18/04/2012 - 23ª Sessão Extraordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/04/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : BARROS MUNHOZ

ORDEM DO DIA
1 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Anuncia a votação, como Proposição em Regime de Urgência, "ad referendum" adiada do PL 457/11. Coloca em votação e declara aprovado o PL 457/11, salvo Mensagem aditiva e emendas. Coloca em votação separada e declara aprovadas Mensagem aditiva de nº 42 e emenda do Congresso das Comissões de Justiça, Redação e de Infraestrutura. Coloca em votação e declara rejeitada a emenda de nº 01.
2 -  TELMA DE SOUZA
Para comunicação, retoma discurso do Deputado Marco Aurélio quanto à violência na região de Jacareí e Taubaté. Informa que, no 5º distrito noroeste da Baixada Santista, houveram execuções e foi adotado toque de recolher. Considera o efetivo da Polícia Militar insuficiente na região. Lamenta que, no Hospital Estadual Guilherme Álvaro, UTI pediátrica foi fechada devido a reformas estruturais. Menciona que houveram mortes devido à falta de funcionamento dos equipamentos da UTI. Informa que elaborou requerimento de informações para a Comissão de Saúde desta Casa a respeito do tema. Pede providências quanto ao caso. Esclarece que os funcionários da unidade estão em greve, mas não os médicos.
3 -  EDINHO SILVA
Para comunicação, comenta matéria publicada pelo jornal "Folha de S. Paulo", a respeito de doação de escultura ao Parque Mário Covas, em São Paulo. Considera que a homenagem ao ex-governador atenta contra a imagem deste. Destaca o papel da autoridade pela redemocratização do País.
4 -  WELSON GASPARINI
Para comunicação, agradece aos colegas parlamentares, ao Presidente Barros Munhoz e ao Governador Geraldo Alckmin pela rápida tramitação do PL 457/11, que trata do convênio entre Governo do Estado e os organizadores da feira agropecuária "Agrishow", em Ribeirão Preto. Destaca homenagem realizada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo ao presidente Barros Munhoz.
5 -  CAUÊ MACRIS
Para comunicação, enaltece o Presidente efetivo desta Casa, Barros Munhoz, pela homenagem recebida de associação da Polícia Militar de São Paulo. Cumprimenta o Deputado Welson Gasparini pela aprovação de projeto de lei, da autoria deste parlamentar, sobre a concessão de área para a realização da feira agrícola "Agrishow", em Ribeirão Preto.
6 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Congratula-se com os demais parlamentares a respeito da aprovação do PL 457/11, que trata da concessão de terreno para a realização da feira agrícola "Agrishow", em Ribeirão Preto. Lembra a militância de funcionário do Instituto Agronômico de Campinas - IAC quanto à realização do evento agropecuário. Destaca a presença do município de Itapira no "Agrishow". Lembra a importância da feira para a valorização da região e do setor agropecuária nacional. Encerra a sessão.
alesp