03 DE JUNHO DE 2022

11ª SESSÃO SOLENE PARA CELEBRAÇÃO DOS 70 ANOS DA ADSA - IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO EM SANTO AMARO NO BRASIL

 

RESUMO

 

1 - ALEX DE MADUREIRA

Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Informa que a Presidência efetiva convocou a presente sessão solene para "Celebração dos 70 Anos da ADSA - Igreja Assembleia de Deus Ministério em Santo Amaro no Brasil", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Discorre acerca da missão da Igreja ADSA Brasil ao longo do tempo. Presta homenagem à liderança e aos integrantes da instituição.

 

2 - RENATO ARIEDI

Mestre de cerimônias, anuncia a apresentação do Coral de Vozes da ADSA Brasil.

 

3 - WILLIAM ARIEDI LIMA

Pastor e 1º vice-presidente da Assembleia de Deus Ministério em Santo Amaro (ADSA Brasil), faz pronunciamento.

 

4 - ANTONIO FAUSTO SANTOS SANTANA

Pastor e presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Independentes no Brasil e Exterior (Conadibe), faz pronunciamento.

 

5 - RENATO ARIEDI

Mestre de cerimônias, anuncia a exibição de vídeo institucional da ADSA Brasil.

 

6 - PRESIDENTE ALEX DE MADUREIRA

Realiza a entrega de diplomas de homenagem a pastores daquela instituição. Outorga ao pastor Marcos Galdino de Lima Junior, presidente da ADSA Brasil, o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo.  Concede ao pastor Marcos Galdino de Lima Junior placa em homenagem aos 70 anos da ADSA Brasil.

 

7 - MARCOS GALDINO DE LIMA JUNIOR

Pastor, presidente da Assembleia de Deus Ministério em Santo Amaro (ADSA Brasil), faz pronunciamento.

 

8 - PRESIDENTE ALEX DE MADUREIRA

Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Alex de Madureira.

 

* * *

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - RENATO ARIEDI - Senhoras e senhores, boa noite. Sejam todos bem-vindos à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Esta sessão solene é em celebração dos 70 anos da Adsa - Igreja Assembleia de Deus Ministério em Santo Amaro, no Brasil. Comunicamos aos presentes que esta sessão solene está sendo transmitida ao vivo pela TV Alesp e pelo Canal Alesp, no YouTube.

Convidamos a se apresentarem para compor a Mesa: o deputado estadual Alex de Madureira; pastor Galdino Junior, presidente da Assembleia de Deus Ministério em Santo Amaro; Antonio Fausto Santana, presidente da Convenção das Assembleias de Deus Independentes no Brasil e Exterior, acompanhado de sua esposa, Raquel Reimberg. (Palmas.)

Pastor William Ariedi, 1º vice-presidente da Adsa, e a sua esposa, Vanessa Valeria Camilo; pastor Marcelo Cerqueira, 2º vice-presidente da Adsa, acompanhado de sua esposa, Carmen Ferreira Cerqueira; pastor Gerson Silva Filho, 3º vice-presidente da Adsa, acompanhado da Sra. Tamara Rodrigues; (Palmas.)

Convidamos, para compor a extensão à Mesa, Carlos Eduardo Galdino, secretário-geral da Adsa Brasil, e a sua esposa, Sra. Marina Martins; pastor Roberto Borges, secretário-adjunto da Adsa, e Sra. Kelly Borges. (Palmas.)

O deputado estadual Alex de Madureira fará a abertura dos trabalhos.

 

O SR. PRESIDENTE - ALEX DE MADUREIRA - PL - Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Nos termos regimentais, esta Presidência dispensa a leitura da Ata da sessão anterior.

Sras. Deputadas, Srs. Deputados, minhas senhoras e meus senhores, esta sessão solene atende à solicitação deste deputado, com a finalidade de celebrar os 70 anos da Igreja Assembleia de Deus em Santo Amaro, no Brasil.

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - RENATO ARIEDI - Convido todos os presentes para, em posição de respeito, ouvirmos o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

* * *

 

- É executado o Hino Nacional Brasileiro.

 

* * *

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - RENATO ARIEDI - Agradecemos ao Coral da Polícia Militar do Estado de São Paulo. (Palmas.) Registramos e agradecemos a presença do presidente da Câmara Municipal de Osasco, Ribamar Silva. Com a palavra, deputado estadual Alex de Madureira, que preside esta sessão solene.

 

O SR. PRESIDENTE - ALEX DE MADUREIRA - PL - Meus amados irmãos, é uma alegria e também uma responsabilidade muito grande, porque, todas as vezes em que eu fiz o uso deste microfone aqui na Assembleia Legislativa de São Paulo, seja no plenário, presidindo alguma sessão ou aqui no microfone, como nós chamamos, “microfone de aparte”, eu nunca pude utilizar essa expressão que eu utilizei na noite de hoje: “A paz do Senhor Jesus, meus amados irmãos”.

 

TODOS - Amém.

 

O SR. PRESIDENTE - ALEX DE MADUREIRA - PL - Então, para mim, é uma alegria muito grande poder estar presidindo uma sessão com uma homenagem tão especial para uma entidade que ultrapassa os limites da filantropia, ultrapassa os limites do trabalho social, que presta com tanta excelência.

Ultrapassa, porque ela atinge o nível espiritual, onde outras entidades que podem fazer filantropia, onde outras entidades que podem prestar serviços sociais não fazem o que a Igreja faz, que é trabalhar no interior da pessoa, que é mudar vidas.

A Assembleia de Deus de Santos Amaro tem tido essa missão ao longo de 70 anos. Hoje, nós estamos aqui, na Casa Legislativa do Estado de São Paulo, numa noite fria de sexta-feira, comemorando os 70 anos da Assembleia de Deus e, mais que isso, homenageando também a liderança da igreja com a maior honraria que esta Casa Legislativa pode oferecer.

Então hoje eu estou muito grato a Deus por estar vivendo este momento juntamente com vocês, meus amados irmãos. Aqui nós temos líderes, pastores presidentes, esposas de pastores que presidem juntamente com seus esposos. Nós temos obreiros, obreiras que estão dia a dia enfrentando o mal, enfrentando as hostes malignas e vencendo a cada dia.

E eu louvo a Deus por estar vivendo este momento tão especial juntamente com você, pastor Marcos Galdino, que muito me honra hoje estar dividindo este plenário ao lado do senhor e ao lado dos obreiros que te acompanham nessa obra que não é fácil e nós sabemos disso, das lutas, das dificuldades. E depois de dois anos sem esta Assembleia Legislativa de São Paulo poder prestar este tipo de homenagem, hoje também nós estamos vencendo uma barreira.

Já na abertura do calendário aqui da Assembleia para que homenagens como esta pudessem ser oferecidas, nós conseguimos no calendário da Assembleia incluir este dia tão especial para homenagear a nossa Adsa Brasil.

Então, parabéns à Adsa Brasil. Parabéns, pastor Galdino.

Parabéns a todos os irmãos e irmãs que aqui estão nesta noite e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - RENATO ARIEDI - Agradecemos as palavras do deputado estadual Alex de Madureira. As mulheres que estão na galeria sem assento podem tomar assento à minha direita.

Acompanharemos agora uma apresentação feita pelo coral de vozes da Adsa Brasil, que nos agraciará com as canções “Rica Promessa”, de Nathaniel Niles, e “Cristo vai passar”, de J. H. Tenney, sob a regência do maestro pastor Wiliam.

 

* * *

 

- É feita a apresentação musical.

 

* * *

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - RENATO ARIEDI - Uma salva de palmas. (Palmas.) Ouviremos as palavras do pastor William Ariedi Lima, primeiro vice-presidente das Assembleias de Deus Ministério em Santo Amaro, representando nesta solenidade os membros da Mesa Diretora.

