28 DE NOVEMBRO DE 2023

53ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

        

Presidência: ANDRÉ DO PRADO

        

RESUMO

        

ORDEM DO DIA

1 - PRESIDENTE ANDRÉ DO PRADO

Assume a Presidência e abre a sessão. Dá conhecimento de emenda de plenário ao PL 1501/23, que retorna às Comissões, ficando adiada sua apreciação.

        

2 - PAULO FIORILO

Para comunicação, faz pronunciamento.

        

3 - PRESIDENTE ANDRÉ DO PRADO

Informa que a discussão do PL 1501/23 deve ser iniciada no dia 05/12.

        

4 - PAULO FIORILO

Para comunicação, faz pronunciamento.

        

5 - PRESIDENTE ANDRÉ DO PRADO

 Encerra a sessão.

        

* * *

 

- Abre a sessão o Sr. André do Prado.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ DO PRADO - PL - Presente o número regimental de Sras. Deputadas e Srs. Deputados, sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Esta Presidência dispensa a leitura da Ata da sessão anterior.

Ordem do Dia.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ DO PRADO - PL - Discussão e votação do Projeto de lei nº 1501, de 2023, de autoria do Sr. Governador, que autoriza o Poder Executivo de São Paulo a promover medidas de desestatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp.

Há sobre a mesa duas emendas de plenário, com o número regimental de assinaturas, nos termos do Art. 175, inciso II do Regimento Interno, motivo pelo qual o projeto retorna para as comissões.

 

O SR. PAULO FIORILO - PT - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ DO PRADO - PL - Pela ordem, deputado Paulo Fiorilo.

 

O SR. PAULO FIORILO - PT – PARA COMUNICAÇÃO - Sr. Presidente, só para que a gente possa esclarecer a quem nos acompanha, tanto no plenário como pela Rede Alesp. As emendas de plenário apresentadas retiram o projeto da pauta e volta para o congresso de comissões ou, vencendo o prazo dos 45 dias, volta ao Plenário.

Então é importante - quem está nos acompanhando - que o debate sobre a privatização da Sabesp tenha início na próxima terça-feira, dia cinco. É aí que a gente, aqui neste plenário, vai travar o debate, como fizemos na audiência pública, como fizemos no congresso de comissões, presidido pelo deputado Gilmaci.

Nós faremos aqui o debate - o mais amplo possível - para esclarecer à sociedade o que significa a entrega da empresa mais importante do estado para acionistas que não vão ter a mesma preocupação que hoje o estado tem.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ DO PRADO - PL - Está registrado. E só para comunicar também que a intenção desta Presidência, devido ao curto prazo que nós teremos até o final do ano para a votação de diversos projetos que estão tramitando na Casa, é de darmos início à discussão na segunda-feira próxima, não terça.

 

O SR. PAULO FIORILO - PT - Pela ordem, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ DO PRADO - PL - Pela ordem, deputado Paulo Fiorilo.

 

O SR. PAULO FIORILO - PT - PARA COMUNICAÇÃO - A ideia então - só para que a gente tenha clareza - é que o processo se inicie na segunda, às 19 horas.

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ DO PRADO - PL - Isso. Segunda-feira, às 19 horas.

 

O SR. PAULO FIORILO - PT - Ok, Sr. Presidente

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ DO PRADO - PL - Ou pode ser antes, né? Dependendo.

 

O SR. PAULO FIORILO - PT - Antes, a oposição não concorda.

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ DO PRADO - PL - É que segunda-feira, deputado Paulo Fiorilo, nós não temos Ordem do Dia. Por isso, é possível nós começarmos mais cedo a nossa discussão.

 

O SR. PAULO FIORILO - PT - O senhor tem razão.

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ DO PRADO - PL - Nada mais havendo a tratar, está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 16 horas e 35 minutos.

 

* * *