http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

 

12 DE AGOSTO DE 2016

047ª SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DA LIDERANÇA JOVEM

 

Presidente: FERNANDO CAPEZ

 

RESUMO

 

1 - PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ

Abre a sessão. Informa que convocara a presente sessão solene para prestar "Homenagem ao Dia da Liderança Jovem". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Nomeia as autoridades presentes. Anuncia exibição de vídeo institucional sobre as Etecs e Fatecs.

 

2 - EMERSON NUNES DE OLIVEIRA

Presidente da Associação São Paulo Diferenciado, cita pessoas que colaboram em seu trabalho social. Agradece a todos pela homenagem.

 

3 - FLORIANO PESARO

Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, saúda o presidente Fernando Capez pelo seu trabalho em prol da juventude. Destaca a importância da homenagem na presente sessão. Afirma que as lideranças jovens fazem diferença no processo de transformação do País.

 

4 - PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ

Discorre sobre homenagem a ser realizada, com entrega de diploma, a diversas pessoas que se destacam em prol da juventude, após o término da sessão. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Abre a sessão o Sr. Fernando Capez.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - FERNANDO CAPEZ - PSDB - Sessão solene com a finalidade de prestar homenagem ao “Dia da Liderança Jovem”.

Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIV Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

Sras. Deputadas e Srs. Deputados, minhas senhoras e meus senhores, esta não é uma sessão comum, esta não é uma sessão qualquer, esta é uma sessão solene. Sendo uma sessão solene ela obedece à rígida forma sacramental nos exatos termos do Regimento Interno desta Casa.

A sessão solene só pode ser convocada pelo presidente da Assembleia mediante solicitação de um deputado em exercício no mandato perante esta Casa Legislativa. Formado o pedido, percorre vários órgãos internos, é submetido a votação no Colégio com os líderes de todos os partidos da Casa e só então, se os líderes autorizarem por maioria de votos, o presidente convoca a sessão solene.

Já houve casos de sessões solenes que foram indeferidas, outras aprovadas por maioria de votos. Por quê? Porque uma sessão solene só pode ser convocada por motivo de notório e relevante interesse público e social. Eu queria avisar as senhoras, os senhores, que esta sessão solene foi autorizada pela unanimidade dos líderes desta Casa. E não é por outro motivo, ela se presta a homenagear o “Dia da Liderança Jovem”. Duas palavras tão importantes para o nosso país.

Convido todos os presentes para, em pé, ouvirmos o Hino Nacional Brasileiro executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do subtenente Marcos Borghese. Lembrando que não há a necessidade de nos voltarmos à bandeira durante a execução do hino, dado que não existe precedência entre os símbolos da Nação.

 

* * *

 

- É executado o Hino Nacional Brasileiro.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - FERNANDO CAPEZ - PSDB - Quero cumprimentar o subtenente Marcos Borghese e toda a Banda da Polícia Militar, a gratidão desta Casa Legislativa pelo trabalho diuturno e corajoso que esta instituição mais do que centenária realiza em prol do povo paulista. Ainda hoje telefonei para o comandante-geral, coronel Gambaroni, pois nós vamos fazer aqui um programa sobre o trabalho e sacrifício diário da Polícia Militar em nossa TV Assembleia. Uma boa noite aos senhores e muito obrigado.

