http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

 

07 DE JUNHO DE 2016

020ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidente: FERNANDO CAPEZ

 

RESUMO

 

ORDEM DO DIA

1 - PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ

Abre a sessão. Encerra a discussão e coloca em votação o PLC 4/16.

 

2 - EDSON GIRIBONI

Encaminha a votação do PLC 4/16, em nome do PV.

 

3 - PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ

Coloca em votação e declara aprovado o PLC 4/16. Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Abre a sessão o Sr. Fernando Capez.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE – FERNANDO CAPEZ - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIV Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

 

O SR. PRESIDENTE - FERNANDO CAPEZ - PSDB -  Srs. Deputados, Sras. Deputadas, vamos passar à Ordem do Dia.

                       

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - FERNANDO CAPEZ - PSDB -  Sras. Deputadas, Srs. Deputados, Proposição em Regime de Urgência.

Discussão e votação - Projeto de lei Complementar nº 4, de 2016, de autoria do Sr. Governador. Integra na Região Metropolitana de Sorocaba o Município de Itapetininga. Pareceres nºs 670 e 671, de 2016, respectivamente, das Comissões de Justiça e Redação e de Assuntos Municipais, favoráveis. (Artigo 26 da Constituição do Estado).

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação.

 

O SR. EDSON GIRIBONI - PV – Sr. Presidente, gostaria de encaminhar pelo PV.

 

O SR. PRESIDENTE - FERNANDO CAPEZ - PSDB - É regimental. Tem a palavra o nobre deputado Edson Giriboni, para encaminhar pelo PV, pelo prazo regimental de cinco minutos.

 

O SR. EDSON GIRIBONI - PV – SEM REVISÃO DO ORADOR - Sr. Presidente, Sras. Deputadas, Srs. Deputados, telespectadores da TV Assembleia, eu não poderia deixar de vir aqui para, em primeiro lugar, agradecer ao governador Geraldo Alckmin, por ter encaminhado esse projeto à Assembleia, incluindo Itapetininga na Região Metropolitana de Sorocaba.  

Não poderia deixar de agradecer a toda a equipe do governo, ao ex-secretário Edson Aparecido, Edmundo Mesquita, a Dra. Rovena, que embasaram esse projeto. Agradeço aos líderes partidários nesta Casa. Agradeço ao deputado Campos Machado, que gentilmente concordou, juntamente com o líder do PT, o deputado Zico Prado e demais líderes. Agradeço ao líder do Governo, deputado Cauê Macris, que se empenhou também para que esse projeto pudesse ser incluído.

Esse projeto conserta, arruma um rearranjo da região administrativa de Sorocaba, tendo em vista que Itapetininga é parte integrante, pelo seu vínculo com a cidade de Sorocaba.

Agradeço a esta Casa de Leis, por esse projeto, importante para a Região Metropolitana de Sorocaba, e importante para a cidade de Itapetininga. Com a aprovação, nos próximos dias com certeza o governador Geraldo Alckmin estará sancionando o projeto, mostrando mais uma vez que nesta Casa, quando há entendimento, quando há acordo, conseguimos avançar, trabalhando para melhorar o estado de São Paulo.

Muito obrigado a todos que concordaram que esse projeto pudesse ser votado aqui. Agradeço ao deputado Fernando Capez, que gentilmente convocou esta sessão, para que o projeto pudesse ser aprovado.

Muito obrigado.

 

O SR. PRESIDENTE - FERNANDO CAPEZ - PSDB -  Em votação. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

            Sras. Deputadas, Srs. Deputados, esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência, antes de encerrá-la, lembra V. Exas. da sessão ordinária de amanhã, à hora regimental.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 20 horas e 24 minutos.

 

* * *