http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

12 DE JUNHO DE 2018

029ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: CAUÊ MACRIS

 

RESUMO

 

ORDEM DO DIA

1 - PRESIDENTE CAUÊ MACRIS

Abre a sessão. Dá conhecimento de emenda de Plenário ao PLC 47/12, que retorna às Comissões, ficando adiada sua apreciação. Dá conhecimento de emenda de Plenário ao PLC 7/13, que retorna às Comissões, ficando adiada sua apreciação. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PL 885/17.

 

2 - CAMPOS MACHADO

Para comunicação, cumprimenta o presidente Cauê Macris e dirigentes da Federação Espírita do Estado de São Paulo pela aprovação de projeto de interesse da entidade.

 

3 - PRESIDENTE CAUÊ MACRIS

Dá conhecimento de emenda de Plenário ao PL 553/05 (em anexo os PLs 323/11; 359/11; 1014/14; e 215/18), que retorna às Comissões, ficando adiada sua apreciação.

 

4 - RAMALHO DA CONSTRUÇÃO

Para comunicação, tece agradecimentos pela aprovação do PL 885/17. Fala sobre as atividades filantrópicas da Federação Espírita do Estado de São Paulo.

 

5 - PRESIDENTE CAUÊ MACRIS

Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Abre a sessão o Sr. Cauê Macris.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE – CAUÊ MACRIS - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, vamos passar à Ordem do Dia.

                       

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, Proposições em Regime de Urgência.

Item 1 - Discussão e votação do Projeto de lei Complementar nº 47, de 2012, de autoria do Tribunal de Justiça. Dispõe sobre a Organização e a Divisão Judiciária do Estado, a criação de Varas Regionais e de Circunscrição, a modificação parcial da Lei Complementar nº 980/2005. Com emenda. Parecer nº 2079, de 2013, da Comissão de Justiça e Redação, favorável ao projeto e à emenda. Parecer nº 2080, de 2013, de relator especial pela Comissão de Finanças, favorável ao projeto e contrário à emenda.

Há sobre a mesa emenda de Plenário, motivo pelo qual o projeto retorna às comissões.

Item 2 - Discussão e votação do Projeto de lei Complementar nº 7, de 2013, de autoria do Tribunal de Justiça. Dispõe sobre a criação de estrutura permanente para as Turmas Recursais dos Juizados Especiais; cria os respectivos cargos de Juiz de Direito; cria a estrutura administrativa correspondente às Turmas Recursais; e cria a Turma de Uniformização de Jurisprudência. Pareceres nºs 1853 e 1854, de 2013, respectivamente, das Comissões de Justiça e Redação e de Finanças, favoráveis.

Há sobre a mesa emenda de Plenário, motivo pelo qual o projeto retorna às comissões.

Item 3 - Discussão e votação do Projeto de lei nº 885, de 2017, de autoria do Sr. Governador. Autoriza a Fazenda do Estado a conceder o uso de parte do bem imóvel que especifica à Federação Espírita do Estado de São Paulo. (Art. 26 da Constituição do Estado).

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

 

O SR. CAMPOS MACHADO - PTB - PARA COMUNICAÇÃO - Eu queria cumprimentar a presidente da Federação Espírita e as demais companheiras de sonhos e de ideais da diretoria. Quero falar da minha alegria. Acabei de receber um telefonema da Dra. Ivete. Ela perguntava para mim se poderia ser votado esse projeto até o final do mês. Quando eu lhe disse que ia ser votado hoje, ela não conseguiu terminar a conversa.

Eu quero cumprimentar as senhoras, parabéns. Eu não conhecia a entidade, é uma entidade maravilhosa, que tem história, e para mim só muda a história quem tem história.

Quero agradecer ao presidente Cauê Macris pela sua sensibilidade social e política. Na mesma hora em que pedi para pautar esse projeto, ele imediatamente leu o projeto e tomou a iniciativa de pautá-lo. Parabéns, Sr. Presidente e diretoras. Quem ganhou não foi a Federação, foi o povo de São Paulo e o povo do Brasil.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Parabéns ao deputado Campos Machado e a todos os envolvidos.

Proposição em Regime de Tramitação Ordinária. Discussão e votação - Projeto de lei nº 553, de 2005, de autoria do deputado Jonas Donizette. Proíbe a venda de bebidas com qualquer teor alcoólico pelos postos de combustíveis e pelas lojas de conveniência neles instaladas ou a eles conjugadas. Parecer nº 1220, de 2007, de relator especial pela Comissão de Justiça, favorável. Parecer nº 1221, de 2007, de relator especial pela Comissão de Saúde, favorável com emenda. Parecer nº 1222, de 2007, da Comissão de Finanças, favorável ao projeto e à emenda. (Em anexo os Projetos de lei nºs 323 e 359, de 2011, 1014, de 2014, e 215, de 2018).

Há sobre a mesa emenda de Plenário, motivo pelo qual o projeto retorna às comissões.

 

O SR. RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - PSDB - PARA COMUNICAÇÃO - Sr. Presidente, gostaria de agradecer a todos os deputados e principalmente a V. Exa. e ao deputado Campos Machado pelo projeto que prorroga o comodato da nossa federação. Está aqui a diretoria, a Zulmira, a Sílvia, toda a diretoria que faz um projeto social maravilhoso que toma conta de pessoas pobres, principalmente dos velhinhos. Como estou com 70 anos de idade, fiquei muito feliz com isso.

Quero parabenizar a Federação Espírita do Estado de São Paulo, a diretoria da Casa Transitória e todos os colegas deputados pela compreensão e sensibilidade. Tomara que daqui 60 anos possamos estar aqui para votar de novo essa prorrogação. Muito obrigado.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Parabéns, deputado Ramalho da Construção. Sabemos da sua atuação para a viabilidade da aprovação desse projeto.

Sras. Deputadas, Srs. Deputados, esgotado o objeto da presente sessão, está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 19 horas e 16 minutos.

 

* * *