Palestra: CICLO DE PALESTRAS: FUNDAMENTOS DO MARKETING POLÍTICO ELEITORAL - CONSTRUÇÃO DE IMAGEM, REPUTAÇÃO E NARRATIVA NO MARKETING POLÍTICO. PALESTRANTE: DARLAN CAMPOS
Descrição: Esta é a quarta de um ciclo de 13 palestras que irão acontecer nos próximos 3 meses e que estão divididas em 4 eixos: estratégia, comunicação, plataforma e mobilização. O sucesso de um político, na sociedade contemporânea depende diretamente da visibilidade pública e repercussão positiva de sua imagem no cenário público.
Programa:Na prática do marketing político, toda e qualquer mensagem precisa ser meticulosamente planejada, isso se estende também ao discurso desde as palavras utilizadas, como a tonalidade destas, a gesticulação e expressão facial do candidato. Compreender a importância da construção da imagem, reputação e narrativa dentro de uma estratégia de marketing político. A imagem-marca constitui referência identitária na política numa sociedade marcada pela era da imagem e de uma prática política que se realiza nos padrões de comunicação configurados pela linguagem midiática. A construção da imagem de homens públicos requer a organização de estratégias comunicativas capazes não só de administrar, gerenciar e controlar mensagens, mas,sobretudo, de estabelecer relações entre os políticos e os diferentes públicos responsáveis pela formação da opinião pública. Para o político do século XXI é fundamental ter a atenção redobrada na criação e consolidação da sua imagem, reputação e da narrativa que une ambos.
1) Identificar os conceitos de imagem, reputação e narrativa, sob a ótica do marketing político;
2) Reconhecer a diferença entre imagem, reputação e narrativa;
3) Identificar os elementos discursivos da narrativa;
4) Investigar boas e más práticas de construção de imagem, reputação e narrativa;
5) Despertar a necessidade da criação de métricas para avaliação de imagem e reputação.
Cronograma: 1) Conceituação: Imagem / Reputação / Narrativa;
2) Imagem x Reputação;
3) Importância da Construção da Imagem e Reputação;
4) Imagens Consagradas: Pai, Herói, Homem Simples, Líder Charme;
5) Construção da imagem no Legislativo x Construção da Imagem no Executivo;
6) Estratégias de construção narrativa para Legislativo e Executivo;
7) Boas e más práticas em Imagem, Narrativa e Reputação;
8) O papel da construção da Imagem, Narrativa e Reputação no Marketing Político do século XXI.
Público-alvo: funcionários da casa e público em geral
Escolaridade exigida: SEM EXIGÊNCIA
Período de realização: 11/10/2019 a 11/10/2019
Horário: 15h00 às 18h00
Total de vagas: 57
Período de inscrição: 17/09/2019 a 10/10/2019
Locais de Realização:
CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO ANCHIETA (SALA OSCAR PEDROSO HORTA) Endereço: Viaduto Jacareí, 100 Bela Vista - São Paulo