DECRETO-LEI N. 15.299, DE 12 DE DEZEMBRO DE 1945

Dispõe sôbre concessão de auxílios

O INTERVENTOR FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO ( usando de suas atribuições,
Decreta: 

Artigo 1.° - É o Govêrno do Estado autorizado a conceder, no presente exercício, os seguintes auxílios:
I. - Cr$ 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros) à Prefeitura Municipal de Aguaí (ex-Cascavel), para reparação da ponte sôbre o rio Jaguará-Mirim;
II. - Cr$ 20.000,00 (vinte mil cruzeiros), á Prefeitura Municipal de Aguaí (ex-Cascavel), para construção de casas no "Asilo São Vicente de Paulo;
III. - CrS 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros), á Prefeitura Municipal de Andradina, para continuação das obras da Santa Casa;
IV. - Cr$ 100.000,00 (cem mil cruzeiros), á Prefeitura Municipal de Aparacida, para reconstrução da Santa Casa;
V. - Cr$ 30.000,00 (trinta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Aparecida, para auxiliar o Asilo de Mendicidade;
VI. - Cr$ 10.000,00 (dez mil cruzeiros)), à Prefeitura Municipal de Aparecida, para auxiliar a Sociedade "Damas de Caridade" e "Conferências Vicentinas";
VII. - Cr$ 100.000,00 (cem mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Apiaí, para encampação do serviço de água;
VIII. - CrS 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros), a Prefeitura Municipal de Araguaçú, para conclusão do prédio do Hospital de Caridade;
IX. - Cr$ 40.000,00 (quarenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Avaí, nara reconstrução de duas pontes;
X. - (trinta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Avai, para obras do Cemitério;
XI. - CrS 100.000,00 (cem mil cruzeiros), á Prefeitura Municipal de Barra Bonita, para o serviço de abastotecimento de água;
XII. - Cr$ 200.000,00 (duzentos mil cruzeiros), á Prefeitura Municipal de Barretos, para a Casa do Fazendeiro;
XII. - Cr$ 30.000,00 (trinta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Baurú, para o Albergue Noturno;
XIV. - Cr$ 40.000,00 (quarenta mil cruzeiros), á Prefeitura Municipal de Baurú, para o Lar dos Desamparados;
XV. - Cr$ 30.000,00 (trinta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Baurú, para a Assistência à Infância e Maternidade;
XIV. - Cr$ 40.000,00 (quarenta mil cruzeiros), á Prefeitura Municipal de Bocaiuva, para obras da Santa casa;
XVII. - Cr$ 80.000,00 (oitenta mil cruzeiros), á Prefeitura Municipal de Botucatú, para obras da Santa Casa;
XVIII. - CrS 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Campinas, para obras do Externato Salesiano São João;
XIX. - Cr$ 100.000,00 (cem mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Cananéia, para os serviços de águas e de luz;
XX. - CrS 100.000,00 (cem mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Catanduva, para a Maternidade local;
XXI. - Cr$ 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Cunha, para as obras da Santa Casa;
XXII. - Cr$ 20.000,00 (vinte mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Echaporã (ex-Bela Vista), para construção de um necrotério, no Cemitério;
XXIII. - Cr$ 80.000,00 (oitenta mil cruzeiros), á Prefeitura Municipal de Fartura, para a conclusão do prédio da Santa Casa;
XXIV. - Cr$ 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Fernandopolis, para a Santa Casa em construção;
XXV. - Cr$ 100.000,00 (cem mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Guararapes, para as obras da Santa Casa;
XXVI. - Cr$ 20.000,00 (vinte mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Guariba, para reparação dos reservatórios de água;
XXVII. - Cr$ 30.000,00 (trinta mil cruzeiros), á Prefeitura Municipal de Ibitinga, para as obras da Santa Casa;
XXVIII. - CrS 10.000,00 (dez mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Ibitinga, para auxiliar a Conferência de São Vicente de Paulo;
XXIX. - Cr$ 100.000,00 (cem mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Ipauçú, para conclusão das obras da Santa Casa;
XXX. - Cr$ 30.000,00 (trinta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Itajubí, para o Asilo dos Pobres e Velhice Desamparada;
XXXI. - Cr$ 30.000,00 (trinta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Itapuí, para auxiliar a Conferência de São Vicente de Paulo;
XXXII. - Cr$ 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Leme para auxiliar a Santa Casa local;
XXXIII. - Cr$ 20.000,00 (vinte mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Limeira, para auxiliar o Dispensário Dom Barreto;
XXXIV. - Cr$ 10.000,00 (dez mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Limeira, para auxiliar a Associação das Damas de Caridade;
XXXV. - Cr$ 40.000,00 (quarenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Monte Alto, para construção do Asilo de Mendicidade;
XXXVI. - Cr$ 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Monte Aprazivel, para as obras do Internato D. Bosco;
XXXVII. - Cr$ 30.000,00 (trinta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Novo Horizonte, para iniciar a construção do Abrigo "Pinheiro Machado";
XXXVIII. - Cr$ 100.-100,00 (com mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Ourinhos, para obras da Santa casa local;
XXXIX. - Cr$ 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Piracicaba, para as obras da Santa Casa local;
XL. - Cr$ 30.000,00 (trinta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Porto Feliz, para as obras da Santa Casa local;
