trabalha", de Paulo Tatit e Arnaldo Antunes. Discorre sobre a história da Ceagesp, que se tornou um dos mais importantes elos na cadeia de distribuição de alimentos no País.

 

004 - EMÍDIO DE SOUZA

Prefeito de Osasco, manifesta o seu reconhecimento à Ceagesp, entidade que presta serviços ao País e ao Estado de São Paulo. Lembra o trabalho desenvolvido pela Ceagesp na área de segurança alimentar, com o Programa Fome Zero, do Governo Lula. Afirma que a Ceagesp é uma referência da cidade de São Paulo e deseja que continue servindo à população com força e energia.

 

005 - FRANCISCO SÉRGIO FERREIRA JARDIM

Presidente do Conselho de Administração da Ceagesp e representante do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, agradece ao Deputado Rui Falcão por trazer esta solenidade a esta Casa. Diz que conhece a história da Ceagesp e vem acompanhando o seu trabalho, que é referência nacional e internacional. Cumprimenta a todos os que participam da Ceagesp.

 

006 - Presidente RUI FALCÃO

Convida o Sr. Oswaldo Barba, Prefeito de São Carlos, a entregar placa comemorativa dos 40 anos da Ceagesp ao Sr. Rubens Costa Boffino, diretor- presidente da Ceagesp.

 

007 - RUBENS COSTA BOFFINO

Diretor-presidente da Ceagesp, saúda as autoridades presentes e a todos os funcionários da Ceagesp, considerando-os verdadeiro patrimônio da empresa, conscientes do seu papel para o abastecimento do Brasil. Informa que os serviços da Ceagesp são requisitados pelos setores públicos e privados, nacionais e internacionais.

 

008 - CÂNDIDO VACCAREZZA

Deputado Federal, cumprimenta as autoridades presentes e considera esta comemoração, momento importante para São Paulo e para o Brasil. Parabeniza o Presidente da Ceagesp, Sr. Rubens Boffino, pela administração que está desenvolvendo na Ceagesp.

 

009 - MARIA LÚCIA PRANDI

Assume a Presidência.

 

010 - RUI FALCÃO

Deputado Estadual, diz que promoveu esta sessão solene, porque a Ceagesp representa importante papel social, como regulador de preços e agente de inserção na sustentabilidade, além de ser um marco cultural na história de São Paulo.

 

011 - RUI FALCÃO

Assume a Presidência. Anuncia apresentação musical do Coral com as músicas: "Sementes do Amanhã", de Erasmo Carlos, e "pout-pourri" nordestino, com músicas de vários autores.

 

012 - CARLINHOS ALMEIDA

Deputado Estadual e 1º Secretário desta Casa, cumprimenta o Deputado Rui Falcão, os funcionários da Ceagesp e os representantes das centrais sindicais. Informa que o Presidente Lula colocou como desafio para todos os brasileiros o combate à fome e manteve a Ceagesp como empresa pública, que, além de fazer o trabalho estratégico e fundamental para a comercialização de alimentos, ajuda os programas do Governo Federal, de aquisição de alimentos e mantém a segurança alimentar.

 

013 - MARCOS MARTINS

Deputado Estadual, cumprimenta as autoridades presentes, os representantes das entidades sindicais e os funcionários da Ceagesp, que levam alimento para a mesa de milhares de brasileiros. Parabeniza os 40 anos da Ceagesp, empresa pública que presta inestimável serviço para ao povo brasileiro.

 

014 - Presidente RUI FALCÃO

Diz que, nesses 40 anos, milhares de pessoas participaram ativamente da história da Ceagesp, mas que, na impossibilidade de homenagear a todas, foram escolhidas 56 pessoas que se dedicaram ao sucesso da Ceagesp. Convida o Senhor João Francisco Ferreira Nascimento, coordenador de Ouvidoria da Ceagesp, para proceder à entrega de placa comemorativa dos 40 anos da Ceagesp. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Rui Falcão.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE – RUI FALCÃO - PT - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIII Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

- É dada como lida a Ata da sessão anterior.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Senhoras e senhores, boa- noite. Agradecemos a presença de todos para esta solenidade em comemoração aos 40 anos da Ceagesp.

Para compor a Mesa de autoridades chamamos o Exmo. Dr. Rui Falcão, Deputado Estadual pelo Partido dos Trabalhadores, proponente desta Sessão Solene. Chamamos o Sr. Rubens Boffino, Presidente da Ceagesp. Convidamos o Exmo. Sr. Francisco Sérgio Ferreira Jardim, Presidente do Conselho de Administração da Ceagesp, que representa neste ato o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Reinhold Stephanes e todos os membros do Conselho da Ceagesp.

 

O SR. PRESIDENTE - RUI FALCÃO - PT - Boa-noite a todos.

Queremos registrar as presenças do Sr. Rubens Costa Boffino, Diretor-Presidente da Ceagesp; do Sr. Francisco Sérgio Ferreira Jardim, Presidente do Conselho de Administração, neste ato representando o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Dr. Reinhold Stephanes e da Deputada Estadual Maria Lúcia Prandi, do Partido dos Trabalhadores.

Algumas autoridades justificam a ausência: o Governador José Serra, agradece o convite e envia cumprimentos; o Presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer agradece o convite e cumprimenta o Dr. Rubens Boffino; o Deputado Federal Márcio França, Presidente do PSB, também por compromissos assumidos anteriormente não pôde comparecer; o Deputado Federal Regis de Oliveira, do PSC, em compromissos no Vale do Ribeira; o Deputado Eleuses Paiva deseja sucesso ao evento; a Desembargadora Marli Ferreira, Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, agradece o convite e envia cumprimentos; da mesma forma o Desembargador Presidente do Egrégio Tribunal Regional do Trabalho Dr. Décio Sebastião Daidone; o Dr Fernando Ferreira Costa, Reitor da Unicamp, envia cumprimentos; o Presidente da Câmara Municipal de São Paulo Vereador Antonio Carlos Rodrigues justifica a ausência e cumprimenta pelo evento; o Deputado Donisete Braga cumprimenta os funcionários da Ceagesp, em atividades na Alta Paulista; o Deputado Estadual Ed Thomas envia cumprimentos; o 2º Secretário da Mesa Diretora da Casa Aldo Demarchi da mesma forma; o assessor de marketing do Dr. Luiz Roberto Barradas Barata, Secretário de Estado da Saúde, cumprimenta pela solenidade; o Sr. João Sampaio, Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, envia cumprimentos; o Vereador Paulo Frange, 2º vice-Presidente da Câmara Municipal, cumprimenta pela solenidade; a Dra. Linamara Rizzo Battistella, Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, saúda o evento; e o Vereador Milton Ferreira, pelo PPS de São Paulo, agradece o convite e envia cumprimentos. 

