1

19 DE JUNHO DE 2000

 93ª SESSÃO ORDINÁRIA

 

Presidência: EDNA MACEDO

 

Secretário:   VANDERLEI SIRAQUE

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 19/06/2000 - Sessão 93ª S. Ordinária  Publ. DOE:

Presidente: EDNA MACEDO

 

PEQUENO EXPEDIENTE

001 - EDNA MACEDO

Assume a Presidência e abre a sessão.

 

002 - ARNALDO JARDIM

Para comunicação, expressa, em nome do PPS e de todos os parlamentares da Casa, seu pesar pelo falecimento do ex-Deputado João Leiva. De comum acordo entre as lideranças, em homenagem ao falecido, solicita o levantamento da sessão.

 

003 - Presidente EDNA MACEDO

Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 20/6, à hora regimental, lembrando-os da realização, hoje, às 20 h, de sessão solene. Levanta a sessão.

 

A  SRA. PRESIDENTE - EDNA MACEDO  -  PTB - Havendo número legal, declaro aberta  a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido o Sr. Deputado Vanderlei Siraque  para, como 2º Secretário “ad hoc”, proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

O SR. 2º SECRETÁRIO - VANDERLEI SIRAQUE - PT - Procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

A SRA. PRESIDENTE - EDNA MACEDO   - PTB - Convido o Sr. Deputado Vanderlei Siraque para, como 1º  Secretário “ad hoc”,   proceder à leitura da matéria do Expediente.

 

O SR. 1º SECRETÁRIO - VANDERLEI SIRAQUE - PT -  Procede à leitura da matéria do Expediente, publicada separadamente da sessão.                 

 

*    *    *

 

- Passa-se ao

 

            PEQUENO EXPEDIENTE

 

*              *      *

 

O SR. ARNALDO JARDIM - PPS - Sra. Presidente, em meu nome, em nome da bancada do PPS, expressando também a vontade, tenho a certeza, do conjunto dos parlamentares desta Casa, consubstanciada na presença dos nobres Deputados desta Casa neste instante: Vanderlei Siraque, Jilmar Tatto, Alberto Calvo, Newton Brandão, Conte Lopes, Nabi Chedid, Cesar Callegari e Duarte Nogueira, queremos Sra. Presidente,  propor o levantamento da presente sessão, por uma razão que consterna a todos, mas que merece ser lembrada: é o fato do passamento do ex-Deputado Estadual, que foi colega nosso, parlamentar desta Casa,  de 1991 a 1995, o Engenheiro Dr. João  Osvaldo Leiva.

João Leiva, que teve uma militância política, merece o respeito de todos nós que tivemos o privilégio, dentro do PMDB, de acompanhá-lo em várias de suas atividades. João Leiva, que foi líder do setor da engenharia nacional, exercendo funções no âmbito do  Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, no âmbito do Instituto de Engenharia; Dr. João Oswaldo Leiva, que integrou a diretoria da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária; foi Secretário de Obras e Meio Ambiente do Estado de São Paulo no Governo Montoro, de 1983 a 1986; Secretário de Energia e Saneamento durante a gestão do Governador Quércia, de 1987 a 1990, infelizmente faleceu. O velório ocorre  no Cemitério Congonhas, onde haverá o sepultamento  às 16 horas.

Como é o desejo conjunto dos parlamentares desta Casa, em homenagem ao Dr. João Leiva, propomos que seja levantada a presente sessão.

 

A SRA. PRESIDENTE - EDNA MACEDO - PTB - Antes de levantar os trabalhos em respeito ao passamento do ex-Deputado João Leiva, esta Presidência, cumprindo disposição constitucional, adita a Ordem do Dia da sessão ordinária de amanhã com o Projeto de Lei nº 866, de 1999, convoca V.Exas. para sessão ordinária de amanhã, à hora regimental, informando que a Ordem do Dia será a mesma de hoje, com o aditamento já anunciado. Lembra, ainda, da sessão solene, com início previsto para às 20 horas de hoje, com a finalidade de comemorar o 23º aniversário da Igreja Universal do Reino de Deus.

            Está levantada a sessão.

*              *      *

 

- Levanta-se a sessão às 14 horas e 41 minutos.

 

*              *      *