http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

2 DE JULHO DE 2020

33ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA EM AMBIENTE VIRTUAL

 

Presidência: GILMACI SANTOS

 

RESUMO

 

ORDEM DO DIA

1 - PRESIDENTE GILMACI SANTOS

Assume a Presidência e abre a sessão. Coloca em votação o requerimento de urgência ao PL 461/19.

 

2 - ISA PENNA

Encaminha a votação do requerimento de urgência ao PL 461/19, em nome do PSOL.

 

3 - CARLÃO PIGNATARI

Encaminha a votação do requerimento de urgência ao PL 461/19, em nome do Governo.

 

4 - DANIEL JOSÉ

Encaminha a votação do requerimento de urgência ao PL 461/19, em nome do Novo.

 

5 - TEONILIO BARBA LULA

Encaminha a votação do requerimento de urgência ao PL 461/19, em nome do PT.

 

6 - PRESIDENTE GILMACI SANTOS

Coloca em votação nominal o requerimento de urgência ao PL 461/19.

 

7 - ALTAIR MORAES

Declara obstrução da bancada do Republicanos ao processo de votação.

 

8 - CORONEL TELHADA

Declara obstrução da bancada do PP ao processo de votação.

 

9 – DANIEL SOARES

Declara obstrução da bancada do DEM ao processo de votação.

 

10 - FERNANDO CURY

Declara obstrução da bancada do Cidadania ao processo de votação.

 

11 - TEONILIO BARBA LULA

Declara obstrução da bancada do PT ao processo de votação.

 

12 - ITAMAR BORGES

Declara obstrução da bancada do MDB ao processo de votação.

 

13 – ANALICE FERNANDES

Declara obstrução da bancada do PSDB ao processo de votação.

 

14 - PRESIDENTE GILMACI SANTOS

Registra as manifestações.

 

15 - ANALICE FERNANDES

Para questão de ordem, informa que seu áudio teve problemas e que não conseguiu votar. Questiona se ainda é possível consignar o seu voto.

 

16 - PRESIDENTE GILMACI SANTOS

Diz que não é mais possível consignar o voto da deputada. Informa que o Republicanos, DEM, PSDB, PL, PP, Cidadania, PT, PSL e MDB estavam em obstrução ao processo de votação. Anuncia o resultado da votação, que aprova o requerimento de urgência ao PL 461/19. Encerra a sessão.

 

* * *


- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Gilmaci Santos.


* * *

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Presente de maneira virtual o número regimental de Sras. Deputadas e Srs. Deputados, sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Esta Presidência dispensa a leitura da Ata da sessão anterior.

 

* * *


- Passa-se à


ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Ordem do Dia para a 33ª Sessão Extraordinária em Ambiente Virtual, em 2 de julho de 2020. Votação do requerimento de urgência de autoria do deputado André do Prado, que propõe que seja dada tramitação em regime de urgência ao PL 461/19, de autoria do nobre deputado Dirceu Dalben.

Neste momento, estão abertas as inscrições para os Srs. Líderes que queiram fazer encaminhamento. Já temos aqui a deputada Monica indicando a deputada Isa Penna para fazer encaminhamento pelo PSOL.

Tem V. Exa. o tempo regimental a partir deste momento, deputada Isa, é só abrir o vídeo de Vossa Excelência.

 

A SRA. ISA PENNA - PSOL - SEM REVISÃO DO ORADOR - Olá, presidente e colegas. Eu queria usar este espaço aqui em primeiro lugar para parabenizar pela aprovação de mais um projeto, reforçar a importância de estarmos aprovando projetos de deputados da Casa e não só do governo, saudar todos os presentes e destacar um ponto.

Está acontecendo no Brasil um movimento que se organiza de forma real nas lutas, nas ruas, nas reuniões e também um movimento que está se organizando na esfera virtual. Esse movimento tem um nome, se chama “Mulheres derrubam Bolsonaro”.

É um movimento das mulheres, por entenderem que o governo Bolsonaro coloca ainda mais em risco a nossa vida, seja com as declarações dele que incentivam o ódio contra as mulheres e as LGBT, seja pelas práticas concretas de seu governo e sua política econômica que vai acentuar ainda mais a precarização do trabalho das mulheres, o trabalho efetivo de emprego e também o trabalho doméstico e social.

Então, hoje eu queria inclusive convidar todas e todos os deputados a conhecerem esse movimento, que está colhendo assinaturas. Vou deixar para vocês, só um minutinho, vou deixar inclusive o link para quem quiser. O fundamental desse movimento é que ele luta por igualdade.

 “O manifesto já conta com o apoio de 42 mil mulheres. A organização é composta por mulheres negras, lideranças ribeirinhas, mães antiproibicionistas que exigem o acesso a remédios à base de cannabis, defensoras do direito a terra, moradia, Saúde e Educação, trabalhadoras do sexo, domésticas, religiosas progressistas, LGBTQIA+, todas querem mais mulheres na política.

