31/08/2012 - 54a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DA ORDEM DA ESTRELA DO ORIENTE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/09/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocou a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Fernando Capez, com a finalidade de "Comemorar o Dia da Ordem da Estrela do Oriente". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  CLEBER DE MOURA DELALIBERA
Ex-Grande Mestre da Ordem Demolay do Estado de São Paulo e atual Secretário de Saúde da cidade de Barretos, destaca o papel da mulher na sociedade atual. Informa que a Ordem da Estrela do Oriente é voltada ao público feminino. Aborda temas relevantes à saúde feminina.
3 -  ANA FLÁVIA MONTREZOL AGUIAR
Representante da Ordem das Filhas de Jó, fala sobre a criação da Ordem das Filhas de Jó. Dá conhecimento dos ideais da Ordem.
4 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Destaca a biografia do Secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas. Fala da importância concedida pela autoridade às ordens maçônicas.
5 -  LETÍCIA LIMA
Representante da Ordem do Arco-Íris para Meninas, dá conhecimento das razões que a levaram a ingressar na Ordem do Arco-Íris. Destaca a orientação concedida pelas integrantes da Ordem da Estrela do Oriente às mais jovens.
6 -  ONILDA MARIA SANTIAGO
Grande Operadora do Grande Capítulo do Estado de São Paulo, fala sobre os objetivos da Ordem da Estrela do Oriente. Tece comentários acerca da fundação da Ordem, presente em todos os continentes. Informa a realização de sessões solenes, realizadas em diversas Câmaras Municipais, em homenagem à instituição.
7 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Informa que esta solenidade seria transmitida em data oportuna pela TV Alesp.
8 -  CELINA HONÓRIO BERTO
Membro da Comissão Permanente de Cultura, anuncia os três finalistas do Concurso do Hino do Grande Capítulo do Estado de São Paulo, com anúncio da vencedora, Senhora Nadir Garcia Hernandez Alves de Oliveira.
9 -  NADIR GARCIA HERNANDEZ ALVES DE OLIVEIRA
Destaca a importância da Ordem da Estrela do Oriente em sua vida. Faz agradecimentos gerais.
10 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Anuncia a entrega de medalha de honra ao mérito do Grande Capítulo, acompanhada de certificado, pela Senhora Maria das Graças da Silva Vasconcelos, Grande Secretária, ao Senhor Clóvis Messias; pela Senhora Rogéria Azevedo Souza Pontes, Grande Matriarca Adjunta, ao Secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, representado pelo Deputado Fernando Capez; e pelo Senhor Odivaldo Siviero, Grande Patriarca do Grande Capítulo do Estado de São Paulo, ao Deputado Fernando Capez.
11 -  ODIVALDO SIVIÊRO
Grande Patriarca do Grande Capítulo do Estado de São Paulo, comenta a fundação da Ordem das Estrelas do Oriente no Estado de São Paulo. Destaca o apoio do Secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, à Ordem. Faz agradecimentos gerais.
12 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Anuncia entrega de homenagem à Senhora Denise Aparecida Honorato Morais.
13 -  DENISE APARECIDA HONORATO MORAIS
Grande Matriarca do Grande Capítulo do Estado de São Paulo da Ordem da Estrela do Oriente, agradece a homenagem recebida pela Ordem da Estrela do Oriente. Dá conhecimento das razões que a levaram a ingressar na Ordem.
14 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Dá conhecimento das autoridades presentes. Fala sobre os ideais da Ordem da Estrela do Oriente. Informa que a Ordem foi criada em 1850, nos Estados Unidos da América, por Robert Morris. Faz agradecimentos gerais. Convida o público para coquetel no Hall Monumental. Encerra a sessão.
alesp