5 DE MAIO DE 2023

8ª SESSÃO SOLENE DE ENTREGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO À SENHORA LEILA PEREIRA

 

Presidência: LUIZ FERNANDO

        

RESUMO

        

1 - LUIZ FERNANDO

Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene para "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo à Sra. Leila Pereira, Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras". Nomeia a Mesa e demais autoridades presentes. Convida o público para ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a exibição de vídeo de Luiz Marinho, Ministro do Trabalho, a favor da homenageada.

        

2 - DELEGADO OLIM

Deputado estadual, faz pronunciamento.

        

3 - THIAGO AURICCHIO

Deputado estadual, faz pronunciamento.

        

4 - LUCAS BOVE

Deputado estadual, faz pronunciamento.

        

5 - REIS

Deputado estadual, faz pronunciamento.

        

6 - JOSÉ LUÍS FERRAREZI

Secretário Nacional de Futebol, faz pronunciamento.

        

7 - DOMINGOS DISSEI

Conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, faz pronunciamento.

        

8 - HÉLIO RODRIGUES

Representante dos vereadores presentes, faz pronunciamento.

        

9 - PRESIDENTE LUIZ FERNANDO

Tece considerações regimentais sobre o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo. Discorre acerca da história pessoal e profissional da homenageada. Anuncia a exibição de vídeo. Informa a entrega do Diploma e da Comenda à Sra. Leila Pereira, presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras.

        

10 - LEILA MEJDALANI PEREIRA

Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, faz pronunciamento.

        

11 - PRESIDENTE LUIZ FERNANDO

Enaltece o valor da presente solenidade. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.

        

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Luiz Fernando.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ FERNANDO - PT - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, senhoras e senhores, esta sessão solene foi convocada pelo presidente desta Casa de Leis, deputado André do Prado, atendendo a minha solicitação, deputado Luiz Fernando, com a finalidade de outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo à presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Dra. Leila Pereira, quem eu quero convidar para estar sentada ao meu lado e receber uma salva de palmas. (Palmas.)

Anuncio aqui, com muita honra também, a presença do meu querido amigo Beto. É assim que eu vou sempre chamá-lo, porque eu conheci e foi-me apresentado não como José Roberto Lamacchia, mas como Beto.

É uma honra tê-lo aqui e eu quero também pedir uma salva de palmas ao Beto, esse palmeirense doente. (Palmas.) Nós iríamos ter uma montagem da Mesa, mas o “Ameriquinho” se encarregou e montou de uma forma diferente, mas está valendo.

Eu queria, neste momento, convidar os deputados aqui presentes: deputado Olim, faça o favor. Queria recebê-lo com uma salva de palmas. (Palmas.) Deputado Delegado Olim, que é também presidente do TJD. Então o Palmeiras tem que tratá-lo bem, porque é ele que bate a caneta lá.

Queria convidar também o meu querido parceiro e companheiro deputado Reis, para estar aqui fazendo parte da Mesa “extensora”. (Palmas.) Reis é palmeirense doente também.

Queria convidar mais um palmeirense deputado desta Casa, o deputado Thiago Auricchio. Pedir uma salva de palmas. (Palmas.) Deputado Thiago Auricchio, além de ser palmeirense, é filho de outro grande palmeirense, Leila, que te manda um grande abraço, o prefeito de São Caetano, Auricchio.

E também queria convidar para estar aqui conosco o deputado Lucas Bove. Faça o favor, Lucas. (Palmas.) Queria convidar também - nós estamos providenciando as cadeiras, porque o Américo mudou - o secretário nacional de Esportes, meu amigo e meu irmão, José Luís Ferrarezi, e agradeço a sua presença. (Palmas.)

Eu queria citar alguns nomes de pessoas que estão aqui, que me passaram os nomes. Queria citar a figura desse grande amigo, ex-vereador da Capital, conselheiro do Tribunal de Contas do Município, Dr. Domingos Dissei, a quem eu peço uma salva de palmas. (Palmas.) A Sílvia Grecco, secretária municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo. (Palmas.)

Queria também citar os vereadores da Capital Hélio Rodrigues. (Palmas.) Nunes Peixeiro. (Palmas.) Ricardo Giordano. (Palmas.) E o vereador João Ananias. (Palmas.) Agradecer e citar a presença do presidente da Câmara do Município de Mauá, o Geovane de Souza. (Palmas.)

Agradecer a presença do meu querido amigo e irmão Getulio do Amarelinho, vereador no município de São Bernardo do Campo. (Palmas.) Leila, nem sei se todos são palmeirenses, mas vieram aqui prestar uma homenagem a você, viu?

Queria agradecer também a presença do Paulo Buosi, que é o nosso 1º Vice-Presidente do Palmeiras. (Palmas.) João Ananias, hoje eu percebi por que o Palmeiras vai bem: porque além de ter uma presidenta mulher, tem duas vice-presidentes, a Maria Tereza Bellangero, 2ª Vice-Presidente, e a Neive de Andrade, 3ª Vice-Presidente. (Palmas.) Agradecer também a presença do Tarso Gouveia, 4º Vice-Presidente. (Palmas.)

Cumprimentar e agradecer a presença do Alcyr Ramos, que é presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras. (Palmas.) Maurício Camargo, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras. (Palmas.) Agradecer a presença do Mario Galiotte, presidente antecessor... Maurício, perdão. Erraram aqui e a gente lê. Você me desculpe. Maurício Galiotte, ex-presidente do Palmeiras. (Palmas.)

Saudar o sempre deputado palmeirense, conselheiro do Palmeiras, querido Mário Beni. (Palmas.) Vem da minha cidade, Leila, eu fui vereador na cidade do Mário Beni. O pai dele foi deputado estadual aqui e foi o primeiro 1º Secretário da Casa, e eu tive a honra de botar uma foto minha ao lado dele como 1º Secretário que também fui. Queria saudar o ex-deputado Ítalo Cardoso, ex-vereador da Capital e ex-deputado. (Palmas.)

Saudar o Ricardo Giordani, presidente do Ituano Futebol Clube. (Palmas.) Saudar o Américo Calandriello Junior, vice-presidente de Relações Institucionais da Federação Paulista de Futebol. (Palmas.) Saudar o Everaldo Coelho, diretor de marketing do Palmeiras. (Palmas.) Wilson Marqueti Junior, procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva. (Palmas.) E José Alexandre, diretor de Esportes de Diadema. (Palmas.)

Não passaram a lista. Falha sua, Américo. Representando o Dr. Reinaldo, ex-presidente do Palmeiras, Affonso Della Monica, queria saudá-lo. (Palmas.) Ricardo Degon, presidente do Conselho de Fiscalização. (Palmas.) Peço perdão pelas falhas, devo estar omitindo um número muito grande de pessoas que deveríamos citar, mas foi o que passaram para esta Mesa, e eu peço desculpas aí pelas falhas.

Eu queria, neste momento, convidar todos os presentes para, em posição de respeito, ouvirmos o Hino Nacional Brasileiro, executado pela camerata do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do maestro 1º Sargento policial militar Ivan Berg.

 

* * *

 

- É executado o Hino Nacional Brasileiro.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ FERNANDO - PT - Quero aqui agradecer à Camerata do Corpo Musical da Polícia Militar, sob a regência do 1º Sargento Ivan Berg. Primeiro Sargento, há dúvidas se a Camerata saberia tocar o Hino do Palmeiras sem partitura.

Eu quero corrigir aqui uma falha. Recebo agora a nominata e agradecer a presença do querido Gustavo Normanton Delbin, representando o presidente da Federação Paulista de Futebol, que se encontra no exterior, Dr. Reinaldo Carneiro Bastos, a quem eu peço uma salva de palmas. (Palmas.)

Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Nos termos regimentais, esta Presidência dispensa a leitura da Ata da sessão anterior. E antes de ouvirmos algumas falas, eu queria rapidamente convidar todos para assistirmos a um vídeo com a mensagem do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, em homenagem à Leila Pereira.

 

* * *

 

- É exibido o vídeo.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ FERNANDO - PT - O ministro Luiz Marinho, sempre amigo da Leila, fez questão de gravar esse vídeo. Ele estaria aqui hoje também, mas o presidente Lula convocou-o para uma reunião amanhã, por isso fez questão de mandar esse vídeo.

Eu queria, neste momento, abrir a palavra aos nossos deputados aqui presentes e queria chamar o deputado, amigo e irmão Delegado Olim, para que pudesse se dirigir à tribuna e fazer a sua saudação à nossa homenageada.

 

O SR. DELEGADO OLIM - PP - Boa noite a todos os meus amigos aqui presentes. Boa noite, palmeirenses e não palmeirenses que são fãs da dona Leila, essa grande empresária. Quero cumprimentar... Como é que lhe chamam, de Beto? Então tenho que cumprimentar o Beto. Agora pegou moda, agora não tem mais jeito, se eu te encontrar em um restaurante, vou chamar de “Betão” e assim vai.

Eu não podia deixar de comparecer aqui e parabenizar o Luiz Fernando por essa ideia maravilhosa de homenagear a Leila. Homenageando a Leila, eu quero aqui cumprimentar todas as pessoas e autoridades importantes aqui que vieram do futebol e não só do futebol, o Tribunal de Contas está todo inteiro aqui. Os palmeirenses, aqueles mais assíduos, que têm muitos aqui. Cumprimentar o Marqueti e cumprimentar todos do Tribunal de Justiça que estão presentes.

Meus colegas deputados, aqui eu quero só dizer o seguinte: o futebol, na mão de dona Leila, é futebol de empresário. Como ela toca as empresas dela, ela toca a Sociedade Esportiva Palmeiras. Então você vê aí o Maurício, que foi um grande presidente lá, a gente está aprendendo com ela, porque ali é mão pesada.

E o Palmeiras não é sorte: é bom, só ganha. Eu fui colocar a medalha no técnico do Palmeiras, na última do Paulistão, que eu estava lá no Palmeiras colocando as medalhas nos jogadores, ele virou para mim, com seu sotaque português, e falou assim: “Eu já estou cansado e com dor no pescoço de tantas medalhas que eu já recebi”. Vê se é mole ou não? Eu gravei, e isso deu uma repercussão: “Eu já estou cansado com tantas medalhas que já recebi”.

É isso aí, Leila, parabéns pelo Palmeiras, parabéns pelo seu jeito de trabalho, seu jeito sério, correto. O Palmeiras é uma potência hoje no futebol, não tem ninguém maior. E fala o que pensa, por isso que eu gosto dela, porque eu sou assim também. Fala o que pensa, e quem não gostar, problema dele.

Hoje o futebol de São Paulo é o futebol do Brasil. Nada sai se não for pelo São Paulo, nada sai se não for pela Sociedade Esportiva Palmeiras, que é uma potência no futebol, que é uma potência como empresa, e tudo isso em nome de você, que sabe mandar, sabe fazer e nada mais certo do que você ganhar essa maior homenagem da Assembleia Legislativa.

Eu conheço poucos que ganharam, hein? Eu comentei ali que eu não vi ninguém ganhar aqui. Poucos ganharam essa medalha. Essa medalha tem que ser aprovada pelos deputados. Eu dei uma na minha vida - já estou aqui há oito anos -, que era para o ex-presidente do Einstein, nunca mais dei nenhuma e não vi ninguém ganhar aqui. Então, parabéns.

Essa homenagem é muito grande. Luiz Fernando, parabéns pelo que você fez, parabéns pela sua ideia, que realmente deu para uma pessoa que merece, empresária não só do futebol, mas das empresas dela, e fez com que São Paulo ficasse mais famosa, não só com o Palmeiras, mas com a Crefisa.

Obrigado. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ FERNANDO - PT - Agradecer as palavras do meu querido amigo, deputado Delegado Olim. Queria convidar já, para fazer o seu pronunciamento, o nobre deputado Thiago Auricchio. (Palmas.) Thiago, você é o mais jovem ainda?

 

O SR. THIAGO AURICCHIO - PL - Não.

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ FERNANDO - PT - Já passaram? Agora veio alguém mais jovem.

 

O SR. THIAGO AURICCHIO - PL - Já tiraram o meu título.

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ FERNANDO - PT - Tiraram o seu título de mais jovem deputado da Casa.

