http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

20 DE JUNHO DE 2018

033ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: CAUÊ MACRIS

 

Secretaria: CARLOS CEZAR e PEDRO KAKÁ

 

RESUMO

 

ORDEM DO DIA

1 - PRESIDENTE CAUÊ MACRIS

Abre a sessão. Coloca em discussão o PL 665/14.

 

2 - DAVI ZAIA

Discute o PL 665/14.

 

3 - CARLOS CEZAR

Solicita uma verificação de presença.

 

4 - PRESIDENTE CAUÊ MACRIS

Defere o pedido. Determina que seja feita a chamada de verificação de presença. Anuncia o resultado da verificação de presença, que não alcança número regimental. Levanta a sessão.

 

* * *

 

- Abre a sessão o Sr. Cauê Macris.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE – CAUÊ MACRIS - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Srs. Deputados, Sras. Deputadas, vamos passar à Ordem do Dia.

                       

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

 O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, Proposições em Regime de Urgência.

1 - Discussão e votação adiada - Projeto de lei nº 665, de 2014, de autoria do deputado José Bittencourt. Dispõe sobre o transporte de animais domésticos vivos e de pequeno porte nos serviços de transporte coletivo intermunicipais prestados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Pareceres nºs 1448 e 1449, de 2015, respectivamente, das Comissões de Justiça e Redação e de Transportes, favoráveis. Emenda apresentada nos termos do inciso II do artigo 175 do Regimento Interno. Pareceres nºs 741 e 742, de 2017, respectivamente, das Comissões de Justiça e Redação e de Transportes, favoráveis à emenda. (Em anexo os Projetos de lei nºs 727, de 2015, 1043, de 2017, e 311, de 2018).

Para discutir pelo tempo remanescente, tem a palavra o nobre deputado Davi Zaia.

 

O SR. DAVI ZAIA - PPS - SEM REVISÃO DO ORADOR - Sr. Presidente, Sras. Deputadas, Srs. Deputados, estamos aqui retomando a discussão que fazíamos ontem, sobre o Projeto 665/14, que dispõe sobre o transporte de animais domésticos vivos e de pequeno porte, nos meios de transporte coletivo intermunicipais, pela EMTU ou CPTM.

O processo está na Casa já há vários anos, desde 2014. Houve pareceres, outros projetos foram apensados. É um tema, de fato, importante, mas que ainda não tem o amadurecimento necessário para podermos votar.

Em função disso, temos procurado discutir. Ao discutir esses projetos, é importante destacar que estamos mostrando a importância da Casa. Afinal, cada decisão que tomamos aqui, aprovando ou não um projeto, tem consequências importantes para toda a população. São projetos de deputados, cada deputado tem sua área de interesse, tem a sua área de trabalho mais específica, e faz aquele projeto.

Por isso é que temos aqui na Casa todos os deputados. Nesta Casa está representado o interesse do conjunto da população de São Paulo, que nem sempre coincide com o interesse de um segmento ou de outro.

Portanto, debatermos de maneira aprofundada os projetos que chegam à Casa é de fundamental importância. Ontem, quando nós debatemos vários projetos, tivemos a oportunidade de termos vários apartes, que foram aqui colocados pelos deputados, mostrando a opinião de cada um. Isso tudo é que demonstra a riqueza de opiniões que temos aqui. É esse esforço que estamos fazendo.

 

O SR. CARLOS CEZAR - PSB - Sr. Presidente, solicito regimentalmente uma verificação de presença.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - O pedido de V. Exa. é regimental. Convido os nobres deputados Carlos Cezar e Pedro Kaká para auxiliarem a Presidência na verificação de presença ora requerida.

           

* * *

 

- É feita a chamada.

 

* * *

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Agradeço aos deputados Carlos Cezar e Pedro Kaká pelo auxílio no processo de verificação de presença, e pergunto quantos Srs. Deputados e Sras. Deputadas responderam à chamada de verificação de presença.

 

O SR. CARLOS CEZAR - PSB - Quinze, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Srs. Deputados, Sras. Deputadas, responderam à chamada de verificação de presença somente 15 Srs. Deputados e Sras. Deputadas, número insuficiente para dar continuidade aos nossos trabalhos.

Esta Presidência, nos termos do Art. 106, Inciso III do Regimento Interno, declara levantada a presente sessão.

Está levantada a sessão.

 

* * *

 

- Levanta-se a sessão às 19 horas e 20 minutos.

 

* * *