1

 

05 DE DEZEMBRO DE 2003

54ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: GERALDO LOPES

 

Secretário: VICENTE CÂNDIDO

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 05/12/2003 - Sessão 54ª S. EXTRAORDINÁRIA  Publ. DOE:

Presidente: GERALDO LOPES

 

ORDEM DO DIA

001 - GERALDO LOPES

Assume a Presidência e abre a sessão. Declara encerrada a discussão do PLC 53/03. Põe em votação e declara aprovado requerimento, de autoria do Deputado Vanderlei Macris, de método de votação à propositura. Põe em votação e declara aprovado o PLC 53/03, salvo emendas e partes destacadas. Põe em votação e declara aprovada a emenda nº 1, salvo partes destacadas. Põe em votação e declara rejeitadas as partes destacadas da emenda nº 1.

 

002 - VICENTE CÂNDIDO

Faz declaração de voto da bancada do PT às partes destacadas da emenda nº 1 e à emenda nº 2.

 

003 - Presidente GERALDO LOPES

Registra a manifestação. Põe em votação e declara rejeitada a emenda nº 2. Encerra a sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - GERALDO LOPES - PMDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido o Sr. Deputado Vicente Cândido para, como 2º Secretário “ad hoc”, proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

O SR. 2º SECRETÁRIO - VICENTE CÂNDIDO - PT - Procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

* * *

 

-              Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - GERALDO LOPES - PMDB - Srs. Deputados, proposição em regime de urgência.

- Discussão e votação adiada - Projeto de lei Complementar nº 53, de 2003, de autoria do Sr. Governador. Prorroga o prazo para a concessão da Gratificação Área Educação, instituída pela Lei Complementar nº 834, de 1997. Com emenda. Parecer nº 2082, de 2003, do Congresso das Comissões de Justiça, de Educação e de Finanças, favorável ao projeto e contrário à emenda. Com emenda apresentada nos termos do inciso II do artigo 175 da XI Consolidação do Regimento Interno. Parecer nº 2089, de 2003, do Congresso das Comissões de Justiça, de Educação e de Finanças, contrário.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Há sobre a mesa o seguinte requerimento: “Requeiro, nos termos regimentais, que a votação do Projeto de lei Complementar nº 53/03 se processe na seguinte conformidade:

Item 1 - Projeto, salvo emendas e partes destacadas.

Item 2 - Emenda nº 1, salvo partes destacadas.

Item 3 - Destacadamente as expressões: “acompanhada dos critérios e metodologia de cálculos utilizados”, constantes da Emenda nº 1.

Item 4 - Emenda nº 2.”

Assina o nobre Deputado Vanderlei Macris.

Em votação o requerimento do Deputado Vanderlei Macris. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Em votação o item 1. Projeto, salvo emendas e partes destacadas. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Em votação o item 2. Emenda nº 1, salvo partes destacadas. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Em votação o item 3. Destacadamente, as expressões : “acompanhada dos critérios de metodologia de cálculo utilizados” constantes da emenda nº 1. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Rejeitadas as partes destacadas.

 

O SR. VICENTE CÂNDIDO - PT - Sr. Presidente, quero declarar o voto da bancada do Partido dos Trabalhadores nos itens 3 e 4, que é a emenda nº 2.

 

O SR. PRESIDENTE - GERALDO LOPES - PMDB - Esta Presidência registra a votação de Vossa Excelência.

Em votação o item 4, emenda nº 2. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Rejeitada.

Srs. Deputados, esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência, antes de encerrá-la, lembra V.Exas. da Sessão Ordinária convocada para segunda-feira, à hora regimental. Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

-              Encerra-se a sessão às 19 horas e 07 minutos.

 

* * *