http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

24 DE ABRIL DE 2020

10ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA EM AMBIENTE VIRTUAL

 

Presidência: CAUÊ MACRIS

 

RESUMO

 

ORDEM DO DIA

1 - PRESIDENTE CAUÊ MACRIS

Abre a sessão. Coloca em votação o requerimento de urgência ao PR 13/20.

 

2 - TEONILIO BARBA LULA

Encaminha a votação do requerimento de urgência ao PR 13/20, em nome do PT.

 

3 - LUIZ FERNANDO LULA DA SILVA

Encaminha a votação do requerimento de urgência ao PR 13/20, em nome do PT.

 

4 - LECI BRANDÃO

Encaminha a votação do requerimento de urgência ao PR 13/20, em nome do PCdoB.

 

5 - TENENTE NASCIMENTO

Encaminha a votação do requerimento de urgência ao PR 13/20, em nome do PSL.

 

6 - DOUGLAS GARCIA

Encaminha a votação do requerimento de urgência ao PR 13/20, em nome do PSL.

 

7 - ADRIANA BORGO

Encaminha a votação do requerimento de urgência ao PR 13/20, em nome do PROS.

 

8 - PRESIDENTE CAUÊ MACRIS

Coloca em votação nominal o requerimento de urgência ao PR 13/20.

 

9 - JORGE WILSON XERIFE DO CONSUMIDOR

Declara obstrução ao processo de votação, em nome do Republicanos.

 

10 - MARCIO DA FARMÁCIA

Declara obstrução ao processo de votação, em nome do Podemos.

 

11 - TEONILIO BARBA LULA

Declara obstrução ao processo de votação, em nome do PT.

 

12 - VINÍCIUS CAMARINHA

Declara obstrução ao processo de votação, em nome do PSB.

 

13 - PRESIDENTE CAUÊ MACRIS

Anuncia o resultado da votação nominal, que aprova o requerimento de urgência ao PR 13/20. Lembra prazo para apresentação de emendas. Convoca as Comissões de Constituição, Justiça e Redação, e de Finanças, Orçamento e Planejamento, para reunião conjunta a ser realizada no dia 28/04, às 14h30min. Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Abre a sessão o Sr. Cauê Macris.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Presente o número regimental de Sras. Deputadas e Srs. Deputados, sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Esta Presidência dispensa a leitura da Ata da sessão anterior.

Ordem do Dia.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Votação do requerimento de autoria da Mesa para tramitação em regime de urgência do Projeto de lei nº 13, de 2020.

Para encaminhar, o nobre deputado Teonilio Barba. Vossa Excelência tem a palavra.

 

O SR. TEONILIO BARBA LULA - PT - SEM REVISÃO DO ORADOR - Sr. Presidente, Sras. Deputadas, Srs. Deputados, vou compartilhar o meu tempo com o nobre deputado Luiz Fernando, que já está a postos para quando eu passar a palavra a ele.

Primeiro, presidente, antes de entrar no tema que estamos debatendo, quero fazer uma resposta menor, pequena, ao deputado Douglas Garcia, do PSL. O deputado Douglas Garcia que, junto com o Jair Bolsonaro, é farinha do mesmo saco, junto com o João Doria. Tenho certeza de que o deputado Douglas Garcia pediu e apoiou o João Doria no segundo turno, se não apoiou já no primeiro turno.

E a covardia que vai assolando o deputado Douglas Garcia, o desespero, porque primeiro caiu um ministro que estava popular, mais popular do que o presidente da República, e caiu outro ministro agora, covarde do silêncio, que não se manifestou enquanto ministro da Justiça e da Segurança Pública em relação à postura do presidente, além de expor a sua equipe de segurança nos atos ocorridos no domingo a favor da intervenção da ditadura militar no país com o presidente no poder.

O presidente miliciano... Vamos olhar hoje. Acho que o deputado Douglas Garcia precisava assistir à fala do ministro que ele tanto louva, como o ministro comprometeu, de maneira gravíssima... Como o Sergio Moro comprometeu o presidente da República na sua renúncia hoje, no seu pedido de demissão.

Então, deputado Douglas Garcia, você precisa, junto com o João Doria, pedir desculpas ao povo de São Paulo. Você e João Doria são farinha do mesmo saco, pois vocês apoiaram o Bolsonaro. E você continua apoiando, que é seu presidente. Mas você apoiou o João Doria.

Então, se o João Doria é um mal para o estado de São Paulo, você precisa pedir desculpas para o povo de São Paulo. E o João Doria precisa pedir desculpas ao povo do Brasil, pois apoiou esse presidente miliciano que está aí. Miliciano! Esse presidente que juntou em torno de si uma turma para poder tentar dar nó em pingo d’água.

Hoje, o pedido de demissão do Sergio Moro não foi só um pedido de demissão. Foi um pedido de demissão e uma denúncia muito grave. Se comprovado tudo o que ele falou, cabe, com certeza, a cassação do presidente da República.

E nós, do PT, não nos calaremos. Vamos continuar denunciando o presidente miliciano. E você, deputado, deve desculpas ao povo de São Paulo, está questionando o João Doria.

Então, deputado, eu precisava responder isso para você, com muita tranquilidade, com muita serenidade, porque você falou que iria falar mal do João Doria e falou mal do PT o tempo todo.

Aliás, deputado, você deve esclarecimentos ao povo de São Paulo, porque, até agora, você votou em todos os projetos do João Doria, que retiram direitos dos trabalhadores, que não aplicam reajuste, que aplicam reajuste abaixo da inflação, a favor das privatizações, a favor das concessões, a favor de tudo o que o João Doria apresentou. A favor da reforma da Previdência! O senhor foi um deputado que fez isso.

Então, covardia do Bolsonaro, covardia sua, covardia do Sergio Moro, o ministro do silêncio, o ministro calado. Aliás, um ministro que participou, antes de ser ministro, do processo de eleições diretas deste país ao tirar o presidente Lula do páreo.

Porque está revirada a vida do presidente Lula, de cabeça para baixo, no mundo inteiro, e não se acha um centavo em uma conta do presidente Lula em qualquer lugar do exterior.

Não sei na hora que revirarem as contas do Flávio Bolsonaro... Aliás, foi um dos motivos para o Sergio Moro sair, porque o presidente quer ter acesso às informações da Polícia Federal, quer todo o relato antes, para saber o que eles podem falar ou não. Então, deputado, queria deixar isso claro.

Não sei quanto tempo me resta ainda, acho que talvez uns cinco minutos, se não me engano. Quero aproveitar um minuto e meio para falar do projeto que estamos debatendo, o projeto com pedido de urgência.

Eu estou aberto à Mesa para poder discutir e avançar no projeto. Estou aberto à negociação com os deputados, com a Mesa Diretora, que tem três deputados, o deputado Enio, o deputado presidente Cauê Macris e o deputado Milton Leite. A Câmara de São Paulo retirou do projeto.

Quando nós começarmos a fazer conta aqui, juntado o vale-refeição, juntado o auxílio-alimentação e juntado...

Excluir... Quais os itens que eu quero excluir desse projeto? O Art. 5o, o Art. 6o e o Art. 7o. O Art. 5o trata da redução dos salários dos funcionários; salários e benefícios. O Art. 6o junta o vale-refeição com o auxílio-alimentação. Excluir desse projeto.

O Art. 7o trata da questão da suspensão do pagamento da licença-prêmio. Também retirar desse projeto, até porque a licença-prêmio é uma verba variável; nem todo mundo vence licença-prêmio ao mesmo tempo. Por exemplo, no meu gabinete, alguém vai vencer agora; três, quatro pessoas.

Então, é um custo variável, de 23 pessoas que eu tenho na assessoria. Não vence de todos os 2.500 servidores comissionados da Casa na mesma época. Então, é possível retirar desse projeto.

E fazer a alteração do Art. 1o. Eu apresentei ontem, e vou apresentar escrito da maneira como falei aqui ontem. Deputados que declararam até um milhão de reais, 30%; de um milhão e um centavo para cima, 35%, 40%; e assim vai fazendo sucessivamente. De um a dois; de dois e um a três; de três e um a quatro; e de quatro e um para frente, 50 por cento.

Então, presidente, passo a palavra para o meu amigo, deputado Luiz Fernando.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Tem a palavra, deputado, pelo tempo remanescente.

 

O SR. LUIZ FERNANDO LULA DA SILVA - PT - Ligar o som, ?

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Estamos te ouvindo, deputado Luiz. Tem a palavra Vossa Excelência.

 

O SR. LUIZ FERNANDO LULA DA SILVA - PT - Presidente, nobres pares, quero saudar a todas e todos. Sr. Presidente, eu pedi ao deputado Barba para poder encaminhar porque, por conta de algumas mentiras que estão sendo divulgadas, eu acho que é importante a gente esclarecer. Para o telespectador da TV Alesp e, inclusive, os próprios deputados.

No dia 24 de março, eu apresentei um projeto de lei que tratava da redução, que cortava, em prol do coronavírus, 50% do salário. Apresentei um projeto de lei no dia 26, um projeto de resolução que falava de um corte de verba do gabinete com a mesma situação.

Depois de um ato de “copia e cola” - eu diria isso, um golpe, a tentativa de um golpe - de uma ideia, uma pessoa muito habilidosa em dar golpes, que participou de um grande golpe na história política do nosso país... Vai estar escrito o nome dessa pessoa; o nome dessa pessoa está escrito na história brasileira como a rainha do golpe. Foi usada para tirar uma presidente legitimamente eleita.

E agora queria dar um golpe na gente. Soltou nas redes sociais dela, Sr. Presidente e nobres pares, que ela estava lutando para baixar os salários, que ela estava lutando para baixar a verba de gabinete. Sabe quando que ela apresentou o projeto dela? No dia dois de abril - o Projeto de resolução no 11. O meu é o Projeto de resolução no 10. Portanto, anterior ao dela.

E para piorar, Sr. Presidente, numa postura que é típica dela, típica de uma pessoa que convive no submundo do golpe, que combate a democracia, que se alia a milicianos e tal, o que essa senhora fez? Ela veio dizer que a gente apresentou e ficou torcendo para não ser aprovado. Isso ela falou no grupo de deputados, e ela falou ontem, quando estava enganando através dos microfones da TV Alesp e na nossa plenária. Que teve gente que apresentou e ficou torcendo para não ser.

Quero dizer a essa senhora: eu a desprezo. Para mim, é uma pessoa desprezível, uma pessoa que participou de um grande golpe. Eu, como sou um democrata e luto pela sociedade, luto por democracia, desprezo esse tipo de coisa. Mas não venha, dona Janaina Paschoal, mentir. A senhora engana o seu pessoal, que a segue nas redes sociais. Mas não venha usar os microfones da Assembleia para enganar o povo.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Deputado Luiz Fernando encerra o tempo de encaminhamento do PT.

Deputada Carla Morando, para encaminhar em nome da liderança do PSDB.

 

A SRA. CARLA MORANDO - PSDB - Cauê, vou me retirar, para que a gente possa votar o quanto antes. Está bom?

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Perfeito. Obrigado, deputada Carla Morando.

Próxima inscrita é a deputada Leci Brandão, para encaminhar em nome do PCdoB.

 

A SRA. LECI BRANDÃO - PCdoB - Bem, sou eu?

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Tem a palavra V. Exa., deputada Leci.

