21/10/2011 - 49a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "20 ANOS DA ABRE-TE - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SÍNDROME DE RETT DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/11/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : ROBERTO MORAIS
1 - ROBERTO MORAIS
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a pedido do Deputado Roberto Morais, ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de Comemorar os 20 Anos da Abre-Te - Associação Brasileira de Síndrome de Rett de São Paulo. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 - JOSÉ SALOMÃO SHCWARTZMAN
Diretor Clínico da Abre-te, informa que a Síndrome de Rett foi descrita pela medicina há pouco mais de 45 anos. Relata os avanços alcançados no tratamento da doença. Lamenta o pouco destaque dado pela medicina brasileira à Síndrome. Agradece projeto, de autoria do Deputado Roberto Morais, que institui Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Rett.
3 - NATAL CALABRO NETO
Mestre-de-Cerimônias, anuncia entrega de homenagem à Doutora Silvana Santos, representando a Senhora Ísis e o Senhor Cláudio Riechelman, pais de Catarina Riechelman e fundadores do Movimento Rett no Brasil.
4 - Presidente ROBERTO MORAIS
Informa que esta solenidade seria transmitida pela TV Assembleia em data oportuna.
5 - NATAL CALABRO NETO
Mestre-de-Cerimônias, anuncia entrega de homenagem, pelo Deputado Roberto Morais, à Senhora Marisa Uezato, Coordenadora Técnica Da Instituição.
6 - MARISA UEZATO
Coordenadora Técnica da Instituição, agradece a homenagem recebida.
7 - NATAL CALABRO NETO
Mestre-de-Cerimônias, anuncia a entrega de homenagem à Senhora Silvana Santos, Presidente da Abre-te São Paulo.
8 - SILVANA SANTOS
Presidente da Abre-te São Paulo, agradece a realização desta solenidade. Recorda o trabalho realizado em prol dos portadores da Síndrome de Rett. Informa que, após a aprovação de projeto de autoria do Deputado Roberto Morais, haverá a realização de eventos, nos meses de outubro, voltados a conscientizar a população sobre a existência da doença.
9 - Presidente ROBERTO MORAIS
Afirma que sua profissão de radialista o coloca em contato constante com as necessidades da população. Recorda ajuda prestada a portadores de Fibrose Cística. Informa haver entrado em contato com a Síndrome de Rett pela primeira vez após visita a seu gabinete de pai de criança portadora da doença. Destaca o trabalho realizado pela Abre-te. Demonstra satisfação pela ajuda prestada a causas ligadas à Saúde Pública. Afirma que ainda há muito a ser realizado nessa área. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.