Sras. Deputadas e Srs. Deputados, minhas senhoras e meus senhores, esta Sessão Solene foi convocada pelo Presidente desta Casa Deputado Barros Munhoz, ex-Secretário e ex-Ministro da Agricultura, atendendo solicitação deste Deputado com a finalidade de comemorar com muita alegria os 40 anos da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, Ceagesp.

Convido todos os presentes para, em pé, ouvirem o Hino Nacional Brasileiro executado pela Camerata da Polícia Militar, sob a regência do 2º Tenente PM Ismael Alves de Oliveira Fernandes.

 

* * *

 

 - É executado o Hino Nacional Brasileiro.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - RUI FALCÃO - PT - Esta Presidência agradece a Camerata da Polícia Militar e anuncia as presenças do ex-Deputado desta Casa, Prefeito de Osasco pelo PT Emídio de Souza e do Prefeito Oswaldo Barba, de São Carlos, que comporão a Mesa conosco.

A Presidência concede a palavra à nobre Deputada Maria Lúcia Prandi.

 

A SRA. MARIA LÚCIA PRANDI - PT - Sr. Presidente, proponente desta Sessão Solene, Líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores companheiro Rui Falcão, Sras. Deputadas e Srs. Deputados, senhor representante do Ministro; senhor Prefeito de Osasco, ex-Secretário desta Casa, Emídio de Souza; senhor secretário de São Carlos, autoridades já nominadas; presidente do conselho da Ceagesp; senhoras e senhores, penso que 40 anos realmente é uma data significativa, especialmente em nosso país, onde muitas das ações nascem e morrem sem planejamento, sem na verdade cumprir uma tarefa.

A Ceagesp vem, ao longo desses 40 anos, cumprindo uma tarefa que é a de levar alimentos à mesa de todos.

Cumprimento muito especialmente o presidente da Ceagesp o professor Rubens Boffino, por quem tenho especial carinho, respeito e admiração, também pela convivência que já tivemos nesta Casa.

Nos últimos anos a Ceagesp tem tomado um rumo diferenciado. Dentre todas as grandes realizações da Ceagesp, vimos no caso da Associação Paulista dos Municípios, a maneira como a Ceagesp se colocava no sentido de auxiliar as prefeituras na questão da merenda, de tal modo que nossas crianças possam receber alimentos com qualidade, muitas vezes barateando os custos para as próprias prefeituras e garantindo sempre a qualidade daquilo que é servido.

A Ceagesp tem muitos programas, inclusive no Litoral Sul, na região de Iguape, Cananéia, mas aquele que particularmente mais me emociona é o programa da sobra dos alimentos que são distribuídos para as entidades. Se não me falha a memória, 150 ou 180 entidades, e 20 toneladas de alimentos que poderiam ser perdidos. Não fosse esse trabalho, eles estariam destinados ao lixo. Na verdade, produtos com qualidade são distribuídos e alimentam quase um milhão de pessoas por mês através das entidades conveniadas.

Então, na pessoa do presidente Rubens Boffino estendo meus parabéns a todos os funcionários da Ceagesp, a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuem para que a Ceagesp seja o que é.

Parabéns pelos 40 anos. Mais 40, mais 40, muitos anos ainda cumprindo essa nobre tarefa, porque cabe realmente ao Poder Público essa mediação.

Muito obrigada. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - RUI FALCÃO - PT - Quero anunciar a presença do Vereador Antonio Donato, do PT, de São Paulo.

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Anunciamos também as presenças de Cristina Miller, representando o vereador Wadih Mutran; Ana Paschoal dos Anjos, presidente interina da Ceasa-Minas; Jiro Yamada, presidente da Acapesp; Yuichi Ide, presidente do Sindicato Rural; Leinad Ayer de Oliveira, representando o Ministro da Pesca e Aquicultura; João Carlos Alves, representando o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias; Márcia Farro, representando o Deputado José Cândido; Ailton Azevedo, representando o Deputado José Zico Prado; Waldemar Fernandes de Araújo, ex-diretor do Ceagesp, representando o Deputado Antonio Salim Curiati.

Vamos assistir neste momento a apresentação do Coral com a música “Criança não Trabalha”, de Paulo Tatit e Arnaldo Antunes.

 

* * *

 

- É feita a apresentação. (Palmas.)

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Senhoras e senhores, há 40 anos nascia a Ceagesp, a partir da fusão entre a Ceasa, o Centro Estadual de Abastecimento, e a Cagesp (Companhia de Armazéns Gerais do Estado de São Paulo), para tornar-se hoje um dos mais importantes elos na cadeia de distribuição de alimentos neste País. A Ceagesp, hoje vinculada ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, é responsável pela geração de 702 empregos diretos e cerca de 18 mil indiretos. No entreposto da Capital e em outros 12 espalhados pelo interior do Estado de São Paulo mais de 2.700 permissionários (comerciantes com permissão de operar nos entrepostos) e cerca de 3.000 carregadores contribuem para fazer chegar à mesa de todos os brasileiros frutas, verduras, legumes flores e pescado de mais de 25 mil produtores de aproximadamente 1.500 municípios de quase todo o Brasil e de 18 países, com qualidade e preço justo. Somente aqui em São Paulo são dez mil toneladas todos os dias que chegam e saem nas carrocerias de sete mil caminhões que percorrem 44 ruas deste entreposto, que é quase uma cidade, por onde circulam mais de 50 mil pessoas todos os dias.

Com uma rede de 19 unidades armazenadoras, ativas em todo o Estado de São Paulo, a Ceagesp detém a maior capacidade de armazenamento de grãos e açúcar da região Sudeste e uma das maiores do Brasil e desempenha um papel fundamental para o agronegócio brasileiro.