 

O SR. THIAGO AURICCHIO - PL - Mas boa noite a todos. É uma satisfação imensa subir sempre aqui a esta tribuna. Quero cumprimentar o autor desta propositura, desse colar legislativo, que, assim como o meu colega deputado Olim colocou, é a maior honraria aqui da Assembleia Legislativa de São Paulo. Cumprimento o meu amigo, deputado Luiz Fernando, que é um deputado extremamente atuante.

Eu falo, porque é o meu vizinho da região do Grande ABC, e eu conheço toda a sua trajetória, toda a sua história. Eu não tenho dúvida, deputado, de que você ainda terá grandes missões não só aqui na cidade de São Bernardo, mas para todo o nosso País. Conte sempre com o seu amigo, deputado Thiago Auricchio.

Quero cumprimentar todos os meus colegas deputados, Lucas Bove, Delegado Olim, o deputado Reis também. Não sei se são todos palmeirenses, mas todos estão fazendo questão de cumprimentar a grande homenageada da noite, a Sra. Leila, na qual eu já cumprimento todos os palmeirenses aqui em nome do meu amigo, “Ameriquinho”.

Estava recordando aqui, deputado Luiz Fernando, presidente da nossa sessão, que em 2009 eu viajei com o “Ameriquinho” para Recife, ao lado do meu pai e de tantos amigos, para a gente ver o tão sofrido Palmeiras daquela época de 2009 - eu, com 30 anos de idade. A gente já passou por tantos problemas diante do Palmeiras, mas hoje, sem dúvida, é um time que nos orgulha.

Então eu parabenizo o deputado, parabenizo a homenageada da noite, porque ser presidente do Palmeiras, eu não tenho dúvida de que é um desafio diário. É uma torcida extremamente exigente, uma diretoria, um conselho, associados que são extremamente exigentes. Então, Leila, a senhora está de parabéns.

O Palmeiras nos orgulha muito não só dentro de campo, assim como o deputado Olim falou, mas desde 2013, até foi uma matéria, não lembro agora se foi da “Folha” ou do “Estado de S. Paulo” essa semana, que, na última década, a arrecadação do Palmeiras foi a maior do Brasil, subindo em 390%, acho que superando o dobro do Corinthians, que é a segunda força hoje do nosso estado. Então, sem dúvida, isso é motivo de orgulho para nós, palmeirenses.

Isso é um reflexo, sem dúvida, de administrações responsáveis que estão atuando nesta década, na qual eu cumprimento aqui também o presidente Maurício Galiotte. Então, como palmeirense, satisfaz-nos muito estar presente aqui hoje cumprimentando a senhora, não só pela trajetória no nosso clube, a Sociedade Esportiva Palmeiras, mas também como empresária no nosso estado e no nosso País. Parabéns a todos e uma excelente noite, pessoal.

Um grande abraço. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ FERNANDO - PT - Agradecer ao nobre deputado e amigo Thiago Auricchio. Queria agora convidar, para fazer uso da tribuna, o nobre deputado Lucas Bove. (Palmas.)

 

O SR. LUCAS BOVE - PL - Boa noite a todos. Boa noite, presidente. Cumprimentar o meu nobre colega, deputado Luiz, pela brilhante iniciativa de homenagear uma mulher que não só alçou nosso time do coração ao topo dos rankings mundiais, mas também o nosso estado de São Paulo, a nossa comunidade italiana tão presente no estado, a comunidade italiana que ajudou a construir tudo que o estado de São Paulo é hoje.

Para nós, palmeirenses, é motivo de muita honra e de muito orgulho ter aqui o ex-presidente Maurício Galiotte, a presidente Leila Pereira, porque passamos por poucas e boas nas últimas décadas, não é? Vivemos alguns momentos muito tensos e agora somos nós quem rimos por último.

Líderes de todos os campeonatos, de todas as competições, sempre disputando, e é isso que a gente gosta de ver. Isso é um exemplo de como uma gestão profissional, de como uma gestão com responsabilidade pode mudar, em pouco tempo, o futuro de uma entidade.

E a senhora, presidente, serve para nós aqui, parlamentares, para nós do Poder Público, para nós, servidores da população, como um grande exemplo de como lidar com as coisas, de como fazer com que as coisas funcionem de uma forma cada vez mais eficaz.

Então é um exemplo para todos nós. Tem todas as honras e todos os méritos em receber essa homenagem aqui hoje. E eu só poderia aplaudir, porque o esporte é isso: une aqui direita e esquerda, brancos e negros, homens e mulheres. O esporte é um dos agentes de transformação da nossa sociedade.

Então meus parabéns pela condução. Espero que a senhora se mantenha firme na posição. Renove o contrato do nosso treinador Abel, como está sendo colocado aí, já deixo aqui o pedido de torcedor, como bom palmeirense e bom corneteiro. Meus parabéns pela gestão aí e conte conosco aqui na Alesp para o que se fizer necessário.

Parabéns, deputado, parabéns, presidente e boa noite a todos. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ FERNANDO - PT - Agradecer a participação e fala do nobre deputado Lucas Bove e convidar o querido deputado, nobre Reis, para fazer uso da palavra. Esse dá muito trabalho na nossa bancada. Pensem um palmeirense bravo.

 

O SR. REIS - PT - Cumprimentar todos os presentes, agradecer ao presidente desta sessão solene, o meu colega Luiz Fernando, colega de bancada do Partido dos Trabalhadores. Cumprimentar a nossa presidente Leila, que está sendo condecorada com essa tão importante medalha.

Cumprimentar os meus colegas, deputado Lucas Bove, deputado Thiago Auricchio, deputado Delegado Olim. Cumprimentar o secretário nacional de Esportes, Ferrarezi. Meu amigo, colega da velha data, o “Ameriquinho”, que está aqui de frente. Cumprimentar todos os senhores e as senhores, dizer da grata satisfação que tenho de estar participando desta tão importante sessão solene.

Dizer para o Luiz Fernando que eu, no meu primeiro mandato de vereador na cidade de São Paulo, fui o presidente da bancada alviverde. O “Ameriquinho” sabe disso. E naquele mandato, nós, a bancada alviverde, transformamos parte da rua Turiassu na rua Palestra Itália. (Palmas.) É o único time que tem o seu nome em uma rua, em uma avenida tão importante na cidade de São Paulo.