Estão também presentes prestigiando esta sessão solene o vereador da Câmara Municipal de Campos do Jordão, Orlando Sérgio de Souza Fernandes; o major Ricardo Alencar Liberatori Hua, do 51º Batalhão da Polícia Militar; nosso querido Udine Verardi, representando o deputado Salim Curiati, só 11 mandatos; Danilo Domingos representando o deputado Gil Lancaster, Thiago Rocha apresentador do programa “Tá Sabendo?”, da Rede TV, que bom te ver aqui, Thiago; Aline Cardoso, presidente da rede Gente Urbana; o ator Thiago Rosseti, protagonista do filme O “Escaravelho do Diabo”, eu li o livro, Thiago Rosseti, muito bem; Marisa Aparecida de Souza, diretora da Etec Parque Belém; Anilza Correia de Abreu, diretora tesoureira da Associação São Paulo Diferenciado; professor Malon da Silva Oliveira, diretor da Etec Tereza Aparecida Cardoso; professora Sandra Regina Ferraz de Campos dos Reis, diretora da Etec de Sapopemba; José Carlos Nunes de Oliveira, diretor executivo da Associação São Paulo Diferenciado, prazer em vê-lo aqui; professora Maria Inês Benvenuti, diretora da Etec Itaquera II; João Estevam da Silva, vice-presidente da Associação São Paulo Diferenciado; Hebe Mary Varejão, representando a professora Lucimeire Gonzaga de Oliveira, diretora da Etec Carlos de Campos. Muito bem, bem-vindos todos, muito obrigado pelo prestígio de vossas presenças.

Comunicamos a todos os presentes que esta sessão solene está sendo transmitida ao vivo pela TV Web e será transmitida pela TV Assembleia neste domingo, dia 14, às 23h30min, bom horário, já sai da concorrência do Fantástico; 23h30min neste domingo pela NET, quem tem a NET - se o sinal não cair, como de costume - coloca no canal 7. Pela TV Vivo, canal 9; pela TV Digital Aberta, canal 61.2. Aliás, já convido para assistirem toda terça-feira, às 22h, na TV Assembleia, o programa “Assembleia Esportiva”, vocês que gostam de esporte, que receberá o craque Vampeta e o técnico Candinho, que foi da seleção olímpica, na próxima terça-feira às 22 horas

Neste momento assistiremos à apresentação de um vídeo institucional sobre as Etecs e as Fatecs, muito oportuno para todos os telespectadores que nos assistem.

 

* * *

 

- É exibido o vídeo.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - FERNANDO CAPEZ - PSDB - Depois desse vídeo mostrando um trabalho tão bonito, o que poderia ser mais conveniente que não a palavra com o senhor Emerson Nunes de Oliveira, presidente da Associação São Paulo Diferenciado?

 

O SR. EMERSON NUNES DE OLIVEIRA - Excelentíssimo senhor secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro; Thiago Rocha, apresentador do programa “Tá Sabendo?” da Rede TV; Orlando Sérgio de Souza Fernandes, vereador da Câmara Municipal de Campos de Jordão; major PM Ricardo Alencar Liberatori, do 51º Batalhão da PM, Udine Verardi, representando o deputado Curiati; Danilo Domingos, representando o deputado Gil Lancaster; Aline Cardoso, presidente da rede Gente Urbana; ator Thiago Rosseti, protagonista do filme “Escaravelho do Diabo”; Maria Aparecida de Souza, diretora da Etec Parque Belém; professora Sandra Regina Ferraz de Campos dos Reis, diretora da Etec Sapopemba; professora Maria Inês Benvenuti, diretora da Etec Itaquera II; João Estevam da Silva, vice-presidente da São Paulo Diferenciado; professora Lucimeire Gonzaga de Oliveira, diretora da Etec Carlos de Campos, representada pela Hebe Mary Varejão; Anilza Correia de Abreu, diretora tesoureira da São Paulo Diferenciado; José Carlos Nunes de Oliveira, diretor executivo da São Paulo Diferenciado; professor Malon da Silva de Oliveira, diretor da Etec Tereza Nunes.

Senhoras e senhores, é muito gratificante recebê-los todos aqui. As novidades iniciaram lá no Cefam, quando eu ainda cursava o magistério. Hoje nem existe mais, foi quando eu me formei pela primeira vez. E eu tive a grata oportunidade de estudar com a professora Tânia Kaiser, diretora de Guarulhos, que está presente hoje, é nossa homenageada. Muito obrigado, professora Tânia. O carnaval é a nossa grande bandeira. Nós vamos homenagear hoje a dona Joaninha. Muito obrigado pela presença. A senhora é exemplo do carnaval paulistano e é uma honra poder homenageá-la. E cada um dos homenageados de hoje tem um carinho especial conosco, parceria com todas as Etecs, com a Secretaria de Desenvolvimento Social e com essa Assembleia Legislativa.

Meus amigos, o principal anúncio de hoje é que fomos vitoriosos em duas licitações, e nós vamos construir mais de uma centena de unidades habitacionais na zona leste de São Paulo. Localizadas na Avenida João Batista Conte, no conjunto habitacional José Bonifácio, e também na Waldemar Tietz, a 100 metros da Etec Tereza Nunes, algumas unidades também voltadas para os nossos associados e associadas. Este é um trabalho constante da nossa associação. E a isso quem assiste são vocês. Mas este trabalho tem três grandes padrinhos que eu faço questão de nomear, são sócios beneméritos da São Paulo Diferenciado. O nosso líder da bancada do PSDB na Câmara Municipal, vereador Aurélio Nomura; nosso presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez; e também o Exmo. Sr. secretário de Desenvolvimento Social, nosso amigo deputado federal Floriano Pesaro. Nosso time é de peso e o nosso time é um time vitorioso, então eu tenho só a agradecer a vocês e a cada um dos homenageados. Hoje, no final desta sessão, serão certificados e entregues os diplomas a cada um dos senhores e senhoras. Meu muito obrigado, eu estou emocionado, é só isso, eu só tenho a agradecer a vocês. Muito obrigado.

 

O SR. PRESIDENTE - FERNANDO CAPEZ - PSDB - Queria também, ainda em tempo, anunciar a presença da assessora técnica da superintendência do Centro Paula Souza, Sônia Mardelei Charpentier; e do Dr. Rodrigo Tritapepe, diretor presidente do Instituto do Legislativo Paulista, o ILP. O ILP é um órgão criado aqui na Assembleia para ministrar cursos, dos mais variados, Políticas Públicas, Direito. E nós estamos em contato com a Etec Tereza Nunes e com o Emerson Nunes, aqui falando. Viu, Emerson? Para nós celebrarmos um convênio, para ministrarmos cursos em EAD pela internet, ensino à distância para as Etecs e Fatecs, sobretudo aquelas que estão sob a sua responsabilidade, que são alcançadas pelo convênio realizado. Pretendemos que sejam cursos gratuitos com emissão de certificados de especialização para aqueles que vierem a frequentar. E vamos definir uma grade curricular adequada, importante, que tenha utilidade para vocês. Então, é muito importante aqui, eu quero saudar a presença do Instituto Legislativo Paulista, Dr. Rodrigo Tritapepe, que vem prestigiar esta sessão solene.

Não disse o Emerson Nunes que nós formamos um time de peso? Um time de peso e um time de Pesaro. Com a palavra, Floriano Pesaro, nosso secretário do Desenvolvimento Social.

 

O SR. FLORIANO PESARO - Obrigado, presidente Capez. Boa noite a todas, a todos. Bom, eu vou agradecer mais uma vez a presença de todos, a oportunidade de estarmos juntos, trazendo um abraço do governador Geraldo Alckmin que acompanha de perto a “Semana da Liderança Jovem”. Mas eu não posso deixar de agradecer especialmente ao presidente Fernando Capez, que tem dado todo o apoio à juventude do nosso estado, não só aqui hoje, mas presente em outras oportunidades quando comemoramos a “Semana da Liderança Jovem”. Isso porque é o presidente mais jovem, mais dinâmico, mais ativo e mais próximo da juventude do nosso estado, o presidente Capez. Então, Presidente, eu quero, em nome do governador Geraldo Alckmin, agradecer muito o seu empenho, a sua liderança à frente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e o seu dinamismo para com a nossa juventude, especialmente no campo da educação. Muito obrigado a você.

Muito obrigado. Cumprimento o Emerson Nunes, que é uma pessoa de fato diferenciada, no sentido de ser uma pessoa pró ativa, de ter um dinamismo enorme e um protagonismo que mantém acesa há 17 anos a chama da “Semana da Liderança Jovem”, que foi plantada em 1999. Esse reconhecimento dos jovens que se destacam por aquilo que fazem. Então, Emerson, a sua luta, sua dedicação que vem lá da zona leste de São Paulo para todo o nosso estado, agora consolidado na “Semana Estadual da Liderança Jovem”, é uma luta que nos impressiona e faz com que nós possamos admirá-lo a cada ano. Muito obrigado por o que você faz, e conte conosco. É um prazer para nós estarmos ao seu lado.

Quero cumprimentar a professora, duas mulheres que eu julgo imprescindíveis, e em nome delas cumprimentar todas as mulheres, a professora Maria Inês Benvenuti - minha amiga, diretora da Etec Itaquera II, a Maria Inês é outra lutadora que mantém acessa a chama da educação, da formação dos nossos jovens. E cumprimentar junto a Aline Cardoso, que, além de amiga, parceira, é uma jovem que se destaca também por ter diversas ações de protagonismo juvenil, diversas ações que estimulam os jovens no empreendedorismo, e faz diferença por onde passa e na região que milita, especialmente na zona norte de São Paulo. Então, Aline, muito obrigado pela sua presença aqui nessa noite. Peço uma salva de palmas para a Aline, que faz um trabalho destacado, também. Aline Cardoso, muito obrigado.

Ao professor Malon, diretor da Etec Tereza Cardoso, por todo o seu empenho junto a nossa comunidade acadêmica. Há dois Thiagos que se destacam também, amigos, parceiros, o Thiago Rocha, apresentador de TV, e o Thiago Rosseti nosso ator, protagonista do filme “O Escaravelho do Diabo”. E também o vereador da minha cidade, querida, amada, que é Campos do Jordão, Orlando Sérgio de Souza Fernandes, o Orlando da Colônia, muito obrigado por ter descido a serra e estar conosco nesta noite.

Eu queria trazer a vocês breves palavras em relação à importância deste ato nesta noite. Primeiro dizer que nós estamos aqui mais uma vez para comemorar a “Semana da Liderança Jovem”, que é comemorada há 17 anos. Portanto não é uma iniciativa qualquer, é uma iniciativa que vem desde 1999. Quero agradecer mais uma vez a oportunidade de estar reconhecendo jovens que fazem a diferença dentro de um conselho consultivo formado para este fim. Eu diria que há algum tempo instaurou-se em nosso país um clima de incertezas políticas e crise econômica. Hoje, mais do que nunca, precisamos combater e derrotar tudo o que atrasa e desacelera o Brasil.

Nesse cenário, a juventude é, ao mesmo tempo, necessária e valiosa. Os jovens são elementos fundamentais para mudar os rumos da política e do país. Há muito o que transformar, precisamos reconhecer e estimular a participação social para não deixar passar em branco todo o trabalho de cada um de vocês, jovens líderes paulistas.

 Transformar o país em um país mais justo e democrático exige persistência e resiliência. Nas palavras de Nelson Mandela, depois de termos conseguido subir uma grande montanha, só descobrimos que existe ainda montanhas maiores para subir. São muitas as montanhas, são muitos os desafios. Precisamos da força e da energia da juventude. Jovens, não deixem morrer o sentimento de indignação e vontade de mudança, isso pertence à juventude. Ajudem, esclareçam, chamem por transformações, afinal, vocês podem promover a mudança que tanto queremos ver no mundo. Sejam vocês a mudança que vocês querem para o mundo. A juventude não é uma promessa de futuro para o Brasil, mas é a garantia de um presente.

Esta homenagem ano é apenas para os que estão aqui hoje, esta homenagem é para cada um que ousa acreditar, que ousa dar um passo adiante para transformar e para melhorar a nossa comunidade, a nossa sociedade. Sonhe e lutem por um mundo melhor, não deixem contaminar pela má vontade, pelo pessimismo dos que se negam a acreditar e realizar. E eu tenho dito, presidente Capez, que o fato de nós termos aqui, nesta noite, o reconhecimento de jovens que saíram das suas zonas de conforto para poderem ser protagonistas de transformações nos seus segmentos ou na sua comunidade. Isso faz a diferença, esse reconhecimento.

Esses jovens saem daqui hoje como saíram parte deles, outros jovens, na última sexta-feira, na Câmara Municipal de São Paulo, jovens paulistanos. Saem convictos de que fizeram a diferença e que, nesta noite, pelas maiores autoridades foram reconhecidos por essa diferença que fazem na sua comunidade ou no seu segmento. Por isso continuem firmes e nós vamos estar sempre ao lado de vocês. Contem conosco para, juntos, transformarmos este país, transformarmos e darmos um futuro melhor a todos nós. Muito obrigado e parabéns a todos.

 

O SR. PRESIDENTE - FERNANDO CAPEZ - PSDB - Após o encerramento desta sessão solene, no coquetel que se realizará no Salão dos Espelhos, que fica logo atrás do plenário, saída pelos dois lados, serão entregues certificados. Estes certificados possuem o logo oficial da Assembleia Legislativa. Isso não é uma mera simbologia, significa que é um documento oficial. Também tem da “Semana da Liderança Jovem” e da Associação São Paulo Diferenciado.

Em seu texto, que se encontra aqui, eu vou pedir depois para que a televisão apenas faça uma tomada mais próxima, diz: “A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Associação São Paulo Diferenciado e o Movimento de Habitação Popular Leste Forte conferem o presente certificado a...”, aí vem o homenageado. Eu estou aqui com o certificado da professora Esmeralda Cheng, como justa homenagem pela importância no contexto social do estado de São Paulo. Eu assino como presidente da Assembleia, portanto representando os 94 deputados do segundo maior parlamento do País, da maior Assembleia Estadual da América Latina. Assina o secretário Floriano Pesaro em seu nome pessoal e também como representante do governador. E assina o professor Emerson Nunes, diretor presente da Associação. Esta semana foi instituída por lei, a lei está presente, e é realizada no plenário principal da Assembleia. Então logo mais teremos o prazer de entregar este certificado.

Você encaixa para mim aqui para aparecer na televisão, por favor, só para a gente... Imagina se não dá. Pronto. Floriano ajudando, nosso telespectador vê. Então uma salva de palmas aos nossos homenageados que estão recebendo o certificado, mais do que merecidamente.

Passemos, portanto, aos nomes dos homenageados:

- Alessandra Monteiro, da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo;

- Caio Jotta Collet, da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo;

- Gustavo José Maximino Silva, da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo;

- Hudson Augusto, da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo;

- Lucas Dantas da Silva, da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo;

- Petrina Teixeira Santos, da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo;

- Thomas Pedrinelli, da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo;

- Erich Marinho, da Associação Amantes do Carnaval;

- Felipe Cruz, da Associação Amantes do Carnaval;

- Guilherme Queiroz, da Associação Amantes do Carnaval;

- Tiago Fernando Ribeiro Bombonatti, da Associação Amantes do Carnaval;

- Caio Magno, da Associação São Paulo Diferenciado;

- Carlos Eduardo Capobianco, da Associação São Paulo Diferenciado;

- Daniele Clemente, da Associação São Paulo Diferenciado;

- Dr. Raul Girio, da Associação São Paulo Diferenciado;

- Fabricio Treviso, da Associação São Paulo Diferenciado;

- Joaninha Roberto Ribeiro, da Associação São Paulo Diferenciado;

- Kaique Santos, da Associação São Paulo Diferenciado;

- Leandro Vieira, da Associação São Paulo Diferenciado;

- Marcelo Akira Oshikiri, da Associação São Paulo Diferenciado;

- Márcio Henrique Pacifici Dias, da Associação São Paulo Diferenciado;

- Murilo Erao de Souza, da Associação São Paulo Diferenciado;

- Rafael Estevam, da Associação São Paulo Diferenciado;

- Rafael Silveira, da Associação São Paulo Diferenciado;

- Ruben Otero, da Associação São Paulo Diferenciado;

- Tania Kaiser, da Associação São Paulo Diferenciado;

- Thiago Rocha, da, Associação São Paulo Diferenciado;

- Thiago Rosseti, da Associação São Paulo Diferenciado;

- Vanderlei Silva Santos Junior, da Associação São Paulo Diferenciado;

- Willan Alves Ventura, da Associação São Paulo Diferenciado;

- Beatriz Cizotti Pirola, Etec Júlio de Mesquita;

- Carlos Marcelo Dias Reis, Etec Júlio de Mesquita;

- Cleonice Dias Souza, Etec Júlio de Mesquita;

- Davi Lemos de Oliveira, Etec Júlio de Mesquita;

- Delza Joaquim Trassi, Etec Júlio de Mesquita;

- Dilan Almeida Gomes, Etec Júlio de Mesquita;

- Dulce Regina Zacheo, Etec Júlio de Mesquita;

- Edite Vlak Cavalcanti, Etec Júlio de Mesquita;

- Edivaldo Nonato Santos Júnior, Etec Júlio de Mesquita;

- Eliane Aparecida Grande, Etec Júlio de Mesquita;

- Eliane Henri Correa, Etec Júlio de Mesquita;

- Eni Ramos, Etec Júlio de Mesquita;

- Eunice Yonamine Paiva, Etec Júlio de Mesquita;

- Felipe Nunis Duo, Etec Júlio de Mesquita;

- Fernanda Flamínio Sé, Etec Júlio de Mesquita;

- Fernanda Luciana Secco, Etec Júlio de Mesquita;

- Gabriel Silva Pina, Etec Júlio de Mesquita;

- Gabriela do Nascimento Gaidys, Etec Júlio de Mesquita;

- Giovanna Neves Martins, Etec Júlio de Mesquita;

- Guilherme da Silva Santos, Etec Júlio de Mesquita;

- Gustavo do Val Morato, Etec Júlio de Mesquita;

- Gustavo Oliveira Silva, Etec Júlio de Mesquita;

- Ivonete Leite Freire, Etec Júlio de Mesquita;

- Jackson Cristiano da Silva Junior, Etec Júlio de Mesquita;

- Jânio Dantas, Etec Júlio de Mesquita;

- Jaqueline Albino dos Santos, Etec Júlio de Mesquita;

- Joel Souza Santos, Etec Júlio de Mesquita;

- José Marcos Roberto, Etec Júlio de Mesquita;

- José Roberto Pivetta, Etec Júlio de Mesquita;

- Katia Angelini, Etec Júlio de Mesquita;

- Luciano Matias Rossi, Etec Júlio de Mesquita;

- Luiz Tetsuharu Saito, Etec Júlio de Mesquita;

- Marcelino Henrique Corrêa, Etec Júlio de Mesquita;

- Maria de Fátima Tolentino, Etec Júlio de Mesquita;

- Matheus Souza Reis, Etec Júlio de Mesquita;

- Nathália de Souza Miranda, Etec Júlio de Mesquita;

- Nathália Rodrigues dos Santos, Etec Júlio de Mesquita;

- Nicolas Augusto Ferreira Moraes, Etec Júlio de Mesquita;

- Nicolas Emanoel Pinheiro Costa, Etec Júlio de Mesquita;

- Poliana Rodrigues Felix, Etec Júlio de Mesquita;

- Rafael Jonatas Palmentier, Etec Júlio de Mesquita;

- Rafaela Zaninette, Etec Júlio de Mesquita;

