http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

 

29 DE ABRIL DE 2014

026ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidente: SAMUEL MOREIRA

 

RESUMO

 

ORDEM DO DIA

1 - PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA

Abre a sessão. Coloca em discussão o PLC 61/13. Suspende a sessão, por conveniência da Ordem, às 21h51min, reabrindo-a às 22h01min.

 

2 - JOSÉ BITTENCOURT

Para comunicação, tece considerações sobre o andamento dos trabalhos.

 

3 - PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA

Coloca em votação e declara aprovado requerimento, do deputado Adriano Diogo, com a finalidade de participar de conferência intitulada "Bilan de l´action", entre os dias 29/04 e 09/05, em Paris.

 

4 - CAMPOS MACHADO

Solicita a suspensão da sessão por cinco minutos, por acordo de lideranças.

 

5 - CAUÊ MACRIS

Para comunicação, tece críticas à prática de obstrução a requerimentos de comissão de representação nesta Casa.

 

6 - PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA

Defere o pedido. Suspende a sessão às 22h04min, reabrindo-a às 22h06min.

 

7 - BARROS MUNHOZ

Para comunicação, comunica quais matérias devem ser deliberadas na sessão do dia 30/04.

 

8 - PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA

Informa e confirma que o projeto em tela já foi discutido por duas horas.

 

9 - BARROS MUNHOZ

Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.

 

10 - PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA

Defere o pedido. Levanta a sessão.

 

* * *

 

- Abre a sessão o Sr. Samuel Moreira.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - SAMUEL MOREIRA - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIV Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

O SR. PRESIDENTE - SAMUEL MOREIRA - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, vamos passar à Ordem do Dia.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - SAMUEL MOREIRA - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, Proposição em Regime de Urgência.

Discussão e votação - Projeto de lei Complementar nº 61, de 2013, de autoria do Sr. Governador. Institui a Bonificação por Resultados - BR aos integrantes das Polícias Civil, Técnico Científica e Militar e dá providências correlatas. Com 2 emendas e mensagem aditiva. Pareceres nºs 350, 351, 352 e 353, de 2014, respectivamente de relatores especiais pelas Comissões de Justiça e Redação, de Administração Pública, de Segurança Pública e de Finanças, favoráveis ao projeto, à mensagem aditiva, e contrários às emendas 1 e 2. (Artigo 26 da Constituição do Estado).

Esta Presidência suspende a sessão por um minuto.

Está suspensa a sessão.

 

* * *

 

- Suspensa às 21 horas e 51 minutos, a sessão é reaberta às 22 horas e 01 minuto, sob a Presidência do Sr. Samuel Moreira.

 

* * *

 

O SR. JOSÉ BITTENCOURT - PSD - PARA COMUNICAÇÃO - É claro, é cristalino e sentimento da maioria que essa questão do deputado Adriano Diogo não pode vincular nenhuma outra possibilidade de acordo. Vossa Excelência tem que deliberar, é uma questão de reparação de um erro formal.

 

O SR. PRESIDENTE - SAMUEL MOREIRA - PSDB - Há sobre a mesa requerimento assinado pelo deputado Adriano Diogo, com número regimental de assinaturas, que constitui Comissão de Representação com a finalidade de participar, em Paris, da conferência intitulada “Bilan de l´action”, entre os dias 29 de abril e 09 de maio.

Em votação. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

 

O SR. CAMPOS MACHADO - PTB - Sr. Presidente, havendo acordo entre as lideranças partidárias com assento nesta Casa, solicito a suspensão dos trabalhos por cinco minutos.

 

O SR. PRESIDENTE - SAMUEL MOREIRA - PSDB - É regimental.

Lembrando que estamos em discussão do Projeto de lei Complementar nº 61, de 2013, de autoria do Sr. Governador. Há oradores inscritos.

 

O SR. CAUÊ MACRIS - PSDB - PARA COMUNICAÇÃO - Gostaria de registrar que hoje foi aberta uma exceção, por V. Exa., quanto ao requerimento do deputado Adriano Diogo. Nós, do PSDB, concordamos que deveria ter sido votado.

Dentro de comissões de representação, essa é uma prática que o próprio PSDB tem adotado. Que isso sirva para que não ocorra obstrução nessas comissões.

 

O SR. PRESIDENTE - SAMUEL MOREIRA - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, tendo havido acordo entre as lideranças, a Presidência acolhe o solicitado pelo nobre deputado Campos Machado e suspende a sessão por cinco minutos.

Está suspensa a sessão.

 

* * *

 

- Suspensa às 22 horas e 04 minutos, a sessão é reaberta às 22 horas e 06 minutos, sob a Presidência do Sr. Samuel Moreira.

 

* * *

 

O SR. BARROS MUNHOZ - PSDB - PARA COMUNICAÇÃO - Sr. Presidente, houve um entendimento entre todos os líderes e consideramos discutido o projeto do bônus por mais uma hora, somando duas, pois já houve uma hora de discussão.

 

O SR. PRESIDENTE - SAMUEL MOREIRA - PSDB - Nobre deputado Barros Munhoz, apenas para clarear, já tínhamos quantas horas de discussão?

 

O SR. BARROS MUNHOZ - PSDB - Já tínhamos uma hora de discussão, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - SAMUEL MOREIRA - PSDB - Então, o projeto já tinha sido discutido por uma hora. Com mais uma hora de discussão hoje, fomos para duas horas de discussão.

 

O SR. BARROS MUNHOZ - PSDB - Exatamente, Sr. Presidente. Vamos levantar a sessão hoje. Amanhã, votaremos o requerimento para não haver sessão na sexta-feira, a derrubada do veto do projeto para cremação de cães e gatos do deputado Campos Machado e os projetos que apresentamos na semana passada e estiverem prontos ou que, mediante congresso de comissões, fiquem prontos amanhã.

São sete projetos, três já estão prontos. Falta fazer os outros quatro. E terça-feira começa tudo novamente. Não haverá congresso. Se houver necessidade, conversamos.

 

O SR. BARROS MUNHOZ - PSDB - Sr. Presidente, havendo acordo entre as lideranças presentes em plenário, solicito o levantamento da presente sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - SAMUEL MOREIRA - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, havendo acordo entre as lideranças presentes em plenário, esta Presidência vai levantar a sessão.

Está levantada a sessão.

 

* * *

 

- Levanta-se a sessão às 22 horas e 08 minutos.

 

* * *