Ao longo desses 40 anos, a Ceagesp ainda firmou um compromisso para o futuro, inserindo em sua agenda a temática da sua sustentabilidade, com um conjunto de ações de responsabilidade social e ambiental.

O Banco Ceagesp de alimentos atende a mais de um milhão de pessoas por mês; programas de inclusão digital, alfabetização, aceleração escolar e a Associação Nossa Turma, são exemplos de integração da companhia com a comunidade no entorno nas áreas da Educação e da inclusão social. Programas permanentes do uso racional da água e de reciclagem de materiais orgânicos estão inseridos no dia a dia da companhia, empenhada em contribuir cada vez mais para o bem-estar de gerações futuras de nosso planeta.

Esta é a Ceagesp que chega aos 40 anos com o compromisso de contribuir para que a produção no campo chegue à mesa de todos os brasileiros.

 

O SR. PRESIDENTE - RUI FALCÃO - PT - Quero, agora, passar a palavra ao Prefeito de Osasco, Sr. Emidio de Souza.

 

O SR. EMIDIO DE SOUZA - Boa noite a todos. Quero cumprimentar, com muita alegria, a todos os presentes a esta sessão solene que comemora o 40º Aniversário da Ceagesp. Inicio cumprimentando o Sr. Presidente Rubens Costa Boffino, que vem com competência dirigindo a Ceagesp nesse período, meus amigos, Deputado Rui Falcão, e Deputada Maria Lúcia Prandi, o Sr. Francisco Jardim, Superintendente Federal do Ministério da Agricultura em São Paulo, meu colega, Prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba, Jiro Yamada, Presidente da Associação dos Comerciantes Atacadistas de Pescados do Estado de São Paulo (Acapesp), José Pinheiro, Presidente do Sindicato dos Carregadores Autônomos (Sindicar), Cláudio Furquim, Presidente da Associação dos Permissionários do Entreposto de São Paulo (Apesp).

Quero dizer a vocês que a razão da minha presença aqui hoje não é apenas a minha amizade com o Prof. Rubens. A razão da minha presença aqui hoje é homenagear uma entidade que há tanto tempo presta um serviço tão relevante para o nosso País, principalmente para o nosso Estado e mais ainda para a Grande São Paulo. Falo de uma cidade que pode falar com autoridade porque boa parte daqueles que sobrevivem da Ceagesp, que lá trabalham, residem exatamente na Cidade de Osasco. A proximidade com Osasco - não sei se tem uma facilidade de acesso à Ceagesp, uma condição de diálogo - acabou fazendo com que a Ceagesp fosse um local de trabalho para muitos que ali moram, desde carregadores até permissionários, que sempre tiveram na Cidade de Osasco uma cidade que admira o trabalho da Ceagesp.

A história nem sempre foi assim. Quarenta anos, vocês sabem, muda um país como um todo. O Brasil de 40 aos atrás era outro; a São Paulo de 40 anos atrás era outra e a Ceagesp de 40 atrás também era outra. A Ceagesp teve momentos difíceis. Depois foi federalizada em 1997, quando passou a ter um novo fôlego, depois de  uma reestrutura, um papel melhor nessa questão da segurança alimentar. Sob o Governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ela ganhou ainda mais importância, porque com o Programa Fome Zero, com a dinamização, com a chegada da questão do combate à fome ao status de política de governo, de política de Estado, isso fez com que a Ceagesp e outras como a Conab fossem elevadas à condição de essenciais para que o projeto fosse em frente.

Portanto, a razão da minha presença é deixar um abraço a todos que fizeram uma boa parte da sua vida dentro da Ceagesp, que colaboraram e a transformaram nessa força imensa que ela é hoje e que dá orgulho para São Paulo.

Encerro dizendo a vocês: a Cidade de São Paulo tem muitos marcos. Se você perguntar qual o principal marco de São Paulo alguns falam do Ibirapuera, outros falam da Avenida Paulista, mas certamente entre os principais marcos da Cidade de São Paulo tem um que não é uma obra arquitetônica, mas é um ponto de referência da nossa cidade que é a Ceagesp, o entreposto de São Paulo.

Com essas palavras deixo o meu abraço a todos e o desejo de que a Ceagesp continue sendo a força que é, e servindo a nossa população como faz com tanta força e energia.

Boa-noite a todos. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - RUI FALCÃO - PT - Agradeço as palavras do Prefeito Emídio de Souza, de Osasco, e passo a palavra ao Sr. Francisco Sérgio Ferreira Jardim, representando nesta solenidade o Sr. Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes. (Palmas.)

 

O SR. FRANCISCO SÉRGIO FERREIRA JARDIM - Deputado Rui Falcão, Presidente desta sessão, a quem cumprimento em nome do Ministro e agradeço por esta solenidade; Prefeito Emídio; meu amigo Rubens, Presidente do Ceagesp; diretoria da Ceagesp; em nome de uma amiga muito antiga da Ceagesp, Engenheira Manita, queria cumprimentar todos os funcionários pelos 40 anos.

Somos um país agrícola. O Brasil hoje tem uma responsabilidade muito grande em relação à produção de alimentos. Detemos hoje a maior área agricultável do planeta. O Brasil tem a maior concentração de água doce do planeta. O Brasil tem mais de três mil horas solar/ano. São vantagens comparativas muito fortes que precisamos transformar em vantagem competitiva e vamos conseguir esse feito investindo em melhoria de qualidade de produção, não só em quantidade como em qualidade. E a Ceagesp tem dado desde o seu início um exemplo muito forte e eu, como profissional do Ministério da Agricultura, com 38 anos como técnico do Ministério da Agricultura, tenho muito orgulho de hoje presidir o Conselho de Administração. Conheço a história da Ceagesp e participei nesses 38 anos de algumas estratégias na área do pescado, e venho acompanhando o trabalho lá realizado, de forma geral.

A Ceagesp é uma referência, não só nacional como internacional. Se hoje temos um setor produtivo pujante como o agrícola, devemos muito a estruturas como a da Ceagesp, com tecnologias difundidas para os pequenos produtores. E temos aqui pessoas que participam efetivamente da modernização do setor produtivo brasileiro.