- Rita de Cássia A. G. Fagge, Etec Júlio de Mesquita;

- Roseli Sanches Hauch, Etec Júlio de Mesquita;

- Sonia Regina Breda, Etec Júlio de Mesquita;

- Stephany de Almeida Hanemann, Etec Júlio de Mesquita;

- Suely de Campos França Magini, Etec Júlio de Mesquita;

- Sylmara Cremonini Jacob, Etec Júlio de Mesquita;

- Thais Matos Cordova, Etec Júlio de Mesquita;

- Theodora Rebucci Ribeiro Orsoli, Etec Júlio de Mesquita;

- Tiago Santos Araújo, Etec Júlio de Mesquita;

- Tifany Gonçalves da Cruz, Etec Júlio de Mesquita;

- Valéria Santos, Etec Júlio de Mesquita;

- Vitor Valério de Oliveira, Etec Júlio de Mesquita;

- Wictoria Aline Simão Santos, Etec Júlio de Mesquita;

- Yolanda Larissa Pontes, Etec Júlio de Mesquita;

- Adjomar Sousa da Silva, Etec Tereza Nunes;

- Anderson Campos de Jesus, Etec Tereza Nunes;

- Claudia Pereira Barbosa, Etec Tereza Nunes;

- Daniel Gomes da Silva, Etec Tereza Nunes;

- Elaine Cristina Bueno, Etec Tereza Nunes;

- Esmeralda Cheng, Etec Tereza Nunes;

- Geranilson Amorim Freire, Etec Tereza Nunes;

- Itanael da Silva Santos, Etec Tereza Nunes;

- Jonas Severino da Silva, Etec Tereza Nunes;

- Jucicleiton dos Santos Rosendo, Etec Tereza Nunes;

- Larissa Guirado Laroza, Etec Tereza Nunes;

- Leonardo Tavares de Sousa, Etec Tereza Nunes;

- Luciene Carvalho da Silva, Etec Tereza Nunes;

- Maicon da Cunha Ferreira, Etec Tereza Nunes;

- Modesto Magraner, Etec Tereza Nunes;

- Rafael Cavalcante Torres, Etec Tereza Nunes;

- Sandra Regina Evangelista de Jesus, Etec Tereza Nunes;

- Silvia Mourão Meireles, Etec Tereza Nunes;

- Waldir Soares Lima, Etec Tereza Nunes;

- Welington Mota de Lemos, Etec Tereza Nunes;

- Wellington Melo de Lima, Etec Tereza Nunes;

- Wesley Braz, Etec Tereza Nunes;

- Wesley Vargas Rodrigues, Etec Tereza Nunes;

- Alex Silva Nicolau, Etec Itaquera II;

- Geraldo Delboni Junior, Etec Itaquera II;

- José Petrúcio Silva Melo, Etec Itaquera II;

- Kelli Ishiara da Silva, Etec Itaquera II;

- Lucas de Andrade Silva, Etec Itaquera II;

- Messias de Fátima Silva, Etec Itaquera II;

- Milson Bispo de Souza, Etec Itaquera II;

- João Pereira Neto, Fatec Itaquera;

- Paulo Helio Kanayama, Fatec Itaquera;

- Abner dos Santos da Silva, Etec Sapopemba;

- Carlos Kelvyn, Etec Sapopemba;

- Elaine Tambori, Etec Sapopemba;

- Evelyn de Sá Silva, Etec Sapopemba;

- Isabella Rosa de Mendonça, Etec Sapopemba;

- João Donizetti Antonio, Etec Sapopemba;

- Magda Martins Dias Cardona, Etec Sapopemba;

- Samuel Bernardino da Silva, Etec Sapopemba;

- Alexandra Alejo Callante, Etec Carlos Campos;

- Aparecido Severino, Etec Carlos Campos;

- Beatriz Bizzoto Rorato, Etec Carlos Campos;

- Bruno Silva dos Santos, Etec Carlos Campos;