 

A SRA. LECI BRANDÃO - PCdoB - SEM REVISÃO DO ORADOR - Sr. Presidente, Sras. Deputadas, Srs. Deputados, eu não havia feito a minha inscrição, mas diante do que está acontecendo nesse momento no Brasil, ou seja, o panelaço está geral, por todo o país, eu tinha que falar. Porque como eu sou uma pessoa muito sensitiva, eu sou da emoção, eu não posso me calar nesse momento.

Eu estou estarrecida com o discurso que está sendo feito por esse presidente aí, atacando o seu ministro da Justiça, que, afinal de contas, era a pessoa de maior confiança, a pessoa que fez tudo para prender o presidente Lula. E nessa hora o coração da mulher negra, entendeu, da mulher que veio da base, que sempre lutou, que sempre batalhou, que respeita o Partido dos Trabalhadores, sempre respeitou, não pode ficar calada.

A gente está tratando de outro assunto, que é a questão do coronavírus aqui em São Paulo. Todo mundo sabe que eu sou a favor do projeto, mas também sou a favor das emendas que foram colocadas, principalmente pelo PT, e quero dizer o seguinte: a gente nunca pode dizer - isso é um recado que eu estou mandando para valer - que nós jamais queríamos voltar.

Cuidado com aquilo que as pessoas falam para a gente, muito cuidado, porque neste momento está acontecendo uma grande revolução das pessoas, do povo.

O povo está estarrecido com tudo que está sendo dito, ou seja, o presidente resolveu entregar o ministro da Justiça, que foi demitido hoje. Eu quero saber o que as pessoas que sempre ofenderam a gente, inclusive dentro da Assembleia, vão dizer para a gente amanhã. Eu quero saber como será. Amanhã é sábado, não tem nada, mas eu estou esperando a resposta.

Tudo aquilo de que vocês nos acusaram está sendo colocado agora na mesa, de uma forma que está surpreendendo. Pessoas que eu jamais poderia imaginar que fossem bater panela contra o presidente estão batendo hoje. Eu tinha que pedir essa inscrição, neste momento, para falar isso.

Eu sou do PCdoB, sou comunista sim. Não tenho nada contra a pandemia, muito pelo contrário. Nós estamos fazendo todas as ações necessárias para salvar a vida do povo, é isso que a gente está fazendo.

O PCdoB está fazendo isso. O medíocre do ministro das Relações Exteriores falou que a pandemia vem do comunismo, que nós que inventamos isso, e eu estou muito indignada, desde ontem, quando ouvi.

Então, como eu estou deputada, eleita democraticamente pelo povo de São Paulo, quero dizer o seguinte: não venham mais ofender a esquerda, não venham mais. Não ousem ofender esquerda, porque agora o jogo todo de vocês está sendo colocado na mesa.

Muito obrigada, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Obrigado, deputada Leci Brandão. Agora o deputado Tenente Nascimento se inscreve como vice-líder do PSL, na ausência do líder Gambale. Tem a palavra V. Exa. para encaminhar em nome do PSL.

 

O SR. TENENTE NASCIMENTO - PSL - SEM REVISÃO DO ORADOR - Sr. Presidente, boa tarde. Boa tarde a todos. Mais uma vez estamos aqui para que venhamos a votar rapidamente esse projeto, o regime de urgência. Então eu quero dizer minha fala, quero ser bem sucinto.

Embora não se trate do projeto propriamente dito, nós estamos tendo hoje um julgamento no Supremo Tribunal Federal que trata da liberação do aborto. Eu quero me manifestar aqui: somos contra o aborto e a favor da vida. Que todos estejam atentos a esta importante votação que está sendo no Supremo Tribunal Federal.

Eu quero aqui, para nós encaminharmos rapidamente, passar dois minutos mais para o deputado Douglas Garcia para que ele faça o final, mas que seja sucinto e que possamos realmente ir direto e possamos votar este projeto no dia de hoje e irmos, então, para plenário, para discutirmos e para realmente dar a solução de urgência que São Paulo precisa e merece.

Obrigado, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Deputado Tenente Nascimento passa para o deputado Douglas Garcia. Tem a palavra pelo tempo remanescente. (Pausa.)

O áudio, deputado. Agora sim, deputado Douglas. Tem a palavra Vossa Excelência.

 

O SR. DOUGLAS GARCIA - PSL - SEM REVISÃO DO ORADOR - Muito obrigado, Sr. Presidente. Apenas para ser sucinto aqui, apenas para responder algumas acusações que foram feitas a mim com relação ao deputado Teonilio Barba:

Eu não votei em João Doria em 2018 no primeiro turno. Eu falo aqui, por mais que o voto seja secreto. Eu votei no candidato Major Costa e Silva para o governo do estado de São Paulo.

No segundo turno, eu tive o prazer de votar nulo; eu não votei nem no Márcio França e nem no João Doria, porque eu não acredito e não tenho fé em nenhum dos dois. Acredito que nenhum dos dois tinha estrutura o suficiente para ser governador do estado de São Paulo.

Eu já votei, em várias ocasiões aqui na Assembleia Legislativa, contra o governo do estado de São Paulo. Inclusive, se a oposição fosse melhor, se o PT fosse melhor, se o PSOL fosse melhor, eles conseguiriam pelo menos um voto de diferença para a gente conseguir derrubar aquela votação que foi extremamente apertada, que aconteceu aqui na Assembleia Legislativa, sobre requisição de pequeno valor e precatório.

Nós perdemos isso por um voto de diferença. Se pelo menos a deputada Isa Penna não estivesse lacrando na Avenida Paulista e estivesse aqui na Assembleia de São Paulo, nós conseguiríamos virar isso.

O PT é uma oposição fraca, o PT tem que aprender como se faz oposição. Já entrei com várias representações no Ministério Público e no Tribunal de Justiça contra o atual governador, enquanto vocês não fazem nada. Vocês estão de braços cruzados diante daquilo que João Doria tem feito aqui no estado de São Paulo.

E mais: Vossa Excelência, deputado Teonilio Barba, votou no João Doria quando escolheu o PSDB para presidir a Assembleia de São Paulo. Se não quisesse que João Doria reinasse em absoluto no nosso estado, não teria votado no PSDB nesse dia.

Quando o senhor votou no PSDB para presidir a Assembleia de São Paulo, o senhor votou favorável à reforma da Previdência, à questão dos precatórios, a todas estas questões.

Então, os meus parabéns de hoje, quando eu falei ao ministro Sergio Moro que foi o trabalho que ele realizou como juiz e também o trabalho no Ministério da Justiça e Segurança Pública, e não pelo discurso que ele fez hoje de manhã e que agora está sendo rebatido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Quero também aqui deixar registrado que se não fosse o PT, nós teríamos conseguido muito mais contra o governador do Estado. Acontece que o PT está fingindo ser oposição e dividindo cargos com os tucanos aqui na Assembleia de São Paulo.

Eu tenho um enorme carinho pela deputada Leci Brandão, V. Exa. é uma inspiração para mim, entretanto se o Partido Comunista do Brasil hoje presidisse esse país, nós estaríamos todos no paredão. Porque a Manuela d’Ávila, candidata do Partido Comunista do Brasil, estava defendendo Stalin no “Roda Viva”.

Ou seja, se existe alguém que defende o genocídio aqui, infelizmente é o partido de Vossa Excelência. Por mais que V. Exa. seja uma querida, que eu respeito muito, mas o comunismo no Brasil não funciona. Os comunistas são pessoas que infelizmente não pensam na democracia, e eu tenho a mais absoluta certeza que não é o caso da senhora.

Então, a senhora está no partido errado. O PT não é um partido de respeito, PSDB também não é um partido de respeito, e eu espero que todas essas mentiras cheguem ao conhecimento do público.

Meu muito obrigado, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - Obrigado, deputado Douglas Garcia. Agora a próxima inscrição de encaminhamento é a deputada Adriana Borgo. Ela se inscreve em nome da liderança do PROS. Tem a palavra a nobre deputada Adriana Borgo.

 

A SRA. ADRIANA BORGO - PROS - SEM REVISÃO DO ORADOR - Boa tarde, Sr. Presidente. Boa tarde a todos meus colegas parlamentares e a todo o povo paulista. Vou ser bem sucinta.

Eu quero dizer que eu sou favorável, concordo com o contexto de que nós parlamentares temos que ajudar com os nossos proventos. Até concordo com isso. Não concordo que isso fique…

A arrecadação não só dos proventos, mas de todos os outros fundos que serão investidos na Covid sejam deixados em aberto sem que a gente possa fiscalizar. Por isso já foi criado na casa o PDO com vários deputados.

Convido aqui a todos deputados que quiserem fazer parte. Nós vamos fiscalizar através de um pedido que já fizemos para o ministro Meirelles, e vamos ter uma reunião com ele. Nós queremos saber onde está sendo aplicado o dinheiro público e o dinheiro nosso também, que será enviado, aplicado, e essa ajuda.

Sou contra o desconto dos funcionários, totalmente contra. Eu acho que assim como todos os trabalhadores, nós não podemos arrochá-los. Engana-se quem acha que todos os assessores ganham 20, 30, 15 mil reais.

Tem gente que ganha pouco e precisa desse dinheiro, principalmente porque já houve uma gratificação dada e depois retirada. Isso causou bastante problema na vida financeira dos nossos funcionários. Então, eu sou contra. Quero dizer que eu sou contra também a votação da urgência.

Sou favorável ao projeto, às emendas, mas não ao regime de urgência nessa correria toda sem que a gente discuta tudo isso, e que nós possamos ter o tempo de analisar todas as emendas.

E também quero deixar aqui, para terminar, o meu abraço e o meu apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Muito obrigada por tudo.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Não havendo mais encaminhamentos, neste momento começaremos o processo de votação do requerimento de urgência, e faremos por votação nominal.

O primeiro, como vota o deputado Adalberto Freitas? (Pausa.) Não está presente.

Deputada Adriana Borgo.

 

A SRA. ADRIANA BORGO - PROS - Voto "não", Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "não".

Só pedir, antes de o deputado votar, se puder pedir pela ordem, só para a câmera focar o deputado, antes de realizar o voto, e aguardar a realização do voto, para facilitar o voto. Perfeito?

Deputado Agente Federal Danilo Balas.

 

O SR. AGENTE FEDERAL DANILO BALAS - PSL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. AGENTE FEDERAL DANILO BALAS - PSL - Voto "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registro o voto "sim".

Como vota a deputada Alessandra Monteiro?

 

A SRA. ALESSANDRA MONTEIRO - REDE - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

A SRA. ALESSANDRA MONTEIRO - REDE - Voto favorável.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registro o voto "sim", e já de antemão agradeço a contribuição que deu ao nosso Legislativo, ao longo da sua jornada, uma vez que, segunda-feira, a deputada Marina Helou retorna da licença-maternidade. Muito obrigado, deputada Alessandra Monteiro, sempre será bem-vinda.

Deputado Alex de Madureira.

 

O SR. ALEX DE MADUREIRA - PSD - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota o deputado Alex de Madureira?

 

O SR. ALEX DE MADUREIRA - PSD - Voto "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registro o voto de Vossa Excelência.

Deputado Alexandre Pereira. (Ausente.) Deputado Altair Moraes.

 

O SR. ALTAIR MORAES - REPUBLICANOS - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota o deputado Altair Moraes?

 

O SR. ALTAIR MORAES - REPUBLICANOS - Sou a favor do projeto, mas da urgência voto contra.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS – PSDB - Registro o voto "não" de Vossa Excelência.

Deputada Analice Fernandes.

 

A SRA. ANALICE FERNANDES - PSDB - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

A SRA. ANALICE FERNANDES - PSDB - Vou votar favorável ao projeto e vou votar agora o regime de urgência dele. Voto "sim", Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registro o voto "sim" de Vossa Excelência.

Como vota o deputado André do Prado? (Pausa.) Ausente.

Deputado Aprigio?

 

O SR. APRIGIO - PODE - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. APRIGIO - PODE - Voto "sim", Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registro o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Arthur do Val. Vou pedir para que você...

 

O SR. ARTHUR DO VAL - PATRIOTA - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. ARTHUR DO VAL - PATRIOTA - Voto "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registro o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Ataide Teruel. (Pausa.) Ausente. Deputado Barros Munhoz.

 

O SR. BARROS MUNHOZ - PSB - Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota V. Exa., deputado Barros?

 

O SR. BARROS MUNHOZ - PSB - Voto "sim", Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registro o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputada Beth Sahão.

 

A SRA. BETH LULA SAHÃO - PT - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota V. Exa., deputada Beth?

 

A SRA. BETH LULA SAHÃO - PT - Para votar "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registro o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Bruno Ganem.

 

O SR. BRUNO GANEM - PODE - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. BRUNO GANEM - PODE - Eu voto "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registro o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Caio França.

 

O SR. CAIO FRANÇA - PSB - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. CAIO FRANÇA - PSB - Para votar favorável à urgência.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Campos Machado. Deputado Campos Machado. (Pausa.) Ausente.

Deputada Carla Morando.

 

A SRA. CARLA MORANDO - PSDB - Presidente, pela ordem.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

A SRA. CARLA MORANDO - PSDB - Para votar "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registro o voto "sim".

Deputado Carlão Pignatari.

 

O SR. CARLÃO PIGNATARI - PSDB - Presidente, pela ordem.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. CARLÃO PIGNATARI - PSDB - Para votar "sim", presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Carlos Cezar. Deputado Carlos Cezar. (Ausente.) Deputado Carlos Giannazi. Deputado Carlos Giannazi.

 

O SR. CARLOS GIANNAZI - PSOL - Pela ordem. Eu voto "sim".

E, fora Bolsonaro.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registro o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Castello Branco. Deputado Castello Branco. Deputado Castello Branco. (Ausente.) Fica para a segunda votação.

O deputado Cauê Macris vota "sim".

Deputado Cezar. Deputado Cezar.

 

O SR. CEZAR - PSDB - Sr. Presidente, faço das suas palavras as minhas. Agradeço  à deputada Alessandra Monteiro, que trabalhou conosco. Voto "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registro o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Conte Lopes.

 

O SR. CONTE LOPES - PP - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota V. Exa.?

 

O SR. CONTE LOPES - PP - Voto "sim", Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registrado o voto "sim".

Deputado Coronel Nishikawa.

 

O SR. CORONEL NISHIKAWA - PSL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. CORONEL NISHIKAWA - PSL - Eu voto "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim".

Deputado Coronel Telhada. Deputado Coronel Telhada.

O vídeo está fechado.

Deputado Coronel Telhada? (Pausa.) Ficará para a segunda chamada também.

Deputado Daniel José. Deputado.

 

O SR. DANIEL JOSÉ - NOVO - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. DANIEL JOSÉ - NOVO - Voto "sim", e coloco o Novo em Obstrução.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registro o voto "sim" de V. Exa., e o Novo está em obstrução.

lembrando que o deputado Daniel José coloca o novo em obstrução por conta do falecimento do pai do deputado Mellão. É por isso que inclusive ele não hoje estará presente conosco, o deputado Mellão, sempre presente conosco nas votações.

Deputado Daniel José.

Ou melhor, Daniel Soares, desculpa. Deputado Daniel Soares. (Pausa.) Ausente.

Deputada Delegada Graciela.

 

A SRA. DELEGADA GRACIELA - PL - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

A SRA. DELEGADA GRACIELA - PL - Voto "sim", Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registro o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Delegado Bruno Lima. Delegado Bruno Lima. (Pausa.) Ausente.

Deputado Delegado Olim.

 

O SR. DELEGADO OLIM - PP - Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. DELEGADO OLIM - PP - Voto "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim".

Deputado Dirceu Dalben.

 

O SR. DIRCEU DALBEN - PL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. DIRCEU DALBEN - PL - O deputado Dirceu Dalben vota "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Douglas Garcia.

 

O SR. DOUGLAS GARCIA - PSL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. DOUGLAS GARCIA - PSL - Para votar "sim". E, fora Doria.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim" do deputado Douglas Garcia.

Deputado Jorge do Carmo.

 

O SR. DR. JORGE LULA DO CARMO - PT - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. DR. JORGE LULA DO CARMO - PT - Para votar "sim", Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim".

Deputada Dra. Damaris. Deputada Dra. Damaris? Ficará para a próxima chamada.

Deputado Ed Thomas. Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. ED THOMAS - PSB - Pela ordem, Sr. Presidente. Deputado Ed Thomas vota "sim", Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Pode repetir o voto, deputado Ed Thomas, por favor?

 

O SR. ED THOMAS - PSB - Repito. Pela ordem, Sr. Presidente, e o deputado Ed Thomas vota "sim", Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Obrigado, deputado Ed Thomas. Está registrado o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Edmir Chedid. Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. EDMIR CHEDID - DEM - Pela ordem, Sr. Presidente. Para votar "sim", Excelência.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto.

Deputada Edna Macedo. Como vota Vossa Excelência?

 

A SRA. EDNA MACEDO - REPUBLICANOS - Pela ordem, Sr. Presidente. Eu voto "'não". Não quero. Está muito...

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "não" de Vossa Excelência.

Deputado Emidio. Fica para a próxima chamada.