A Ceagesp hoje é um símbolo em relação à qualidade de produtos agrícolas. É um símbolo em relação ao abastecimento. Na verdade, trouxe ao nosso país uma nova visão em relação a um ponto importante, que é a questão do alimento, de seu abastecimento e distribuição.

Rubens, quero cumprimentá-lo mais uma vez, cumprimentar a todos os funcionários da Ceagesp, do mais humilde servidor à alta administração. Vocês fazem a diferença. Hoje estamos aqui à noite numa sexta-feira; isso é a Ceagesp, que funciona de segunda a segunda sem horário. Cumprimento a todos que construíram essa instituição, um orgulho para o povo brasileiro.

Em nome do Ministro, cumprimento cada um dos senhores e trago um abraço. E mais uma vez, Deputado Rui Falcão, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo está de parabéns por ter realizado este evento.

Boa-noite. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - RUI FALCÃO - PT - Agradeço as palavras do Sr. Francisco Sérgio Ferreira Jardim e anuncio agora o Presidente da Ceagesp, Sr. Rubens Costa Boffino. Mas antes o Prefeito Oswaldo Barba quer lhe entregar uma pequena homenagem.

 

* * *

 

- É feita a homenagem. (Palmas.)

 

* * *

 

O SR. RUBENS COSTA BOFFINO - Boa-noite a todos. Inicialmente quero saudar o Deputado Rui Falcão, a quem agradeço por esta homenagem, por esta Sessão Solene; quero também agradecer a minha amiga, sempre querida, Deputada Maria Lúcia Prandi; meu companheiro Donato e todos os parlamentares, assessores. Fui aqui assessor durante alguns bons anos e aprendi muito.

Queria fazer um agradecimento especial ao Presidente do Conselho de Administração da Ceagesp, Francisco Jardim, não só pelas palavras, mas também por seu comparecimento e seu apoio a nossa gestão e ao trabalho que vem nos ensinando a conduzir. Queria agradecer também meus diretores, Jamil e Luiz, pelo comparecimento e pelo trabalho que fazemos, assim como na pessoa de Cláudio Furquim, permissionário e presidente de sindicato, todos os permissionários presentes.

É fundamental o relacionamento e o trabalho amadurecido que temos tido. Quero também agradecer ao Ministro da Pesca por sua representação. Temos trabalhado bastante juntos; estamos falando do Vale do Ribeira, mas temos também nossa fábrica de gelo que está demorando, mas que vai sair agora. Queria pedir a todos uma salva de palmas aos funcionários que estão nessa galeria e que para mim são aqueles que motivam. (Palmas.) Agradeço de coração, porque eles são o verdadeiro patrimônio da Ceagesp.

E agora faço algumas considerações:

A Ceagesp - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, nunca foi tão lembrada pelos seus pontos positivos quanto neste ano, em que completa 40 anos de existência.

Isso melhora a auto-estima de todos que lá trabalham, sejam funcionários, permissionários, carregadores e produtores.

Hoje temos muito mais orgulho da nossa casa. E consciência da sua importância para o abastecimento, não só do Estado de São Paulo, mas também de regiões longínquas deste País.

O Brasil inteiro, incluindo nossas famílias, nossos amigos, nossos vizinhos reconhece o que é a Ceagesp e o quanto ela representa para a distribuição de alimentos saudáveis; pois nossa empresa tem dimensão e alcances nacional e internacional.

Somos referência para todos os entrepostos do país e para as empresas de armazenagem. Nossos serviços são requisitados por instituições públicas e privadas, nacionais e estrangeiras.

Somos reconhecidos pela qualidade de nosso corpo técnico, notadamente nas áreas de economia e de qualidade.

O índice Ceagesp de preços tornou-se um balizador para todo o mercado de hortifrutigranjeiros e de pescado; o hortiescolha é ferramenta utilizada por empresas de alimentação e principalmente prefeituras como instrumento de decisão em suas políticas de aquisição de produtos, sobretudo para merenda escolar.

E isto para ilustrar somente esses dois setores estratégicos de nossa companhia. Nossa diretriz de sustentabilidade tem no banco de alimentos a sua face mais visível, pois ilustra bem a capacidade de trabalharmos em sintonia com nossos permissionários, na missão de levar alimento a todos os brasileiros, sem nos esquecer dos menos favorecidos.

Mensalmente, mais de um milhão de pessoas necessitadas são atendidas pelo banco, por meio das entidades cadastradas, com alimentos doados por nossos permissionários.

Os processos de reciclagem e compostagem hoje resgatam compromissos ambientais esquecidos.

Permanecer na pauta positiva tem sido fundamental para traçarmos os rumos da companhia para o biênio 2009 – 2010, com serenidade.

O crescimento da área de sustentabilidade, climatização e recuperação dos entrepostos e armazéns e TV Ceagesp são alguns dos objetivos que alcançaremos até o fim de nossa gestão.

O novo plano de carreira, cargos e salários, concurso interno são realidades hoje na companhia, que tem nos seus funcionários um dos mais importantes patrimônios.

E com o concurso público que acontecerá até o final deste ano, haverá renovação de quadros que se integrarão às experiências de nossos veteranos. E isto não é pouca coisa. É um ativo intangível que apenas um seleto grupo de companhias é capaz de sustentar.

É resultado do trabalho, da perseverança e da dignidade de quem faz esta companhia andar para frente, apesar de todas as adversidades existentes.

É claro, há muito o que se fazer, principalmente quando se fala em Ceagesp. Nada aqui é pequeno, muito menos os problemas. Não fugimos deles e os enfrentamos de frente.

Infelizmente há quem prefira enxergar apenas o copo meio vazio a vê-lo meio cheio. Olhar para as coisas sempre sob o prisma do negativismo; semear a discórdia e optar pelo confronto no lugar do diálogo. E, o pior de tudo, atacar covardemente com injúrias quem trabalha.

Isto não é política, pois política é a arte de buscar a construção do bem comum, e não tentar destruir reputações seja de quem quer que seja.

Esse tipo de postura somente enfraquece os argumentos e não contribui para o desenvolvimento da companhia. Mas a Ceagesp e sua gente de bem são grandes até mesmo na capacidade de não se abater com a verborragia inconsequente da crítica pela crítica, baseada no preconceito e na arrogância.

