http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

27 DE NOVEMBRO DE 2018

153ª SESSÃO ORDINÁRIA

 

Presidência: EDSON GIRIBONI, MÁRCIO CAMARGO e ANALICE FERNANDES

 

Secretaria: CARLOS CEZAR

 

RESUMO

 

PEQUENO EXPEDIENTE

1 - EDSON GIRIBONI

Assume a Presidência e abre a sessão.

 

2 - CARLOS CEZAR

Solicita a suspensão dos trabalhos até as 17 horas, por acordo de lideranças.

 

3 - PRESIDENTE EDSON GIRIBONI

Defere o pedido e suspende a sessão às 14h37min.

 

4 - MÁRCIO CAMARGO

Assume a Presidência e reabre a sessão às 17h.

 

5 - DELEGADO OLIM

Solicita a suspensão da sessão por 30 minutos, por acordo de lideranças.

 

6 - PRESIDENTE MÁRCIO CAMARGO

Defere o pedido e suspende a sessão às 17h.

 

7 - ANALICE FERNANDES

Assume a Presidência e reabre a sessão às 17h27min.

 

8 - BETH SAHÃO

Solicita a suspensão da sessão por dez minutos, por acordo de lideranças.

 

9 - PRESIDENTE ANALICE FERNANDES

Defere o pedido e suspende a sessão às 17h27min; reabrindo-a às 17h43min.

 

10 - CARLÃO PIGNATARI

Solicita a suspensão da sessão por 15 minutos, por acordo de lideranças.

 

11 - PRESIDENTE ANALICE FERNANDES

Defere o pedido e suspende a sessão às 17h44min; reabrindo-a às 18h11min.

 

12 - JOÃO CARAMEZ

Solicita a suspensão da sessão por cinco minutos, por acordo de lideranças.

 

13 - PRESIDENTE ANALICE FERNANDES

Defere o pedido e suspende a sessão às 18h11min; reabrindo-a às 18h27min.

 

ORDEM DO DIA

14 - PRESIDENTE ANALICE FERNANDES

Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado requerimento de Urgência ao PLC 48/18. Coloca em votação a consulta às lideranças, para que seja dado conhecimento da íntegra e votada emenda aglutinativa ao PL 273/18.

 

15 - BETH LULA SAHÃO

Pede a publicação da emenda aglutinativa ao PL 273/19.

 

16 - CARLOS GIANNAZI

Subscreve o pedido da deputada Beth Lula Sahão.

 

17 - CARLOS CEZAR

Solicita a suspensão da sessão por 15 minutos, por acordo de lideranças.

 

18 - PRESIDENTE ANALICE FERNANDES

Anota o pedido. Convoca as Comissões de Constituição, Justiça e Redação, Administração Pública e Relações do Trabalho e Finanças, Orçamento e Planejamento, para uma reunião conjunta, a realizar-se hoje, às 18 horas e 35minutos. Defere o pedido do deputado Carlos Cezar e suspende a sessão às 18h30min; reabrindo-a às 18h46min. Cumprimenta os servidores presentes em plenário. Convoca os Srs. Deputados para uma sessão extraordinária, a realizar-se hoje, às 19 horas.

 

19 - BETH LULA SAHÃO

Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.

 

20 - PRESIDENTE ANALICE FERNANDES

Defere o pedido do deputado Carlos Cezar. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de amanhã, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão extraordinária, a realizar-se hoje às 19 horas. Levanta a sessão.

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Edson Giriboni.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE – EDSON GIRIBONI - PV - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Com base nos termos do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

Convido o Sr. Deputado Carlos Cezar para, como 1º Secretário “ad hoc”, proceder à leitura da matéria do Expediente.

 

O SR. 1º SECRETÁRIO – CARLOS CEZAR - PSB - Procede à leitura da matéria do Expediente, publicada separadamente da sessão.

 

* * *

 

- Passa-se ao

 

PEQUENO EXPEDIENTE

 

* * *

 

O SR. CARLOS CEZAR - PSB - Sr. Presidente, havendo acordo entre as lideranças partidárias com assento nesta Casa, solicito a suspensão dos trabalhos até as 17 horas.

