http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

7 DE MAIO DE 2019

11ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: CAUÊ MACRIS

 

RESUMO

 

ORDEM DO DIA

1 - PRESIDENTE CAUÊ MACRIS

Abre a sessão. Coloca em discussão o PL 1/19.

 

2 - CARLÃO PIGNATARI

Solicita a suspensão da sessão por cinco minutos.

 

3 - PRESIDENTE CAUÊ MACRIS

Defere o pedido e suspende a sessão às 21h52min, reabrindo-a às 21h57min. Suspende a sessão por dois minutos às 21h58min, reabrindo-a às 21h58min. Encerra a discussão do PL 1/19.

 

4 - DOUGLAS GARCIA

Para comunicação, manifesta apoio à deputada Carla Morando. Acrescenta que também deve representar o deputado Luiz Fernando ao Conselho de Ética. Afirma que não deve aceitar desrespeito. Lembra pronomes de tratamento estabelecidos pelo Regimento Interno desta Casa.

 

5 - TEONILIO BARBA LULA

Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.

 

6 - CAUÊ MACRIS

Defere o pedido. Levanta a sessão.

 

* * *

 

- Abre a sessão o Sr. Cauê Macris.

 

* * *

 

 

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Presente o número regimental de Sras. Deputadas e Srs. Deputados, sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Esta Presidência dispensa a leitura da ata da sessão anterior.

Ordem do Dia.

                       

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Discussão e votação do PL 1/19.

Está inscrito...

 

O SR. CARLÃO PIGNATARI - PSDB - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Pela ordem, deputado Carlão Pignatari.

 

O SR. CARLÃO PIGNATARI - PSDB - Eu gostaria que suspendesse por mais cinco minutos.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Pergunto aos líderes se existe acordo de suspensão dos trabalhos por cinco minutos.

 

O SR. CARLÃO PIGNATARI - PSDB - Cinco minutos.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Havendo acordo, estão suspensos os nossos trabalhos por cinco minutos.

 

* * *

 

- Suspensa às 21 horas e 52 minutos, a sessão é reaberta às 21 horas e 57 minutos, sob a Presidência do Sr. Cauê Macris.

 

* * *

 

 O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Para...

Suspendo por mais dois minutos a sessão.

 

* * *

 

- Suspensa às 21 horas e 58 minutos, a sessão é reaberta às 21 horas e 58 minutos, sob a Presidência do Sr. Cauê Macris.

 

* * *

           

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Discussão e votação do Projeto de lei nº 01, de 2019. Não havendo mais oradores inscritos, está encerrada a discussão.

 

O SR. DOUGLAS GARCIA - PSL - Sr. Presidente, para fazer uma breve comunicação?

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Vossa Excelência tem a palavra.

 

O SR. DOUGLAS GARCIA - PSL - PARA COMUNICAÇÃO - Muito obrigado, Sr. Presidente. Sr. Presidente, eu gostaria apenas de deixar aqui meu total apoio à deputada Carla Morando, que infelizmente não está aqui no plenário, neste momento, mas eu gostaria de dizer à deputada que ela conta com minha total solidariedade. Caso ela venha representar qualquer coisa no Conselho de Ética e quiser a minha assinatura, tem o meu apoio, tem a minha assinatura. Também estou representando contra o deputado Luiz Fernando, no Conselho de Ética, pelo fato de ele ter me chamado, não uma vez, mas duas vezes, de moleque, aqui, senhores, neste plenário, e eu, para deixar claro, não vou mais aceitar nenhum tipo de desrespeito à minha pessoa por parte de nenhum deputado de esquerda desta Casa.

Por mais que eu tenha divergências ideológicas, eu não vou aceitar mais. À deputada Erica Malunguinho eu já pedi desculpas pela forma, não me desculpo pela ideia. Que venha, sim, o processo no Conselho de Ética, que venha o processo no Conselho de Ética. Foi subjetivo, não foi objetivo. A deputada entende de forma individual mesmo, porém eu não aceito que a senhora venha utilizar o microfone para me ofender. Não aceito que a senhora venha utilizar o microfone. O mínimo que o Regimento aceita é senhor e o máximo “Vossa Excelência”. Então, para qualquer tipo de qualquer outro tratamento também vou representar lá no Conselho de Ética, porque sou tão deputado quanto a senhora. Muito obrigado.

 

O SR. TEONILIO BARBA LULA - PT - Sr. Presidente, havendo acordo entre as lideranças, peço o levantamento da presente sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Pergunto às lideranças presentes em plenário se existe acordo para o levantamento.

Havendo acordo, está levantada a sessão.

 

* * *

 

- Levanta-se a sessão às 22 horas.

           

* * *