Esse tipo de postura tem como resultado o isolamento, até mesmo entre seus próprios pares; não tem ressonância, pois não tem consistência.

Nossa gestão é transparente e democrática. Não é fisiológica nem clientelista. E o mais importante, não impõe barreiras nem físicas nem políticas a quem quer apontar construtivamente caminhos e soluções ou quer participar de forma ativa do crescimento desta companhia por mais 40 anos.

Entendemos que nossa gestão traz credibilidade, segurança para a comercialização e armazenagem de milhões e milhões de toneladas de produtos em 13 entrepostos e 19 unidades armazenadoras ativas em todo o Estado de São Paulo.

No dia 31 de maio de 1969, um entreposto de alimentos frescos - a Ceasa - e uma rede de armazenagem de produtos agrícolas, a Cagesp - se uniram em São Paulo, confiantes de que juntos poderiam mudar os rumos do abastecimento no País. E deste casamento nasceu a Ceagesp, que tem motivos de sobra para festejar. E muita gente para homenagear; gente que construiu a história da nossa empresa; história feita pela vontade e pela capacidade de pessoas dedicadas; pessoas que integraram uma trajetória reconhecidamente de sucesso.

São produtores, comerciantes, carregadores, funcionários, compradores, clientes, uma população de diferentes origens, características e atividades, mas todos focados num objetivo único: priorizar o alimento de qualidade acima de todas as coisas.

Conquistamos o respeito externo com trabalho interno sério e atrelado a um cronograma de mudanças.

A modernização e adequação de nossa infra-estrutura é decisiva para mais 40 anos de crescimento e com isto continuarmos a bater recordes de crescimento e comercialização como 2008 e 1º semestre de 2009.

Hoje, temos consciência de que materializamos uma nova forma de gestão pública para a Ceagesp, respeitando os 40 anos de experiência acumulada, mas recolocando a empresa no papel de pioneira em abastecimento no país.

Muito obrigado!

 

O SR. PRESIDENTE - RUI FALCÃO - PT - Passo a palavra neste momento ao Deputado Federal, Líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza.

 

O SR. CÂNDIDO VACCAREZZA - PT - Excelentíssimo Sr. Presidente desta sessão, Deputado Rui Falcão; Exmo. Sr. Rubens Costa Boffino, Diretor da Ceagesp; Sr. Francisco Sérgio Ferreira Jardim, representando o Ministro da Agricultura e Pecuária; Prefeito Emidio de Souza; Prefeito Oswaldo Barba; Deputada Maria Lúcia Prandi; Vereador Donato; meus senhores e minhas senhoras, este é um momento extremamente importante para São Paulo, nosso Estado, e para o País, porque estamos comemorando os 40 anos da Ceagesp, num momento feliz do nosso País, e com um programa democrático que se iniciou com o nome de Programa Zero, e depois o Programa Bolsa Família, e todas as medidas tomadas pelo Presidente Lula, conseguimos, ao mesmo tempo em que estamos comemorando os 40 Anos da Ceagesp, acabar com a fome no nosso Brasil.

Pela Ceagesp, passa o que tem de melhor da produção para o consumo das pessoas. Seria um desastre termos abundância e qualidade em uma instituição do porte da Ceagesp e viver com índices de miséria absoluta, como vivemos por séculos no Brasil.

Nosso País, há seis anos, entrou na rota do desenvolvimento econômico, da distribuição de renda e criação de empregos. Hoje, podemos dizer que 30 milhões de pessoas saíram da pobreza, passando para a classe média, e aqueles que ainda continuam na pobreza - 13 milhões - recebem, todo mês, uma ajuda do Governo Federal para ter sua dignidade e dizer que, pelo menos, não passam fome. Isso tem estruturado a família e criado perspectivas para o desenvolvimento do nosso País.

Gostaria de cumprimentar o Sr. Rubens Boffino pela administração que está empreendendo na Ceagesp, pela sua credibilidade, capacidade política e administrativa. Engajado na luta política pela qualidade, desenvolvimento econômico, por fazer um trabalho sério, adquiriu experiência administrativa quando participou do Governo de São Paulo, onde fez um trabalho importante.

Parabéns, Rubens Boffino, pela sua gestão e administração. Tenho certeza de que todos nós temos a ganhar com seu comando frente à Ceagesp.

Quero cumprimentar todos pelo trabalho que vêm fazendo para o engrandecimento dessa instituição sediada em nosso Estado e também o seu Presidente, porque, com ele, tivemos a melhoria dos serviços e da qualidade. Pelo tempo que ainda terá, sei que poderá aprofundar esses acertos e corrigir eventuais erros.

Parabéns a todos vocês e à Ceagesp.

 

O  SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Senhoras e senhores, teremos agora o pronunciamento do Exmo. Sr. Rui Falcão, Deputado Estadual do Partido dos Trabalhadores, que solicitou a realização desta Sessão Solene.

 

* * *

 

- Assume a Presidência a Sra. Maria Lúcia Prandi.

 

* * *

 

O SR. RUI FALCÃO - PT - Sra. Presidente Maria Lúcia Prandi, Sr. Rubens Boffino, Presidente da Ceagesp, Sr. Francisco Sérgio Ferreira Jardim, representante do Ministro da Agricultura, Sr. Reinhold Stephanes, representante do Ministério da Pesca, caro Deputado Federal Cândido Vaccarezza, caro Vereador Antonio Donato, senhores funcionários da Ceagesp, Prefeito de Osasco, Emídio de Souza,  Prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba, senhores carregadores, permissionários, produtores, demais autoridades presentes, tomamos a iniciativa de promover uma sessão solene em comemoração aos 40 Anos da Ceagesp por vários motivos.

O primeiro deles é pelo que a própria Ceagesp representa. O Presidente da Ceagesp já falou sobre a importância da empresa, de seu crescimento, do papel social que cumpre, do seu papel como regulador de preços, sua inserção na sustentabilidade. O papel da Ceagesp é uma referência nacional e internacional em matéria de abastecimento e sustentabilidade.

Aproveito para saudar nosso colega de Bancada Deputado Carlinhos Almeida e agradecer sua presença.

Um segundo motivo para essa comemoração é que a Ceagesp também é um marco cultural na história de São Paulo. Quantos de nós já ouvimos falar - eu, no tempo de estudante - da famosa sopa de cebola da antiga Ceasa? É um marco na história de São Paulo.