Para elas, o governo de Bolsonaro é marcado pelo machismo, pelo ‘lobby’ neoliberal que empobrece o povo. Por todas estas razões, em caráter de urgência, as manifestantes demandam que o STF responsabilize Bolsonaro por descumprir a Constituição, atentar contra a democracia e favorecer a morte de brasileiros.”

Isso são trechos, o conteúdo mesmo vocês acham no site www.mulheresderrubambolsonaro.com.br. Basta vocês procurarem nas redes que vocês vão conhecer, mas certamente vocês vão ouvir falar delas por um bom tempo. Fica aqui o convite para que a gente se some, para que a gente entenda que a luta das mulheres não é só das mulheres.

A luta das mulheres é uma luta dos homens também, é luta contra o machismo. A luta contra o machismo é uma luta em que inclusive os homens têm um papel estratégico. A gente sabe que tem homem que só escuta outros homens falando - infelizmente, mas é verdade -, e por isso todos os homens têm que entender qual é o lugar de vocês na nossa luta, porque esse lugar existe, nós precisamos também de vocês.

Então é isso, Sr. Presidente. Quero agradecer muito à minha líder por ter proporcionado este espaço. Eu não podia deixar passar o dia de hoje. Hoje está sendo entregue este manifesto, com tantas assinaturas, tão representativo, tão plural, com todos esses pontos e outros que eu não vou ter tempo de mencionar.

Mas quero agradecer à minha líder por me dar esse tempo para conseguir falar para vocês e também para os que me acompanham pela TV Alesp para procurarem esse movimento Mulheres derrubam Bolsonaro, porque o fascismo vai, eventualmente, matar muita gente, mas ele vai matar mais algumas pessoas. Certamente a juventude negra periférica, as mulheres negras periféricas serão as primeiras.

 E nestes dias em que tanta coisa acontece na política, um dia muda tudo, nós precisamos estar mais juntas e mais articuladas. Portanto, muito obrigada, presidente, muito obrigada para a minha líder. Muito obrigada e muito orgulho do PSOL, que se coloca ao lado dessas mulheres que lutam.

Um beijo, viva as mulheres que lutam.

Muito obrigada, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Obrigado, deputada Isa Penna. O próximo para encaminhar, pela liderança do Governo, é o deputado Carlão Pignatari.

 

O SR. CARLÃO PIGNATARI - PSDB - SEM REVISÃO DO ORADOR - Sr. Presidente, Sras. Deputadas, Srs. Deputados, penso que nós vamos agora aprovar a urgência. Se tudo der certo, vamos aprovar a urgência do deputado Dirceu Dalben, mas quero falar um pouco. Quando as pessoas começam a obstruir projeto de deputado, acho que é muito ruim para a Casa. Nós temos que começar…

Nós temos que discutir o mérito. Vamos à Comissão de Constituição de Justiça, vamos ao plenário, mas acho que a urgência de todos os projetos de deputados teria que ser votada quando tem mais de 60 a 70 assinaturas, porque isso foi muito claro. Em todo o tempo que estou na Assembleia, há 12 anos, isso vem acontecendo. Há dez anos isso vem acontecendo.

Espero que os deputados, na próxima sessão - não hoje, mas na próxima sessão que o presidente marcar -, que a gente possa aprovar a urgência não só do projeto do deputado Dirceu Dalben, mas também do projeto do Daniel José, para a gente discutir o mérito do projeto. Senão, nós não vamos conseguir fazer nenhum tipo de discussão daqui para a frente nos projetos dos deputados desta Casa.

Somente isso, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Obrigado, nobre deputado Carlão. Próximo orador, para encaminhar pelo Novo, deputado Daniel José.

 

O SR. DANIEL JOSÉ - NOVO - SEM REVISÃO DO ORADOR - Obrigado, presidente. Também é uma fala muito rápida. Obviamente, fiquei decepcionado pela não existência de quórum por parte do colegiado de deputados, mas também quero dizer que, apesar de decepcionado, estou aberto a discutir e tentar melhorar o projeto de todas as formas possíveis. Tanto que é uma coisa que hoje mesmo conversei com o Carlão.

Ele falou que, mesmo aprovando a urgência, a gente poderia levar mais tempo para levar esse projeto para o congresso de comissões, porque de fato é um projeto que impacta bastante diversas áreas.

Tenho tido, nestes últimos meses, um diálogo bastante grande não só com o Rossieli, secretário de Educação, mas com o Gustavo Junqueira, na Agricultura; com o Penedo, no Meio Ambiente; que são algumas das secretarias que são impactadas mais diretamente.

Eles trouxeram sugestões boas, que a gente vai apresentar nessa nova versão, quando aprovarmos a urgência e o projeto for para o congresso de comissões. Como, por exemplo, a existência de um indicador que acaba destinando mais do ICMS, repassado aos municípios, para municípios de baixo IDH.

Então, por exemplo, municípios como os do Vale do Ribeira, que passam por dificuldades, que têm uma série de problemas, poderão ter uma fonte a mais de recursos que podem ajudá-los a sair da situação em que eles estão.

Então, só para deixar bem claro para todos os deputados: a gente está superaberto para discutir. Vai fazer um ano que foi protocolado. Neste um ano para cá, foram muitas mãos. Muitas pessoas já olharam o projeto, já discutiram. Sempre tem espaço para melhoria. Estou aberto para a gente discutir nas próximas semanas e mostrar que o projeto está longe de ser perfeito. A gente pode fazer um projeto bem melhor.

Conto com os colegas deputados para que a gente consiga construir, juntos, um projeto bom para o estado de São Paulo e consiga impactar milhões de alunos, milhões de jovens e cidadãos do estado todo. Muito obrigado. E também, sobre o projeto do deputado Dalben, dizer que a gente da bancada do Novo vai votar a favor da urgência. É um bom projeto. Parabenizo o deputado Dirceu Dalben.

Obrigado.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Obrigado, deputado Daniel José. Próximo inscrito, deputado Barba, pela liderança do PT, para encaminhar.

 

O SR. TEONILIO BARBA LULA - PT - SEM REVISÃO DO ORADOR - Presidente, também é muito rápido. Só para dizer, por exemplo: a nossa bancada tem enfrentado dificuldades para poder coletar assinaturas de apoiamentos dos seus projetos. Apoiei projetos a que sou contrário. Apoiei que ele fosse a debate, não que eu seja favorável.

Por exemplo, o projeto do deputado Gil Diniz. Assinei favorável a pautar, mas contrário ao projeto. Lá na lista do meu amigo Camarinha não consta que somos contrários ao projeto. A bancada do PT inteira é contra o projeto do deputado Gil Diniz, mas assinei favorável a pautar. Acho que devo ter assinado também favorável a pautar o do Daniel José, mas somos contrários ao projeto.

Quando você é contrário ao projeto, se o projeto for ruim… Tem projeto que a gente é contrário, mas toca a vida. E tem projeto que a gente é contrário, mas contrário mesmo. E aí, mesmo na urgência não dá para votar a favor. O deputado tem que se mobilizar para ver se consegue, na próxima, botar 48 votos. É maioria simples, de 48.

Portanto, não concordo com a fala do Carlão Pignatari. Pode estar cheia de boa intenção, mas, se aprova um projeto, a urgência dele, um projeto que é ruim, aí mexe uma vírgula e ele fica um pouquinho menos pior. Aprova o projeto e vira um prejuízo, conforme a aula dada para nós pelo deputado Barros Munhoz, que já foi prefeito de Itapira e conhece este estado como ninguém.

Não concordo com tudo o que ele falou, mas com uma parte eu concordo. Paulínia é uma coisa de maluco, porque está em um centro, ali, no polo petrolífero na região de Campinas. É uma “puta” arrecadação.

Olha o ABC. Tem um parque, um polo químico, tem um polo automotivo, tem um polo de autopeças, tem um polo de estamparia, tem um polo de indústria eletroeletrônica, tem um polo de parafusos. Uma coisa de maluco. Não dá para comparar com outras regiões.

Vamos olhar a Baixada Santista, lá, do Paulo Correa. Um terço da riqueza do país passa pela Baixada Santista, por conta do porto, do turismo e de cidades que têm uma indústria muito boa, igual Cubatão. Então, quer dizer, mas tem cidades que, se esse projeto do deputado Daniel José for aprovado, vão capengar.

O deputado Barros Munhoz falou das cidades que têm agricultura. Nós temos um monte de cidades no estado de São Paulo que são estâncias turísticas, que não podem fazer nada, não têm nada. Não é estância turística igual à Baixada, do Caio França, do Paulo Correa.

Eu dou uma passadinha lá de vez em quando para tomar um banho na praia ou para entrar no México 70. O deputado que mais foi ao México 70 fui eu; você nunca foi, Caio França. Brincadeira, Caio, brincadeira. Só para descontrair.

Então, é isso, gente. Mesmo na urgência, o cara tem o direito de votar contrário. Ou não votar, fazer como eu fiz: eu botei a bancada do PT toda em obstrução. Se a bancada do PT vota contrário... Precisa conhecer a regra da Casa. Se a bancada do PT votasse contrário, já estaria aprovada a urgência do projeto do Daniel José.

Então, só para registrar essa parte, presidente.

Obrigado, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Obrigado, deputado. Vamos iniciar, então, a votação. Deputado Adalberto Freitas.

 

O SR. ADALBERTO FREITAS - PSL - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Tem que abrir o vídeo de Vossa Excelência. Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. ADALBERTO FREITAS - PSL - Voto “sim”, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência.

Deputada Adriana Borgo. (Pausa.) Deputada Adriana Borgo. (Ausente.) Deputado Agente Federal Danilo Balas. (Pausa.) Deputado Agente Federal Danilo Balas. (Ausente.) Deputado Alex de Madureira.

 

O SR. ALEX DE MADUREIRA - PSD - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. ALEX DE MADUREIRA - PSD - Voto “sim”, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência.

Deputado Alexandre Pereira. (Pausa.) Deputado Alexandre Pereira. (Ausente.) Deputado Altair Moraes.

 

O SR. ALTAIR MORAES - REPUBLICANOS - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. ALTAIR MORAES - REPUBLICANOS - Para colocar o Republicanos em obstrução e votar “sim”, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência.

Deputada Analice Fernandes. (Pausa.) Deputada Analice Fernandes. (Ausente.) Deputado André do Prado. (Pausa.) Deputado André do Prado. (Ausente.) Deputado Aprigio.

 

O SR. APRIGIO - PODE - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. APRIGIO - PODE - Voto “sim”, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência.

Deputado Arthur do Val. (Pausa.) Deputado Arthur do Val. (Ausente.) Deputado Ataide Teruel. (Pausa.) Deputado Ataide Teruel. (Ausente.) Deputado Barros Munhoz. (Pausa.) Está sem vídeo, deputado. Vossa Excelência vota na próxima chamada. Deputada Beth Sahão. (Pausa.) Deputada Beth Sahão. (Ausente.) Deputado Bruno Ganem.

 

O SR. BRUNO GANEM - PODE - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. BRUNO GANEM - PODE - Voto “sim”, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência.

Deputado Caio França.

 

O SR. CAIO FRANÇA - PSB - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. CAIO FRANÇA - PSB - Voto “sim”, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência.

Deputado Campos Machado. (Pausa.) Deputado Campos Machado. (Ausente.) Deputada Carla Morando.

 

A SRA. CARLA MORANDO - PSDB - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

A SRA. CARLA MORANDO - PSDB - Voto “sim”, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência.

Deputado Carlão Pignatari.

 

O SR. CARLÃO PIGNATARI - PSDB - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. CARLÃO PIGNATARI - PSDB - Voto “sim”, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência.

Deputado Carlos Cezar.

 

O SR. CARLOS CEZAR - PSB - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. CARLOS CEZAR - PSB - Voto “sim”, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência.

Deputado Carlos Giannazi. (Pausa.) Deputado Carlos Giannazi. (Ausente.) Deputado Castello Branco. (Pausa.) Deputado Castello Branco. (Ausente.) Deputado Cauê Macris. (Pausa.) Cauê Macris. (Ausente.) Deputado Cezar. (Pausa.) Deputado Cezar. (Ausente.) Deputado Conte Lopes.

 

O SR. CONTE LOPES - PP - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. CONTE LOPES – PP - Eu voto “sim”, Excelência.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Está registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Coronel Nishikawa.

 

O SR. CORONEL NISHIKAWA - PSL - Pela ordem, Sr, Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. CORONEL NISHIKAWA - PSL - Meu voto é “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Está registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Coronel Telhada.

 

O SR. CORONEL TELHADA - PP - Pela ordem, Sr, Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. CORONEL TELHADA - PP - Sr. Presidente, novamente, caso o deputado Delegado Olim não esteja presente, para colocar o Progressistas em obstrução e votar “sim” à urgência do projeto.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Está registrado o voto de Vossa Excelência, e o PP, Progressistas, em obstrução. Deputado Daniel José.

 

O SR. DANIEL JOSÉ - NOVO - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. DANIEL JOSÉ - NOVO - “Sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Está registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Daniel Soares.

 

O SR. DANIEL SOARES - DEM - Pela ordem, Sr, Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. DANIEL SOARES - DEM - Colocar o DEM em obstrução e votar “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - O DEM está em obstrução, e registro o voto de Vossa Excelência. Deputada Delegada Graciela.

 

A SRA. DELEGADA GRACIELA - PL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

A SRA. DELEGADA GRACIELA – PL - Voto “sim”, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Está registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Delegado Bruno Lima. (Pausa.) Deputado Delegado Bruno Lima. (Ausente.) Deputado Delegado Olim. (Pausa.) Deputado Delegado Olim. (Ausente.) Deputado Dirceu Dalben.