- Camila Regina Feitosa Martins, Etec Carlos Campos;

- Catulo Nazário de Souza Robert, Etec Carlos Campos;

- Celina Alcantara do Carmo, Etec Carlos Campos;

- Clara Korukian, Etec Carlos Campos;

- Cláudia Stefanelli Bruzadin Gratieri, Etec Carlos Campos;

- Edna Maria dos Santos, Etec Carlos Campos;

- Edna Maria Guido Antonio, Etec Carlos Campos;

- Fatima Cardoso de Almeira Ribeiro, Etec Carlos Campos;

- Felipe Oliveira Pinto, Etec Carlos Campos;

- Gabriel Garcia Amaral Castelo, Etec Carlos Campos;

- Gabriela Motta Canjani Dall Agnol, Etec Carlos Campos;

- Glauce Dias Arrais, Etec Carlos Campos;

- Guilherme Vidal, Etec Carlos Campos;

- Iraildes Telles do Nascimento, Etec Carlos Campos;

- Jose Humberto Correa, Etec Carlos Campos;

- Josemir Alves Costa, Etec Carlos Campos;

- Lucas Tikara Hoshina, Etec Carlos Campos;

- Lucimeire Gonzaga de Oliveira, Etec Carlos Campos;

- Luiz Alexandre Brambatti, Etec Carlos Campos;

- Maria Célia de Carvalho e Silva, Etec Carlos Campos;

- Maria Ines Rodrigues, Etec Carlos Campos;

- Maria Lúcia Goulart Siqueira, Etec Carlos Campos;

- Marina Nunes Quaresma, Etec Carlos Campos;

- Marina Satiko Matsumoto, Etec Carlos Campos;

- Moacyr Cambraia Filho, Etec Carlos Campos;

- Nelson Rodrigues, Etec Carlos Campos;

- Nilton César Alves, Etec Carlos Campos;

- Silas Barbosa da Silva, Etec Carlos Campos;

- Silvio de Oliveira Manzano, Etec Carlos Campos;

- Talita Scarpeta Silva, Etec Carlos Campos;

- Ulia Hikuco Hirata, Etec Carlos Campos;

- Vanessa de Almeida de Paula, Etec Carlos Campos;

- Viviane Ortiz Veiga, Etec Carlos Campos;

- Wilma Scala Silva, Etec Carlos Campos;

- Bianca Helena Soares, Etec Parque Belém;

- Cristiane Tonidandel, Etec Parque Belém;

- Larissa de Araújo, Etec Parque Belém;

- Ricardo Alencar Liberatori Hua, Etec Parque Belém;

- Müller Bento, Etec Parque Belém;

- Rodrigo Domingues dos Santos, Etec Parque Belém;

- Jair Sousa de Deus, Etec Parque Belém;

- Sonia Mardelei Rodrigues Charpentier, Etec Parque Belém;

- Paulo Cesar Makiya, Etec Parque Belém.

 

* * *

 

- São entregues os certificados.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - FERNANDO CAPEZ - PSDB - Bem, esta é uma sessão solene. Sessão solene a sua tramitação independe do desejo pessoal ou do improviso do presidente, ela tem começo, meio e fim. Logo, esgotado o objeto da presente sessão solene, esta Presidência agradece as autoridades. Agradeço a toda a minha equipe, aos funcionários dos serviços de Som - olha quanta coisa para fazer uma sessão solene - da Taquigrafia, de Atas, do Cerimonial, da Secretaria Geral Parlamentar, da Imprensa da Casa, da TV Legislativa, das Assessorias Policiais Civil e Militar, bem como a todos que com as suas presenças colaboraram para o êxito desta sessão.

 Convido a todos, menos aqueles que estão nos assistindo pela televisão, porque já será domingo, para um coquetel que será servido no salão Waldemar Lopes Ferraz, o Salão dos Espelhos. Boa noite a todos, Deus nos abençoe.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 20 horas e 59 minutos.

 

* * *