 

O SR. WILLIAM ARIEDI LIMA - Glórias a Deus. Gostaria de cumprimentar todos os presentes irmãos em Cristo com a paz do senhor Jesus. Como já foi dito nesta noite, neste lugar, é um motivo de muita alegria e de muita honra estarmos aqui nesta Casa Legislativa comemorando e celebrando os feitos de Deus.

Acima de tudo, são os feitos de Deus, porque: “Ora, diga, Israel, se não fora o Senhor conosco, nós não estaríamos aqui nessa noite”. São 70 anos de história. Muitos aqui estiveram presentes no início dessa história, como a nossa missionária irmã Noêmia Ferreira, a irmã Rubenita Galdino, que lá na Rua Voluntário Delmiro Sampaio, no início dessa obra, viram um pequeno trabalho nascendo ali na região da zona sul de São Paulo, e hoje, espalhado por todo esse Brasil e fora do Brasil.

Nós não podemos desprezar os pequenos começos, porque de uma semente, irá sair uma grande árvore e esta árvore gerará grandes frutos. E os frutos que a igreja Assembleia de Deus em Santo Amaro deixa não são frutos materiais somente, como disse o nosso nobre deputado Alex de Madureira, mas acima de tudo frutos espirituais, que se dirigem até a eternidade.

E eu gostaria de deixar, para meditação de todos os presentes e de todos os que nos assistem pela TV Alesp nesta noite, o livro dos Salmos número 103, em que Davi diz assim: “Bendize a minha alma ao senhor, e tudo que há em mim bem diga ao seu santo nome. Bendize a minha alma ao senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. É ele que perdoa todas as suas iniquidades e sara todas as suas enfermidades. Quem redime a tua vida da perdição e te coroa de benignidade e de misericórdia, quem enche a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a águia”.

São 70 anos que se passaram, mas se Jesus não vier, serão mais 70 anos que estaremos lutando pela obra do evangelho de Jesus. Obrigado pela oportunidade, nobre deputado Alex de Madureira. (Palmas.)

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - RENATO ARIEDI - Agradecemos às palavras do pastor William Ariedi. Neste momento, ouviremos as palavras do pastor Antonio Fausto Santana, presidente do Campo do Jardim Floresta e também presidente da Conadib, Convenção Nacional das Assembleias de Deus Independentes no Brasil e no Exterior.

 

O SR. ANTONIO FAUSTO SANTOS SANTANA - Meus irmãos, a paz do Senhor. A paz do Senhor. Glória a Deus. Eu quero, nesta nobre oportunidade, agradecer a Deus, louvar ao Senhor, em primeiro lugar, por fazer parte dessa igreja, desse ministério, e louvar a Deus pelo privilégio também de fazer parte de todos esses que aqui estão juntamente com o nosso líder e nosso pastor presidente celebrando ao Senhor nosso Deus pela vitória que Deus tem nos concedido no decorrer desses 70 anos.

Se nós olharmos para o início e se nós fôssemos ouvir nesta noite os testemunhos, talvez da nossa missionária, nossa irmã Noêmia, tem uma história por trás. Os obstáculos, os desafios, mas nós estamos empenhados no reino daquele que é o Todo Poderoso. São 70 anos não apenas de história, são 70 anos de vitória. Vitória para o reino de Deus, vitória para a obra de Deus e vitória para o Cristo que, na cruz, no calvário, deu a sua vida para que todos nós, nesta noite, pudéssemos estar aqui.

Eu quero louvar ao Senhor, como representante da nossa nobre convenção - que foi também um dos grandes desejos do nosso pastor de saudosa memória, pastor João Galdino -, que no ano de 2003 foi constituída. E nós estamos juntos aqui adorando o nome de Jesus.

Eu quero agradecer também ao nobre deputado Alex por esta iniciativa, porque tudo isso aqui não é apenas uma homenagem, é mais do que isso: é declarando que o Senhor Jesus Cristo vive, que o Senhor Jesus Cristo reina e que a igreja de Cristo pode ser, em todos os lugares e em todos os espaços, um instrumento para engrandecer o nome de Jesus. Glória a Deus.

E eu quero deixar também um texto bíblico da palavra do Senhor, para a nossa reflexão em agradecimento ao nosso bom Deus. Eu vou fazer uso aqui... Nesta aqui, as letras são maiores. Texto da palavra do Senhor, que se encontra também no Livro dos Salmos, de número 24, que nos diz o seguinte:

“Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a Terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele. O Senhor construiu a Terra sobre os mares e pôs os seus alicerces nas profundezas do oceano.

Quem tem o direito de subir o monte do Senhor? Quem pode ficar no seu santo templo? Somente aquele que é correto no agir e limpo no pensar, que não adora ídolos, nem faz promessas falsas.

O Senhor Deus o abençoará, o salvará e o declarará inocente no julgamento. São assim as pessoas que adoram o Senhor, que prestam culto ao Deus de Jacó. Abram bem os portões, abram os portões antigos, e entrará o Rei da glória.

Quem é esse Rei da glória? É Deus, o Senhor, forte e poderoso, o Senhor, poderoso na batalha. Abram bem os portões, abram os portões antigos, e entrará o Rei da glória. Quem é esse Rei da glória? É Deus, o Senhor Todo-Poderoso; ele é o Rei da glória.”

Que Deus abençoe o meu agradecimento. E louvor ao Deus Todo-Poderoso.

Muito obrigado. (Palmas.)

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - RENATO ARIEDI - Agradecemos as palavras do pastor Antonio Fausto Santana. Acompanharemos agora a exibição de um vídeo institucional.

 

* * *

 

- É exibido o vídeo.

 

* * *

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - RENATO ARIEDI - Neste momento, iniciaremos as entregas das homenagens.

Convido o nobre deputado Alex de Madureira para se colocar à minha esquerda, juntamente com o Exmo. Sr. Presidente da Adsa Brasil, pastor Galdino Junior.

Convidamos, para receber a homenagem de honra ao mérito ministerial eclesiástico, os pastores William Ariedi e Vanessa Valério Camilo Ariedi. (Palmas) Convidamos o pastor Marcelo Augusto Cerqueira, e a sua digníssima esposa, pastora Carmem Ferreira Cerqueira. (Palmas.) Convidamos o pastor Gerson Ferreira da Silva Filho e a pastora Tâmara Rodrigues Silva. (Palmas.)

Convidamos o pastor Antônio Fausto Santana e Rachel Hinberg Santana. (Palmas.) Neste ato, convidamos o secretário-geral, Carlos Eduardo Galdino Soares e a sua digníssima esposa Marina Martins de Souza. (Palmas.) Convidamos o pastor Roberto Santana Borges e sua digníssima esposa, Kelly Cilene de Abreu Borges. (Palmas.)

Solicitamos a presença do Exmo. Deputado Alex de Madureira, e do Exmo. Pastor Galdino Junior, para se colocarem à frente do plenário.

Neste ato, convidamos a missionária Noêmia Ferreira de Lima, representando o título de honra ministerial eclesiástica, juntamente a seu esposo, em memória, pastor João Galdino de Lima, fundador da Adsa Brasil. (Palmas.) Convidamos o pastor Carlito Justino Pereira e Carlinha Almeida Pereira. (Palmas.)

Convidamos Carlos Henrique Pereira Madeira e Simeia da Conceição Madeira. (Palmas.) Também convidamos o pastor Célio Alves. (Palmas.) Convidamos o pastor Daniel Gonçalves e sua digníssima esposa, Andreia Bittencourt Gonçalves. (Palmas.) Convidamos o pastor Danilo Santos de Jesus e Rebeca de Oliveira de Jesus. (Palmas.)

Convidamos o pastor Edilton Ramos da Silva Filho e Lucélia Alves Dantas. (Palmas.) Convidamos o pastor Edson Galdino de Lima e Ana Cristina de Araújo Lima. (Palmas.) Convidamos Eduardo Germando e Cláudia Carolina dos Santos. (Palmas.) Convidamos Elson Henrique da Silva e Edenilza Alves Bezerra da Silva. (Palmas.) Convidamos o pastor Adriano Ferreira de Menezes e Neiva Barbosa de Menezes. (Palmas.) Convidamos o pastor Euclides Pereira dos Santos e Sandra Regina de Lima Santos. (Palmas.)

Convidamos o pastor Genivaldo Crispim e Neide Menezes Silva Crispim. (Palmas.) Convidamos o pastor Getúlio Santos de Souza. (Palmas.) Convidamos Isabel Fernandes Lopes de Souza e Ezequias Pinheiro de Souza, líderes da Adsa Kids (Palmas.) Convidamos o pastor Isaías de Souza Silva e Irani Almeida Santos Silva. (Palmas.) Convidamos o pastor Joab Marques Fernando e Elizabete Macedo Fernando. (Palmas.)

Convidamos o pastor Joel da Silva Teodoro e Erisvalda de Carneiro Teodoro. (Palmas.) Convidamos o pastor José de Oliveira Gonçalves e Simone Machado Gonçalves. (Palmas.) Convidamos o pastor José Nazaré da Silva e Márcia Cristina Machado da Silva. (Palmas.) Convidamos o pastor Marcelo Batista e a pastora Alessandra Dolariza Batista. (Palmas.) Convidamos o pastor Márcio Dia de Castro e Elisiane Pereira da Silva Castro, presidente da Umadsa (Palmas.)

Convidamos o ilustríssimo pastor Petrônio Coutinho Fernandes e Elizabete S. de Jesus. (Palmas.) Convidamos a líder da Geadsa, Regina Godoy, e Mauro Impastari Caires. (Palmas.)

Convidamos neste ato também o ilustríssimo pastor Simião Rosa de Lima e pastora Elizelma Borges Salvioli Lima, pastores da Famadsa. (Palmas.) Convidamos também o pastor Robson Nascimento e a pastora Leila Lasnou Nascimento. (Palmas.)

Convidamos o pastor Roildo Paiva de Oliveira. (Palmas.) Convidamos também o ilustríssimo pastor Roni Pereira Dias e pastora Jaqueline Moura Dias. (Palmas.) Convidamos Marcos Galdino de Lima, ex-presidente da Adsa Brasil. (Palmas.) Convidamos a missionária Sueli de Fátima Ariedi. (Palmas.)

Convidamos o excelentíssimo deputado Alex de Madureira e o pastor Galdino Junior a conceder também o título ao pastor Edson Costa de Oliveira e Elza Marques de Oliveira. (Palmas.)

Convidamos também neste ato o líder Juadsa, pastor Wallace Silva e pastora Camila Silva. (Palmas.) Convidamos também o pastor Carlos Lúcio Alcântara e a pastora Olívia Alcântara da Silva. (Palmas.) Convidamos também o pastor Rogério Lemos e Cibele Damasceno Lemos. (Palmas.) Convidamos o membro da mesa diretora Renato Vasconcelos. (Palmas.)

 

* * *

 

- São entregues as homenagens.

 

* * *

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - RENATO ARIEDI - Uma salva de palmas a todos os homenageados. (Palmas.)

Começamos agora as formalidades desta solenidade. O Colar de Honra ao Mérito Legislativo é a mais alta honraria conferida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Foi criada em 2015, é concedida a pessoas naturais ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, civis ou militares, que tenham atuado de maneira a contribuir para o desenvolvimento social, cultural e econômico de nosso estado, como forma de prestar-lhes pública e solenemente uma justa homenagem.

O pastor presidente do ministério Adsa Brasil é o quarto pastor presidente, instituição fundada em 1951, hoje se encontra nos estados de São Paulo, Bahia, Curitiba, Minas Gerais, Piauí, Amazonas, Santa Catarina, que conta com cerca de 600 templos e possui filiais no exterior, Peru, Paraguai, Espanha, Argentina e Portugal e aproximadamente cem mil frequentadores entre membros e fiéis.

É casado com Liliana Paes de Lima e tem três filhos, Giovanna Paes de Lima e Marcos Levi Galdino de Lima e o Pedro Galdino de Lima. Formado em administração de empresas, cursa psicologia, é apresentador de rádio e televisão, escritor dos livros “Vença Suas Batalhas” e “O Poder do Sacrifício”.

O pastor Marcos Galdino de Lima Junior já foi homenageado com troféu de reconhecimento da Frente Parlamentar dos Evangélicos em Brasília, título de cidadão itapecericano, em Itapecerica da Serra, título de cidadão embuense, Embu das Artes, Medalha Anchieta, da cidade de São Paulo e a Honra Eclesiástica da Câmara Municipal de São Paulo.

Por esta razão, chamamos à frente o pastor Marcos Galdino de Lima Junior, para que seja outorgado com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo.

 

* * *

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - RENATO ARIEDI - Também neste ato solene, em mãos o deputado estadual Alex de Madureira, o pastor Marcos Galdino de Lima recebe a homenagem da Assembleia Legislativa em nome da Adsa Brasil pelos 70 anos de fundação.

 

* * *

 

- É entregue a homenagem.

 

* * *

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - RENATO ARIEDI - Neste momento, encerrando os pronunciamentos e para as suas considerações finais, com a palavra o deputado Alex de Madureira.

 

O SR. PRESIDENTE - ALEX DE MADUREIRA - PL - Meus amados irmãos, não poderia encerrar este evento de forma alguma sem ouvir as palavras do nosso querido pastor Marcos Galdino Junior.

Deus abençoe meu pastor e estamos à disposição do senhor aqui, ouvindo as suas palavras agora.

 

O SR. MARCOS GALDINO DE LIMA JUNIOR - Gloria a Deus. Boa noite. A paz do Sr. Jesus, irmãos. (Vozes fora do microfone.) Eu inicio aqui a minha fala cumprimentando o nobre deputado Alex de Madureira, que preside esta nobre sessão solene, e o cumprimentando eu já estendo o mesmo ao ilustre presidente desta nobre Casa Legislativa e todas as autoridades políticas presentes esta noite.

Deputado Alex, o meu muito obrigado pelo respeito, pela consideração com a igreja Instituição Adsa Brasil. Louvamos a Deus pela sua vida, prezado amigo.

Eu cumprimento também esta noite o nobre pastor vice-presidente, meu amado irmão William Ariedi, e o cumprimentando já estendo o mesmo a toda a mesa diretora da Adsa Brasil, bem como a todos os nobres obreiros e membros que estão reunidos neste local em uma data tão relevante e significativa para a nossa igreja.

Eu aproveito também esta oportunidade para saudar a minha amada esposa, pastora Liliana Lima, os meus amados filhos Giovanna, Marcos Levi e Pedro, que não estão presentes, porém nos acompanham pela internet.

Como é de conhecimento de muitos aqui, eles estão lá em Portugal juntamente comigo para o processo de plantação de igreja que estamos realizando. Como estão acompanhando pela internet quero dizer aqui publicamente que vocês são a coroa do meu ministério. Eu os amo profundamente. Glória a Deus.

A Deus seja dada toda honra e toda glória, 70 anos de história da Assembleia de Deus em Santo Amaro, grandes homens e mulheres de fé passaram e escreveram a nossa história, e muitos outros ainda escrevem e escreverão a história desta maravilhosa igreja até a volta de Cristo.

Eu aqui aproveito, uma vez mais, para destacar a ilustre presença da nossa matriarca, missionária Noêmia Ferreira de Lima, que aos seus 96 anos de idade continua sendo o exemplo de fé e de esperança na caminhada cristã. Vamos aplaudir Jesus pela vida da nossa matriarca. (Palmas.) Que Deus te abençoe, missionária, a senhora é uma benção nas nossas vidas.