 

O SR. DIRCEU DALBEN - PL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. DIRCEU DALBEN - PL - Para votar “sim” à urgência e agradecer às bancadas que aceitaram e concordaram em colocar em votação a urgência.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Está registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Douglas Garcia. (Pausa.) Deputado Douglas Garcia. (Ausente.) Deputado Dr. Jorge do Carmo.

 

O SR. DR. JORGE LULA DO CARMO - PT - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. DR. JORGE LULA DO CARMO - PT - Para votar “sim”, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Está registrado o voto de Vossa Excelência. Deputada Dra. Damaris Moura.

 

A SRA. DRA. DAMARIS MOURA - PSDB - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

A SRA. DRA. DAMARIS MOURA - PSDB - Para votar “sim”, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Está registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Ed Thomas. (Pausa.) Deputado Ed Thomas. (Ausente.) Deputado Edmir Chedid.

 

O SR. EDMIR CHEDID - DEM - Pela ordem, Excelência.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota V. Exa., deputado?

 

O SR. EDMIR CHEDID - DEM - Nobre deputado Gilmaci, que ora preside a nossa Assembleia com muita galhardia, a orientação da bancada do DEM é para votar “sim”, Excelência.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputada Edna Macedo. (Pausa.)

 

A SRA. EDNA MACEDO - REPUBLICANOS - Pela ordem.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota V. Exa., deputada?


A SRA. EDNA MACEDO - REPUBLICANOS - Eu voto sim, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Emidio de Souza. (Pausa.) Emidio de Souza. (Ausente.) Deputado Enio Tatto. (Pausa.) Deputado Enio Tatto. (Ausente.) Deputada Erica Malunguinho. (Pausa.) Deputada Erica Malunguinho. (Ausente.) Deputado Estevam Galvão. (Pausa.) Deputado Estevam Galvão. (Ausente.) Deputado Fernando Cury.

 

O SR. FERNANDO CURY - CIDADANIA - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota V.Exa., deputado?

 

O SR. FERNANDO CURY - CIDADANIA - Gostaria de colocar o Cidadania em obstrução e votar “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de V.Exa., e o Cidadania está em obstrução. Deputado Frederico d’Avila.

 

O SR. FREDERICO D’AVILA - PSL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Precisa abrir o vídeo de Vossa Excelência. Não estamos vendo. Sim, agora sim. Como vota Vossa Excelência? Agora o áudio.

 

O SR. FREDERICO D’AVILA - PSL - Para votar “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Gil Diniz. (Pausa.) Deputado Gil Diniz. (Ausente.) Deputado Gilmaci Santos. Voto “sim”. Deputado Heni Ozi Cukier. (Pausa.) Deputado Heni.

 

O SR. HENI OZI CUKIER - NOVO - Pela ordem. Voto “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputada Isa Penna. (Pausa.) Deputada Isa Penna. (Ausente.)

Deputado Itamar Borges. (Pausa.) Deputado Itamar Borges. (Ausente.) Deputada Janaina Paschoal. (Pausa.) Deputada Janaina Paschoal.

 

A SRA. JANAINA PASCHOAL - PSL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

A SRA. JANAINA PASCHOAL - PSL - Eu voto “sim” à urgência, Excelência.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Jorge Caruso. (Pausa.) Deputado Jorge Caruso. (Ausente.) Deputado Jorge Wilson. (Pausa.) Deputado Jorge Wilson. (Ausente.) Deputado José Américo.

 

O SR. JOSÉ AMÉRICO LULA - PT - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. JOSÉ AMÉRICO LULA - PT - Meu voto é “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputada Leci Brandão. (Pausa.) Deputada Leci Brandão. (Ausente.) Deputado Léo Oliveira. (Pausa.) Deputado Léo Oliveira. (Ausente.) Precisa abrir o áudio, deputado Léo Oliveira? Não? Segunda chamada. Deputada Leticia Aguiar.

 

A SRA. LETICIA AGUIAR - PSL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota V. Exa., deputada?

 

A SRA. LETICIA AGUIAR - PSL - Voto sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Luiz Fernando. (Pausa.) Deputado Luiz Fernando. (Ausente.)

 

O SR. LUIZ FERNANDO LULA DA SILVA - PT - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota V. Exa., deputado?

 

O SR. LUIZ FERNANDO LULA DA SILVA - PT - Para votar sim”, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Está registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Major Mecca. (Pausa.) Deputado Major Mecca. (Ausente.) Deputada Márcia Lia. (Pausa.) Deputada Márcia Lia.

 

A SRA. MÁRCIA LULA LIA - PT - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota V. Exa., deputada?

 

A SRA. MÁRCIA LULA LIA - PT - Para votar sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Marcio da Farmácia. (Pausa.) Deputado Marcio da Farmácia.

 

O SR. MARCIO DA FARMÁCIA - PODE - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota V. Exa., deputado?

