11 DE SETEMBRO DE 2001

124ª SESSÃO ORDINÁRIA

 

Presidência: DORIVAL BRAGA

 

Secretário: ARNALDO JARDIM

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 11/09/2001 - Sessão 124ª S. ORDINÁRIA  Publ. DOE:

Presidente: DORIVAL BRAGA

 

PEQUENO EXPEDIENTE

001 - DORIVAL BRAGA

Assume a Presidência e abre a sessão. Lamenta a morte do Prefeito de Campinas Antonio Costa Santos. Lê mensagem do Presidente efetivo dando as condolências e solidarizando-se com a população daquele município em nome deste Poder. Repudia, em nome desta Casa e em nome da população de São Paulo, o atentado terrorista que sofreram as cidades de Nova Iorque e Washington, nos EUA, esta manhã.

 

002 - SALVADOR KHURIYEH

Em decorrência dos fatos relatados pela Presidência e havendo acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.

 

003 - Presidente DORIVAL BRAGA

Acolhe o pedido. Comunica a esta Casa o recebimento, por telefone, de denúncia anônima sobre a existência de uma bomba nas dependências deste edifício e, por sugestão do destacamento da Polícia Militar, determina a  evacuação deste recinto pelos seus ocupantes. Levanta a sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - DORIVAL BRAGA - PTB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido o Sr. Deputado Arnaldo Jardim para, como 2º Secretário “ad hoc”, proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

O SR. 2º SECRETÁRIO - ARNALDO JARDIM - PPS - Procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

O SR. PRESIDENTE - DORIVAL BRAGA - PTB - Convido o Sr. Deputado Arnaldo Jardim para, como 1º Secretário “ad hoc”, proceder à leitura da matéria do Expediente.

 

O SR. 1º SECRETÁRIO - ARNALDO JARDIM - PPS - Procede à leitura da matéria do Expediente, publicada separadamente da sessão.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - DORIVAL BRAGA - PTB - Nota de Pesar - A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo lamenta profundamente a perda sofrida não só por Campinas, mas por todo o Estado e pela política nacional, com o falecimento do Prefeito Antonio da Costa Santos.

Neste momento de pesar, a totalidade dos Deputados e servidores desta Casa solidarizam-se com a população de Campinas, com os colaboradores de sua administração, em especial com a família nobre, dedicada luta pelo aperfeiçoamento da democracia e justiça social que neste momento nos deixa.

Pesar dos Deputados e servidores da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Nota de solidariedade ao povo norte-americano - O múltiplo ataque terrorista aos Estados Unidos, decretado de forma tão sanguinária quanto covarde, atingindo não só os cidadãos norte-americanos, mas todos aqueles que de respeito à vida e a barbárie dessa ação cruel nos deixa todos em luto, porque é uma ofensa não só ao seu país, aos seus cidadãos, mas toda a humanidade.

Assim, transmito, em nome de todos os Deputados, não só o pesar e a solidariedade de todo povo paulista representado por esta Assembléia Legislativa, mas também o sentimento de que compartilhamos as preocupações comuns a todo o mundo civilizado, neste momento de tanta dor.

Pesarosamente, Walter Feldman - Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

 

O SR. SALVADOR KHURIYEH - PSB - Sr. Presidente, em função dos episódios ocorridos e pela tristeza que todos vivemos em função do falecimento do Prefeito de Campinas e do ocorrido nos Estados Unidos, havendo acordo entre as lideranças partidárias presentes em plenário, solicito o levantamento da presente sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - DORIVAL BRAGA - PTB - Em vista de ações terroristas aos Estados Unidos, o comando da Polícia Militar, responsável pela segurança do prédio da Assembléia Legislativa, pede aos parlamentares, funcionários e visitantes a retornarem antecipadamente as suas casas.

Essa medida foi tomada como cautela após o recebimento de um telefonema anônimo, sugerindo a existência de uma bomba nas dependências do Palácio 9 de Julho. O efetivo da Polícia Militar já iniciou processo de varredura normal a esse tipo de ocorrência no prédio, pede a colaboração e a tranqüilidade de todos.

Tendo havido acordo entre as lideranças, esta Presidência vai levantar a sessão. Antes, porém, convoca V.Exas. para a sessão ordinária de amanhã, à hora regimental, informando que a Ordem do Dia será a mesma de hoje.

Está levantada a sessão.

 

* * *

 

-              Levanta-se a sessão às 14 horas e 35 minutos.

 

* * *