18 DE JUNHO DE 2025

20ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

        

Presidência: ANDRÉ DO PRADO

Secretaria: CARLOS CEZAR e GILMACI SANTOS

        

RESUMO

        

ORDEM DO DIA

1 - PRESIDENTE ANDRÉ DO PRADO

Abre a sessão às 16h50min. Coloca em discussão o PL 482/25.

        

2 - DONATO

Solicita verificação de presença.

        

3 - PRESIDENTE ANDRÉ DO PRADO

Anuncia a presença nas galerias dos integrantes da Associação Crescer Sempre, de Paraisópolis. Defere o pedido do deputado Donato. Determina que seja feita a chamada de verificação de presença, que não atinge quórum para a continuidade dos trabalhos, restando adiada a votação do PL 482/25. Cumprimenta David Rodrigues Meneses, vereador de Urânia, e seus familiares, presentes em plenário. Levanta a sessão às 17h15min.

 

* * *

 

- Abre a sessão o Sr. André do Prado.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ DO PRADO - PL - Presente o número regimental de Sras. Deputadas e Srs. Deputados, sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Esta Presidência dispensa a leitura da Ata da sessão anterior.

Ordem do Dia.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ DO PRADO - PL - Discussão e votação do Projeto de lei nº 482, de 2025, de autoria do Sr. Governador.

Em discussão. Com a palavra a deputada...

 

O SR. DONATO - PT - Pela ordem, Sr. Presidente. 

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ DO PRADO - PL - Pela ordem, deputado Donato.

 

O SR. DONATO - PT - Eu solicito uma verificação de presença.

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ DO PRADO - PL - É regimental o pedido de Vossa Excelência. Vamos, então, fazer a verificação de presença. Solicito ao deputado Carlos Cezar, juntamente com o deputado Gilmaci, que possa fazer a verificação de presença das Sras. e Srs. Deputados, para que possamos dar prosseguimento à nossa discussão do Projeto de lei nº 482, de 2025.

 

O SR. CARLOS GIANNAZI - PSOL - Sr. Presidente, posso fazer uma comunicação enquanto é realizada...

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ DO PRADO - PL - Estamos em verificação de presença, deputado Carlos Giannazi.

 

O SR. CARLOS GIANNAZI - PSOL - Em seguida, então.

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ DO PRADO - PL - Em seguida, com certeza V. Exa. terá dois minutos para uma comunicação.

 

O SR. CARLOS GIANNAZI - PSOL - Obrigado, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ DO PRADO - PL - Eu gostaria que trouxesse também o nome dos alunos que estão aqui presentes conosco na galeria, de qual escola, para a gente poder fazer uma saudação a esses alunos que estão aqui. Está aqui do meu lado, já? Então está aqui: uma visita guiada dos alunos da Associação Crescer Sempre. Uma salva de palmas para vocês. (Palmas.)

Da cidade de São Paulo, bairro do Paraisópolis, visitando nossa Casa hoje, visitando este Parlamento. Sejam sempre bem-vindos a esta Casa. É importantíssima a participação da juventude para saber o processo democrático aqui da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Sejam sempre bem-vindos. Uma salva de palmas para vocês. (Palmas.)

Deputado Carlos Cezar, nossa verificação de presença.

 

* * *

 

- Verificação de presença.

 

* * *

 

Esta Presidência consulta o nosso secretário aqui que fez a verificação de presença.

 

O SR. GILMACI SANTOS - REPUBLICANOS - Dezenove deputados.

 

O SR. PRESIDENTE - ANDRÉ DO PRADO - PL - Em que pelo... Qual o quórum que existiu? Dezenove deputados. Então o quórum de dezenove deputados é quórum insuficiente para prosseguir esta sessão, diante da verificação de presença.

Então, o quórum é insuficiente para que a sessão continue. Então, não havendo nada mais a tratar nesta sessão, pelo quórum insuficiente, esta Presidência, nos termos do Art. 106, Inciso III, do Regimento Interno, declara levantada.

Antes, porém, de levantar a sessão, nós temos aqui que saudar o vereador David, da cidade de Urânia, e a sua esposa Ludimila. Seja sempre bem-vindo a esta Casa. A filha Carolina, são convidados aqui do nosso deputado Danilo Campetti. Prazer em recebê-los nesta Casa. Um abraço a todos.

Está levantada, então, a presente sessão.

 

* * *

 

- Levanta-se a sessão às 17 horas e 15 minutos.

 

* * *