 

O SR. MARCIO DA FARMÁCIA - PODE - Voto sim”, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Marcio Nakashima. (Pausa.) Deputado Marcio Nakashima.

 

O SR. MARCIO NAKASHIMA - PDT - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota V. Exa., deputado?

 

O SR. MARCIO NAKASHIMA - PDT - Para votar sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Marcos Damasio. (Pausa.) Deputado Marcos Damasio. (Ausente.) Deputado Marcos Zerbini. (Pausa.) Deputado Marcos Zerbini.

 

O SR. MARCOS ZERBINI - PSDB - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota V. Exa., deputado?

 

O SR. MARCOS ZERBINI - PSDB - Para votar sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Só um minutinho. O senhor poderia votar novamente?

 

O SR. MARCOS ZERBINI - PSDB - Para votar sim”, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputada Maria Lúcia Amary. (Pausa.) Deputada Maria Lúcia Amary. (Ausente.) Deputada Marina Helou.

 

A SRA. MARINA HELOU - REDE - Pela ordem, Sr. Presidente. 

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota V. Exa., deputada?

 

A SRA. MARINA HELOU - REDE - Voto sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputada Marta Costa. (Pausa.) Deputada Marta Costa. Precisa abrir o áudio, deputada Marta.

 

A SRA. MARTA COSTA - PSD - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

A SRA. MARTA COSTA - PSD - Voto sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Mauro Bragato. (Pausa.) Deputado Mauro Bragato. (Ausente.) Deputado Milton Leite Filho. (Pausa.) Deputado Milton Leite.

 

O SR. MILTON LEITE FILHO - DEM - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota V. Exa., nobre deputado?

 

O SR. MILTON LEITE FILHO - DEM - Para votar sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Está registrado o voto de Vossa Excelência. Deputada Monica da Bancada Ativista. (Pausa.) Deputada Monica da Bancada Ativista. (Ausente.) Deputado Paulo Correa Jr. (Pausa.) Deputado Paulo Correa Jr.

 

O SR. PAULO CORREA JR - DEM - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. PAULO CORREA JR - DEM - Para votar sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Paulo Fiorilo. (Pausa.) Deputado Paulo Fiorilo. (Ausente.) Deputado Professor Kenny. (Pausa.) Deputado Professor Kenny. (Ausente.) Deputada Professora Bebel. (Pausa.) Deputada Professora Bebel. (Ausente.) Deputado Rafa Zimbaldi. (Pausa.) Deputado Rafa Zimbaldi. Deputado Rafa, abrir o som. Não? (Ausente.) Volta na próxima chamada.

Deputado Rafael Silva. (Pausa.) Deputado Rafael Silva. (Ausente.) Deputado Reinaldo Alguz. (Pausa.) Deputado Reinaldo Alguz. (Ausente.) Deputado Ricardo Madalena. (Pausa.) Deputado Ricardo Madalena. (Ausente.) Deputado Ricardo Mellão. (Pausa.) Deputado Ricardo Mellão.

 

O SR. RICARDO MELLÃO - NOVO - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. RICARDO MELLÃO - NOVO - Para votar sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Roberto Engler. (Pausa.) Deputado Roberto Engler. (Ausente.) Deputado Roberto Morais. (Pausa.) Deputado Roberto Morais, só abrir o áudio.

 

O SR. ROBERTO MORAIS - CIDADANIA - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. ROBERTO MORAIS - CIDADANIA - Para votar e votar “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Rodrigo Gambale. (Pausa.) Deputado Rodrigo Gambale. (Ausente.) Deputado Rodrigo Moraes. (Pausa.) Deputado Rodrigo Moraes.

 

O SR. RODRIGO MORAES - DEM - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. RODRIGO MORAES - DEM - Voto sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Rogério Nogueira. (Pausa.) Deputado Rogério Nogueira.

 

O SR. ROGÉRIO NOGUEIRA - DEM - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota V. Exa., deputado?

 

O SR. ROGÉRIO NOGUEIRA - DEM - Parabéns pelo trabalho aí, viu, Gilmaci, na Presidência. Meu voto é “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Obrigado, deputado. Registrado o seu voto. Deputado Roque Barbiere. (Pausa.) Deputado Roque Barbiere. (Ausente.) Deputado Sargento Neri. (Pausa.) Deputado Sargento Neri.

 

O SR. SARGENTO NERI - AVANTE - Pela ordem, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota V. Exa., deputado?

 

O SR. SARGENTO NERI - AVANTE - Eu voto “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o seu voto.

Deputado Sebastião Santos. (Pausa.) Deputado Sebastião Santos. (Ausente.) Deputado Sergio Victor. (Pausa.) Deputado Sergio Victor.

 

O SR. SERGIO VICTOR - NOVO - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota V. Exa., deputado?

 

O SR. SERGIO VICTOR - NOVO - Para votar “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Tenente Coimbra. (Pausa.) Deputado Tenente Coimbra. (Ausente.) Deputado Tenente Nascimento. (Pausa.) Tenente Nascimento. Só abrir o áudio de V. Exa., deputado Nascimento.

 

O SR. TENENTE NASCIMENTO - PSL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. TENENTE NASCIMENTO - PSL - Para votar “sim”, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Teonilio Barba. (Pausa.) Teonilio Barba.

 

O SR. TEONILIO BARBA LULA - PT - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. TEONILIO BARBA LULA - PT - Para botar o PT em obstrução e votar “sim”, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registro o voto de V. Exa., e o PT está em obstrução. Deputado Thiago Auricchio. (Pausa.) Deputado Thiago Auricchio.

 

O SR. THIAGO AURICCHIO - PL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota V. Exa., deputado?

 

O SR. THIAGO AURICCHIO - PL - Para votar “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputada Valeria Bolsonaro. (Pausa.) Deputada Valeria Bolsonaro.

 

A SRA. VALERIA BOLSONARO - PSL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota V. Exa., deputada?

 

A SRA. VALERIA BOLSONARO - PSL - Abstenção.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Wellington Moura. Desculpe, deputado Vinícius Camarinha. (Pausa.) Desculpe, líder Camarinha. Deputado Vinícius Camarinha. (Ausente.) Deputado Wellington Moura. (Pausa.) Deputado Wellington Moura. (Ausente.)

Vamos então à segunda chamada. Deputada Adriana Borgo. (Pausa.) Deputada Adriana Borgo. (Ausente.) Deputado Agente Federal Danilo Balas. (Pausa.) Deputado Agente Federal Danilo Balas. (Ausente.) Deputado Alexandre Pereira. (Pausa.) Deputado Alexandre Pereira. (Ausente.) Deputada Analice Fernandes. (Pausa.) Deputada Analice Fernandes. (Ausente.) Deputado André do Prado. (Pausa.) Deputado André do Prado. 

 

 O SR. ANDRÉ DO PRADO - PL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota V. Exa., deputado?

 

O SR. ANDRÉ DO PRADO - PL -  Eu voto sim”, Sr. Presidente. 

  

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Está registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Arthur do Val. (Pausa.) Deputado Arthur do Val.

 

O SR. ARTHUR DO VAL - PATRIOTA - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência, deputado?

 

O SR. ARTHUR DO VAL - PATRIOTA - Eu voto sim”, Sr. Presidente. 

  

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Ataide Teruel. (Pausa.) Deputado Ataide Teruel. (Ausente.) Deputada Beth Sahão. Desculpe. Deputado Barros Munhoz. (Pausa.) Deputado Barros Munhoz. (Ausente.) Está sem áudio o deputado Barros Munhoz. Vamos tocar. Deputada Beth Sahão. (Pausa.) Deputada Beth Sahão. (Ausente.) Deputado Campos Machado. (Pausa.) Deputado Campos Machado. (Ausente.) Deputado Carlos Giannazi. (Pausa.) Deputado Carlos Giannazi. (Ausente.) Deputado Castello Branco. (Pausa.) Deputado Castello Branco. (Ausente.) Deputado Cauê Macris. (Pausa.) Deputado Cauê Macris. (Ausente.) Deputado Cezar. (Pausa.) Deputado Cezar. (Ausente.) Deputado Delegado Bruno Lima. (Pausa.) Deputado Delegado Bruno Lima. (Ausente.) Deputado Delegado Olim. (Pausa.) Deputado Delegado Olim. Só ligar o áudio de V. Exa., deputado Olim.

 

O SR. DELEGADO OLIM - PP - Voto “sim” e ponho o Progressistas em obstrução.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de V. Exa., e o Progressistas está em obstrução. Deputado Douglas Garcia. (Pausa.) Deputado Douglas Garcia. (Ausente.) Deputado Ed Thomas. (Pausa.) Deputado Ed Thomas. (Ausente.) Deputado Emidio de Souza. (Pausa.) Deputado Emidio de Souza. (Ausente.) Deputado Enio Tatto. (Pausa.) Deputado Enio Tatto. (Ausente.) Deputado Gil Diniz. Perdão. Deputada Erica Malunguinho. (Pausa.) Deputada Erica Malunguinho. (Ausente.) Deputado Estevam Galvão. (Pausa.) Deputado Estevam Galvão. (Ausente.) Agora sim, deputado Gil Diniz. (Pausa.) Deputado Gil Diniz. (Ausente.) Deputada Isa Penna. (Pausa.) Deputada Isa Penna. (Ausente.) Deputado Itamar Borges, elegante.

