5 DE MAIO DE 2021

27ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA EM AMBIENTE VIRTUAL

 

Presidência: CARLÃO PIGNATARI

 

RESUMO

 

ORDEM DO DIA

1 - PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI

Abre a sessão. Coloca em votação, separadamente, o PL 369/19 e o PL 146/20. Informa não haver quórum para votar as proposituras. Explica que aguardou o tempo regimental antes de abrir a sessão, à espera de que fosse alcançado quórum para a votação. Coloca em votação o PL 119/21.

 

2 - BRUNO GANEM

Para questão de ordem, indaga se é possível suspender a sessão por alguns minutos, até que haja quórum.

 

3 - PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI

Afirma que convocará outra sessão extraordinária em ambiente virtual para depois desta. Informa não haver quórum para votar o PL 119/21. Coloca em votação o PL 584/16. Informa não haver quórum para votar a propositura. Encerra a discussão do PL 631/20. Informa falta de quórum para deliberação da matéria. Convoca uma sessão extraordinária em ambiente virtual, a ter início dez minutos após o término da presente sessão.

 

4 - PAULO LULA FIORILO

Para questão de ordem, indaga em que estágio da tramitação se encontravam os projetos presentes na Ordem do Dia da próxima sessão extraordinária.

 

5 - PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI

Informa que alguns projetos estão em fase de votação, e outros, com votação adiada. Lembra a realização da próxima sessão extraordinária virtual, com início previsto para as 10 horas e 30 minutos de hoje. Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Abre a sessão o Sr. Carlão Pignatari.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CARLÃO PIGNATARI - PSDB - Havendo o número regimental de Sras. Deputadas e Srs. Deputados, sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Esta Presidência dispensa a leitura da Ata da sessão anterior e declara aberta a 27ª Sessão Extraordinária em Ambiente Virtual.

Proposições em regime de urgência. Votação adiada do Projeto de lei nº 369. Não havendo número regimental de deputados para deliberar a matéria, vamos para o Item 2: votação adiada do Projeto de lei nº 146, de 2020, de autoria da deputada Leci Brandão e do deputado Jorge do Carmo.

Infelizmente, também não há número de deputados para deliberar a matéria. Tem uma questão de ordem do deputado Bruno Ganem. Já vou passar para o senhor, deputado. Esperamos o tempo regimental de quinze minutos e não podemos esperar mais para que a gente possa deliberar o Item 1 e o Item 2.

Então, nós vamos para a votação adiada do Item 3, que é de autoria do deputado Ricardo Madalena. Deputado, tem o encaminhamento pela deputada Monica Seixas. Não pode encaminhar, porque nós não temos número regimental, deputada Monica, para deliberar para votação.

Pois não, deputado Bruno Ganem.

 

O SR. BRUNO GANEM - PODE - PARA QUESTÃO DE ORDEM - Presidente, bom dia a todos. A minha questão de ordem é a seguinte, eu a fiz antes de ser feito o próximo item, por falta de quórum. A questão de ordem que eu ia formular, e eu formulo agora, de uma maneira um pouco diferente, mas a mantenho, é no sentido de se haveria possibilidade ...

 

O SR. PRESIDENTE - CARLÃO PIGNATARI - PSDB - Pode fazer a primeira questão de ordem, e você pode fazer as duas, se for possível, deputado Bruno Ganem.

 

O SR. BRUNO GANEM - PODE - Certo. A minha questão de ordem é a seguinte, se é regimental meu pedido para suspender a sessão por 10 minutos, para buscar esse quórum. Agora perdeu o sentido, mas eu ainda queria saber se, regimentalmente, isso seria possível.

 

O SR. PRESIDENTE - CARLÃO PIGNATARI - PSDB - Desculpe, deputado Bruno, agora não é possível, mas nós podemos chamar uma extra assim que terminarmos esta. Mas nós falamos ...

 

O SR. BRUNO GANEM - PODE - Certo. Obrigado.

 

O SR. PRESIDENTE - CARLÃO PIGNATARI - PSDB - Obrigado, deputado Bruno Ganem.

Votação adiada do item 3 - também não há número regimental. Nós estamos com 40 deputados logados, e precisávamos de quarenta e oito.

Votação do projeto de lei do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor. Também não há número regimental para que a gente possa... Poderíamos chamar, mas não há.

Então, vamos ao Item 5. Em discussão o Projeto de lei nº 631, de 2020, da nobre deputada Isa Penna. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que tenham interesse em discutir a matéria, queiram se inscrever pelo chat.

Estão abertas as inscrições. Agora nós temos 41 deputados, mas com 24 nós podemos iniciar a nossa discussão do projeto da deputada Isa Penna.

Não havendo oradores para discutir, está encerrada a discussão e, infelizmente, também não temos número regimental para que pudéssemos deliberar esse projeto. Está encerrada a nossa sessão.

Antes, porém, quero convocar as Sras. Deputadas e os Srs. Deputados, nos termos do Art. 100, Inciso I, do Regimento Interno, combinado com o Art. 2º, Inciso II, alínea “a” do Ato da Mesa nº 16, de 2020, convoco V. Exas. para uma sessão extraordinária a realizar-se 10 minutos após o encerramento desta, em ambiente virtual, com a finalidade de ser apreciada a seguinte Ordem do Dia:

 

* * *

 

- NR - A Ordem do Dia para a 28ª Sessão Extraordinária em Ambiente Virtual foi publicada no D.O. de 06/05/2021.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CARLÃO PIGNATARI - PSDB - Está encerrada a questão. Tem uma questão de ordem do deputado Paulo Fiorilo. Pois não, deputado Paulo Fiorilo.

 

O SR. PAULO LULA FIORILO - PT - PARA QUESTÃO DE ORDEM - Sr. Presidente, na pauta de hoje, apenas um projeto tem condições de ser discutido, ou melhor, só tem um projeto para discussão. Os outros todos, nós já estamos em fase de votação.

Portanto, a sessão que o senhor está chamando, a próxima, se os primeiros, se nos projetos que já estiverem em condições de votação a gente ainda não tiver quórum, eles não serão votados. Portanto, nós só poderemos discutir o último projeto, que é da deputada Isa Penna.

Correto esse raciocínio?

 

O SR. PRESIDENTE - CARLÃO PIGNATARI - PSDB - Não, deputado Paulo Fiorilo. Da deputada Isa Penna também está encerrada a discussão.

Então, está encerrada a nossa sessão, e às 10 horas e 30 minutos abriremos a nova sessão.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 10 horas e 20 minutos.

                                                          

* * *