25/11/2011 - 54a Solene

COMEMORAÇÃO DO " DIA DA SOKA GAKKAI".
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/12/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO CARAMEZ
1 -  JOÃO CARAMEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a pedido do Deputado João Camarez, ora na direção dos trabalhos, com a finalidade de comemorar "O Dia da Soka Gakkai". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  JOSÉ FERNANDO ROCHA
Advogado, saúda os presentes. Enaltece o Deputado João Caramez pela iniciativa desta homenagem. Elogia a figura do Doutor Daisaku Ikeda, presidente da Soka Gakkai Internacional. Lembra sua visita ao Japão, em 1997, em que conheceu a BSGI e deixou mensagem de paz em monumento na cidade de Hiroshima. Elogia o Doutor Daisaku Ikeda por proposta de paz enviada à ONU, em 1983.
3 -  NAOTO YOSHIKAWA
Primeiro Vice-Presidente da Soka Gakkai, cumprimenta os presentes. Agradece ao Deputado João Caramez pela homenagem ao "Dia da Soka Gakkai". Destaca que os membros da organização humanitária, em diversos países, dedicam-se à conquista da paz. Lê histórico da vida de Tsunessaburo Makiguti, fundador da Soka Gakkai Internacional. Exprime os fundamentos que norteiam os membros do grupo.
4 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Mostra-se satisfeito em conduzir a sessão solene que celebra o Dia da Soka Gakkai. Enaltece os princípios da entidade. Lembra de diálogo que teve com o Doutor Daisaku Ikeda, presidente da Soka Gakkai Internacional. Informa que esta sessão solene deverá ser exibida na TV Assembleia em data oportuna. Anuncia a apresentação do Coral da Região Metropolitana Vila Mariana.
5 -  CRISTINA MORENO
Coordenadora da Carta Terra do Brasil, comenta pronunciamento de Tsunessaburo Makiguti, fundador da Soka Gakkai, sobre o propósito da vida. Destaca a importância do amor na vida em comunidade. Explica que a Carta da Terra é uma declaração de princípios na busca de um mundo mais justo, sustentável e pacífico. Destaca similaridades ideológicas entre a Carta da Terra e a Soka Gakkai. Comenta a exposição "Sementes da Mudança", de autoria de ambas as instituições.
6 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Enaltece os presentes, em especial os membros da Soka Gakkai. Saúda as mulheres em razão do "Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as Mulheres". Lembra que, em Itapevi, sua cidade natal, se encontra sede da instituição homenageada. Elogia o Doutor Daisaku Ikeda pelas atividades pacíficas que propaga. Defende os princípios humanistas do grupo. Cita frase do Doutor José Fernando Rocha. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp