http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

 

12 DE ABRIL DE 2016

007ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidente: ORLANDO BOLÇONE

 

RESUMO

 

ORDEM DO DIA

1 - ORLANDO BOLÇONE

Assume a Presidência e abre a sessão. Encerra a discussão, coloca em votação, e declara aprovado o PR 28/15.

 

2 - CARLOS CEZAR

Para comunicação, parabeniza seus pares pela aprovação do projeto. Registra a presença de Carlos Alberto Marques, vereador à Câmara Municipal de Ibiúna.

 

3 - ED THOMAS

Para comunicação, elogia a atividade parlamentar do deputado Orlando Bolçone.

 

4 - PRESIDENTE ORLANDO BOLÇONE

Agradece a manifestação do deputado Ed Thomas. Tece considerações sobre a Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação. Valoriza o trabalho do deputado Davi Zaia em prol da aprovação do projeto.

 

5 - DAVI ZAIA

Para comunicação, afirma que a inovação é fundamental para o desenvolvimento do País. Aduz que o estado de São Paulo tem a tradição de financiar adequadamente a pesquisa.

 

6 - PRESIDENTE ORLANDO BOLÇONE

Parabeniza o deputado Davi Zaia pela posse como presidente da Federação dos Bancários. Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Orlando Bolçone.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ORLANDO BOLÇONE - PSB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIV Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ORLANDO BOLÇONE - PSB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, Proposições em Regime de Tramitação Ordinária.

Item 1 - Discussão e votação, em 2º turno - Projeto de resolução nº 28, de 2015, de autoria da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação. Altera o inciso XIV do artigo 30 e o § 14 do artigo 31 da XIV Consolidação do Regimento Interno. Parecer nº 369, de 2016, da Mesa, favorável.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

 

O SR. CARLOS CEZAR - PSB - PARA COMUNICAÇÃO - Quero parabenizá-lo por esse importante projeto que acaba de ser aprovado, que acrescenta a palavra inovação “inovação” à nossa Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação. A inovação é algo que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que é conduzida brilhantemente pelo vice-governador Márcio França. Parabenizo V. Exa. pela apresentação desse projeto junto à Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação.

Quero aproveitar ainda para fazer o registro da presença do vereador do PSB de Ibiúna, Carlos Roberto Marques, que nos dá a honra de sua presença. Seja bem-vindo. Que Deus o abençoe. (Palmas.)

 

O SR. ED THOMAS - PSB - PARA COMUNICAÇÃO - Sr. Presidente, V. Exa. sabe que, dentro da família do PSB, V. Exa. é muito especial para todos nós. Porém, mais do que isso: é uma reserva da política feita com respeito, feita para servir. Esta aqui é uma parte da história da sua vida. Tenho muito orgulho de V. Exa. e do seu trabalho prestado para toda aquela gente e, agora, para todo o estado de São Paulo. Assim são os seus projetos. Parabenizo-o pela dedicação constante. Vivemos momentos de muita dificuldade no nosso País: trata-se de uma crise política que nós vivemos. Mas V. Exa. é um exemplo, que nos faz ficar de cabeça erguida, acreditando na política para melhorar a vida das pessoas. Receba um abraço carinhoso. Parabéns, querido deputado Orlando Bolçone.

 

O SR. PRESIDENTE - ORLANDO BOLÇONE - PSB - Muito obrigado, deputado Ed Thomas. Quero fazer um agradecimento pelas palavras dos deputados Carlos Cezar e Ed Thomas.

Quero fazer um registro de justiça, pois a redação desse projeto coube ao meu querido amigo de décadas, deputado Davi Zaia, que faz, conosco, um trabalho brilhante na Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação - e, a partir de agora, Inovação. A importância desse termo se deve ao fato de que o desenvolvimento do estado de São Paulo passará certamente pelo Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação, que está sendo debatido nesta Assembleia. E o próprio desenvolvimento brasileiro passará também pela questão da inovação. Inclusive, houve uma lei aprovada recentemente que trata da inovação.

Agradeço a todos os membros da Comissão, mas em especial ao meu amigo fraterno, o deputado Davi Zaia, que no sábado foi empossado presidente da Federação dos Bancários. É uma honra para esta Casa tê-lo aqui conosco e ótimo tê-lo prestando serviços para todo o Brasil na Federação.

 

O SR. DAVI ZAIA - PPS - PARA COMUNICAÇÃO - Primeiramente, quero registrar o agradecimento pelas palavras de Vossa Excelência.

Essa mudança reflete a orientação que V. Exa. tem imprimido na Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação. A mudança do nome, acrescendo a palavra “inovação”, parece apenas um detalhe, mas na verdade é o reflexo da inspiração que V. Exa. tem imprimido à Comissão, no sentido de que ela se preocupe com essa questão da inovação e do conhecimento como uma questão fundamental para o desenvolvimento brasileiro.

Nós queremos um Brasil grande, que dispute as melhores posições no mundo - e o estado de São Paulo tem uma longa tradição nesse sentido. Esta Assembleia Legislativa, esta Casa, também tem uma longa tradição, à medida que foram propostas daqui que criaram a Fapesp e garantiram que o estado de São Paulo desse um financiamento adequado à pesquisa. Tanto é que somos, talvez, o único estado em que a pesquisa recebe do Tesouro estadual investimentos vultosos, muito maiores do que os próprios recursos que recebe da União.

Então, esse projeto reflete a orientação que V. Exa. tem imprimido à Comissão de Ciência e Tecnologia, tornando-a em uma comissão que está em linha com o que há de mais avançado e necessário para que o estado de São Paulo continue tendo essa vanguarda na pesquisa e no conhecimento. Com certeza, isso será fundamental para que o Estado continue crescendo, desenvolvendo-se e dando qualidade de vida para a sua população.

Parabéns a V. Exa., que hoje preside esta sessão e tem presidido a Comissão de Ciência e Tecnologia com muita sabedoria.

 

O SR. PRESIDENTE - ORLANDO BOLÇONE - PSB - Muito obrigado. Mais uma vez, cumprimento o deputado Davi Zaia pela sua posse como presidente da Federação dos Bancários.

Sras. Deputadas, Srs. Deputados, esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência a dá por encerrada.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 19 horas e 11 minutos.

 

* * *