15/05/2000 - 11a Solene

LANÇAMENTO, NO ESTADO DE SÃO PAULO, DA CAMPANHA INTERNACIONAL PELA CULTURA DE PAZ E NÃO VIOLÊNCIA DA UNESCO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/07/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : ROBERTO GOUVEIA
1 -  ROBERTO GOUVEIA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa, atendendo à solicitação do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de promover o lançamento, no Estado de São Paulo, da Campanha pela "Cultura da Paz" e não violência da Unesco. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  JORGE WERTHEIN
Representante da Unesco, cumprimenta todas as autoridades presentes. Fala da parceria do Poder Legislativo com a Unesco, cujo apoio garante, na mobilização pelo Ano Internacional da Cultura de Paz. Seu objetivo é contribuir para um processo de transformação de uma cultura de violência para uma cultura de paz.
3 -  PRESIDENTE ROBERTO GOUVEIA
Anuncia um número de arte e, em seguida, uma cerimônia inter-religiosa.
4 -  ZULMIRA ALVARENGA
Agradece o convite. Historia seu trabalho, na Zona Leste da Capital, por melhores condições de vida e saúde.
5 -  EDUARDO CAPOBIANCO
Na qualidade de Diretor do Instituto São Paulo Contra a Violência, Diretor do "Transparência Brasil" e Vice-Presidente do Sinduscon, cumprimenta todos os presentes e disserta sobre seu trabalho visando "rejeitar a violência".
6 -  MARCOS TERENA
Como Coordenador-geral dos Direitos Indígenas da Funai; Coordenador da Conferência Mundial dos Povos Indígenas-Rio 92 e Membro do Grupo de Trabalho sobre Povos Indígenas da ONU, cumprimenta os presentes e disserta sobre o tema: "Ser generoso".
7 -  HERÓDOTO BARBEIRO
Na qualidade de jornalista da Rádio CBN São Paulo e da TV Cultura São Paulo, fala de sua satisfação em participar da solenidade, com manifestações tão diferentes. Desenvolve o tema: "Ouvir para comprender".
8 -  MÁRIO MANTOVANI
Como ambientalista e Diretor do SOS Mata Atlântica, registra sua satisfação em estar participando da solenidade, uma das aspirações do movimento ambientalista. Disserta sobre o tema: "Preservar o Planeta".
9 -  MAYARA ANTUNES NORBIN
Bacharel em Direito, Funcionária da Justiça do Trabalho - Assistente de juiz, Membro do Cladem - Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher, agradece a atenção de todos e discorre sobre o tema: "Redescobrir a Solidariedade".
10 -  PRESIDENTE ROBERTO GOUVEIA
Anuncia um número de arte.
11 -  JOSÉ ROMÃO TRIGO AGUIAR
Lê o documento: "O que é o Manifesto 2000?".
12 -  PRESIDENTE ROBERTO GOUVEIA
Anuncia um número de arte. Encerra a sessão.
alesp