Também, no meu mandato de presidente da bancada alviverde, nós fizemos a homenagem ao centenário do Palmeiras, entregamos a mais alta honraria ao Palmeiras, a Salva de Prata na Câmara Municipal de São Paulo. E também fizemos lá, junto com o hoje aqui deputado Donato, palmeirense da primeira hora...

E quero dizer, presidente Leila, o Jorge Henrique de Souza Reis está te mandando um abraço, porque eu conheço palmeirense que é palmeirense, mas que nem o Jorge Henrique de Souza Reis, eu nunca vi, que é o meu filho. E está assistindo em casa, viu?

Dizer para todos vocês que esse time só traz alegria para a gente. E, com a sua presidência, muito mais, porque a gente só ganha, ganha, ganha e nós vamos continuar. Neste ano, nós temos que ganhar tudo. Não vamos deixar nada para eles, é tudo do Palmeiras.

Viva o Palmeiras, viva a Nação Alviverde. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ FERNANDO - PT - Saudar e agradecer a esse palmeirense doente, deputado Reis, ex-vereador do município de São Paulo e deputado estadual. Queria já convidar, para fazer uso da palavra, o secretário nacional do Futebol, o meu amigo e irmão José Luís Ferrarezi. (Palmas.)

Até que ele chegue, queria saudar aqui a presença da Denise Boni de Mattos, vice-presidente da Portuguesa Desportos. (Palmas.) Queria destacar o gerente de futebol do glorioso São Bernardo Futebol Clube, clube de que fui presidente, o Daniel Luiz, que foi meu goleiro. (Palmas.) Saudar e agradecer a sua presença aqui, Daniel. Ferrarezi com a palavra.

 

O SR. JOSÉ LUÍS FERRAREZI - Boa noite a todos e todas. Reis, se a gente fizer aqui um concurso de quem é mais palmeirense, teremos problemas, porque eu tenho certeza absoluta de que todos nós ou somos muito ou tem alguém na família que extrapola, presidente.

Mas eu quero, antes de mais nada, trazer aqui um abraço do presidente Lula. Ontem, a senhora esteve em Brasília participando do conselho, e para nós, palmeirenses, muito nos honra a sua presença nesse...

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ FERNANDO - PT - Foi o único clube que esteve presente no conselho?

 

O SR. JOSÉ LUÍS FERRAREZI - Olha, eu só o vi o Palmeiras porque eu só vejo o Palmeiras. É até um sacrilégio falar isso um secretário nacional, mas quando a gente procura algo, a gente procura primeiro o Palmeiras, não é verdade? Para nós, palmeirenses, é um momento de muito orgulho que a nossa presidenta Leila faça parte do conselho, esse conselho tão importante para a nação.

E a nossa ministra Ana Moser, também uma mulher, a primeira mulher à frente do Ministério de Esportes também é muito representativo. Ela manda um abraço e me deu aqui uma missão de construir uma agenda para estar presente no Palmeiras, para conhecer esse modelo de gestão e a força que a nossa presidenta tem na condução da nossa Sociedade Esportiva Palmeiras. Eu tenho certeza de que nós vamos construir essa agenda.

Quero aqui saudar os deputados palmeirenses, todos aqui presentes. E deputado Luiz Fernando, neste momento, é tão oportuna essa homenagem, não só porque a nossa presidenta Leila merece, mas pelo momento desse País, essa retomada do protagonismo das mulheres, e o esporte pode muito nessa questão.

Estou como secretário nacional de Futebol e Direitos do Torcedor. E não é só o futebol de campo: é o futebol de campo, o futsal e o beach soccer. Mas, por uma estratégia nacional, o foco será o futebol feminino por uma questão que é extremamente importante: o esporte pode muito pela inclusão, mas o futebol feminino, no mundo e no Brasil, vem tendo um protagonismo diferente.

E quando nós, junto com a CBF, que tem sido muito parceira nesse debate, colocamos a candidatura do Brasil para sediar a Copa em 2027, não é porque temos arenas e belos estádios, não é porque temos estrutura. Também o é. É porque todo esse protagonismo da mulher, que precisamos valorizar, está presente, e a Copa do Mundo seria uma cereja do bolo em 2027.

Tendo ou não Copa do Mundo no Brasil em 2027, essa política pública será valorizada. Mas imaginem se, lá em 2027, a gente possa ter esse privilégio de sediar a Copa? Mas vai ser definido em maio de 2024.

E nós temos certeza absoluta de que a presidenta Leila, com essa força que tem, com a representatividade que tem no esporte brasileiro à frente do Palmeiras, quando a senhora falar dessa possibilidade, falar do futebol feminino, falar de quanto hoje a mulher tem um papel fundamental na sociedade brasileira, isso ganhará peso, ganhará muito corpo.

Então esta homenagem neste momento, deputado, é fundamental. É um gesto para o País muito importante. E aqui eu quero dizer que eu tenho certeza absoluta de que o Abel vai ficar no Palmeiras, absoluta. O Abel sabe muito bem...

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ FERNANDO - PT - Você sabe quanto ele ganha?

 

O SR. JOSÉ LUÍS FERRAREZI - Mas você sabe o quanto ele perderia se saísse do Palmeiras? Está aí o Jorge Jesus quando ele saiu do futebol brasileiro. O Abel é o Abel porque ele veio para o Palmeiras, é porque a força do Palmeiras transformou-o no Abel que ele é hoje. Ele era o Abel assim na Grécia?

Então, esse Palmeiras, que a nossa presidenta representa hoje, é um orgulho para todos nós. É só quem conhece a letra do nosso Palmeiras sabe, é uma das letras mais fantásticas que se tem de um time, de um hino de futebol. Parabéns, presidenta, parabéns, deputado Luiz Fernando.

Muito obrigado. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ FERNANDO - PT - Agradecer ao secretário nacional do Futebol, José Luís Ferrarezi. Sem mais delongas, convido o ex-vereador da Capital, hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Município e conselheiro do Palmeiras, a fazer uso da palavra e trazer sua saudação. Dissei, você pode usar esse aqui, se você quiser. (Palmas.)

 

O SR. DOMINGOS DISSEI - Boa noite a todos aqui presentes. Primeiro de tudo, a gente tem que fazer “Avante, Palestra”, depois iniciar o discurso aqui. Saudar meu amigo, meu vizinho, Luiz Fernando Teixeira.

Também um abraço para o seu irmão, Paulo Teixeira, que foi meu colega de Câmara lá por dois anos, o Beto, a Leila, o secretário nacional de Futebol, todos os deputados aqui presentes também, todo mundo aqui do Conselho do Palmeiras e os funcionários aqui presentes. É uma família realmente.

A história do Palmeiras sempre tem algum sofrimento, algumas coisas, né? Vem desde 1942, quando o Palmeiras ia quase embora, que foi a arrancada heroica. De lá para cá, é essa força verde que a gente sempre tem que ter isso na mente. E foi indo, foi indo, tivemos alguns presidentes, alguns altos e baixos.

Teve o Della Monica como grande presidente, depois o Maurício, um rapaz jovem, Maurício Galiotte, conseguiu imprimir uma força diferente no Palmeiras. E depois, seguiu a nossa presidente, a Leila, que hoje faz parte dessa presidência.

Mas o palmeirense precisa conhecer a estrutura do Palmeiras. É uma estrutura dinâmica, é uma estrutura com... Olha, já digital. Nós temos lá dentro coisas que são incríveis: um departamento médico, um departamento de fisiocultura, tudo maravilhoso. Esse trabalho não é só um trabalho: é o trabalho de quem acredita. O Beto e a Lê acreditaram no Palmeiras, isso foi o mais importante. A gente precisava disso, de quem acreditasse.

Eu sou conselheiro do Palmeiras e um dia vi a presidente falando: “Olha, eu venho aqui e faço. Quem fala. E é o meu dinheiro, porque eu gosto do Palmeiras”. Isso que a gente gosta de ouvir. E você foi vencedora. Então eu vou parabenizar aqui o meu vizinho de São Bernardo, o rei de São Bernardo de futebol, o deputado Luiz Fernando, por essa iniciativa.

Parabenizar também todos os seus colegas, que foi por unanimidade essa honraria, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa de São Paulo. Parabenizar vocês, que acreditaram na Crefisa, continuem acreditando. E o Palmeiras só deu alegria. E essa alegria aqui, todo palmeirense tem que realmente mostrar ao deputado essa nossa alegria, ele já a conhece.

E mais uma vez, Leila, parabéns, merecedora. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ FERNANDO - PT - Agradeço ao nosso conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo e ex-vereador Domingos Dissei, amigo e vizinho.

Queria abrir a palavra, representando todos os vereadores aqui presentes, ao também palmeirense Hélio Rodrigues, para que possa também deixar a sua saudação. Acho que sair por trás é mais fácil. Não, vem para cá, nós te esperamos. Se você quiser, nós levamos o microfone aí também.

 

O SR. HÉLIO RODRIGUES - Bom, rapidamente, boa noite a todos e a todas. Queria saudar o nosso deputado estadual Luiz Fernando, saudar a nossa presidente Leila, falar da importância dessa honraria aqui para Casa. Como já foi dito, são poucas.

E eu quero ser bem rápido, porque aqui tem muita gente importante, mas eu estava falando com o nosso ex-presidente Maurício Galiotte o quanto a gente sofreu, enquanto torcedor do Palmeiras, durante anos cantando “Parabéns para a gente”, né? E a gente hoje tem um time que muito nos honra, que muita virtude tem.

Só quero lembrar lá um pouquinho atrás do nosso presidente Belluzzo, que foi dali do estádio para cá que o Palmeiras também veio crescendo muito, e todos os outros presidentes foram muito felizes na sua gestão, e a Leila coroa todo esse processo.

Então Leila, parabéns por essa homenagem, fico muito feliz em participar aqui e em ver uma mulher no comando de um time tão importante como o time do meu coração, Sociedade Esportiva Palmeiras. Obrigado e parabéns, deputado Luiz Fernando.

Mais uma vez, gol de placa. Valeu. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ FERNANDO - PT - Agradecer a palavra de todos os deputados e autoridades que abrimos. Peço desculpas por não abrir mais, porque senão nós vamos sair daqui às três horas da manhã, e ninguém tem esse propósito. E a Leila me disse que amanhã cedo tem muita coisa para resolver lá no Palmeiras ainda, não é, Leila? Então eu peço desculpas aos demais.

Quero, neste momento, iniciar as formalidades desta outorga e falar um pouco a vocês. O Colar de Honra ao Mérito Legislativo, como já disseram os deputados que me antecederam, é a mais alta honraria conferida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Foi criado em 2015.

À época, quem presidia era um grande amigo da Leila, que hoje está fora de São Paulo também, que é o Capez. Ligou-me mandando um abraço a você, disse que queria muito estar aqui, mas tinha um compromisso já, marcado anteriormente. E é concedido a pessoas naturais ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, civis ou militares, que tenham atuado de maneira a contribuir para o desenvolvimento social, cultura e econômico do nosso estado, como forma de prestar, pública e solenemente, uma justa homenagem.

Esta sessão solene homenageia, com a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo, a mais alta honraria da Assembleia, a Dra. Leila Mejdalani Pereira. Nascida na cidade da Cambuci, no estado do Rio de Janeiro, Leila passou a sua infância e adolescência na cidade de Cabo Frio. Filha de Delorme Pereira e Marilene Pereira, é casada com o meu querido amigo, José Roberto Lamacchia - é Beto daqui para a frente -, desde 1998.

Dra. Leila é formada em Jornalismo, em Direito, é empresária e atua como presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras. Também preside o Banco Crefisa e é reitora do Centro Universitário das Américas, a FAM, além de dirigir outras dezenas de empresas do grupo empresarial com seu marido.

Entre 2015 e 2016, aceitou patrocinar o São Bernardo Futebol Clube, então dirigido por mim, e topou o desafio de patrocinar o maior projeto socioesportivo privado do País, quiçá do mundo, o projeto “Tigrinho”.

Com o apoio da Leila e da Crefisa, o projeto “Tigrinho” saltou de cinco mil para 11.500 crianças e adolescentes atendidas diariamente, sendo mais de sete mil apenas na cidade de São Bernardo do Campo. Infelizmente, Leila, o atual gestor da cidade, o prefeito Orlando Morando, por questões políticas, colocou fim ao projeto lá na cidade. Fora, ainda permanece.

O “Tigrinho” oferecia aulas de futebol gratuitas e focadas na disputa do tempo ocioso das crianças, uma verdadeira cruzada contra as drogas e a criminalidade e, sobretudo, para a formação de cidadãos.

O sucesso do projeto ao lado de Leila Pereira foi tanto que ele se expandiu para Diadema, São Paulo, Bertioga, Cubatão, Itanhaém, Casa Branca, São José do Rio Pardo, Votorantim e São Miguel do Arcanjo. Foi fundamental na formação de muitas gerações.

Em 2015 - palmeirenses, prestem atenção -, após a parceria firmada entre Crefisa e São Bernardo, outra parceria de sucesso veio a acontecer entre a Crefisa, a FAM e a Sociedade Esportiva Palmeiras, momento em que a homenageada deu início à construção de um legado épico, que alcançou dezenas de títulos para a história do time e garantiu o maior investimento da história da América do Sul em um clube de futebol.

Por conta de seu profissionalismo e dedicação, Leila Pereira foi eleita, em 2017, conselheira do clube com a maior votação da história para o cargo, com 248 votos. Em 2021, reelegeu-se batendo um novo recorde de votos: 387 conselheiros votaram na então conselheira Leila.

Também em 2021, Leila consolidou o reconhecimento de sua atuação no clube tornando-se a primeira mulher a presidir o Palmeiras em seus 108 anos de história, com cerca de 90% dos votos.

Em dois anos como presidente, foram cinco títulos conquistados: um Campeonato Brasileiro em 2022, dois campeonatos paulistas em 2022 e 2023, uma Recopa Sul-Americana em 2022 e uma Supercopa do Brasil em 2023.

Sob sua presidência, o clube tem investido muito em outras categorias, como na categoria de base, por exemplo. O investimento já resultou em oito títulos: duas copas São Paulo, duas Copas do Brasil, dois campeonatos brasileiros e dois campeonatos paulistas.

E aí é interessante, conselheiros e palmeirenses: eu, como presidente do São Bernardo que fui por sete anos, enfrentava o Palmeiras, Leila, e todo ano a gente batia no Palmeiras. É. A base do Palmeiras tinha sido abandonada, ficou abandonada por um grande tempo, deixou de revelar por um período grande. E hoje essa base voltou a dar frutos.

Com a equipe feminina, conquistou uma taça Libertadores e um Campeonato Paulista. Após profunda reestruturação e grandes investimentos, o Palmeiras ternou o modelo de gestão de finanças. O clube alviverde teve um aumento de 390% em sua receita entre 2013 e 2022, saltando de 190 milhões para 867 milhões. Passou da menor para a maior entre os grandes de São Paulo.

Vale ressaltar que a Leila é a única presidente mulher entre os 40 clubes da série A e B do campeonato brasileiro, mostrando que o lugar da mulher é onde ela quiser. Leila também é integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, convidada pelo governo Lula.

A função do colegiado, composto por 150 membros, é aconselhar o presidente sobre novas políticas públicas em áreas como Economia, Saúde, Movimentos Sociais, Esportes e muitas outras.

Além de grande jornalista, de grande advogada e de grande empresária, executiva e gestora, Leila é uma pessoa que tem feito a diferença na sociedade. Por isso e muito mais, pelo reconhecimento da importância dessa mulher e também da valorização da mulher, é que nós propusemos essa homenagem. Neste momento, quero convidar todos para acompanhar conosco a exibição de um vídeo.

 

* * *

 

- É exibido o vídeo.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ FERNANDO - PT - Essa é a Leila. Depois que ela veio, ganha tudo, está até chato. (Palmas.) Eu vou dizer uma coisa, quem não é palmeirense, está ficando chato esse negócio do futebol, porque o pessoal está disputando em qual lugar vai ficar depois do Palmeiras. É o Palmeiras, e aí vem o resto. Está ficando chato, Leila.

 

A SRA. LEILA MEJDALANI PEREIRA - É fácil, é só se tornar palmeirense, venha ser feliz. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ FERNANDO - PT - Eu queria citar aqui que está presente conosco também o Nicolas, que é filho da secretária Silvia Grecco, que é a vencedora do prêmio “Fifa Fan Awards 2019”, por narrar os jogos ao filho, que é cego e autista, está aqui também conosco nesta homenagem. (Palmas.)

Quero agradecer a presença de um amigo que estava com muita dificuldade para chegar aqui, mas veio, que é o Welson, que é da churrascaria Espeto Bovino, saudá-lo e agradecê-lo. (Palmas.) Citar aqui a Lucile Cezar Fanti Correa, que é diretora da patinação e conselheira do Palmeiras. (Palmas.) Dentre outros que a gente com certeza omitiu aqui.

Queria convidar, neste momento, a homenageada para que lá embaixo, Leila, a gente pudesse te entregar o diploma da Assembleia e também a comenda. Queria convidar os deputados que aqui estão presentes para que, conosco, prestassem esta homenagem.

 

* * *

 

- É feita a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo.

 

* * *

 

A SRA. LEILA MEJDALANI PEREIRA - Está ligado? Boa noite a todos. Eu preparei um discurso, escrevi em um papel, mas eu falei: “Não vou ler nada, vou falar de coração”, porque eu me sinto em casa com esta honraria maravilhosa. Meu querido Luiz Fernando, muito obrigada pela iniciativa.

É uma honra imensa para mim estar aqui recebendo essa homenagem. E ao lado de tantos amigos, de tantas pessoas queridas que eu não tenho dúvida nenhuma de que se não fosse o apoio de vários - aliás, a grande maioria - do conselho do Palmeiras estar aqui hoje ao meu lado... E quem não pôde vir, eu tenho certeza de que está aqui de coração.

E sem o apoio incondicional de cada um de vocês, meus parceiros do Conselho Deliberativo do Palmeiras, eu jamais poderia estar aqui onde estou presidindo este gigante que é a Sociedade Esportiva Palmeiras. Então, mais uma vez, o meu muito obrigada, porque sem vocês não seria possível.  Queria agradecer também... (Palmas.)

Antes desse agradecimento, o Luiz já fez todo o meu currículo, eu não vou repetir, mas como vocês percebem pelo meu sotaque, eu falo Palmeiras (com som de x), eu não sou de São Paulo, eu sou do estado do Rio de Janeiro. Eu nasci em uma pequena cidade do interior do estado do Rio, nasci em Cambuci, mas fui criada em uma cidade maravilhosa, que é Cabo Frio.

E muito jovem, eu conheci a pessoa que me tornou essa palmeirense que sou hoje, que é meu marido José Roberto Lamacchia. (Palmas.) Eu costumo dizer que sou carioca, não é?

Mas eu encontrei o meu caminho, eu encontrei o meu “eu” depois que eu conheci o meu marido, José Roberto Lamacchia, que é o responsável, e eu não tenho dúvida nenhuma e não tenho vergonha de falar isso, entendeu?

Sem o meu marido, eu não seria o que eu sou. Eu sou palmeirense por causa dele. Eu sou presidente do Palmeiras porque eu sou uma grande palmeirense e quis ajudar, ao lado do meu marido, esse grande clube, que estava em muitas dificuldades em 2014. Foi quando, em 2015, nós começamos a ser parceiros da Sociedade Esportiva Palmeiras.

E de 2015 para cá, claro, gente, como eu acabei de dizer, sozinhos nós não fazemos absolutamente nada. Mas também, vocês hão de convir que, sem investimento também, você não faz futebol de ponta. E nós sempre acreditamos nisso.

Então o que nós fizemos? Nós proporcionamos à Sociedade Esportiva Palmeiras, eu e o meu marido, o maior investimento de todos os tempos do futebol da América do Sul. E esse investimento, bem gerido e bem aplicado, vocês vejam no que nós nos transformamos.

Eu costumo dizer que o gigante estava adormecido. O Palmeiras é gigante. Essa marca é um espetáculo, sabe? Mas o que faltava era essa mentalidade de investimento e de profissionalismo.

Hoje eu digo: o Palmeiras é administrado profissionalmente. As pessoas costumam me dizer: “Leila, com essas SAFs, está na moda esses SAFs, né?”. O Clube não precisa se transformar em SAF. SAF também quebra. O clube precisa ser bem administrado. Administrado com transparência, com responsabilidade, com seriedade.

É muito fácil administrar qualquer coisa, qualquer coisa é fácil de administrar. É só você pensar sempre o que é melhor para a instituição e sem medo você fazer o que é melhor para a instituição. E é isso que eu faço, eu faço sempre o que é melhor para o Palmeiras.

E eu tenho muita sorte, na Sociedade Esportiva Palmeiras, que essa forma de administrar eu tenho um apoio. Por isso que eu agradeço muito aos conselheiros, que são a minha base no Palmeiras, entende?

Todos nós entendemos e queremos chegar a atingir o mesmo objetivo. Eu não tenho dúvida nenhuma de que todos nós, todos, estamos muito felizes e muito orgulhosos do resultado que o Palmeiras vem desenvolvendo.

Eu não tenho dúvida também, gente, de que nós estamos escrevendo um capítulo na história do Palmeiras. Eu não tenho dúvida nenhuma. Daqui vão passar 50, 100 anos, que todos nós vamos passar. Mas o Palmeiras não, o Palmeiras é eterno. E nós vamos estar lá nos livros de história do Palmeiras, nessa fase espetacular pela qual o Palmeiras está passando.

Eu, em um ano e quatro ou cinco meses que sou presidente do Palmeiras, nós já conquistamos cerca de 18 títulos relevantes. (Palmas.) Claro, todos os títulos são relevantes, mas eu já perdi até a conta dos títulos da base que nós... Oi? Alô? A gente fica até meio enlouquecida, porque são tantos títulos.

Olha, na Crefisa, eu tenho uma sala de troféus que eu fiz para mim. Todos os títulos conquistados pelo Palmeiras, desde o início da parceria das minhas empresas com o Palmeiras, eu tenho a réplica desses troféus nas nossas empresas. Eu costumo dizer que vou ter que desapropriar uma casa da Crefisa de tantos troféus que nós temos.

Mas gente, isso é um orgulho muito grande, muito, sabe? Por eu poder estar aqui onde eu estou, por eu ser mulher em um ambiente tão machista. Eu vou em reuniões na Federação, CBF, só homens, só eu de mulher. Nós, mulheres, as mulheres que estão aqui... Gente, isso é muito representativo para cada uma de nós. (Palmas.)

Sabe, eu ando pelas ruas, eu sou cumprimentada por centena de mulheres. E eu gosto de fazer pesquisa. Eu pergunto: “Qual o seu time?”. E muitas não são palmeirenses, mas falam: “Mas Leila, eu gosto de você. Eu queria que você estivesse no meu clube”. Eu ouvi isso várias vezes, isso é muito bacana. Isso é o resultado do trabalho do Palmeiras.

A Leila Pereira sempre existiu, entende? Mas eu só pude mostrar o meu objetivo, que eu gostaria de desempenhar para o nosso clube, o Palmeiras me deixou essa pessoa conhecida. E isso, para mim e para nós, mulheres, é muito importante, sabe?

Eu costumo dizer que vim não só para colaborar com o meu clube: eu quero colaborar com o futebol brasileiro. Eu quero que o exemplo do que estamos fazendo no futebol do Palmeiras sirva de exemplo para o futebol brasileiro.

Está aqui presente o meu amigo, o meu mestre, Seraphim Del Grande, que está ali. (Palmas.) Meu grande amigo, meu companheiro. Desde o início da minha trajetória como conselheira, sempre esteve ao meu lado.

Ele sempre falou para mim: “Leila, você vai se tornar presidente do Palmeiras e você vai ser exemplo para o futebol brasileiro”. Então eu fiquei com aquilo na cabeça e falei: “Gente, eu posso fazer, eu sei fazer, eu quero fazer”. O Palmeiras merece. Nossos milhões de torcedores merecem, entende? Então, é para isso que eu trabalho.

No dia da posse, quando eu fui eleita presidente do Palmeiras, eu disse e repito: eu estou no ápice da minha vida. Você ser presidente de um clube gigante como o Palmeiras - e eu não imaginei que iríamos obter tantos títulos -, eu falei: “Eu não tenho mais o que conquistar, eu não quero”. O número de torcedores do Palmeiras é o número da população de um país. Então a gente administra um país, e um país apaixonado.

Isso é muita responsabilidade, e eu sei dessa responsabilidade e eu vou lutar contra tudo e contra todos, porque eu não tenho medo de absolutamente nada. Vocês já perceberam isso, não é? Para que o Palmeiras sempre seja respeitado e seja exemplo de administração. Então, gente, mais uma vez eu agradeço muito a presença de todos. Eu estou muito, mas muito honrada em receber essa homenagem tão significativa.

Mas dessa homenagem, eu vou dizer o seguinte: eu estendo a todas as pessoas que me apoiam. Ao nosso conselho deliberativo, ao nosso presidente Maurício Galiotte, que está aqui, que eu fui candidata apoiada por esse presidente mais do que vencedor, que foi uma responsabilidade incrível suceder um presidente tão vitorioso, mas eu acho que ele está orgulhoso, não é?

E eu gostaria de agradecer a todos que estão ao meu lado, e vamos continuar juntos, porque nós somos fortes, porque nós somos unidos. O Palmeiras hoje é exemplo de administração para qualquer clube do Brasil e da América do Sul. Muito obrigada mesmo. Beto, você é top, tá? (Palmas.)

Meu marido costuma dizer - eu já falei isso 500 vezes, mas vou dizer de novo -: “Leila, tudo passa pela minha cabeça, tudo”, porque se acha inteligente. Você é inteligente.

Aí eu falo: “Beto, mas você nunca imaginou que a sua mulher seria presidente do Palmeiras”. Ele falou: “Não, realmente isso eu nunca imaginei”. Você vê que eu sou uma mulher surpreendente. Mas eu sou surpreendente porque eu tenho o apoio de todos vocês.

Muito obrigada e “Avante, Palestra”. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ FERNANDO - PT - Quero, mais uma vez, agradecer à Leila por toda essa luta. Eu, dando algumas entrevistas hoje, estavam dizendo: “Você está homenageando a presidente do Palmeiras? Você está homenageando a CEO da Crefisa? Você está homenageando a reitora da FAM? O que você está homenageando?”. Eu estou homenageando essa mulher, que é um exemplo.

Eu estava dizendo na minha entrevista: onde a Leila toca, as coisas vão bem. Onde a Leila bota o dedo, ela faz a coisa acontecer, faz a diferença. Eu acho que justamente nessa sociedade machista como é a nossa sociedade, a Leila dá um recado muito importante: mulher, teu lugar é onde você quiser.

E quiçá pudesse o Corinthians, o São Paulo ou o Santos ter a Leila como presidente, né? A homenagem não foi à presidente do Palmeiras: a homenagem foi à Leila Pereira, pela sua vida, pela sua trajetória, pelo seu projeto social. Eu nem sei se os conselheiros sabiam desse projeto que a Leila, o Beto e eu fizemos durante anos e anos. Eram 11.500 crianças que nós tirávamos das ruas diariamente sem divulgar.

Eu me lembro um dia em que me reuni na Crefisa com a Leila - acho que o Beto não estava - e falei: “Leila, vamos fazer um material promocional?”. Ela falou: “Não, vamos continuar fazendo o projeto social.

Eu acho que não é isso, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Ou seja, eu não vou misturar o social com o promocional. Promocional eu faço, enquanto Crefisa e FAM, eu tenho as minhas publicidades. Agora, aqui não. Nós estamos plantando uma semente”.

E nós literalmente disputávamos as crianças com o tráfico, com a criminalidade. Então é essa a mulher que a Assembleia hoje homenageia. Por acaso ela está presidente do Palmeiras, e eu acho que os palmeirenses vão querer que ela fique por muito tempo. Por acaso ela está aqui ou está ali, mas onde ela está, ela faz a diferença.

E eu quero dizer, Leila, que eu sou seu fã, torço muito por você e tenho muita gratidão. Agora, os palmeirenses não sabem que eles também deveriam ter gratidão a mim, porque a Leila só foi para o Palmeiras depois de ter ido para o São Bernardo.

 

A SRA. LEILA MEJDALANI PEREIRA - Mas é verdade. Você lembra que nós jogamos? Você fez uma camisa metade Palmeiras...

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ FERNANDO - PT - Meio a meio.

 

A SRA. LEILA MEJDALANI PEREIRA - Exatamente.

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ FERNANDO - PT - Eu, como presidente... O Daniel sabe, porque ele era o goleiro. Olha lá, ele está lá na ponta. Todos os jogos do Palmeiras contra o Palmeiras, o Dani era o nosso goleiro.

Nós batemos no Corinthians, o São Bernardo ganhou do Corinthians no Pacaembu, ganhamos do São Paulo no Morumbi, ganhamos do Santos, mas do Palmeiras a gente sempre perdeu. Eu não sei se foi competência dele ou falta de sorte nossa, mas a verdade, Leila, é que a gente nunca levou a melhor com vocês.

 

A SRA. LEILA MEJDALANI PEREIRA - Que bom.

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ FERNANDO - PT - Gente, eu quero aqui agradecer a presença de todos, agradecer muito ao Beto, agradecer muito à Leila e agradecer a todas e todos que, com suas presenças, abrilhantaram esta sessão solene.

Esgotado o objeto da presente sessão, eu agradeço às autoridades, à minha equipe, especialmente na figura do Haroldo, aos funcionários do serviço de som da Assembleia, da taquigrafia, da fotografia, do serviço de atas, do Cerimonial e da Secretaria Geral Parlamentar.

Agradeço também à imprensa da Casa, à TV Alesp, que transmitiu ao vivo esta sessão e que vai reprisá-la outras tantas vezes. Quero agradecer à assessoria policial Militar e Civil e a todos que, com as suas presenças, colaboraram para o pleno êxito desta solenidade.

Está encerrada a sessão. (Palmas.)

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 21 horas e 07 minutos.

 

* * *