Há razões também de ordem pessoal para esta homenagem. Afinal o Presidente da Ceagesp, o Sr. Rubens Boffino - para nós, ainda, o Rubinho - foi assessor nesta Casa e ajudou muito com seu trabalho; foi importante diretor do Anhembi, durante a gestão da Prefeita Marta Suplicy. É uma pessoa competente, prestativa, solidária, que ganhou muita experiência administrativa e deu uma dinâmica nova e forte à Ceagesp. Garanto, inclusive, que deve ser muito querido pelos funcionários, a quem dedicamos essa homenagem. O Rubinho é uma referência, mas quem vai de segunda a segunda, madrugada adentro, também são esses funcionários valorosos, que serão homenageados aqui, e com muito merecimento.

Por último, não posso deixar de citar uma razão de ordem política. No momento em que há governantes que dizem que comer muito é tão ruim quanto não comer, temos de valorizar a Ceagesp, que garante que todos possam comer. Não queremos um país onde haja pessoas que não comam.

Parabéns, Ceagesp, pelos 40 anos. Parabéns, funcionários, diretoria. Parabéns, Rubinho, vá em frente.

 

A SRA. PRESIDENTE - MARIA LÚCIA PRANDI - PT - Devolvemos a Presidência ao nobre Deputado Rui Falcão.

 

* * *

 

 - Assume a Presidência o Sr. Rui Falcão.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Senhoras e senhores, teremos mais uma apresentação do Coral.

 

* * *

 

- É feita a apresentação musical.

 

* * *

 

o Sr. Presidente - Rui Falcão - PT - Gostaria de registrar a presença do Deputado Marcos Martins, do PT. Passo a palavra ao Deputado Carlinhos Almeida, 1º Secretário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

 

O SR. Carlinhos Almeida - PT - Caro Deputado Rui Falcão, idealizador desta solenidade e que a preside, quero saudá-lo e, na sua pessoa, saudar os nossos colegas deputados que se fazem presentes.

Quero saudar os diretores da Ceagesp, Jamil e Luiz Ramos; Cláudio Furquim, da Associação dos Permissionários do Entreposto de São Paulo; José Pinheiro, do Sindicato dos Carregadores; Francisco Jardim, que representa o Ministério da Agricultura; o Deputado Cândido Vaccarezza, Líder da Bancada do PT na Câmara Federal; e o Dr. Rubens, que preside a Ceagesp.

Não poderia deixar de fazer uma rápida consideração sobre a importância da Ceagesp. Ao assumir o governo, o Presidente Lula colocou como um grande desafio para todos os brasileiros o combate à fome. Sem dúvida alguma, ele acertou, porque não há coisa mais antiética num país do que existirem pessoas que não têm direito sequer a um mínimo para a sua sobrevivência, que é a alimentação.

Sabemos que, no passado, a Ceagesp era objeto de desejo do processo de privatização neste País. Felizmente, quis até a sorte que isso não tivesse êxito no governo passado e que tivéssemos a assunção de um Presidente com o compromisso de fortalecer a ação do Poder Público, do Estado. Não só mantivemos a Ceagesp como empresa pública, mas como uma empresa pública que hoje, além de fazer esse trabalho estratégico e fundamental na comercialização de alimentos, é também uma instituição que ajuda o desenvolvimento de programas do Governo Federal - como o Programa de Aquisição de Alimentos - que ajudam a combater a fome no nosso País e a manter um programa de segurança alimentar.

O papel dos dirigentes é fundamental, mas não seria completo, não seria realizável, se não tivesse a presença e a participação de todos os permissionários, de todos os trabalhadores da Ceagesp. Ao lembrarmos os 40 anos dessa instituição tão fundamental para o Estado de São Paulo, não poderíamos deixar de prestar a nossa homenagem e pedir uma salva de palmas a todos os que trabalharam e construíram a Ceagesp, que é orgulho do nosso Estado e de todos os brasileiros.

Parabéns a vocês, que trabalham e constroem a grandeza da Ceagesp! (Palmas.)

 

o Sr. Presidente - Rui Falcão - PT - Com a palavra o Deputado Marcos Martins.

 

O SR. Marcos Martins - PT - Quero saudar o nosso colega, Deputado Rui Falcão, que preside esta sessão, assim como o representante do Ministro, o Deputado Federal Cândido Vaccarezza, e os representantes das entidades sindicais que ali funcionam. Em nome do Pinheiros, saúdo a todos. Ao Presidente Rubinho, a nossa saudação fraterna. Saúdo os colegas deputados, os colegas vereadores presentes; a vocês que militam e ajudam a preservar, construir e levar alimento para a mesa de milhares de brasileiros. Dentre as várias funções do Ceasa, e que vai de encontro com os programas de proteção do Governo Federal, é o Banco de Alimentos que ajuda a diversas cidades, combatendo a fome e fazendo inclusão. Sou cliente do Ceasa no varejo. Vou lá aos domingos fazer a minha comprinha e, de vez em quando, reclamo de algumas coisas e digo que precisa melhorar nisso ou naquilo, mas observamos a variedade e a qualidade dos seus produtos, o que faz muita gente ir para lá. E as mercadorias são, ainda, muito frescas. Quando recebemos visitas estrangeiras, levamos lá para conhecer. Elas ficam abismadas pela quantidade e variedade de produtos.

Esta homenagem pelos seus 40 anos é naturalmente merecida. Graças a Deus, ela continua pública, assim como o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a Petrobras, apesar das muitas tentativas de privatização, prestando um inestimável papel para o povo brasileiro.

Parabéns, Ceasa, pelos 40 anos, inclusive a todos os seus entes envolvidos. Muito obrigado. (Palmas.)

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Senhoras e senhores, nesses 40 anos milhares de pessoas, dentro e fora da Ceagesp, participaram ativamente da história da empresa. Muitos já nem sequer estão entre nós, mas deixaram o fruto do seu trabalho e, em centenas de casos, a sua própria descendência. Como é impossível prestar homenagem a todas as pessoas que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso da Ceagesp, escolhemos algumas personalidades para uma singela homenagem em nome de todos aqueles que fizeram parte da história da empresa, em reconhecimento a toda contribuição que deram em forma de trabalho e dedicação em prol do sucesso desta grande família chamada Ceagesp. Elas receberão uma placa alusiva aos 40 anos da Ceagesp.

Para anunciar os homenageados presentes nesta Sessão Solene, chamamos o Sr. João Francisco Ferreira Nascimento, Coordenador de Governança Corporativa e Ouvidoria da Ceagesp.

 

O SR. JOÃO FRANCISCO FERREIRA NASCIMENTO - Boa-noite a todos. Gostaria de chamar o Presidente da Ceagesp, Sr. Rubens Costa Boffino; o Dr. Luiz Gonçalves Ramos, Diretor-Operacional; o Sr. Jamil Yatim, Diretor-Financeiro. Os três diretores entregarão as placas comemorativas aos 40 anos da Ceagesp. Chamarei as pessoas e peço que fiquem perfiladas ao longo da chamada para que façamos a entrega. Vou falando o nome do homenageado e o diretor que vai homenageá-lo. Como o número de homenageados é grande, farei uma chamada de dez nomes cada vez.

Inicio chamando o Sr. João Prado da Silva, que receberá das mãos do Presidente da Ceagesp uma medalha comemorativa aos 40 anos da Ceagesp. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. JOÃO FRANCISCO FERREIRA NASCIMENTO - Um dos funcionários mais antigos da nossa companhia, Sr. Jaime Vicente dos Santos, representando as Ceasas do interior, que receberá das mãos do Presidente Sr. Rubens Boffino. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. JOÃO FRANCISCO FERREIRA NASCIMENTO - Sra. Creusa Aparecida Nogueira, representando o Armazém São Paulo, que receberá das mãos do Dr. Luiz Gonçalves Ramos. (Pausa.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. JOÃO FRANCISCO FERREIRA NASCIMENTO - Chamo o Sr. David Moraes Jardim, representando os Armazéns, interior, que receberá das mãos do Dr. Luiz Gonçalves Ramos a placa comemorativa. (Pausa.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. JOÃO FRANCISCO FERREIRA NASCIMENTO - O Sr. Klecius Carvalho da Silva, do Armazém Silo Vertical do Jaguaré, ficou impossibilidade de comparecer e, assim, nós enviaremos a placa a ele. (Palmas.)

Chamo o Sr. Juarez Dias, representante do Armazém de Vila Anastácio, que receberá das mãos do Dr. Luiz Gonçalves Ramos. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. JOÃO FRANCISCO FERREIRA NASCIMENTO - Chamo o Sr. Vitor Tannus Haddad, representando o Armazém Silo de Bauru, que receberá das mãos do Diretor Jamil Yatim a placa comemorativa. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. JOÃO FRANCISCO FERREIRA NASCIMENTO - Chamo o Sr. Luiz Pereira de Barros, Armazém de Rubião Jr./Botucatu, recebendo das mãos do Dr. Jamil Yatim a placa comemorativa. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. JOÃO FRANCISCO FERREIRA NASCIMENTO - O Sr. Pierri Joseph Sonck não pôde comparecer e, portanto, enviaremos a placa a ele. (Palmas.)

Chamamos o Sr. Dorival Finotti, representando o Armazém Graneleiro de Palmital, que receberá das mãos do Dr. Luiz Gonçalves Ramos a placa comemorativa. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. JOÃO FRANCISCO FERREIRA NASCIMENTO - Chamo o Sr. Takanori Yida, representando Armazém Silo de Presidente Prudente, que receberá das mãos do Dr. Luiz Gonçalves Ramos a placa comemorativa. (Pausa.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. JOÃO FRANCISCO FERREIRA NASCIMENTO - Chamo o Sr. Antonio Martins Lima e a Sra. Lúcia Martins Lima, casal que construiu a história no Ceasa de Tatuí no Armazém Graneleiro. Eles receberão das mãos do Dr. Jamil, a homenagem dos 40 anos. O casal construiu junto o seu empreendimento. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Sr. Márcio Roberto Visintin, Armazém  Graneleiro de Tupã, recebendo das mãos do Dr. Jamil a placa comemorativa aos 40 anos. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - O Sr. Márcio, Sr. Nelson e Sr. Antônio não puderam comparecer e enviaremos a placa a eles. (Palmas.)

Sr. Antonio Carlos Hiromassa Kanashiro, Permissionário do Ceasa, de Bauru, receberá das mãos do Dr. Jamil Yatim a placa comemorativa aos 40 anos. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Sr. Jacomo Melani, do Ceasa Franca, não pôde comparecer. (Palmas.)

Sr. Carmo Sugano, Ceasa de Presidente Prudente, recebendo das mãos do Dr. Luiz Ramos a placa comemorativa. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Sr. Antonio Chichitostti receberá das mãos do nosso presidente Rubens Roffino a placa comemorativa. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Sr. Euclides Cordeiro Lemes, Ceasa, São José dos Campos. Convidamos o Deputado Carlinhos Almeida para proceder à entrega da placa comemorativa aos 40 anos, haja vista que são conterrâneos, como se diz na Bahia. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Sr. João Carlos Capelin, Ceasa, São José do Rio Preto. O Dr. Jamil Yatim fará a entrega da placa. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Sr. Joaquim Gabriel Floriano, Ceasa, Sorocaba, para receber das mãos do Dr. Rubens Boffino a placa. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Sr.Giuseppe de Fina, representando os Permissionários da Ceagesp da Capital, do Setor dos AMS, receberá das mãos do Sr. Jamil Yatim a placa comemorativa. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Sr. Edmilson Pedro da Luz, representando os APS, da Ceagesp da Capital, recebendo das mãos do Dr. Luiz Ramos a placa. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Sr. Armando Trícoli, representando o MFEB, receberá das mãos do Dr. Jamil a placa comemorativa aos 40 anos. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Sr. Francisco de Paula Oliveira Leite, representando o MFEC, receberá das mãos do Dr. Luiz Ramos a placa comemorativa aos 40 anos. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Sr. Silvio Kazuhito Yunomae, representando o MLP, receberá das mãos do Dr. Rubens Boffino a placa comemorativa aos 40 anos. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Sr. Cícero Romão de Oliveira, representando os carregadores, receberá das mãos do Dr. Luiz Ramos a placa comemorativa aos 40 anos. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Neste momento gostaria de agradecer a todos presentes que receberam a placa. (Palmas.)

