http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

16 DE JULHO DE 2020

37ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA EM AMBIENTE VIRTUAL

 

Presidência: GILMACI SANTOS

 

RESUMO

 

ORDEM DO DIA

1 - PRESIDENTE GILMACI SANTOS

Assume a Presidência e abre a sessão. Suspende a sessão por cinco minutos, por conveniência da ordem, às 14h44min, reabrindo-a às 14h52min. Suspende a sessão por cinco minutos, por conveniência da ordem, às 14h52min, reabrindo-a às 15h02min. Informa pedido, do deputado Carlão Pignatari, de levantamento da sessão, por acordo de lideranças.

 

2 - EDMIR CHEDID

Para comunicação, lamenta os falecimentos de Paulinho Freitas e de Adriano do Jornal.

 

3 - PRESIDENTE GILMACI SANTOS

Defere o pedido do deputado Carlão Pignatari e levanta a sessão.

 

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Gilmaci Santos.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Presente o número regimental, de maneira virtual, de Sras. Deputadas e Srs. Deputados, sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Esta Presidência dispensa a leitura da ata da sessão anterior.

 

* * *

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS – REPUBLICANOS - Antes de entrar na Ordem do Dia, vamos suspender nossos trabalhos por cinco minutos, para a gente resolver um problema de ordem interna, está bom? Cinco minutinhos de suspensão, senhores. Já voltamos.

 

* * *

 

- Suspensa às 14 horas e 44 minutos, a sessão é reaberta às 14 horas e 52 minutos, sob a Presidência do Sr. Gilmaci Santos.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Reaberta a sessão, porém esta Presidência vai suspender, por conveniência do ordem, por mais cinco minutos, com anuência dos Srs. Líderes, está bom?

Mais cinco minutos de suspensão dos nossos trabalhos. Muito obrigado.

 

* * *

 

- Suspensa às 14 horas e 52 minutos, a sessão é reaberta às 15 horas e 02 minutos, sob a Presidência do Sr. Gilmaci Santos.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Nós temos aqui um pedido de levantamento da sessão feito pelo líder, Carlão Pignatari, com anuência de todos os nossos líderes. Algum líder não concorda? Por favor, escreva no chat agora para que a gente possa então levantar a sessão, sendo que há um acordo para que esses dois projetos…

Havendo acordo de líderes, então, antes de dar por levantada a sessão, se os senhores me permitem, o deputado Edmir Chedid gentilmente pediu que queria fazer um comunicado. Então, antes de levantar, por favor, os senhores permitem? Por favor, é só abrir o som.

 

O SR. EDMIR CHEDID - DEM - Deputado Gilmaci, está ativado, Excelência?

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Sim.

 

            O SR. EDMIR CHEDID - DEM - PARA COMUNICAÇÃO - Sr. Presidente, deputado Gilmaci, Sras. e Srs. Deputados, é algo que vem abatendo todos nós, é a morte de amigos, de conhecidos, de companheiros.

Então, o deputado Barros Munhoz já o fez, até porque o Paulinho Freitas trabalhou muito tempo com ele. Desde 91 ele trabalhou na Assembleia, com o deputado Arnaldo Jardim, com o deputado Barros Munhoz, ultimamente comigo, pessoa querida, respeitada. Ele faleceu. Nós estamos tristes e lamentando os fatos ocorridos nesse tempo. Tenho conversado com a família, com a esposa Solange, com a Lilian e com o Marcelo, seus filhos. Eu quero deixar expressamente aqui o meu profundo pesar pela família.

            E também o Adriano do Jornal, que foi vereador, presidente da Câmara de General Salgado... (Inaudível.)

 

O SR. PRESIDENTE - GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Infelizmente o som está horrível, mas já entendemos tudo. Obrigado, deputado Edmir.

Havendo acordo, então, de todos os líderes, nós declaramos levantada a presente sessão.

Obrigado, senhores, e até a próxima.

 

* * *

 

- Levanta-se a sessão às 15 horas e 04 minutos.

 

* * *