http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

24 DE SETEMBRO DE 2020

32ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: CAUÊ MACRIS

 

RESUMO

 

ORDEM DO DIA

1 - PRESIDENTE CAUÊ MACRIS

Abre a sessão. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PL 593/20. Destaca a relevância da matéria aprovada, a favor da proteção à Covid-19, no próximo pleito eleitoral. Lembra sessão extraordinária a ser realizada hoje, dez minutos após o término desta sessão. Encerra a sessão.

 

* * *

                                                                                                                   

- Abre a sessão o Sr. Cauê Macris.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Presente o número regimental de Sras. Deputadas e Srs. Deputados, sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Esta Presidência dispensa a leitura da Ata da sessão anterior.

Ordem do Dia.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

                                                                

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CAUÊ MACRIS - PSDB - Discussão e votação do Projeto de lei nº 593, de 2020. Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação o projeto. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Quero aqui cumprimentar todos os deputados. Neste momento, nós estamos aprovando um projeto importante, que isenta de ICMS todas as empresas que forem fazer doação de máscara, álcool gel e outros utensílios no combate ao coronavírus para as eleições deste ano.

Então, beneficiará milhões e milhões de brasileiros, que de maneira democrática, vão às urnas para poderem fazer os seus votos e proteger as pessoas inclusive que vão trabalhar nas eleições.

Então, acho que São Paulo aqui dá um bom gesto, afinal, todas as empresas, ou melhor, a grande maioria das empresas que vão fazer essas doações para o TRE e o TSE são de São Paulo.

Inclusive, eu tive oportunidade de conversar com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, que me colocou, inclusive, o nome do ministro Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, a importância que São Paulo faz neste momento.

Então, eu cumprimento todos os deputados e deputadas que neste momento fazem um gesto simbólico, não só para os eleitores de São Paulo, mas para as pessoas que trabalharão nas eleições de São Paulo e também do Brasil. Parabéns aos parlamentares.

Esgotado o objeto da presente sessão, lembrando que em dez minutos iniciaremos a segunda sessão extraordinária.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 19 horas e 38 minutos.

 

* * *