Deputado Enio Tatto. Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. ENIO LULA TATTO - PT - Dia importante hoje para o Brasil, Sr. Presidente. Enio Tatto do PT vota "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registro o voto "sim" de Vossa Excelência. Deputada Erica Malunguinho. Como vota Vossa Excelência?

 

A SRA. ERICA MALUNGUINHO - PSOL - Pela ordem, Sr. Presidente. Voto "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim".

Deputado Estevam Galvão. Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. ESTEVAM GALVÃO - DEM - Pela ordem, Sr. Presidente. Meus sentimentos à família Mellão. Voto "sim", Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Fernando Cury. Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. FERNANDO CURY - CIDADANIA - Pela ordem, Sr. Presidente. Voto "sim", presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto.

Deputado Frederico d’Avila. Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. FREDERICO D'AVILA - PSL - Pela ordem, Sr. Presidente. Para votar "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto.

Deputado Gil Diniz. Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. GIL DINIZ - PSL - Pela ordem, Sr. Presidente. Para votar "sim", presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim".

Deputado Gilmaci Santos. Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Pela ordem, Sr. Presidente. Eu voto "sim", Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto.

Deputado Heni Ozi. Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. HENI OZI CUKIER - NOVO - Pela ordem, Sr. Presidente. Eu voto "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim".

Deputada Isa Penna. Como vota Vossa Excelência?

 

A SRA. ISA PENNA - PSOL - Pela ordem, Sr. Presidente. Fora Bolsonaro. Eu voto "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Itamar Borges. Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. ITAMAR BORGES - MDB - Pela ordem, Sr. Presidente. Voto "sim", presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto.

Deputada Janaina Paschoal. Como vota Vossa Excelência?

 

A SRA. JANAINA PASCHOAL - PSL - Pela ordem, Sr. Presidente. Eu voto "sim", Excelência, cumprimentando Vossa Excelência pela iniciativa.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim".

Deputado Jorge Caruso. Fica para a segunda chamada.

Deputado Jorge Wilson. Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. JORGE WILSON XERIFE DO CONSUMIDOR - REPUBLICANOS - Pela ordem, Sr. Presidente. Para colocar o Republicanos em obstrução e votar "sim", Sr. Presidente, e desejar meus sentimentos para o deputado Mellão e para toda a sua família.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Republicanos está em obstrução e registro o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado José Américo. Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. JOSÉ AMÉRICO LULA - PT - Pela ordem, Sr. Presidente. Eu voto "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputada Leci Brandão. Como vota Vossa Excelência?

 

A SRA. LECI BRANDÃO - PCdoB - Primeiro, minhas condolências para o deputado Mellão. Sr. Presidente, eu voto "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim".

Deputado Léo Oliveira. Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. LÉO OLIVEIRA - MDB - Pela ordem, Sr. Presidente. Eu voto "sim", Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registrado o voto "sim".

Deputada Leticia Aguiar. Como vota Vossa Excelência?

 

A SRA. LETICIA AGUIAR - PSL - Pela ordem, Sr. Presidente. Sempre em apoio ao presidente Bolsonaro, e eu voto "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Luiz Fernando.

 

O SR. LUIZ FERNANDO LULA DA SILVA - PT - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota V. Exa., deputado Luiz Fernando? 

 

O SR. LUIZ FERNANDO LULA DA SILVA - PT - Sr. Presidente, os ratos estão abandonando o navio. Eu voto "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registro o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Major Mecca.

 

O SR. MAJOR MECCA - PSL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota V. Exa., deputado Major Mecca

 

O SR. MAJOR MECCA - PSL - Voto "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registrado o voto "sim".

Deputada Márcia Lia. Deputada Márcia Lia, o som dela precisa ser liberado. Deputada Márcia Lia.

 

A SRA. MÁRCIA LULA LIA - PT - Pela ordem, Sr. Presidente. Eu voto "sim". Fora, Bolsonaro!

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Marcio da Farmácia.

 

O SR. MARCIO DA FARMÁCIA - PODE - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. MARCIO DA FARMÁCIA - PODE - Eu voto "sim", presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registrado o voto "sim".

Deputado Marcio Nakashima.

 

O SR. MARCIO NAKASHIMA - PDT - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Só precisa liberar o seu vídeo, deputado Marcio. O áudio está ok.

 

O SR. MARCIO NAKASHIMA - PDT - Está gravando aqui, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. MARCIO NAKASHIMA - PDT - Eu voto "não" ao regime de urgência, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "não" de Vossa Excelência.

Deputado Marcos Damasio.

 

O SR. MARCOS DAMASIO - PL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota V. Exa., deputado Marcos Damasio?

 

O SR. MARCOS DAMASIO - PL - Expressando os meus sentimentos à família Mellão, eu voto "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Marcos Zerbini.

 

O SR. MARCOS ZERBINI - PSDB - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota V. Exa., deputado Marcos Zerbini?

 

O SR. MARCOS ZERBINI - PSDB - Eu voto "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registrado o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputada Maria Lúcia Amary

 

A SRA. MARIA LÚCIA AMARY - PSDB - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota V. Exa., deputada Maria Lúcia?

 

A SRA. MARIA LÚCIA AMARY - PSDB - Eu voto "sim" ao regime de urgência.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputada Marta Costa.

 

 A SRA. MARTA COSTA - PSD - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota V. Exa., deputada Marta Costa?

 

A SRA. MARTA COSTA - PSD - Eu voto "sim", Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Mauro Bragato.

 

O SR. MAURO BRAGATO - PSDB - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Deputado Mauro Bragato?

 

O SR. MAURO BRAGATO - PSDB - Eu voto "sim", Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registro o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Milton Leite. Conectando o áudio, deputado Milton Leite.

 

O SR. MILTON LEITE FILHO - DEM - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. MILTON LEITE FILHO - DEM - Votando favorável, "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registro o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputada Monica.

 

A SRA. MONICA DA BANCADA ATIVISTA - PSOL - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

A SRA. MONICA DA BANCADA ATIVISTA - PSOL - Primeiro, fora, Bolsonaro! Depois a gente vota "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Paulo Correa.

 

O SR. PAULO CORREA JR - DEM - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. PAULO CORREA JR - DEM - Os meus sentimentos à família Mellão e voto "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Paulo Fiorilo.

 

O SR. PAULO LULA FIORILO - PT - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. PAULO LULA FIORILO - PT - Fora, Bolsonaro! Voto "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Professor Kenny.

 

O SR. PROFESSOR KENNY - PP - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. PROFESSOR KENNY - PP - Eu voto "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputada Professora Bebel.

 

A SRA. PROFESSORA BEBEL LULA - PT - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

A SRA. PROFESSORA BEBEL LULA - PT - Eu voto "sim", Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Rafa Zimbaldi.

 

O SR. RAFA ZIMBALDI - PL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. RAFA ZIMBALDI - PL - Por 320 milhões de reais que serão investidos no combate ao coronavírus, eu voto "sim" para a urgência, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Rafael Silva.

 

O SR. RAFAEL SILVA - PSB - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Deputado Rafael Silva?

 

O SR. RAFAEL SILVA - PSB - Meus sentimentos à família Mellão.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota V. Exa., deputado Rafael Silva?

 

O SR. RAFAEL SILVA - PSB - Com sentimentos à família Mellão, voto "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim" de Vossa Excelência.

Deputado Reinaldo Alguz. Como vota V. Exa., deputado Reinaldo Alguz?

 

O SR. REINALDO ALGUZ - PV - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. REINALDO ALGUZ - PV - Meu voto é "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto "sim".

Deputado Ricardo Madalena.

 

O SR. RICARDO MADALENA - PL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. RICARDO MADALENA – PL - Meu voto é "sim", Sr. Presidente.

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto de Vossa Excelência.

Deputado Ricardo Mellão. Está em obstrução devido ao falecimento do seu pai hoje. 

Deputado Roberto Engler (Pausa.) Ausente.

Deputado Roberto Morais.

 

O SR. ROBERTO MORAIS - CIDADANIA - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota V. Exa., deputado Roberto Morais?

 

O SR. ROBERTO MORAIS - CIDADANIA - Meus sentimentos à família Mellão. Eu voto "sim".

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto de Vossa Excelência.

Deputado Rodrigo Gambale.

 

O SR. RODRIGO GAMBALE - PSL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. RODRIGO GAMBALE - PSL - Pela mais do que urgência desse projeto, eu voto “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto “sim” de Vossa Excelência.

Deputado Rodrigo Moraes.

 

O SR. RODRIGO MORAES - DEM - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. RODRIGO MORAES - DEM - Primeiramente, aqui também deixar os sentimentos para a família Mellão. Voto “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto “sim” de Vossa Excelência. Deputado Rogério Nogueira.

 

O SR. ROGÉRIO NOGUEIRA - DEM - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência, deputado Rogério?

 

O SR. ROGÉRIO NOGUEIRA - DEM - Voto “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto “sim” de Vossa Excelência.

Deputado Roque Barbiere. (Pausa.) Ausente.

Deputado Sargento Neri.

 

O SR. SARGENTO NERI - AVANTE - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência, deputado Neri?

 

O SR. SARGENTO NERI - AVANTE - Quero dar meus sentimentos à família Mellão. Eu voto “sim.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto “sim” de Vossa Excelência.

Deputado Sebastião Santos.

 

O SR. SEBASTIÃO SANTOS - REPUBLICANOS - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência, deputado Sebastião?

 

O SR. SEBASTIÃO SANTOS - REPUBLICANOS - Voto “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto “sim” de Vossa Excelência.

Deputado Sergio Victor.

 

O SR. SERGIO VICTOR - NOVO - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. SERGIO VICTOR - NOVO - Voto “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto “sim” de Vossa Excelência.

Deputado Tenente Coimbra.

 

O SR. TENENTE COIMBRA - PSL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. TENENTE COIMBRA - PSL - Primeiramente, registrar meus pêsames a toda família Mellão. Eu consigno meu voto como “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Perfeito. Está registrado o voto “sim” de Vossa Excelência.

Deputado Tenente Nascimento.

 

O SR. TENENTE NASCIMENTO - PSL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. TENENTE NASCIMENTO - PSL - Para consignar meu voto como “sim” e com a anuência do líder, para colocar a bancada do PSL em obstrução.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Deputado Nascimento, o líder está presente e ele via chat pode colocar o partido em obstrução, perfeito?

 

O SR. TENENTE NASCIMENTO - PSL - Perfeito.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Deputado Teonilio Barba.

 

O SR. TEONILIO BARBA LULA - PT - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. TEONILIO BARBA LULA - PT - Em defesa da Alesp, em defesa da atividade política, eu voto “sim”, e fora, Bolsonaro!

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto “sim” de Vossa Excelência.

Deputado Thiago Auricchio.

 

O SR. THIAGO AURICCHIO - PL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. THIAGO AURICCHIO - PL - Para votar “sim”, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto “sim” de Vossa Excelência.

Deputada Valeria Bolsonaro.

 

A SRA. VALERIA BOLSONARO - PSL - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

A SRA. VALERIA BOLSONARO - PSL - Voto “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto “sim”.

Deputado Vinícius Camarinha.

 

O SR. VINÍCIUS CAMARINHA - PSB - Sr. Presidente, sob o lema da nossa bandeira “São Paulo conduz, não é conduzido”, eu voto “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Registro o voto “sim” de Vossa Excelência.

Deputado Wellington Moura.

 

O SR. WELLINGTON MOURA - REPUBLICANOS - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. WELLINGTON MOURA - REPUBLICANOS - Na urgência, eu voto “não”.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto “não”.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Vamos para a segunda chamada agora para aqueles deputados que não realizaram o seu voto, perfeito?

Deputado Adalberto Freitas.

 

O SR. ADALBERTO FREITAS - PSL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. ADALBERTO FREITAS - PSL - Quero primeiro registrar meus sentimentos ao deputado Ricardo Mellão e família, e voto “sim”, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto “sim” de Vossa Excelência.

Deputado Alexandre Pereira. Ele está conectado? Não está conectado. Ausente.

Deputado André do Prado.

 

O SR. ANDRÉ DO PRADO - PL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. ANDRÉ DO PRADO - PL - Voto “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto “sim” de Vossa Excelência.

Deputado Ataide Teruel. Não está conectado.

Deputado Campos Machado. Não está conectado.

Deputado Carlos Cezar.

 

O SR. CARLOS CEZAR - PSB - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência, deputado Carlos Cezar?

 

O SR. CARLOS CEZAR - PSB - Sr. Presidente, antes externando aqui os meus sentimentos à família Mellão e também a toda família Lippi, em especial meu grande amigo, deputado federal Vitor Lippi, que perde o pai e a sogra. Meus sentimentos a essas famílias. O meu voto é “sim”, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto “sim” de Vossa Excelência.

Deputado Castello Branco, como vota Vossa Excelência? O som está desligado. Vote com o dedo, deputado Castello, positivo ou negativo. O som não está entrando. O vídeo está, mas o som não. Pode deixar o vídeo do deputado Castello. Vota “sim”, é isso?

 

O SR. CASTELLO BRANCO - PSL - Eu voto “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Perfeito. Está registrado o voto “sim” de Vossa Excelência, deputado Castello.

Deputado Coronel Telhada.

 

O SR. CORONEL TELHADA - PP - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. CORONEL TELHADA - PP - Pela urgência do projeto, Coronel Telhada vota “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto “sim” de Vossa Excelência.

Deputado Daniel Soares. Deputado Daniel Soares? Não está conectado.

Deputado Delegado Bruno Lima. Deputado Delegado Bruno Lima. Não está conectado.

Deputada Dra. Damaris.

 

A SRA. DRA. DAMARIS MOURA - PSDB - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

A SRA. DRA. DAMARIS MOURA - PSDB - Com os meus sentimentos à família do deputado Mellão, e pela urgência desse projeto, eu voto “sim”, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto “sim” de Vossa Excelência.

Deputado Emidio de Souza.

 

O SR. EMIDIO LULA DE SOUZA - PT - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. EMIDIO LULA DE SOUZA - PT - O meu voto é “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrado o voto “sim” de Vossa Excelência.

Deputado Jorge Caruso. Deputado Jorge Caruso. Não está conectado.

Deputado Ricardo Mellão. Deputado Ricardo Mellão? Está em obstrução por conta do falecimento do seu pai no dia de hoje. Deputado Ricardo Mellão sempre presente nas votações.

Deputado Roberto Engler. Deputado Roberto Engler. Não está conectado.

Deputado Roque Barbiere. Deputado Roque Barbiere. Não está conectado.

Encerrado o processo de votação. Passaremos, neste momento, ao processo de alteração de voto. Aqueles deputados que queiram alterar o seu voto, por favor indiquem via “chat”, que vou chamar para a alteração.

Já temos um pedido. Existe um pedido do deputado Marcio da Farmácia para colocar o Podemos em obstrução. Então o Podemos está em obstrução.

E um pedido do deputado Teonilio Barba para colocar o PT em obstrução. Todos do PT votaram, mas o PT também está em obstrução.

Deputada Adriana Borgo faz a solicitação para a alteração de voto. Tem a palavra V. Exa., deputada Adriana Borgo, para a alteração de voto.

 

A SRA. ADRIANA BORGO - PROS - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Tem a palavra Vossa Excelência.

 

A SRA. ADRIANA BORGO - PROS - O meu voto, de “não” para “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Está registrada a alteração de voto, de “não” para “sim”, da deputada Adriana Borgo. Pergunto se mais algum Sr. Deputado ou Sra. Deputada gostaria de alterar o seu voto.

O deputado Vinícius Camarinha pede a obstrução do PSB. O PSB também está em obstrução.

Pergunto se mais algum Sr. Deputado gostaria de alterar o seu voto. Não havendo mais alteração de votos, está encerrado o processo de votação.

Participaram desse processo 85 Sras. Deputadas e Srs. Deputados, sendo 81 votos “sim”, 4 votos “não”. Quorum que aprova o requerimento da Mesa Diretora que propõe Regime de Urgência ao Projeto de resolução nº 13, de 2020, que dispõe sobre a redução dos subsídios de deputados e outras medidas administrativas emergenciais no combate à pandemia do coronavírus na Assembleia Legislativa de São Paulo. Está aprovado o Regime de Urgência.

Antes de esgotar a sessão por perda de objeto, todos os deputados serão convocados para um congresso de comissões que será realizado na terça-feira. Com esta aprovação do Regime de Urgência, caberá até a segunda-feira para aqueles deputados que queiram apresentar emendas ao projeto de resolução. Até segunda-feira, o prazo no e-mail da Secretaria Geral Parlamentar.

Terça-feira, às 14 horas e 30 minutos, faremos o congresso de comissões da Comissão de Finanças e Orçamento, e a de Constituição e Justiça, para a preparação desse projeto de resolução. Se tudo correr bem na comissão, na quarta-feira faremos a deliberação e discussão deste projeto de resolução no plenário.

Uma ótima noite a todos. Está esgotado o objeto da presente sessão.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 18 horas e 05 minutos.

 

* * *