02/12/2011 - 58a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "150 ANOS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/12/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : ANTONIO MENTOR
1 -  ANTONIO MENTOR
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Antonio Mentor, na direção dos trabalhos, para "Comemorar os 150 Anos da Caixa Econômica Federal". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  ROBERTO MARTI
Declama poemas dos escritores Oswald de Andrade e Mário de Andrade. Faz histórico da Caixa Econômica Federal. Destaca o apoio prestado pela instituição à Cultura Nacional, em especial à Semana de Arte Moderna, ocorrida em 1922. Cita dados biográficos sobre os autores.
3 -  PAULO JOSÉ GALLI
Superintendente da Regional Paulista da Caixa Econômica Federal, agradece à homenagem recebida. Destaca a realização de projetos de cunho social pela Caixa Econômica Federal.
4 -  Presidente ANTONIO MENTOR
Destaca o caráter social do Coral da Gente, do Instituto Bacarelli. Anuncia apresentação musical do grupo, que interpretou a música "Sementes do Amanhã", de Gonzaguinha.
5 -  PAULO ROBERTO DOS SANTOS
Vice-Presidente de Logística e Retaguarda da Caixa Econômica Federal, representando o Presidente Jorge Fontes Hereda, destaca a qualidade do trabalho prestado pelos funcionários da Caixa Econômica Federal. Fala dos projetos sociais realizados pela instituição. Ressalta a importância do banco para a economia nacional. Explica a importância de projetos como o "Bolsa Família" e o "Minha Casa, Minha Vida" para o País.
6 -  Presidente ANTONIO MENTOR
Anuncia a apresentação de vídeo institucional em homenagem aos 150 anos da Caixa Econômica Federal.
7 -  ROBERTO MARTI
Cita dados biográficos e declama poema de Mário de Andrade.
8 -  VERA BUCHERONI
Mestre de Cerimônias, dá conhecimento de mensagens alusivas ao evento.
9 -  Presidente ANTONIO MENTOR
Informa que a sessão seria transmitida pela TV Assembleia em data oportuna. Destaca a política econômica iniciada pelo Governo Lula, em 2003. Ressalta os resultados obtidos por política de incentivo ao consumo adotada pelos Governos do PT. Fala sobre a importância da Caixa Econômica Federal para a economia do País. Anuncia apresentação musical do Coral da Gente, do Instituto Bacarelli, que interpretou a música "Everlasting Melody", de Rollo Dilworth. Destaca o trabalho realizado pelo Instituto Bacarelli. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp