23/04/2012 - 19a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "70 ANOS DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/05/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS BEZERRA JR. / LUIZ CARLOS GONDIM
1 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Assume a Presidência e abre a sessão. Registra a presença de autoridades. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Luiz Carlos Gondim na direção dos trabalhos, para "Comemorar os 70 Anos da Primeira Igreja Batista de São José dos Campos". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia duas apresentações musicais da Camerata da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Anuncia vídeo institucional sobre a Primeira Igreja Batista de São José dos Campos. Anuncia apresentação musical da cantora Kelly Sanches, com a canção "The Prayer".
2 -  CRISTIANO PINTO FERREIRA
Vereador da Câmara Municipal de São José dos Campos, saúda as autoridades presentes. Elogia o Deputado Luiz Carlos Gondim pela iniciativa desta homenagem. Destaca sua atuação enquanto vereador no município de São José dos Campos. Enfatiza o papel da igreja e do Pastor Carlito Paes na vida espiritual dos moradores da localidade.
3 -  MACEDO BASTOS
Vereador de São José dos Campos, elogia o Pastor Carlito Paes por sua atuação religiosa junto à população do município de São José dos Campos. Saúda os presentes. Faz histórico de seu envolvimento com a instituição religiosa. Lembra do papel da Primeira Igreja Batista no desenvolvimento da vida espiritual dos moradores da cidade.
4 -  FABRÍCIO CORRÊA
Secretário Municipal de Governo de Caçapava, cumprimenta os presentes. Destaca a admiração e o respeito dos paulistas à Primeira Igreja Batista de São José dos Campos. Felicita o crescimento e o êxito da instituição religiosa na disseminação de seu credo. Lembra a atuação do Pastor Carlito Paes enquanto representante da igreja e enaltece sua conduta. Cita as atividades religiosas e sociais da igreja na vida da comunidade evangélica e não-evangélica. Destaca que ocupa o cargo de Secretário da Cultura da cidade de Caçapava e menciona o papel da instituição religiosa nas manifestações culturais da região.
5 -  AYDANO CARLEIAL
Auditor Geral da Prefeitura, representando o Senhor Eduardo Cury, Prefeito de São José dos Campos, parabeniza o Deputado Luiz Carlos Gondim pela realização desta solenidade. Destaca a trajetória da Primeira Igreja Batista de São José dos Campos. Lembra sua chegada ao município, em 1965 e sua conversão à religião evangélica. Enfatiza o impacto da instituição religiosa na área cultural e na assistência social prestada aos moradores da cidade. Enaltece a conduta do Pastor Carlito Paes.
6 -  Presidente LUIZ CARLOS GONDIM
Anuncia apresentação musical dos cantores Glaubert e Rose Cantário, com a canção "Essência de Deus". Presta homenagem, acompanhado dos demais deputados e vereadores, à Primeira Igreja Batista de São José dos Campos, com a entrega de placas aos Pastores Carlito e Leila Paes.
7 -  CARLOS BEZERRA JR.
Deputado Estadual, cumprimenta as autoridades presentes, em especial o Deputado Luiz Carlos Gondim, responsável por esta homenagem. Destaca o papel religioso e social exercido pela Primeira Igreja Batista de São José dos Campos, no Vale do Paraíba e em todo o Estado de São Paulo. Lembra que uma das funções do Poder Legislativo é homenagear autoridades merecedoras, tal como a instituição religiosa. Enaltece a atuação social da igreja em todo o município, que considera fruto do trabalho do Pastor Carlito Paes. Cita trecho bíblico.
8 -  VAZ DE LIMA
Deputado Federal, saúda a todos os presentes. Lembra seu mandato nesta Casa enquanto Deputado Estadual. Destaca a atuação religiosa do Pastor Carlito Paes em São José dos Campos. Elogia o papel da Primeira Igreja Batista do município na evangelização e nas áreas social e cultural. Lembra projeto de lei, de autoria da Deputada Maria Lúcia Amary, que pretende tornar a Abap (Associação Beneficente de Ajuda ao Próximo) uma entidade de utilidade pública. Explica que a realização de homenagens é função do Poder Legislativo.
9 -  CARLITO PAES
Pastor, agradece ao Deputado Luiz Carlos Gondim pela realização desta homenagem. Faz histórico da fundação da Primeira Igreja Batista de São José dos Campos. Explica que esta instituição religiosa deu origem a outras igrejas no Estado de São Paulo, em especial no Vale do Paraíba. Convida a todos para a mudança de sede da PIB, que deverá ocorrer no dia 09/07. Destaca a missão de divulgação do cristianismo, defendida pela igreja. Cita princípios cristãos. Lê e comenta trecho bíblico. Aponta o crescimento do Brasil como motivação para a conversão de outros fiéis.
10 -  CARLOS BEZERRA JR.
Assume a Presidência.
11 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Saúda e cumprimenta os presentes. Enaltece os membros da Primeira Igreja Batista de São José dos Campos pela realização de trabalhos sociais. Faz histórico da trajetória da instituição religiosa desde sua fundação. Lembra a realização de 'Auto da Páscoa' com membros da comunidade. Enaltece o trabalho realizado pela Abap (Associação Beneficente de Ajuda ao Próximo). Parabeniza o Pastor Carlito Paes e deseja sucesso à igreja.
12 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Assume a Presidência. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp