17/10/2011 - 120ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/10/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Lembra o confronto ocorrido, há 3 anos, entre policiais civis e militares. Informa que o "dia da vergonha", como ficou conhecido o evento, representa o descaso do Executivo para com a categoria. Comenta sua participação naquela marcha. Destaca compromissos assumidos pelo ex-Governador José Serra com os policiais, os quais não foram cumpridos. Repudia a forma de tratamento dispensada pelo Governo do Estado à classe policial. Reivindica melhorias para a categoria.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Tece comentários sobre o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, construído há 40 anos. Enfatiza a tecnologia de ponta utilizada pelo hospital, o que o torna referência nacional em Saúde. Ressalta convênios atendidos pela entidade, inclusive o SUS. Informa que o Albert Einstein chegou à marca de 2 mil transplantes hepáticos. Defende a prevenção de doenças provocadas pelo álcool, como a cirrose.
5 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Critica a ausência de parlamentares em Plenário. Lê e comenta carta recebida do Presidente da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo, com reivindicações. Cita dificuldades financeiras enfrentadas por policiais aposentados por invalidez. Lamenta a deficiência no tratamento médico deles.
7 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Fala de reunião com o Secretário de Transportes do Estado de São Paulo e empresários da zona Oeste da Capital. Acrescenta a cobrança feita à autoridade, como a melhoria da acessibilidade em estações de trem. Reitera a necessidade de modernização nas composições de trens. Cita reivindicações apresentadas pela população da região Sul, como a construção de novas estações.
8 -  OLÍMPIO GOMES
Agradece a intervenção do Secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, que determina que o Comando Geral da Polícia Militar cumpra leis em vigor há 3 anos. Explica que o Brasão de unidades da PM passam a ter nomes de policiais, de acordo com projetos de lei votados neste Parlamento e sancionados pelo Governador. Cita batalhões que tiveram a denominação alterada, a fim de homenagear policiais que se destacaram na prestação de serviços à sociedade. Cita alguns dos prestigiados. Informa cerimônia a ser realizada em 21 de outubro, para instituir outra nova nomenclatura.
9 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 18/10, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, para "prestar homenagem aos 10 anos de criação do Centro de Treinamento Mário Covas, da Associação de Deficientes Visuais e Amigos - Adeva". Levanta a sessão.
alesp