http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

4 DE DEZEMBRO DE 2018

54ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: CAUÊ MACRIS

 

RESUMO

 

ORDEM DO DIA

1 - PRESIDENTE CAUÊ MACRIS

Abre a sessão. Encerra a discussão do PLC 47/12. Coloca em votação e declara aprovada mensagem aditiva substitutiva, restando prejudicado o PLC 47/12 e emendas. Encera a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PLC 48/18, salvo emendas e subemendas. Coloca em votação e declara aprovada a subemenda à emenda nº 5, restando prejudicada a emenda nº 5. Coloca em votação conjunta e declara rejeitadas as emendas nºs 1, 2, 3, 4, 6, 7 e 8.

 

2 - BETH LULA SAHÃO

Agradece a aprovação da emenda de nº 5 ao PLC 48/18, que garante a equiparação salarial de psicólogos e assistentes sociais da Defensoria Pública a estes mesmos profissionais de outros órgãos públicos. Declara voto favorável às emendas apresentadas ao PLC 48/18, em nome do PT.

 

3 - CARLOS GIANNAZI

Declara voto favorável às emendas apresentadas ao PLC 48/18, em nome do PSOL.

 

4 - PRESIDENTE CAUÊ MACRIS

Registra as manifestações. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PLC 55/18, salvo emenda. Coloca em votação e declara aprovada a emenda do congresso de comissões. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PL 788/17.

 

5 - CARLOS GIANNAZI

Para comunicação, comemora a aprovação de diversas matérias nesta Casa referentes à carreira do funcionalismo público.

 

6 - PRESIDENTE CAUÊ MACRIS

Convoca os Srs. Deputados para uma reunião extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação a ser realizada hoje, cinco minutos após o término desta sessão para exarar parecer e elaborar a redação final dos PLCs 47/12, 48/18, e 55/18. Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Abre a sessão o Sr. Cauê Macris.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE – CAUÊ MACRIS - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM  DO  DIA

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, Proposições em Regime de Urgência.

Item 1 - Discussão e votação adiada - Projeto de lei Complementar nº 47, de 2012,de autoria do Tribunal de Justiça. Dispõe sobre a Organização e a Divisão Judiciárias do Estado, a criação de Varas Regionais e de Circunscrição, a modificação parcial da Lei Complementar nº 980/2005. Com 1 emenda. Parecer nº 2079, de 2013, da Comissão de Justiça e Redação, favorável ao projeto e à emenda nº 1. Parecer nº 2080, de 2013, de relator especial pela Comissão de Finanças, favorável ao projeto e contrário à emenda nº 1. Emenda apresentada nos termos do inciso II do artigo 175 do Regimento Interno. Com mensagem substitutiva do Tribunal de Justiça. Parecer da Reunião Conjunta das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Planejamento, favorável à mensagem substitutiva e contrário à emenda nº 2.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação a mensagem aditiva substitutiva. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que forem favoráveis permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado. Ficam prejudicados o projeto e as emendas.

Item 2 -  Discussão e votação - Projeto de lei Complementar nº48, de 2018, de autoria da Defensoria Pública do Estado. Altera a Lei Complementar nº 1.050, de 2008, que institui no Quadro da defensoria Pública do Estado as classes de apoio que especifica e dá providências correlatas. Com 8 emendas. Parecer nº 1234, de 2018, da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, favorável ao projeto e contrário às emendas. Parecer nº 1258, de 2018, da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, favorável ao projeto e à emenda nº 5, na forma da subemenda, e contrário às demais emendas.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação o projeto salvo as emendas e subemendas. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que forem favoráveis permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Em votação a subemenda à emenda nº 5, apresentada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, com o parecer favorável. (Pausa.) As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que forem favoráveis permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado. Fica prejudicada a emenda nº 5.

Em votação as emendas 1, 2, 3, 4, 6, 7 e 8, com pareceres contrários. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que forem contrários permaneçam como se encontram. (Pausa.) Rejeitadas.

 

A SRA. BETH LULA SAHÃO - PT – Sr. Presidente, primeiramente para agradecer a aprovação da emenda nº 5, que iguala a jornada de trabalho dos psicólogos e assistentes sociais da Defensoria Pública a outras instituições jurídicas, como Tribunal de Contas, Ministério Público e Tribunal de Justiça e declarar o voto do Partido dos Trabalhadores favorável às demais emendas.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB -  Esta Presidência registra a manifestação da deputada Beth Sahão.

 

O SR. CARLOS GIANNAZI - PSOL - Para declarar o voto favorável da bancada do PSOL  às emendas apresentadas.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB -  Esta Presidência registra a manifestação do deputado Carlos Giannazi, pela bancada do PSOL.

Item 3 - Discussão e votação - Projeto de lei Complementar nº 55, de 2018, de autoria do Tribunal de Contas. Cria cargos no Quadro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e dá outras providências. Parecer nº 1259, de 2018, da Reunião Conjunta das Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Administração Pública e Relações do Trabalho e de Finanças, Orçamento e Planejamento, favorável com emenda. 

 Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação o projeto salvo emenda. As Sras. Deputadas, e os Srs. Deputados que forem favoráveis permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Em votação a emenda apresentada pelo Congresso de Comissões com parecer favorável. As Sras. Deputadas, e os Srs. Deputados que forem favoráveis permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovada.

Item 4 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 788, de 2017, de autoria do Sr. Procurador-Geral de Justiça. Cria cargos no Quadro de cargos do Ministério Público do Estado de São Paulo. Pareceres nºs 1531 e 1911, de 2017, respectivamente, das Comissões de Justiça e Redação e de Finanças, favoráveis.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação o projeto. Os Srs. Deputados e as Sras. Deputadas que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

 

O SR. CARLOS GIANNAZI - PSOL - PARA COMUNICAÇÃO - Sr. Presidente, primeiro, quero dizer que hoje foi um dia importante aqui na Assembleia Legislativa. Nós aprovamos quatro projetos para os servidores, quatro projetos importantes, estratégicos. Que agora, a Assembleia Legislativa possa permanecer nesse ritmo até o encerramento do ano legislativo.

Aprovamos o projeto dos servidores da Defensoria Pública, o PLC nº 48. Parabéns às servidoras da Defensoria. Aprovamos o projeto dos servidores do Ministério Público, do concurso dos oficiais de promotoria, o 788, que é um projeto importante para o Ministério Público. E também o projeto do Tribunal de Justiça e o do Tribunal de Contas.

É muito importante que a Assembleia Legislativa possa votar os outros projetos dos servidores, que são muitos.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE – CAUÊ MACRIS – PSDB - Esta Presidência convoca, nos termos do disposto no Art. 18, inciso III, alínea “d”, combinado com o Art. 45, § 5º, ambos do Regimento Interno, reunião extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a realizar-se hoje, cinco minutos após o encerramento da presente sessão, com a finalidade de apreciar e fazer a redação final dos seguintes projetos: Projeto de lei Complementar nº 47, de 2012; Projeto de lei Complementar nº 48, de 2018 e Projeto de lei Complementar nº 55, de 2018.

Sras. Deputadas, Srs. Deputados, esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência vai encerrar a sessão.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 19 horas e 11 minutos.

 

* * *