1

 

03 DE DEZEMBRO DE 2004

185ª SESSÃO ORDINÁRIA

 

Presidência: JOSÉ BITTENCOURT

 

Secretário: UBIRATAN GUIMARÃES

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 03/12/2004 - Sessão 185ª S. ORDINÁRIA  Publ. DOE:

Presidente: JOSÉ BITTENCOURT

 

001 - JOSÉ BITTENCOURT

Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita do Prefeito eleito de Rio das Pedras, Marcos Buzetto, do Ex-Prefeito Francisco Eduardo Marrano e dos Vereadores eleitos Carlos Roberto Bolzan e Benedito Augusto Petrin.

 

002 - UBIRATAN GUIMARÃES

Lamenta que, na sessão extraordinária de ontem, apesar do propalado acordo de líderes, não tenham sido votados os PLs da ordem do dia, que incluía o que reestrutura a PM.

 

003 - UBIRATAN GUIMARÃES

De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.

 

004 - Presidente JOSÉ BITTENCOURT

Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 6/12, à hora regimental, sem ordem do dia, lembrando-os da realização de sessão solene, às 10 horas, para comemorar o "Dia do Marinheiro". Levanta a sessão.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - JOSÉ BITTENCOURT - PTB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido o Sr. Deputado Ubiratan Guimarães para, como 2º Secretário “ad hoc”,  proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

O SR. 2º SECRETÁRIO - UBIRATAN GUIMARÃES - PTB - Procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

O SR. PRESIDENTE - JOSÉ BITTENCOURT - PTB - Convido o Sr. Deputado Waldir Agnello para, como 1º Secretário "ad hoc", proceder à leitura da matéria do Expediente.

 

O SR. 1º SECRETÁRIO - UBIRATAN GUIMARÃES - PTB - Procede à leitura da matéria do Expediente, publicada separadamente da sessão.

 

* * *

 

- Passa-se ao

 

PEQUENO EXPEDIENTE

 

* * *

 

O SR . PRESIDENTE - JOSÉ BITTENCOURT - PTB - Esta Presidência registra a presença neste Parlamento, do prefeito eleito da cidade de Rio das Pedras, o Sr. Marcos Buzetto, Sr. Francisco Eduardo Marrano, ex-prefeito da cidade, Sr. Carlos Roberto Bolzan, vereador, e Sr. Benedito Augusto Petrini, vereador, ambos eleitos neste último pleito eletivo. Recebam deste Parlamento as nossas saudações. (Palmas.)

Tem a palavra o nobre Deputado Roberto Morais. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Sebastião Almeida . (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Afonso Lobato. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Enio Tatto. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Arnaldo Jardim. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Edson Ferrarini. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Baleia Rossi. (Pausa.) Tem a palavra a nobre Deputada Beth Sahão. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Ricardo Trípoli. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Roberto Engler. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Romeu Tuma. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Cândido Vaccarezza. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Vitor Sapienza. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Rogério Nogueira. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado José Dílson. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Milton Vieira. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Valdomiro Lopes. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Jonas Donizette. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Geraldo Vinholi. (Pausa.) Tem a palavra a nobre Deputada Ana Martins. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Simão Pedro. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Antonio Salim Curiati. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Afanasio Jazadji. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Donisete Braga. (Pausa.) Tem a palavra a nobre Deputada Analice Fernandes. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Geraldo Lopes. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Mário Reali. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Pedro Tobias. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Marquinho Tortorello. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Marcelo Bueno. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Waldir Agnello. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Carlinhos Almeida. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Vanderlei Macris. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Hamilton Pereira. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Conte Lopes. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado José Zico Prado. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Roberto Felício. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Vanderlei Siraque. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Ary Fossen. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Giba Marson. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Ricardo Castilho. (Pausa.) Tem a palavra a nobre Deputada Maria Lúcia Amary. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Wagner Salustiano. (Pausa.) Tem a palavra a nobre Deputada Maria Lúcia Prandi. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado José Carlos Stangarlini. (Pausa.) Tem a palavra a nobre Deputada Havanir Nimtz. (Pausa.) Tem a palavra a nobre Deputada Célia Leão. (Pausa.) Tem a palavra o nobre Deputado Ubiratan Guimarães.

 

O SR. UBIRATAN GUIMARÃES - PTB - SEM REVISÃO DO ORADOR - Sr. Presidente, Srs. Deputados, público presente nas galerias, ouvintes da Rádio Assembléia, telespectadores da TV Assembléia, funcionários, assomo à tribuna hoje para lamentar o que aconteceu ontem nesta Assembléia Legislativa, infelizmente.

Esperávamos a votação de projetos de leis encaminhados pelos senhores Deputados, projetos de leis encaminhados, também, pelo Executivo. Mas, infelizmente, apesar de todos os acordos para que houvesse votação não conseguimos, na sessão extraordinária, fazer com que fosse aprovado nenhum projeto.

Não sei por quê. Daí, ontem, sai daqui da Assembléia triste, porque houve um acordo, chegou-se a uma conclusão de relacionar alguns projetos para serem votados, projetos de importância, que representam alguma coisa para o nosso povo. Não devemos confundir nunca problema pessoal com atividade política, pois, se estamos aqui, o interesse maior é o da população, o interesse daqueles que nos elegeram. Mas, por problemas pessoais, tivemos a sessão levantada. Lamentei também porque ontem era dia de votação do projeto de reestruturação da Polícia Militar. Trabalhamos, acompanhamos as discussões e, quando chegou a hora, como já disse, infelizmente, não conseguimos.

Mas temos certeza de que vamos conseguir. Apelo ao bom senso a cada um daqueles que ontem não permitiram a votação. Apelo para que se entenda que o maior valor que temos aqui é aprovarmos os projetos para melhorar alguma coisa. Esta é a nossa função. O povo nos escolheu para isso. Então, por questões pessoais deixar que a votação seja protelada, fica muito difícil. Muito obrigado, Sr. Presidente.

 

O SR. UBIRATAN GUIMARÃES - PTB - Sr. Presidente, havendo acordo entre as lideranças presentes em plenário, solicito o levantamento da presente sessão.

 

O SR. JOSÉ BITTENCOURT - PTB - Srs. Deputados, havendo acordo entre as lideranças presentes em plenário, esta Presidência vai levantar a sessão. Antes, porém, convoca V. Exas. para a Sessão Ordinária de segunda-feira, à hora regimental, sem Ordem do Dia, lembrando-os da Sessão Solene a realizar-se segunda-feira, às 10 horas, com a finalidade de comemorar o Dia do Marinheiro.

Está levantada a sessão.

* * *

 

- Levanta-se a sessão às 14 horas e 47 minutos.

 

* * *