11/05/2012 - 26a Solene

HOMENAGEM À "SANTA CASA DE SÃO PAULO, PELOS 40 ANOS DE FUNDAÇÃO DO HOSPITAL SANTA ISABEL"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/05/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : VITOR SAPIENZA
1 -  VITOR SAPIENZA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a pedido do Deputado Vitor Sapienza, ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear a Santa Casa de São Paulo, pelos 40 Anos de Fundação do Hospital Santa Isabel". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia que a presente sessão será transmitida em data oportuna pela TV Assembleia.
2 -  MARCO AURÉLIO CUNHA
Vereador da Câmara Municipal de São Paulo, comenta que a Saúde pública paulista é a melhor do país. Pondera que mesmo assim o sistema recebe críticas, nem sempre justas. Cita o Hospital Santa Isabel como um dos melhores da Capital.
3 -  ALDA MARCO ANTONIO
Vice-Prefeita do Município de São Paulo e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do Município de São Paulo, representando o prefeito do Município de São Paulo, Gilberto Kassab , saúda a todos os presentes e em especial às autoridades. Comenta sobre a história do Hospital Santa Isabel, associando-a a da Santa Casa. Relata que esta instituição atende toda a população da região central da Capital e louva a qualidade do seu atendimento. Agradece a direção da Santa Casa pelo trabalho realizado em prol da comunidade.
4 -  GIOVANNI GUIDO CERRI
Secretário de Estado da Saúde, representando o Governador Geraldo Alckmin, cumprimenta todas as autoridades presente. Relata o apreço e respeito do Governador pela Santa Casa. Cita a importância da instituição pelo atendimento aos mais carentes e pelos inúmeros médicos que forma anualmente.
5 -  Presidente VITOR SAPIENZA
Anuncia a apresentação da música "Ave Maria" pelo tenor Jean William.
6 -  KALIL ROCHA ABDALA
Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, faz breve relato acerca da história do Hospital Santa Isabel. Explana sobre a motivação de sua criação e sua atual capacidade de atendimento. Comenta sobre a administração da instituição e detalha as ações em curso atualmente, visando melhoria das instalações e do atendimento. Agradece ao Presidente pela convocação desta sessão e saúda as autoridades presentes. Solicita que fossem entregues medalhas alusivas ao evento aos membros da Mesa.
7 -  Presidente VITOR SAPIENZA
Lembra as condições de atendimento de diversas Santas Casas do Interior. Relata sua gratidão em poder ser o solicitante desta homenagem. Elogia a administração atual da Santa Casa de São Paulo. Cita projeto de lei neste Parlamento, de sua autoria, que destina recursos de cartórios para as Santas Casas do Estado. Comenta que as ações desta instituição são fruto do trabalho em equipe dos funcionários e parabeniza o atual Provedor. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp