14 DE FEVEREIRO DE 2023

1ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO PERÍODO ADICIONAL

 

Presidência: CARLÃO PIGNATARI

 

RESUMO

 

ORDEM DO DIA

1 - PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI

Abre a sessão. Coloca em votação e declara aprovado o PL 645/21. Dá conhecimento de emenda ao PL 197/21, que retorna às comissões, ficando adiada a sua apreciação. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovada emenda substitutiva ao PL 870/21, restando prejudicado o projeto e o substitutivo.

 

2 - MÁRCIA LULA LIA

Declara voto contrário à subemenda aprovada, em nome do PT.

 

3 - MONICA DA MANDATA ATIVISTA

Declara voto contrário à subemenda aprovada, em nome do PSOL.

 

4 - PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI

Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Abre a sessão o Sr. Carlão Pignatari.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CARLÃO PIGNATARI - PSDB - Presente o número regimental de Sras. Deputadas e Srs. Deputados, sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Esta Presidência dispensa a leitura da Ata da sessão anterior.

Ordem do Dia.

Item 1 - Em votação adiada, o Projeto de lei no 645, de autoria da nobre deputada Carla Morando e do deputado Tenente Coimbra. Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação o projeto. As Sras. e os Srs. Deputados que forem favoráveis permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Item 2 - Discussão e votação do Projeto de lei no 197, de 2021, de autoria do deputado Rodrigo Moraes. Há sobre a mesa uma emenda de plenário, com o número regimental das Sras. e Srs. Deputados, razão pela qual volta às comissões.

Item 3 - Discussão e votação do Projeto de lei no 870, de 2021, de autoria do deputado Delegado Olim. Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão.

Votação da subemenda substitutiva do congresso de comissões. Em votação a subemenda. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. As Sras. e os Srs. Deputados que forem favoráveis permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovada. Prejudicado o projeto e o Substitutivo no 01.

 

A SRA. MÁRCIA LULA LIA - PT - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - CARLÃO PIGNATARI - PSDB - Pois não, deputada Márcia Lia. 

 

A SRA. MÁRCIA LULA LIA - PT - Para declarar voto contrário do Partido dos Trabalhadores.

 

O SR. PRESIDENTE - CARLÃO PIGNATARI - PSDB - Voto contrário do Partido dos Trabalhadores.

Pois não, deputada Monica?

 

A SRA. MONICA DA MANDATA ATIVISTA - PSOL - Pela ordem, Sr. Presidente. Ainda que o PSOL tenha colaborado para tornar o projeto um pouco menos agressivo aos movimentos, a gente declara voto contrário.

 

O SR. PRESIDENTE - CARLÃO PIGNATARI - PSDB - Voto contrário da bancada do PSOL.

Não havendo mais nada a tratar, está levantada a presente sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 17 horas e 06 minutos.

 

* * *