 

O SR. ITAMAR BORGES - MDB - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. ITAMAR BORGES - MDB - Colocar o MDB em obstrução e votar “sim”, presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de V. Exa., e o MDB em obstrução. Deputado Jorge Caruso. (Pausa.) Deputado Jorge Caruso. (Ausente.) Deputado Jorge Wilson. (Pausa.) Deputado Jorge Wilson. (Ausente.) Deputada Leci Brandão. (Pausa.) Deputada Leci Brandão. (Ausente.) Deputado Major Mecca. Desculpe. Deputado Léo Oliveira. (Pausa). Deputado Léo Oliveira.

 

O SR. LÉO OLIVEIRA - MDB - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota V. Exa., deputado Léo?

 

O SR. LÉO OLIVEIRA - MDB - Para votar “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto. Agora sim o deputado Major Mecca. (Pausa.) Major Mecca. (Ausente.) Deputado Marcos Damasio.

 

O SR. MARCOS DAMASIO - PL - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota Vossa Excelência?

 

O SR. MARCOS DAMASIO - PL - Voto “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputada Maria Lúcia Amary. (Pausa.) Deputada Maria Lúcia Amary. (Ausente.) Deputado Mauro Bragato. (Pausa.) Deputado Mauro Bragato. (Ausente.) Deputado Paulo Fiorilo. Estou sempre pulando alguém aqui, desculpa. Deputada Monica. (Pausa.) Deputada Monica da Bancada Ativista. (Ausente.) Deputado Paulo Fiorilo. (Pausa.) Abra seu áudio, deputado, por favor.

 

O SR. PAULO LULA FIORILO - PT - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Como vota V. Exa., deputado?

 

O SR. PAULO LULA FIORILO - PT - Registre o meu voto “sim”.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Registrado o voto de Vossa Excelência. Deputado Professor Kenny. (Pausa.) Deputado Professor Kenny. (Ausente.) Deputada Professora Bebel. (Pausa.) Deputada Professora Bebel. (Ausente.) Deputado Rafa Zimbaldi. (Pausa.) Deputado Rafa. (Ausente.) Deputado Rafael Silva. (Pausa.) Deputado Rafael Silva. (Ausente.) Deputado Reinaldo Alguz. (Ausente.) Deputado Ricardo Madalena. (Pausa.) Deputado Ricardo Madalena. (Ausente.) Deputado Roberto Engler. (Pausa.) Deputado Roberto Engler. (Ausente.) Deputado Rodrigo Gambale. (Pausa.) Deputado Rodrigo Gambale. (Ausente.) Deputado Roque Barbiere. (Pausa.) Deputado Roque Barbiere. (Ausente.) Deputado Sebastião Santos. (Pausa.) Deputado Sebastião Santos. (Ausente.) Deputado Tenente Coimbra. (Pausa.) Deputado Tenente Coimbra. (Ausente.) Deputado Vinícius Camarinha. (Pausa.) Deputado Vinícius Camarinha. (Ausente.) Deputado Wellington Moura. (Pausa.) Deputado Wellington Moura. (Ausente.)

Neste momento, vamos abrir o chat para as Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que queiram fazer alteração do seu voto possam fazer neste instante, e nós temos também uma questão de ordem da deputada Analice Fernandes. Pois não, deputada. Qual é a questão de ordem de Vossa Excelência? Deputada Analice, só abrir o áudio de V. Exa. e a questão de ordem. Pois não.

 

A SRA. ANALICE FERNANDES - PSDB - PARA QUESTÃO DE ORDEM - Presidente, eu acabei não conseguindo votar. Meu áudio saiu, voltou e eu estou aqui desde a primeira sessão e não estou conseguindo. Quero pedir ainda, como V. Exa. vai chamar a alteração de voto, se é possível ainda consignar o meu voto.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Deputada, essa questão de ordem até o próprio presidente respondeu em uma das sessões virtuais de que nós participamos, que não é possível. A senhora não votou, então não tem como alterar e votar, e foram feitas duas chamadas. Portanto, não temos mais como V. Exa. votar, porque já foram realizadas duas chamadas.

 

A SRA. ANALICE FERNANDES - PSDB - Então, presidente, só para esclarecer.

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Pois não.

 

A SRA. ANALICE FERNANDES - PSDB - O PSDB ficou em obstrução ou não?

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Sim, vou falar agora os partidos que estão em obstrução: Republicanos, DEM, PSDB, PL, Progressistas, Cidadania, PT e PSL; o MDB também em obstrução. Vamos passar, agora, ao resultado da votação.

Participaram deste processo 53 Sras. Deputadas e Srs. Deputados: 52 “sim”, uma abstenção, quórum que aprova o requerimento do nobre deputado André do Prado.

Esgotado agora o objeto da presente sessão, está encerrada a sessão. Muito obrigado a todos e boa noite.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 17 horas e 12 minutos.

 

* * *