http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

 

08 DE AGOSTO DE 2017

037ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidente: CAUÊ MACRIS

 

RESUMO

 

ORDEM DO DIA

1 - PRESIDENTE CAUÊ MACRIS

Abre a sessão. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PLC 09/17, salvo emendas. Coloca em votação e declara aprovada a emenda apresentada pela Comissão de Constituição e Justiça.

 

2 - BARROS MUNHOZ

Solicita a suspensão da sessão por 3 minutos, por acordo de lideranças.

 

3 - PRESIDENTE CAUÊ MACRIS

Defere o pedido e suspende a sessão às 19h03min, reabrindo-a às 19h06min. Coloca em votação e declara aprovada a emenda de nº 1.

 

4 - CORONEL CAMILO

Para comunicação, faz agradecimentos a seus pares pela aprovação do projeto em tela.

 

5 - CORONEL TELHADA

Para comunicação, faz coro às palavras de seu antecessor. Agradece o apoio desta Casa na aprovação do PLC 09/17.

 

6 - PRESIDENTE CAUÊ MACRIS

Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Abre a sessão o Sr. Cauê Macris.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIV Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, Proposição em Regime de Urgência.

Discussão e votação - Projeto de lei Complementar nº 9, de 2017, de autoria do Sr. Governador. Altera dispositivos do Decreto-lei nº 260, de 1970, e da Lei complementar 1.224, de 2013, que dispõem respectivamente sobre a inatividade e o efetivo da Polícia Militar do Estado. Com emenda. Parecer nº 306, de 2017, da Comissão de Justiça e Redação, favorável ao projeto com emenda e à emenda nº 1. (Artigo 26 da Constituição do Estado).

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação o projeto salvo emendas. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Em votação a emenda apresentada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovada.

 

O SR. BARROS MUNHOZ - PSDB - Sr. Presidente, havendo acordo entre as lideranças partidárias com assento nesta Casa, solicito a suspensão dos trabalhos por três minutos.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, tendo havido acordo entre as lideranças, a Presidência acolhe o solicitado pelo nobre deputado Barros Munhoz e suspende a sessão por três minutos.

Está suspensa a sessão.

 

* * *

 

- Suspensa às 19 horas e 03 minutos, a sessão é reaberta às 19 horas e 06 minutos, sob a Presidência do Sr. Cauê Macris.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Em votação a emenda nº 01. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovada.

 

O SR. CORONEL CAMILO - PSD - PARA COMUNICAÇÃO - Gostaria de agradecer ao líder do Governo, à Presidência da Casa e aos nossos deputados. Muito obrigado, deputados Barros Munhoz e Campos Machado. Obrigado, também, Enio Tatto, que ajudou nas negociações. Esse projeto é importante para a Polícia Militar de São Paulo.

 

O SR. CORONEL TELHADA - PSDB - PARA COMUNICAÇÃO - Na mesma linha do Coronel Camilo, gostaria de agradecer ao líder do Governo, deputado Barros Munhoz, ao deputado Campos Machado e a todos os deputados, inclusive os da oposição.

Temos falado, isso tem sido uma constante, que quando o assunto é Segurança Pública não há oposição na Casa, os 94 deputados têm trabalhado em conjunto. Obrigado, Enio, obrigado, Zé Américo, acho que isso é uma vitória para a cidadania no estado de São Paulo.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência a dá por encerrada.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 19 horas e 08 minutos.

 

* * *