http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

21 DE JUNHO DE 2018

034ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: CAUÊ MACRIS

 

Secretaria: GILMACI SANTOS e MARCO VINHOLI

 

RESUMO

 

ORDEM DO DIA

1 - PRESIDENTE CAUÊ MACRIS

Abre a sessão.

 

2 - MARCO VINHOLI

Para comunicação, saúda os presentes nas galerias. Pede o apoio do líder do Governo, deputado Carlos Cezar, a projeto que permite o transporte de animais domésticos em ônibus, trens e metrôs intermunicipais.

 

3 - CARLOS CEZAR

Solicita verificação de presença.

 

4 - PRESIDENTE CAUÊ MACRIS

Defere o pedido. Tece críticas à postura do deputado Carlos Cezar. Determina que seja feita a chamada de verificação de presença, que não atinge quórum para a continuidade dos trabalhos. Lembra a realização de sessão solene, às 20 horas de hoje, para a “Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao nobre deputado Campos Machado”. Levanta a sessão.

 

* * *

 

- Abre a sessão o Sr. Cauê Macris.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE – CAUÊ MACRIS - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

                                                          

* * *

 

O SR. MARCO VINHOLI - PSDB - PARA COMUNICAÇÃO - Gostaria de saudar os que estão presentes aqui em plenário, esperando para homenagear nosso grande deputado Campos Machado. Deixo aqui minha saudação ao Campos também.

Quero fazer um apelo ao líder do Governo, deputado Carlos Cezar, e ao governador Márcio França. Vi, na última semana, que ele se colocou como um grande defensor dos animais. Nós temos um importante projeto para ser pautado agora, do deputado Celino Cardoso. Nós sabemos que hoje, na cidade de São Paulo, já podemos fazer o transporte de animais nos ônibus. Esse projeto é fundamental. Nós temos vários “animalistas”, defensores da área, defendendo o projeto do deputado Celino Cardoso, que faz com que possamos transportar no metrô nossos amados animaizinhos.

Então, apelo ao líder do Governo para que possa, junto ao governador Márcio França, apoiar esse projeto importante. Essa semana, vi-o se colocando a favor do projeto. Existe - e há pouco eu estava vislumbrando um pouco disso - um ruído no meio dessa situação, uma vez que o secretário é contrário à aprovação do projeto e o governador é a favor.

 

O SR. CARLOS CEZAR - PSB - Sr. Presidente, o orador está falando e acho suas palavras muito importantes.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Deputado, na comunicação não cabe aparte. Faltam 20 segundos para ele terminar.

 

O SR. CARLOS CEZAR - PSB - Não há quórum para ele falar.

 

O SR. MARCO VINHOLI - PSDB - Está impedindo minha fala. Tomara que não impeça o projeto.

 

O SR. CARLOS CEZAR - PSB - Sr. Presidente, solicito regimentalmente uma verificação de presença.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - O pedido de V. Exa. é deselegante, porém regimental. Fico muito triste de ver o líder do Governo obstruindo os trabalhos nesta Casa, porque sempre fizemos a condução dos nossos trabalhamos e executamos nossas atuações para conseguir fazer a votação dos projetos que são importantes para a sociedade. E o que estamos vendo aqui é um impedimento do trabalho legislativo, o que é muito triste.

Convido os nobres deputados Gilmaci Santos e Marco Vinholi para auxiliarem a Presidência na verificação de presença ora requerida.

 

* * *

 

- É feita a chamada.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, a Presidência constata a presença de 12 Sras. Deputadas e Srs. Deputados, número insuficiente para a continuidade dos trabalhos, e agradece a colaboração dos nobres deputados Gilmaci Santos e Marco Vinholi.

Esta Presidência vai levantar a sessão. Antes, porém, convida todos para a homenagem ao nobre deputado Campos Machado, hoje, às 20 horas, para a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao nobre deputado Campos Machado, apresentado pelo nobre deputado Fernando Capez.

Nos termos do Art. 106, inciso III, do Regimento Interno, declara levantada a presente sessão.

 

* * *

           

            - Levanta-se a sessão às 19 horas e 14 minutos.

           

* * *