Em seguida, vamos chamar os outros agraciados. Sr. Mateus Ferreira de Oliveira, representando os carregadores, receberá a placa das mãos do Sr. Jamil Yatim. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Sr. André Elias do Amaral, representante dos carregadores, receberá a placa das mãos  do Dr. Rubens Boffino. (Palmas.)

Gostaríamos de anunciar alguns agraciados que não puderam comparecer: o representante do Sindbast, Sr. Enilson Simões de Moura; representante do Sincomflores, Sr. Koldeway Chaves; representante do Sincaesp, Sr. José Robson Bezerra Coringa.

Agora, passamos a chamar os presidentes das entidades: Presidente da  Associação dos Permissionários da Companhia de Entrepostos Gerais do Estado de São Paulo, Sr. Cláudio Furquim, recebendo das mãos do Presidente da Ceagesp a placa comemorativa aos 40 anos. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Sr. José Pinheiro, Presidente do Sindicato dos Carregadores, recebendo das mãos do Presidente da Ceagesp, a placa comemorativa aos 40 anos.

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Sr. Jiro Yamada, Presidente da Acapesp, Associação dos Permissionários do Pescado, receberá das mãos do Dr. Jamil Yatim a placa comemorativa aos 40 anos da Ceagesp.

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Sr. Yuichi Ide, Presidente do Sindicato do Produtor Rural, receberá das mãos do Dr. Luiz Ramos a placa comemorativa aos 40 anos da Ceagesp.

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - O Presidente da Apesp gostaria de fazer uso da palavra para agradecer a homenagem e consulto o Presidente se é possível.

 

O SR. PRESIDENTE - RUI FALCÃO - PT - Infelizmente o Regimento não permite.

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Gostaria de convidar o Sr. Francisco Sérgio Ferreira Jardim, Presidente do Conselho Administrativo da Ceagesp, para receber a placa das mãos do Presidente da Ceagesp. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Gostaria de chamar alguns funcionários da Ceagesp, que também escreveram seus nomes na história dessa grandiosa Companhia e alguns permissionários que têm papel importante representado na história dessa Companhia.

O representante da Coordenadoria de Comunicação e Marketing da Ceagesp, que tem feito um trabalho extraordinário na inserção dessa empresa na mídia nos últimos anos, jornalista José Carlos Videira, recebe das mãos do Dr. Jamil Yatim a placa comemorativa aos 40 anos da Ceagesp. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Gostaria de convidar a Sra. Andréia Mendonça de Oliveira da Coordenadoria de Sustentabilidade, responsável pelo banco de alimentos, uma das bandeiras mais vistosas da nossa Companhia, que recebe das mãos do Dr. Luiz Gonçalves Ramos a placa comemorativa aos 40 anos da Ceagesp. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Gostaria de convidar a Dra. Anita Gutierrez, Chefe de Seção do Controle de Qualidade Hortifrutigranjeira, uma das marcas mais fortes da nossa Companhia porque a qualidade dos nossos produtos passa pelas mãos dessa senhora e sua equipe, para receber das mãos do Presidente Rubens Boffino a placa comemorativa dos 40 anos da Ceagesp. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Gostaria de chamar um funcionário também de carreira da Ceagesp, responsável pela Seção de Economia e Desenvolvimento que todos os dias sai publicado os índices de preços da Ceagesp em todos os grandes jornais, o Sr. Flávio Luiz Godas, para receber do Presidente Rubens Boffino  a placa comemorativa aos 40 anos da Ceagesp. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Gostaria de convidar um dos permissionários mais representativos dessa categoria que sustenta o mercado e  que representa a história da Ceagesp ao longo desses 40 anos, o Sr. Mário Benassi, para receber das mãos do Presidente Rubens a placa comemorativa aos 40 anos da Ceagesp. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Gostaria de convidar a Dra. Ana Paschoal dos Anjos, Presidente interino do Ceasa/Minas, para receber das mãos do nosso Presidente da Ceagesp a placa comemorativa aos 40 anos da nossa Companhia. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Gostaria de chamar o Sr. Roberto Soares, representante da Ceasa de Guaratinguetá, para receber das mãos do Dr. Luiz Gonçalves Ramos a placa comemorativa aos 40 anos da Ceagesp. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Gostaria de chamar a Sra. Carmen Quina, da Ceasa/Araraquara, para receber a placa comemorativa aos 40 anos da Ceagesp. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Gostaria de chamar o Sr. Paulo Sérgio Boni, representante da Ceasa de Piracicaba, para receber a placa comemorativa aos 40 anos da Ceagesp. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Tivemos um problema no trânsito e algumas pessoas chegaram atrasadas e não se identificaram. Por esse motivo, estou recebendo o nome agora. Se houver algum homenageado que está presente e não se identificou, dirija-se até aqui à minha esquerda.

Gostaria de pedir que os nossos diretores voltassem. Existem três agraciados que os nossos diretores entregarão a placa.

O Deputado Cândido Vaccarezza recebe uma placa comemorativa aos 40 anos da Ceagesp das mãos do Presidente Rubens Boffino. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - O Deputado Rui Falcão, Presidente desta Sessão Solene, também recebe das mãos do Presidente Rubens Boffino a placa comemorativa aos 40 anos da Ceagesp. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE-DE-CERIMÔNIAS - ISSAC CUNHA - Os demais agraciados, que por algum motivo não puderam estar aqui presentes, também receberão a placa encaminhada pela Companhia.

Boa-noite a todos. Obrigado. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - RUI FALCÃO - PT - Esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência agradece às autoridades, à equipe do nosso gabinete, aos funcionários do serviço de Som, da Taquigrafia, do serviço de Atas, do Cerimonial, da Secretaria Geral Parlamentar, da Imprensa da Casa, da TV Legislativa e das assessorias policiais civil e militar, bem como a todos que com suas presenças colaboraram para o êxito desta solenidade.

A Presidência convida a todos para um coquetel e para visita à exposição fotográfica no Hall Monumental.

Está encerrada a presente sessão.

 

* * *

 

 - Encerra-se a sessão às 21 horas e 55 minutos.

 

* * *