XLI. - Cr$ 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Queluz, para auxílio as obras da Santa Casa local;
XLII. - CrS 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros), a Prefeitura Municipal de Ribeira, para as obras da Santa Casa local;
XLIII. - Cr$ 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, para auxiliar o Abrigo de Menores Abandonados;
XLIV. - Cr$ 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros), á Prefeitura Cunicipal de São José do Rio Preto, para a construção da Santa Casa local;
XLV. - Cr$ 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Santa Adélia, para auxiliar a construção da Santa Casa local;
XLVI. - Cr$ 20.000,00 (vinte mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Santa Branca para auxílio à Santa Casa local;
XLVII. - Cr$ 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de São Vicente, para auxiliar o Hospital São José - Maternidade;
XLVIII. - Cr$ 40.000,00 (quarenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Tanabí, para auxiliar a Santa Casa local;
XLIX. - CrS 10.000,00 (dez mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Uchôa, para auxiliar a Associação de Assistência à Maternidade e Infância;
L. - Cr$ 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Vera Cruz. para auxiliar a construção de um asilo de inválidos;
LI. - cr$ 100.000,00 (cem mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Viradouro, para a construção da Santa Casa local;
LII. - Cr$ 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de São Paulo, para auxiliar o Dispensário de Jesus Crucificado;
LIII. - Cr$ 100.000,00 (cem mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de São Paulo, para o Abrigo Santa Maria;
LIV. - Cr$ 200.000,00 (duzentos mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de São Paulo, para a Casa da Divina Providência;
LV. - Cr$ 100.000,00 (cem mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Itaquera, para auxiliar o Asilo da Divida Providência;
LVI. - CrS 100.000,00 (cem mil cruzeiros) à Prefeitura Municipal de Poá, para auxiliar o Asilo São João Bosco;
LVII. - Cr$ 50.000,00 (cinqUenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de São Paulo, para auxiliar a Escola de Débeis Mentais;
LVIII. - CrS 50.000 (cinqUenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, para o Educandário Santo AntOnio;
LIX. - Cr$ 50.000,00 (cinqUenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, para o Sanatório Padre Vita;
LX. - Cr$ 100.000,00 (cem mil cruzeiros), a Prefeitura Municipal de São Paulo, para auxiliar o Asilo Bom Pastor;
LXI. - Cr$ 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo para o Colégio Profissional de Santa Maria;
LXII. - Cr$ 50.000.00 (cinquenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, para auxiliar a Casa de Nossa Senhora das Religiosas da Companhia de Maria;
LXIII. - Cr$ 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de São Paulo, para auxiliar a Escola Profissional Nossa Senhora de Misericórdia de Osasco;
LXIV. - Cr$ 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros), á Prefeitura Municipal de São Paulo, para o Asilo São Paulo;
LXV. - Cr$ 100.000,00 (cem mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de São Paulo, para o Amparo Maternal;
LXVI. - Cr$ 300.000,00 (trezentos mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, para a Santa Casa de Misericórdia "Adhemar de Barros";
LXVII. - Cr$ 50.000,00(cinquenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de São Paulo, para o Círculo Operário de Vila Prudente;
LXVIII. - Cr$ 20.000,00 (vinte mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Araras, para o Circulo Operário Ararense:
LXIX. - Cr$ 20.000,00 (vinte mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Araguaçú, para terminação das obras de seu Hospital;
LXX. - Cr$ 400.000,00 (quatrocentos mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de São Sebastião, para abastecimento de água do bairro de pescadores de São Francisco;
LXXI. - Cr$ 30 000,00 (trinta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, para as obras da Sa ta Casa local:
LXXII. - Cr$ 500.000,00 (quinhentos mil cruzeiros). á Prefeitura Municipal de Jacareí, para o serviço de abastecimento de água;
LXXIII. - Cr$ 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros), à Prefeitura Municipal de Guarujà, para construção do Parque Infantil;
LXXIV. - Cr$ 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros), a Prefeitura Municipal de Jaú. para a construção de Parque Infantil;
LXXV. - Cr$ 50.000,00 (cinauenta mil cruzeiros). á Prefeitura Municipal de São Vicente para a construção de Parque Infantil.
LXXVI. - Cr$ 20.000,00 (vinte mil cruzeiros), à Prefeitura Muncipal de Paraguaçú para terminação das obras de seu Hospital.
Artigo 2.° - Para atender às despesas com a execução do presente Decreto-lei será utilizada a verba n.° 4-8.98.4 a que se refere o Decreto-lei n.° 15.074, de 25 de setembro de 1945 e a quantia restante será coberta com o produto de operações de crédito que a Secretaria da Fazenda fica autorizada a realizar.
Artigo 3.° - Este Decreto-lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio do Governo do Estado de São Paulo, em 12 de dezembro de 1945.

JOSÉ CARLOS DE MACEDO SOARES
Antonio Cintra Gordinho
Francisco Morato
Cassio Vidigal
A. Almeida Junior
Pedro A. de Oliveira Ribeiro Sobrinho
Christiano Altenfelder Silva
Edgard Baptista Pereira.

Publicado na Diretoria Geral da Secretaria da Interventoria. 
Cassiano Ricardo - Diretor Geral.