 

O SR. PRESIDENTE - EDSON GIRIBONI - PV - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, tendo havido acordo entre as lideranças, a Presidência acolhe o solicitado pelo nobre deputado Carlos Cezar e suspende a sessão até as 17 horas.

Está suspensa a sessão.

 

* * *

- Suspensa às 14 horas e 37 minutos, a sessão é reaberta às 17 horas, sob a Presidência do Sr. Márcio Camargo.

 

* * *

 

O SR. DELEGADO OLIM - PP - Sr. Presidente, havendo acordo entre as lideranças partidárias com assento nesta Casa, solicito a suspensão dos trabalhos por 30 minutos.

 

O SR. PRESIDENTE - MÁRCIO CAMARGO - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, tendo havido acordo entre as lideranças, a Presidência acolhe o solicitado pelo nobre deputado Delegado Olim e suspende a sessão por 30 minutos.

Está suspensa a sessão.

 

* * *

 

- Suspensa às 17 horas, a sessão é reaberta às 17 horas e 27 minutos, sob a Presidência da Sra. Analice Fernandes.

 

* * *

 

A SRA. BETH LULA SAHÃO - PT - Sra. Presidente, havendo acordo entre as lideranças partidárias com assento nesta Casa, solicito a suspensão dos trabalhos por mais 10 minutos.

 

A SRA. PRESIDENTE - ANALICE FERNANDES - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, tendo havido acordo entre as lideranças, a Presidência acolhe o solicitado pela nobre deputada Beth Sahão e suspende a sessão por mais 10 minutos.

Está suspensa a sessão.

 

* * *

 

- Suspensa às 17 horas e 27 minutos, a sessão é reaberta às 17 horas e 43 minutos, sob a Presidência da Sra. Analice Fernandes.

 

* * *

 

A SRA. PRESIDENTE - ANALICE FERNANDES - PSDB - Reaberta a sessão.

 

O SR. CARLÃO PIGNATARI - PSDB - Sra. Presidente, havendo acordo entre as lideranças partidárias com assento nesta Casa, solicito a suspensão dos trabalhos por mais 15 minutos.

 

A SRA. PRESIDENTE - ANALICE FERNANDES - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, tendo havido acordo entre as lideranças, a Presidência acolhe o solicitado pelo nobre deputado Carlão Pignatari e suspende a sessão por mais 15 minutos.

Está suspensa a sessão.

 

* * *

 

- Suspensa às 17 horas e 44 minutos, a sessão é reaberta às 18 horas e 11 minutos, sob a Presidência da Sra. Analice Fernandes.

 

* * *

 

O SR. JOÃO CARAMEZ - PSB - Sr. Presidente, havendo acordo entre as lideranças partidárias com assento nesta Casa, solicito a suspensão dos trabalhos por cinco minutos.

 

A SRA. PRESIDENTE - ANALICE FERNANDES - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, tendo havido acordo entre as lideranças, a Presidência acolhe o solicitado pelo nobre deputado João Caramez e suspende a sessão por cinco minutos.

Está suspensa a sessão.

* * *

 

- Suspensa às 18 horas e 11 minutos, a sessão é reaberta às 18 horas e 27 minutos, sob a Presidência da Sra. Analice Fernandes.

 

* * *

 

A SRA. PRESIDENTE - ANALICE FERNANDES - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, vamos passar à Ordem do Dia.

                       

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

A SRA. PRESIDENTE - ANALICE FERNANDES - PSDB - Há sobre a mesa Requerimento que tramita em Regime de Urgência para o PLC 48, de 2018, Defensoria Pública do Estado. Altera a Lei Complementar 1050, de 2008, que institui no quadro da Defensoria Pública do Estado as classes de apoio que especifica e dá providências correlatas.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Item 1 - Votação - Projeto de lei nº 273, de 2018, de autoria do Sr. Governador. Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2019. Com 1.341 emendas. (Artigo 26 da Constituição do Estado).

Em votação.

Há sobre a mesa emenda aglutinativa com número regimental de assinaturas dos Srs. Líderes.

Esta Presidência, nos termos do Art. 175, parágrafo I, do Regimento Interno consulta se líderes presentes concordam em dar conhecimento e colocar em votação a emenda aglutinativa.

 

A SRA. BETH LULA SAHÃO - PT - Para solicitar a publicação da referida emenda aglutinativa.

 

A SRA. PRESIDENTE - ANALICE FERNANDES - PSDB - Esta Presidência recebe o pedido de Vossa Excelência. Não havendo acordo entre as lideranças, esta Presidência determina a publicação do texto resultante da fusão.

 

O SR. CARLOS GIANNAZI - PSOL - O PSOL também subscreve esse pedido, da deputada Beth Sahão, de publicação da emenda aglutinativa à LDO.

 

O SR. CARLOS CEZAR - PSB - Sra. Presidente, havendo acordo entre as lideranças partidárias com assento nesta Casa, solicito a suspensão dos trabalhos por 15 minutos.

 

A SRA. PRESIDENTE - ANALICE FERNANDES - PSDB - Sras. Deputadas e Srs. Deputados, nos termos do disposto no Art. 18, inciso III, alínea “d”, combinado com o Art. 68, ambos do Regimento Interno, convoco reunião conjunta da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho e da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento a realizar-se hoje, às 18 horas e 35 minutos, com a finalidade de apreciar o Projeto de lei Complementar nº 54, de 2018, no salão nobre da Presidência.

Sras. Deputadas, Srs. Deputados, tendo havido acordo entre as lideranças, a Presidência acolhe o solicitado pelo nobre deputado Carlos Cezar e suspende a sessão por 15 minutos.

Está suspensa a sessão.

 

* * *

 

- Suspensa às 18 horas e 30 minutos, a sessão é reaberta às 18 horas e 46 minutos, sob a Presidência da Sra. Analice Fernandes.

* * *

 

A SRA. PRESIDENTE - ANALICE FERNANDES - PSDB - Quero aproveitar este momento para cumprimentar também todos os funcionários que estão presentes acompanhando na noite de hoje os trabalhos no plenários e estão lutando pelo PLC 32/18. Sejam sempre bem-vindos a esta Casa.

Quero aproveitar também a oportunidade para cumprimentar os ativistas que de longa data acompanham e lutam pela aprovação do PL 31. Sejam bem-vindos a esta Casa. Trabalharemos para que ambos os projetos sejam aprovados ainda este ano.

 

A SRA. PRESIDENTE - ANALICE FERNANDES - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, nos termos do Art. 100, inciso I, do Regimento Interno, convoco V. Exas. para uma sessão extraordinária, a realizar-se hoje, às 19 horas, com a finalidade de ser apreciada a seguinte Ordem do Dia:

Item 1 - Discussão e votação - Projeto de lei Complementar nº 54, de 2018, de autoria do Sr. Governador. Altera a Lei Complementar nº 804, de 21 de dezembro de 1995, que institui o Prêmio de Incentivo à Qualidade para os servidores das classes que especifica. Com duas emendas. Parecer da Reunião Conjunta das Comissões de Justiça e Redação, de Administração Pública e de Finanças, favorável ao projeto e contrário às emendas.

 

A SRA. BETH LULA SAHÃO - PT - Sra. Presidente, havendo acordo entre as lideranças presentes em plenário, solicito o levantamento da presente sessão.

 

A SRA. PRESIDENTE - ANALICE FERNANDES - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, havendo acordo entre as lideranças presentes em plenário, esta Presidência vai levantar a sessão. Antes, porém, convoca V. Exas. para a sessão ordinária de amanhã, à hora regimental, informando que a Ordem do Dia será a mesma da sessão de hoje, lembrando-os, ainda, da sessão extraordinária a realizar-se hoje, às 19 horas.

Está levantada a sessão.

 

* * *

 

- Levanta-se a sessão às 18 horas e 47 minutos.

           

* * *