Dom Bertrand de Orléans e Bragança tem uma frase que diz o seguinte: “A História é absolutamente fundamental para um povo. Quem não sabe de onde vem, não sabe para onde vai.”

E a Assembleia de Deus, em Santo Amaro, é uma igreja que vem desempenhando há anos o ministério da propagação da palavra de Deus e também apoio ao desenvolvimento da sociedade.

Nós sabemos que, como igreja, como instituição, temos muito a fazer, porém temos uma certeza que desde a sua fundação a Adsa é uma instituição que preserva em sua raiz a pregação do verdadeiro Evangelho, que transforma a vida do homem, que faz mudança, não só espiritual, mas também na mudança, na vida pessoal de várias pessoas, não só no Brasil, mas em todo mundo.

Eu tenho aqui a honra de poder participar da história desta grandiosa igreja. Na verdade, eu sou o quinto pastor que preside essa igreja, se contarmos o primeiro que foi o pastor Raimundo Nonato Barreto, seguido pelos grandes homens de Deus: pastor Antônio Conceição Rosa, nosso querido pastor João Galdino de Lima.

Deus sabe que neste mês de junho fará um ano que o senhor levou para si e para o descanso eterno, e também o meu antecessor, meu amado pai, que aqui está presente, o pastor Marcos Galdino de Lima.

Deus seja louvado por todos esses homens que também fizeram parte da presidência dessa igreja. Que nós possamos prosseguir firmes como igreja, no mesmo propósito, desde que foi fundada há 70 anos, levar a palavra de Deus e o amor ao próximo.

E eu finalizo as minhas palavras com as palavras do apóstolo Pedro em sua primeira carta, no capítulo 1, versículo 3, 4 e 5, que diz assim: “Bendito seja o Deus pai de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Conforme sua grande misericórdia ele nos regenerou para uma esperança viva por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor.

Herança guardada nos céus para vocês, que mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar à salvação prestes a ser revelada no último tempo.”

Que Deus abençoe a cada um de vós. O Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. (Palmas.)  

 

O SR. PRESIDENTE - ALEX DE MADUREIRA - PL - Glória a Deus, glória a Deus. Meus amados irmãos, é com muita gratidão a Deus que nós estamos encerrando essa sessão solene, e mais uma vez eu quero agradecer a Deus, fazer uma citação especial aqui ao nosso querido amigo, irmão em Cristo, nosso presidente da Câmara de Osasco, Ribamar Silva, que se faz presente aqui hoje com toda a sua equipe, nossos amigos, nossos irmãos, e que são benção para o reino de Deus, representam muito bem o povo de Deus ali na Câmara Municipal da cidade de Osasco.

Eu quero agradecer, pastor Marcos Galdino, por tudo que o senhor tem feito pelo reino de Deus e por tudo que a Adsa Brasil tem feito ao longo dos seus 70 anos. E mais uma vez enfatizar a honra e o privilégio que eu estou sentindo na noite de hoje de poder propor essa homenagem que foi feita aqui na noite de hoje.

Esgotado o objeto da presente sessão, eu agradeço às autoridades, a nossa equipe, aos funcionários do serviço de som, de taquigrafia, da fotografia, do serviço de atas, do som, imagem da Rede Alesp, que está transmitindo ao vivo essa sessão, do Cerimonial, da Secretaria Geral Parlamentar, da imprensa da Casa, das assessorias, da Polícia Militar, da Polícia Civil, bem como a todos que, com suas presenças, colaboram para o pleno êxito dessa solenidade.

Nada mais havendo a tratar, está encerrada esta sessão. (Palmas.)

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS - RENATO ARIEDI - O deputado Alex de Madureira receberá todos para um coquetel servido no hall monumental. Esperamos todos lá. (Palmas.)

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 21 horas e um minuto.

 

* * *