http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

 

30 DE OUTUBRO DE 2017

160ª SESSÃO ORDINÁRIA

 

Presidente: CORONEL TELHADA

 

Secretário: FERNANDO CAPEZ

 

RESUMO

 

PEQUENO EXPEDIENTE

1 - CORONEL TELHADA

Assume a Presidência e abre a sessão. Comenta matéria jornalística sobre assassinatos provocados por arma de fogo, no País. Lamenta o posicionamento de parte da mídia, por críticas direcionadas à Polícia Militar.

 

2 - FERNANDO CAPEZ

Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.

 

3 - PRESIDENTE CORONEL TELHADA

Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 31/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 19 horas e 30 minutos, para "Comemoração dos 500 Anos da Reforma Protestante". Levanta a sessão.

 

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Coronel Telhada.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CORONEL TELHADA - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIV Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

Convido o Sr. Deputado Fernando Capez para, como 1º Secretário “ad hoc”, proceder à leitura da matéria do Expediente.

 

O SR. 1º SECRETÁRIO - FERNANDO CAPEZ - PSDB - Procede à leitura da matéria do Expediente, publicada separadamente da sessão.

 

* * *

 

- Passa-se ao

 

PEQUENO EXPEDIENTE

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CORONEL TELHADA - PSDB - Srs. Deputados, Sras. Deputadas, tem a palavra o primeiro orador inscrito, nobre deputado Carlos Neder. (Pausa.) Tem a palavra o nobre deputado Gilmar Gimenes. (Pausa.) Tem a palavra a nobre deputada Leci Brandão. (Pausa.) Tem a palavra o nobre deputado Cezinha de Madureira. (Pausa.) Tem a palavra o nobre deputado Antonio Salim Curiati. (Pausa.) Tem a palavra o nobre deputado Delegado Olim. (Pausa.) Tem a palavra o nobre deputado José Zico Prado. (Pausa.) Tem a palavra o nobre deputado Vitor Sapienza. (Pausa.) Tem a palavra o nobre deputado Luiz Carlos Gondim. (Pausa.) Tem a palavra o nobre deputado Coronel Telhada. (Na Presidência.) Tem a palavra o nobre deputado Carlos Giannazi. (Pausa.) Tem a palavra o nobre deputado Milton Leite Filho. (Pausa.) Tem a palavra o nobre deputado Coronel Camilo. (Pausa.) Tem a palavra o nobre deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor. (Pausa.)

Srs. Deputados, Sras. Deputadas, esgotada a lista de oradores inscritos para falar no Pequeno Expediente, vamos passar à Lista Suplementar.

Tem a palavra o nobre deputado Carlos Neder. (Pausa.) Tem a palavra o nobre deputado Itamar Borges. (Pausa.) Tem a palavra o nobre deputado Delegado Olim. (Pausa.) Tem a palavra o nobre deputado Coronel Telhada. (Na Presidência.) Tem a palavra o nobre deputado Fernando Capez. (Sua Excelência abre mão do uso da palavra).

Antes de dar por encerrados os trabalhos, eu queria falar, deputado Fernando Capez, sobre a hipocrisia de sempre de uma parte da Imprensa, vendida, dizendo que a Polícia do Brasil mata muito. Mas também disse que a Polícia aqui é a que mais morre no mundo. No ano passado, foram 58.300 pessoas mortas por arma de fogo no Brasil. Dessas 58.300 pessoas mortas, 3.300 foram mortas por ação da polícia. Note então que essas Ongs, esse pessoal chamado de Direitos Humanos, estão mais preocupados com os 3.300 criminosos que morreram trocando tiros com a polícia. Pode haver um erro, aqui ou lá, como ocorre em todos os serviços, mas eles estão mais preocupados com os 3.300 mortos que morreram com a polícia, do que com os 55.000 cidadãos que foram assassinados.

A hipocrisia brasileira, então, continua em alta, e é por isso que nós vamos continuar batalhando. Vamos mudar essa triste realidade brasileira.

 

O SR. FERNANDO CAPEZ - PSDB - Parabéns pelo trabalho, deputado Telhada.

 

O SR. PRESIDENTE - CORONEL TELHADA - PSDB - Obrigado, deputado.

 

O SR. FERNANDO CAPEZ - PSDB - Sr. Presidente, havendo acordo entre as lideranças presentes em plenário, solicito o levantamento da presente sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - CORONEL TELHADA - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, esta Presidência, cumprindo determinação constitucional, adita à Ordem do Dia:

- Projeto de lei Complementar nº 25/2017.

- Projetos vetados: Projeto de lei Complementar nº 58/2015 e o Projeto de lei nº 729/2016.

Havendo acordo entre as lideranças presentes em plenário, esta Presidência vai levantar a sessão. Antes, porém, convoca V. Exas. para a sessão ordinária de amanhã, à hora regimental, com a mesma Ordem do Dia de quinta-feira, e os aditamentos anunciados, lembrando-os ainda da sessão solene a realizar-se hoje, às 19 horas e 30 minutos, com a finalidade de comemorar os 500 anos da Reforma Protestante.

Está levantada a presente sessão.

 

* * *

 

- Levanta-se a sessão às 14 horas e 38 minutos.

 

* * *