05/09/2011 - 36a Solene

HOMENAGEM "AOS 80 ANOS DA ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO - AFPESP"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/09/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento dos Deputados Hélio Nishimoto e Fernando Capez, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear os 80 Anos da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo - Afpesp". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  HÉLIO NISHIMOTO
Deputado Estadual, demonstra alegria pela realização desta solenidade. Cumprimenta os presentes. Recorda sua participação em homenagem, com a mesma finalidade, na Câmara Municipal de São Paulo. Elogia o trabalho realizado pela entidade. Lê carta enviada pelo Deputado Federal Walter Ihoshi saudando a associação.
3 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Anuncia apresentação musical de grupo formado pelos servidores públicos Sérgio, Cláudio, João Borba e Lespier, que executaram as canções "As Rosas Não Falam" e "Fascinação". Realiza histórico da criação da Afpesp, em 1931. Dá conhecimento dos objetivos iniciais da associação. Cita conquistas da entidade para o funcionalismo estadual.
4 -  ANTONIO LUIZ RIBEIRO MACHADO
Presidente da Afpesp, saúda a todos os envolvidos na realização desta solenidade. Comenta a motivação dos fundadores da entidade. Informa que a Afpesp conta com 240 mil associados, o que a torna a maior associação de classe da América Latina. Ressalta o trabalho realizado pelos servidores públicos do Estado de São Paulo. Discorre acerca das atribuições deste Legislativo. Destaca a ajuda prestada pelos Deputados Fernando Capez e Hélio Nishimoto à Afpesp.
5 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Faz entrega de placa aos seguintes homenageados: Senhora Yeda Villas-Boas, funcionária da Secretaria Geral Parlamentar desta Casa e sócia da Afpesp há 34 anos; e Doutor Antônio Luiz Ribeiro Machado, Presidente da Afpesp.
6 -  YEDA VILLAS BOAS
Funcionária Pública, demonstra alegria pelo trabalho realizado há mais de 60 anos neste Legislativo.
7 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Anuncia a execução do "Hino da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo". Cita passagem bíblica. Enaltece o amor sentido pelos funcionários da Afpesp ao trabalho por eles realizado. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp